Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laís
Noiva Principiante Agosto 2024 Rio de Janeiro

Muito cedo para procurar fornecedores?

Laís, dia 28 de Agosto de 2020 às 10:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 35

Bom dia, noivinhas! Vou casar em Agosto de 2022 e já estou ansiosa pra procurar orçamentos, mas meu noivo diz que é muito cedo. Eu tenho 0 experiência em organização de festa, o que vocês acham? Estou sendo precipitada?

35 Respostas

Última atividade por Aline, dia 15 de outubro de 2020 às 20:41
  • Aline
    Noiva VIP Maio 2022 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha.
    Não é muito cedo não. É ótimo vices começarem a procurar desde agora pois pega um preço bon, já que tudo aumenta todo ano, e ainda dá para parcelar em mais vezes pois tem que paga tudo até uma semana antes do casamento.
    Começam pesquisando o mais caro, local, buffet, decoração, banda (se quiser pois é caro mas vale o investimento, depende da sua questão financeira), DJ, fotógrafo e filmagem (é essencial pegar a filmagem também). Ahh não esqueça do principal fornecedor: uma Cerimonialista, ela irá te ajudar em tudo isso que te falei e vai atrás das coisas por vc, só vai te mostrar os valores e vai fazer reunião para ver como que é os outros fornecedores, até o vestido ela vai junto ver.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2022 Pernambuco
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha👰
    Também vou casar em 2022 e já estou a procura de fornecedores 😊
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Maio 2022 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha..
    É normal procurar fornecedores com antecedência.
    Eu e meu noivo procuramos fornecedores com 2 anos e meio de antecedência do casamento.É bom você já ir procurando cerimonialista, local, buffet, decoração, DJ ou Banda (banda é mais caro então se vocês optarem por banda já pegam logo rsrs) vão vendo as coisas mais caras aí tem mais tempo para pagar, vai fazendo como vocês conseguem pagar, por exemplo, eu e meu noivo não tínhamos muitas condições mas fomos guardando por mês e quando dava 500 reais eu já ia depositando para os fornecedores, as vezes tu só tem 200 naquele mês, mas mesmo assim, deposita pois lá na frente faz diferença.
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Junho 2022 São Paulo
    Manuella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boooom, eu acho que quanto mais cedo melhor. Você consegue se planejar pra pagar direitinho, tem mais prazo não fica nada na correria. Eu acho que um dos melhores investimentos pra fazer um casamento, é contratar uma assessora. Ela vai te ajudar muito bem em como adequar tudo que vc precisa no seu tempo. E outra coisa, o tempo voa!
    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que pesquisar preços e anotar orçamentos é sempre bom com antecedência para vocês ja se planejarem quanto aos gastos em média, ainda mais com a situação que estamos vivendo. Já para fechar os contratos vai depender da demanda da sua cidade e também dos fornecedores. Aqui na minha região foi tranquo, comecei a pesquisar 18 meses antes e com 15 meses fechei o primeiro contrato. Minha dica é que vocês pesquisem bastante, vejam se vale a pena o parcelamento prolongado que alguns fornecedores oferecem e quando tiverem certeza, fechem. Acredito que de 18 a 12 meses seja o ideal para começar a fechar sem precipitações nem correria. Beijos!
    • Responder
  • Laís
    Noiva Principiante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelas dicas noivinhas!!

    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é cedo para pesquisar, mas se já quiser fechar contratos, lembre-se que em novembro vai ter Black Friday. Pode ser que compense esperar um pouco para ter bons descontos.
    • Responder
  • Elis
    Noiva Novata Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Elis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que o quanto antes é melhor, eu já to dando umas pesquisadas em orçamentos até pra ter uma noção de valor e a média de atualização nos anos posteriores.

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca é cedo .


    Você sempre tem que estar a frente .
    Se organize, se prepare . Antecipa !
    É o melhor Noivinha Linda .
    • Responder
  • Hagata
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É bom vc ver isso direitinho mesmo. Existe essa possibilidade.
    Nunca é cedo, noivinha.
    Muitas vezes não temos pra resolver isso exclusividade, então temos que tentar nos adiantar pra depois não ficarmos enroladas e surtar com os preparativos, hahaha!

    • Responder
  • Laís
    Noiva Principiante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!!

    • Responder
  • Laís
    Noiva Principiante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, meu medo é com a pandemia muitos casamentos que seriam em 2021 irem pra 2022 e acabar apertando o calendário. Muito obrigada!

    • Responder
  • Laís
    Noiva Principiante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!!

    • Responder
  • Hridayananda
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Maranhão
    Hridayananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noitinha! Acho que não é muito cedo não! Achei que 1 ano era suficiente, mas não parece tão longe como a gente acha. Acho que 2 anos é um bom tempo, ainda mais se você fechar pacote parcelado para pagar até poucos dias antes do casamento. As parcelas ficarão bem suaves.
    • Responder
  • Hagata
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha.
    Eu acho que nunca é cedo para começar, principalmente quando não entendemos muito de festas, e casamento é um evento que requer muitos fornecedores.
    Eu sou noiva de junho de 2022 e acho que tenho pouco tempo pra pagar todos os fornecedores. Tudo relacionado a casamento é caro.
    E noiva ainda tem que ver muitas outras coisas por fora (vestido, make, cabelo,acessórios e etc), ou seja, acaba ficando um pouco mais sobrecarregada.
    Sugiro que comece as buscas, pois devido a pandemia muitos casamentos foram adiados e já vi muitos fornecedores com agenda 2022 quase completa, é possível que vc não encontre a data que quer. Vc vai ter noção dos valores e vai poder se programar para pagar e aproveitar promoções.
    E os valores dependem muito da cidade que vc vai casar, eu sou do Rio de Janeiro e aqui tudo é absurdamente caro e pelo que vc falou, será um casamento grande devido a família ser numerosa. Faltam dois anos pro seu casamento e isso não é muito tempo.
    Dica de noiva, hahaha!

    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Lais, eu fechei meu primeiro contrato com 2 anos e 3 meses de antecedência. E minha experiencia é a melhor possível, se eu não tivesse fechado nesse tempo estaria super apertada na questão financeira ... só aguentar a ansiedade ahahaha

    • Responder
  • Laís
    Noiva Principiante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que vou seguir a sua ideia, muito obrigada.

    • Responder
  • Alice
    Noiva Ativa Setembro 2022 Santa Catarina
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, estou na mesma briga aqui em casa! rsrs. Decidimos a data, e o local ainda não fechamos, mas já sabemos qual queremos. Entretanto, pra fechar fornecedores, meu noivo quer começar a ver no começo do ano que vem apenas. Então eu, sozinha, estou pedindo orçamentos e montando uma planilha. Até por que eu também não tenho noção de nada, e assim vou pesquisando com tempo e vendo o que é caro e o que não é.

    • Responder
  • Laís
    Noiva Principiante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não sabia dos descontos pela pandemia, vou pesquisar aqui. Muito obrigada!

    • Responder
  • Moanna
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Pernambuco
    Moanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii, Laís! Vou casar em setembro de 2022 e já fechei algumas coisas pq muitos casamentos foram adiados e se vc tem alguns fornecedores que quer muito é hora de, pelo menos, ver o orçamento.


    Outra coisa que achei bom é que muitos estão com descontos por causa da pandemia, então consegui preços de 2020 para o casamento em 2022, e com ótimas opções da divisão dos valores pra não ficar muito apertado.
    O MAIS importante agora é a assessoria, que ajuda MUITO. Mas vá pegando orçamento e chore descontos que nessa época consegue 😅
    • Responder
  • Laís
    Noiva Principiante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo link com as dicas!

    • Responder
  • Laís
    Noiva Principiante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu medo é exatamente esse, os casamentos que estão sendo adiados... obrigada!

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Laís,


    Acho que você pode começar a fazer lista de convidados, planejamento financeiro e definir o estilo do seu casamento.
    Quando falteram entre 12 e 18 meses, é a hora de começar a procurar os fornecedores. Sugiro começar com assessoria, local, buffet, foto e vídeo, e decoração; pois são aqueles profissionais que fazem apenas um casamento por vez.
    Nesse link tem várias dicas ótimas que podem te ajudar: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/compilado-de-dicas-para-noivas-iniciantes-e-experientes-tambem--t618929
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Março 2022 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Laís! Caso em março de 2022 e já fechei organizadora, buffet, salão e banda! Como muitos casamentos de 2020 passaram pra 2021, os fornecedores já estão fechando a agenda de 2022. Dois dos lugares que cotamos já não tinham data disponível pra março/22. Então não é cedo não haha
    • Responder
  • Laís
    Noiva Principiante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi... Muito obrigada.

    • Responder
  • Laís
    Noiva Principiante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não queria um casamento muito grande, mas como minha família é enooooooorme... Obrigada!

    • Responder
  • Laís
    Noiva Principiante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, eu comecei pela assessoria mesmo, porque como disse, não tenho o mínimo de experiência em organização de festa. Muito obrigada.

    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. Casarei dia 7 de agosto de 2022. Já fechei buffet/salão/banda. Tudo pra ir pagando sem aperto. Até porque temos outras coisas para pagar. Tudo vai depender do orçamento de vocês.
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada!! Smiley laugh

    • Responder
  • Laís
    Noiva Principiante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!!

    • Responder
  • Laís
    Noiva Principiante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pelo checklist!! Vai me dar um norte

    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lais, acho que como disse a Keytellyn depende muito do tamanho do casamento!!?
    Mas se já quiser ir orçando, é bom porque você já vai se organizando, já tem uma base de como será o orçamento!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas