Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Novata Dezembro 2022 Rondônia

Muito cedo ou já posso começar a organizar?

Nataly, dia 16 de Julho de 2021 às 10:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 35
Guardado

Oi, noivinhas!

Smiley ring

Fiquei noiva há uma semana e estou mega feliz. A data foi marcada para dezembro de 2022. Muitos acham que está muito cedo para começar a fazer alguma coisa. Já eu acho que eu deveria começar a pensar em como vai ser e como fazer.


Muito cedo ou já posso começar a organizar? 1

(Foto: Um Girassol)


O que você acham?


Está muito cedo ainda

6%

8 votos

Já pode começar organizar

93%

116 votos

35 Respostas

Última atividade por Rebecka, dia 27 de Julho de 2021 às 18:24
  • Rebecka
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Rebecka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha, então, meu casamento teve uma primeira data cogitada 03/12/2022, mesmo assim ja tínhamos algumas coisas básicas definidas, e quando nos demos conta que já tínhamos adiantado quase 5 meses, decidimos adiantar a data. A nossa data atual é 02/09/2022 por motivos específicos, como a minha faculdade, época do ano, etc. Apesar de começar do zero e sem muitas condições (pq estudante não tem condição pra nada kkkk) já temos bastante coisas garantidas e definidas, até fornecedores contratados (e somos noivos a 1 semana)


    Minha dica é que vc comece a se organizar pq apesar de nós termos planejado muitas coisas já aos poucos durante um tempo, nós não conseguimos a data que queríamos no lugar que queríamos. Se vcs começarem por agora a organização, vão ter opções e tempo largo para pesquisar, orçar, contratar e pagar, sendo até possível quitar o pagamento dos fornecedores alguns meses antes do casamento. Fora que casamento não é só cerimônia e recepção.
    Então gata, vai na fé, já comece a conversar com seu noivo sobre essas coisas e assuntos de relacionamento a dois tbm, como serão as finanças, filhos, parentes, trabalho etc.... Isso é sempre bom para uma relação saudável bjus espero ter ajudado!!! ❤️❤️
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Votei em Já pode começar organizar.

    • Responder
  • Andrielly
    Noiva Curiosa Agosto 2023 São Paulo
    Andrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto mais tempo melhor!!
    Principalmente por ser em dezembro e muitos lugares precisam ser fechados com antecedência
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Novembro 2021 Bahia
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo tempo!! Aproveite para entrar em contato com fornecedores, vai pagando de agora. Lá na frente você vai respirar melhor... rrsrsrsrsr
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto antes é melhor para organizar tudo
    • Responder
  • Brenda Lee
    Noiva Curiosa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Brenda Lee ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu é em Outubro de 2022 prefiro organizar tudo com antecedência pra ter o mínimo de contratempo possível ☺️
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja estoy organizando o meu que sera em março de 2023
    • Responder
  • Marie
    Noiva Ativa Abril 2022 Rio de Janeiro
    Marie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião já pode começar a organizar. Fiquei noiva em abril e vou casar em abril do ano que vem. Já começamos a fechar com os fornecedores e pagar tudo. Muitas coisas parcelamos até o ano que vem.
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Setembro 2021 Minas Gerais
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto mais tempo tiver pra organizar melhor. Parece simples mas são muitooooos detalhes.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Me caso ano que vem também em setembro.
    Marcamos o casamento e começamos a definir os detalhes com mais de 2 anos de antecedência kkkk eu sou ansiosa kkkkEntrei aqui no aplicativo faltava 888 dias 🤣Não acho cedo, quando mais tempo você tem melhor assim você consegue pesquisar bem os fornecedores, definir com calma e também tem tempo pra ir pagando e não ficar apertados depois fazendo tudo de uma vez.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou te contar a minha experiência, fiquei noiva dia 7/03/2020 e já sabíamos que nos casariamos em Agosto de 2022. No dia 23/03/2020 foi declarada a pandemia.
    Eu sabia que ia dar ruim, que mta gente ia ter que remarcar e quem não conseguisse data em 2021 jogaria pra 2022, então eu corri pra fechar tudo, pra não ficar sem os fornecedores que eu queria. 2 anos e meio antes, eu já tinha TUDO fechado, inclusive mtos eu paguei tabela de 2021 pq não tinham valor pra 2022, ou seja, ainda tive vantagem kkkkk
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, me caso em outubro de 2022 e já comecei a ver todas as coisas, e como tem muitos casamentos que foram adiados, está sendo um ano concorrido, alguns fornecedores que eu cotei já não tem mais a minha data, então se você tiver uma data muito especifica, já começa a ver os fornecedores que te agrada, e também tem mais facilidades para pagar

    • Responder
  • Telma
    Noiva Constante outubro 2022 Espírito Santo
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O tempo passa rápido demais
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, me caso em abril de 2023 e ja fechei o espaco da cerimonia, celebrante e praticamente a festa inteira. Pra gente tá sendo ótimo porque conseguimos fechar a data que queríamos e principalmente nos organizar financeiramente pra poder fazer do jeitinho que a gente quer.
    • Responder
  • Rayanne
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Minas Gerais
    Rayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto antes melhor!!! Você vai ter melhores opções e mais tempo para decidir cada ponto. Meu casamento é em 2023 mas já tenho algumas coisas fechadas.
    • Responder
  • Larice
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Larice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não está cedo não noivinha, quanto antes melhor, pode fazer as coisas com mais calma, quandi chegar perto estará super adiantada
    • Responder
  • Danieli
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Danieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha me caso em novembro de 2022 e em abril 2021 já tinha fechado meu contrato com buffet entre outros. Casamento demanda tempo e dinheiro então se puder já adiantar algumas coisas tenho certeza que não irá se arrepender.
    • Responder
  • Lana Oliveira
    Noiva Master Dezembro 2022 Bahia
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza já pode começar.. mesmo que não fechem nenhum contrato por enquanto, mas é bom ir planejando tudo certinho
    • Responder
  • Thamyres
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Thamyres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiquei noiva dia 03/06 desse ano, vamos nos casar dia 29/07/22, grande maioria dos fornecedores já estão contratados, quando mais cedo for, melhor a condição de pagamento
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva outubro 2022 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já pode começar sim, me caso em outubro de 22 e comecei a organizar em fevereiro deste ano
    • Responder
  • Virgínia
    Super Noiva Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Virgínia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Também vou casar em dezembro de 2022 e já estou com quase todos os contratos fechados.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza pode começar. Me caso em outubro de 22 e já está quase tudo fechado. Ajuda em planejamento financeiro, quanto mais antecedência melhor.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já pode começar a olhar as coisas, o meu é 11/06/22 e assim que fechei o local onde vai ser o casamento comecei a ver as coisas, e fazer tbm ( como os convites dos padrinhos que vou entregar mês que vem) quanto antes vc começar melhor pra você, aí não ficara nada em cima da hora. 🥰
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já pode começar a organizar noivinha!
    Quanto antes, melhor

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O mesmo que aconteceu comigo e também estava com essa dúvida. Mas acho que vale muito a pena começar a dar uma olhada logo.
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o meu é só em 11.23 e já tenho várias coisas fechadas! Quanto mais tempo, mais parcelas!
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, pode começar sem medo, quanto antes começar melhor!! Sou de janeiro de 2023 e já tenho varias coisas fechadas e em andamento.

    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza já pode começar a organizar! Quanto mais tempo melhor.

    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza já pode começar, noivinha!!!
    Até pq são muitos detalhes e com mais antecedência vc começa, mais vc consegue pensar nos pequenos detalhes e até msm fazer mais coisas, pois tem mais tempo.
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em setembro de 2022 e começamos a organizar em março desde ano. Alguns fornecedores que eu queria ja nao tinham agenda. Por causa da pandemia a tendência é uma agenda mais concorrida pro próximo ano
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Eu não acho cedo.
    Começaria pesquisando ideias, anotando e fazendo orçamentos.
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhaaaaaa, já pode começar a pesquisar, definir tipo do casamento... paleta, fornecedores.... pra vc começar a fechar os contratos e ir pagando com calma!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas