Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Constante Maio 2019 Paraná

Muito confusa fazer chá de panela ou festa de noivado?

Glaucia, dia 22 de Abril de 2015 às 19:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 37
Olá meninas tudo bem ? Queria saber a opinião de vocês é necessário mesmo fazer o noivado para todos os familiares e convidados do casamento ou só para os íntimos ? O noivado pode ser feito com o chá de panela? (Penso que fica muito apelativo fazer o noivado que seria o pedido e já receber presentes ) Noivado e chá de panela separados ? A grana tá curta nós fariamos a maioria tudo em DIY estamos tentando escolher mas tá difícil

37 Respostas

Última atividade por Tainara, dia 29 de Maio de 2023 às 18:43
  • Tainara
    Noiva Novata Julho 2023 Minas Gerais
    Tainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eai oque decidiu?

• Responder
  • Dândara
    Noiva Novata Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Dândara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia! Estou na fase de preparativos do noivado eis que me bate a mesma dúvida, fazer o noivado junto com o chá de panela? Pois bem, não tem como eu não fazer a celebração de noivado (até já cogitei a ideia) mas, a minha família e a do meu noivo quase não se conhecem, no máximo nossos pais e irmãos, isso pq já temos 5 anos juntos, então queria fazer para as nossas famílias se conhecerem e oficializar o pedido, tendo em vista que o pedido já foi feito no meu aniversário e eu não queria aquele clima no casamento do tipo " você é oque da noiva" acho bem chato.

Mais vamos lá, não sei se seria conveniente fazer uma lista de presente para o noivado com coisas para cama, mesa e banho e perto do casamento o chá de panela com utensílios de cdasa, alguém pode ajudar?

• Responder
  • Nathália
    Noiva Principiante Abril 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu irei fazer meu chá de panela, juntamente com o de lingerie, em forma de piquenique com o nome de chá de noivado, um mês antes do casamento. kkk

confesso que essa ideia fugiu do padrão, mas pensei em algo simples, divertido e que não custe muito, afinal o recurso está baixíssimo.

• Responder
  • Kathrein
    Noiva Novata Junho 2021 São Paulo
    Kathrein ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi tudo bem?

Como você fez em relação aos presentes já que foi os dois juntos? Fez lista de presentes ou não?

• Responder
  • Camila
    Noiva Novata Julho 2021 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou colocar no meu convite , chá noivado
    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Julho 2021 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estava com essa dúvida , e optei fazer os dois juntos até porq o dinheiro tá pouco.
    No convite eu irei colocar chá noivado
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Novata Maio 2019 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To nessa dúvida tbem kkkkk
    Me ajudem
    • Responder
  • K
    Noiva Novata Setembro 2019 Mato Grosso
    Kécyran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom o meu vai ser junto tbm , mas não mudei nem um nome não rsrs , e optei pelo convite virtual mesmo ,até pq todos hj tem acesso ao app de conversas.
    O meu noivado e chá de panela, vai ser no sitio de meus avós, vou fazer decoração usando bambu e folhas de babaçu , vai ser um almoço com o cardápio de arroz , salada , amaioneze e carne assada . O bolo euesma vou fazer , a decoração euesma vou inventar. Gente é muito legal vc mesma montar tudo , e olha q eu marquei a festa com apenas 1 semana e 5 dias para a data
    • Responder
  • Keel
    Noiva Novata Maio 2021 Minas Gerais
    Keel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, tbm vou fazer a minha festa 2 em 1. Vou dar o nome de "chá dos noivos".
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Novata outubro 2020 Minas Gerais
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Nayara! Tudo bem? Por fim, decidi fazer apenas noivado. Deixei o chá de panela para próximo ao casamento.

• Responder
  • Marcelle
    Noiva Novata Março 2021 Minas Gerais
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi e como foi que você fez isso
    Pretendo fazer o mesmo porque não poderei fazer festa de noivado e cha de panela
    De quiser me dar umas dicss hshs

• Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tinha mesma dúvida é tive uma ideia irei fazer o chá noivado 2 em 1 até pq o orçamento não é muito pra tanta festa haha.
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Novembro 2022 Minas Gerais
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tambem nao sei qual o melhor ! queria fazer os dois juntos mais nao sei como kkk pq cada um tem um nome .

• Responder
  • D
    Noiva Novata Novembro 2022 Minas Gerais
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia meninas!! queria fazer o noivado junto com o chá de panela mais nao sei como poderia por um nome pra isso, por que eu estou mudando e tem casa pra monta e aluguel, o dinheiro é curto rs .por isso queria fazer os dois juntos ! podem me ajudar ?

• Responder
  • Melissa
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá! Minha decoração será bem simples. Eu mesma estou fazendo. Os porta guardanapos são de juta e pérolas. O convite em duas tonalidades de papel e rendas. Enfeites de mesa serão garrafinhas transparentes (vou pintar por dentro) e flores brancas. Uma mesa central para bolo e doces, com dois arranjos naturais. Um arranjo natural na mesa do buffet e outro na recepção do salão. Atras da mesa de bolo terá um painel de madeira com fundo azul e jogo com 3 luzes e lustres. Os forros de mesa também são azuis, bem clarinho. Terá apenas um DJ e pista de dança para animar. Comida bem simples, com cantinho mineiro e jantar.

• Responder
  • Melissa
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Glaucia!
    Pensando nos custos, eu farei somente uma recepção para as duas coisas. Já estou organizando com bastante detalhe, pois será em outubro.

• Responder
  • Ayalla
    Noiva Novata outubro 2019 Ceará
    Ayalla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá... estamos pensando em fazer a mesma coisa, mas estou sem criatividade para decoração, nome de convite e etc. Você pode me mostrar fotos do noivado e chá dela?!Smiley love Como já sabemos quando vamos casa, tbm estamos pensando em fazer o noivado e chá, aproveitando a oportunidade para ganhar uns presentinhos para nossa casa!
    • Responder
  • G
    Noiva Novata Dezembro 2017 Distrito Federal
    GABRIELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tb, meu noivado só foi eu e meu noivo! kkkk Foi maravilhoso!!!

• Responder
  • G
    Noiva Novata Dezembro 2017 Distrito Federal
    GABRIELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Bárabara, eu também prefiro não fazer noivado para economizar. Acho que não existe uma obrigação de se fazer nada, as pessoas fazerm de acordo com suas condições e desejos.

Meu noivo fomos a um restaurante chique, somente nós dois, e noivamos! kkkkkk Colocamos as alianças e pronto. Ele até quer fazer um churrasco para família e amigos, mas acho que o convenci de que é melhor economizar.

• Responder
  • Bárbara & Bruno
    Noiva Constante outubro 2016 Minas Gerais
    Bárbara & Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou fazer o noivado bem restrito apenas para os mais intimos! cha de panela optei por nao fazer o dinheiro que vou gastar pra fazer compro as coisas do meu jeito! achei melhor dessa forma!

Mas faça conforme a sua vontade realize todos os seus sonhos!!!Smiley kiss

• Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Maio 2016 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depois posta as fotos quando fizer!!!
    • Responder
  • G
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso fazer um jantar só para a minha família e a dele e alguns amigos muito muito próximos tem que enconomizar rsrs
    • Responder
  • G
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tem como ficar sem o chá kkkk
    • Responder
  • G
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O chá ganhamos muito presentes e ainda se divertimos eu pretendo fazer perto da data o noivado seria logo
    • Responder
  • G
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ooie tudo bem ? Você vai fazer os dois de chá juntos ?
    • Responder
  • G
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O chá de panela é indispensável com certeza eu vou fazer para minhas amigas e madrinhas
    • Responder
  • G
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostaria de fazer assim também Smiley smile
    • Responder
  • Manu
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio Grande do Sul
    Manu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu não vou fazer noivado pois vejo que para mim vai custar mais caro do que fazer o chá de lingerie e chá de panela juntios, pois tem que convidar várias pessoas, decoração, bolo e depois tem ainda os chás para as mulheres, a grana esta muito curta por isso decidimos não fazer festa de noivado, convidar os parentes e as pessoas mais próximas e irmos para um restaurante comemorar

• Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Maio 2016 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como a grana tá restrita, resolvemos não fazer festa de noivado. Vamos trocar as alianças de noivado em um momento só nosso.
    Agora pretendo fazer o chá de panela para distrair e ganhar os presentes para a cozinha que vão me ajudar muito.
    • Responder
  • Tainah
    Noiva Ativa outubro 2015 Minas Gerais
    Tainah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Smiley smile
    Uma grande amiga minha fez o noivado junto com o chá de panela.
    E foi ótimo!
    Não foi confuso, os presentes eram recebidos na chegada da recepção, e o foco principal foi o noivado!
    • Responder
  • Karina
    Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha tudo bem!

Eu não fiz e nem vou fazer festa de noivado.

Meu noivo me pediu em casamento no dia da minha formatura.

Como a grana está curta, irei fazer chá de lingerie.

Noivado é feito uma festa e chá outra festa.

É muito gasto!

• Responder
  • Paulla
    Noiva Esperta outubro 2015 Paraná
    Paulla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu namoro tudo é uma loucura. Vamos casar em outubro já e nem noivamos rsrs.. As vezes penso em fazer algo, mas apenas para os pais, irmãos e cunhados, só!! E aí sim fazer um chá de panela para as amigas, não quero ficar sem o chá, até porque quero ganhar presentes para a minha casinha rs

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas