Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Deise
Noiva Principiante Setembro 2020 São Paulo

Muito cedo ou não para adiar?

Deise, dia 17 de Março de 2020 às 11:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 27

Olá noivinhas
Por aqui estamos chateados e preocupados!

Provavelmente teremos que adiar. Mas estamos estagnados porque a orientação da maioria é esperarmos pelo menos até metade de Abril. Já que nos casamos dia 17 de Maio. Hoje restam exatamente 2 meses. Inclusive, nossa lua de mel será em Buenos Aires... estamos perdidos.

27 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 7 de Abril de 2020 às 00:28
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falamos com buffet vamos esperar ate maio
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, por aqui tivemos q adiar. E como estamos com medo preferimos casar esse ano no cartório assim q abrir e ter festa só ano q vem
    • Responder
  • Ingredy
    Noiva Constante Novembro 2020 Minas Gerais
    Ingredy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fez muito bem noivinha em adiar , pois a situação pra fora está ainda mais agravante do que no Brasil, tem que pensar no bem de vocês também
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós não adiamos. Mantivemos o dia 4/7... Por aqui adiar será mais complicado do que pensávamos. Isso porque o local não tem mais datas para este ano.
    • Responder
  • Deise
    Noiva Principiante Setembro 2020 São Paulo
    Deise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha, eai tomou alguma decisão?

    Em contato com nossos fornecedores, eles informaram que todos do mês de Abril e Maio já estavam adiando e remarcando. Pra não ficarmos sem data em 2020 ainda remarcamos para 13 de Setembro. Estamos beeeeeeeeeem mais tranquilos

    • Responder
  • Deise
    Noiva Principiante Setembro 2020 São Paulo
    Deise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eai noivinha, como estão por ai? Adiaram?


    Em contato com nossos fornecedores, eles informaram que todos do mês de Abril e Maio já estavam adiando e remarcando. Pra não ficarmos sem data em 2020 ainda remarcamos para 13 de Setembro.

    • Responder
  • Deise
    Noiva Principiante Setembro 2020 São Paulo
    Deise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha, como esta por ai???

    Vocês apostaram em que plano??

    Em contato com nossos fornecedores, eles informaram que todos do mês de Abril e Maio já estavam adiando e remarcando. Pra não ficarmos sem data em 2020 ainda remarcamos para 13 de Setembro. Fiquei com receio de esperar e por aqui em SP as coisas não estão indo bem né? Não queremos abrir mão da lua de mel na Argentina e como a fronteira está fechada, não dá mesmo. Estamos tristes, mas aliviados.

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Agosto 2020 Rio Grande do Norte
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui os casamentos estao todos adiados , eventos tambem adiados para o mes de junho, julho,agosto,setembro, outubro
    • Responder
  • Deise
    Noiva Principiante Setembro 2020 São Paulo
    Deise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha.

    Faltam 45 dias, não queria arriscar e esperar um mês antes.

    Em contato com nossos fornecedores, eles informaram que todos do mês de Abril e Maio já estavam adiando e remarcando. Pra não ficarmos sem data em 2020 ainda remarcamos para 13 de Setembro. Mesmo tristes estamos mais aliviados. E não quero desistir da lua de mel na Argentina, mas se até lá se a fronteira estiver fechada, não vai ter jeito mesmo.

    • Responder
  • Deise
    Noiva Principiante Setembro 2020 São Paulo
    Deise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii noivinha. Acho que pra Junho dá pra esperar um pouco pra tomar uma decisão né.

    Em contato com nossos fornecedores, eles informaram que todos do mês de Abril e Maio já estavam adiando e remarcando. Pra não ficarmos sem data em 2020 ainda remarcamos para 13 de Setembro.

    • Responder
  • Deise
    Noiva Principiante Setembro 2020 São Paulo
    Deise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha.

    Em contato com nossos fornecedores, eles informaram que todos do mês de Abril e Maio já estavam adiando e remarcando. Pra não ficarmos sem data em 2020 ainda remarcamos para 13 de Setembro. Estou mais tranquila agora

    • Responder
  • Deise
    Noiva Principiante Setembro 2020 São Paulo
    Deise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Ana, eai, tomou alguma decisão?

    Em contato com nossos fornecedores, eles informaram que todos do mês de Abril e Maio já estavam adiando e remarcando. Pra não ficarmos sem data em 2020 ainda remarcamos para 13 de Setembro.

    • Responder
  • Deise
    Noiva Principiante Setembro 2020 São Paulo
    Deise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiiiiii. Como está por ai? Nós até pensamos em esperar. Porém, em contato com nossos fornecedores, eles informaram que todos do mês de Abril e Maio já estavam adiando e remarcando. Pra não ficarmos sem data em 2020 ainda remarcamos para 13 de Setembro.

    • Responder
  • Deise
    Noiva Principiante Setembro 2020 São Paulo
    Deise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha. Nós até pensamos em esperar. Porém, em contato com nossos fornecedores, eles informaram que todos do mês de Abril e Maio já estavam adiando e remarcando. Pra não ficarmos sem data em 2020 ainda remarcamos para 13 de Setembro.

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Agosto 2020 Rio Grande do Norte
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou me casar em 23 /05 e vou esperar ate dia 18 de abril ver como vao esta as coisas. Mas ate la vai estar tudo sobre controle.
    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Junho 2020 Pernambuco
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso no dia 30 de maio , vou espera até abril pra ver se melhora a situação !
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Deise!

    Obrigada por procurar informação conosco diante da situação atual. Entendemos a sua preocupação e especificamente sobre a lua de mel, listamos alguns conselhos gerais no contexto atual:

    - Se a sua lua de mel está marcada para dentro de uns meses, recomendamos que vocês mantenham-se informados e não deixem que o nervosismo tome conta dos seus pensamentos.

    - Se a sua lua de mel está marcada para dentro de algumas semanas e os seus planos são de viajar para um destino em em alerta, revise todas as informações oficiais divulgadas sobre ele por fontes oficiais, como embaixadas, a Organização Mundial da Saúde, o Ministério das Relações Exteriores ou o Ministério da Saúde.

    - Caso você tenha pedido um visto para viajar, as mesmas autoridades que concederam a autorização podem dar mais informações sobre a sua lua de mel ou o que pode acontecer caso haja a necessidade de adiá-la. Igualmente, se a sua viagem inclui alguma escala em um país com limitações de entrada e saída, procure informações sobre as restrições desse local.

    - O nosso próximo conselho é entrar em contato com a sua agência de viagens para conversar sobre a possibilidade de adiar a lua de mel ou procurar destinos alternativos. Em momentos de emergência como este, a solidariedade das pessoas pode nos surpreender. Provavelmente, de forma proativa, o seu agente pode oferecer soluções.

    - Por último, se for o caso, recomendamos entrar em contato com a sua linha aérea e com o hotel ou alojamento para informar-se sobre as políticas para estas situações. Antes de mais nada, é importante controlar nossos sentimentos e avaliar o seu caso detalhadamente com muita informação e sem precipitações.

    Esperamos e desejamos de todo o coração que tudo volte à sua normalidade nas próximas semanas. E lembrem-se que na Comunidade, vocês poderão sempre encontrar o apoio necessário para qualquer consulta, dúvida ou se quiser compartilhar os seus sentimentos com noivos que podem estar na mesma situação.

    Um beijo! Smiley heart

    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que vc pode esperar mais um mês. Se no dia 17 de abril estiver muito ruim aí vc adia. Pois pode piorar como pode melhorar.
    • Responder
  • Samara
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso no fim de junho e por enquanto estamos mantendo os planos. A minha intenção é esperar ao menos até inicio de maio para tomar qualquer decisão.
    A lua de mel seria a Patagônia argentina que n por agora, está com os parques nacional fechados e mesmo esquema: vamos esperar até maio para decidir.

    Força por aí e que tenhamos todos o casamento que tanto sonhamos e nos esforçamos.
    • Responder
  • Natália
    Noiva Constante Junho 2020 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado, noivinha. Faltam quase 3 meses para o meu casamento e também estou preocupada. A "sorte" é que não faremos festa, apenas uma recepçãozinha simples para os convidados na porta da igreja mesmo, então não haverá grande aglomeração de pessoas. Ainda assim, a alternativa que estou pensando, caso haja necessidade, é fazer o convite apenas para os pais, irmãos e familiares BEM próximos. Agora a nossa lua de mel seria para a Argentina também. Neste caso, pensamos mesmo em cancelar, não só adiar, e esperar um tempo seguro para fazermos uma viagem...
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou no mesmo dilema , mas vamos ter fé que até lá as coisas vão normalizar , me caso em junho e viajo para Cancún 🙏🏻😭
    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que até maio as coisas já estarão controladas e sugiro esperar para adiar mas em relação a lua de mel, eu optaria por algum lugar aqui no Brasil mesmo.

    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se quiser pode esperar um pouco mais, mas é algo pra irem conversando. A minha lua de mel tbm seria em buenos Aires, mas já estamos vendo de cancelar, já até compramos uma reserva de um outro hotel em campos do Jordão. Quanto ao casamento eu não vou adiar por enquanto, eu e meu noivo fizemos planos de ação.
    Primeiro eu comprei 5litros de álcool em gel, e embalagens pra colocar nas mesas.
    Plano A - mantém tudo normal, do jeito q planejamos e coloca o álcool em gel nas mesas.
    Plano B - desconvidar a maioria das pessoas e deixar somente família e amigos íntimos, em até 100 pessoas (meu casamento é para 200), que é oq o ministério da saúde pede.
    Plano C - deixar somente para a família e amigos q estão ajudando como fornecedores para a festa (q daria em torno de 50 convidados)
    Plano D - adiar caso o cartório fale para adiar
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me caso em julho e te confesso que não estou muito preocupada, mas aí minha mãe já sugeriu adiarmos ... Bem...vou esperar pelo menos até maio pra ver como está situação fica.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha e melhor aguardar um pouco , o pico do surto vai ser agora entre as ultimas semanas de Março é as primeiras de Abril, eu vou me casar agora sábado dia 21/03 aqui no estado de São Paulo hoje as orientações são para não se realizar eventos com concentração maior que 500 pessoas então tudo esta sendo mantido, espero ao menos ate a primeira semana de Abril para poder ter uma idéia de como vai ser a evolução da doença
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Siga as recomendações do seu município! A maior parte recomenda sim que adiem até a contenção do vírus!
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/principais-informacoes-sobre-o-covid-19-coronavirus--t591129

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deise, tambem estou preocupada, casamento em junho e lua de mel...bom começar a falar com fornecedores e agencia de viagem para ver as possibilidades

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas