Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Ativa Novembro 2014 Paraná

Muito nova pra casar ?

Flaviana, dia 23 de outubro de 2013 às 19:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 53

Noivinhas, estou com uma questão pra vocês debaterem ! Eu tenho 17 anos, mais já em Janeiro faço 18 anos, vocês acham que sou muito nova pra casar ?

Beijinhoos

53 Respostas

Última atividade por Sibele, dia 25 de Março de 2020 às 19:54
  • Sibele
    Noiva Novata Setembro 2021 Minas Gerais
    Sibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii quero muito falar com você sua situação parece com a minha, pode me chamar no watssap estou muito confusa.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Fevereiro 2019 Pará
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola eu tenho 18 anos , e estou em duvida se sou muita nova pra casar ou não,sabe a minha familia sempre diz que eu vou estragar minha vida ,mais nao sei , tenho vontade de verdade de casar , alguém podia conversa comigo me ajudar
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2013 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não da pra dizer a hora de casar, eu vou te falar da minha experiência, casei com 18 e não me arrependo , o casamento só trouxe coisas boas para minha vida e somos muito felizes , eu acho que se você e seu namorado tem maturidade para assumir um casamento então vá em frente, mas case por amor , e com consciência , casamento não é brincadeira , agente casa pra vida toda, não vale casar pra ver se vai da certo,tem que casar acreditando que é para sempre!

    Da uma passada no meu blog eu falo muito sobre casamento.
    http://www.confissoes-de-um-casamento.com.br/

    • Responder
  • Milena Sant' Ana
    Noiva Esperta Novembro 2014 São Paulo
    Milena Sant' Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Outra coisa minha linda, escute bastante a opinião dos seus pais. Eles sempre sabem o que nos dizem, pode não ser o que queremos ouvir, mas um dia Deusttrará a prova de que estavam certos e infalível. Smiley kiss
    • Responder
  • Milena Sant' Ana
    Noiva Esperta Novembro 2014 São Paulo
    Milena Sant' Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha você tem que seguir seu coração. Nova você é sim, por mais que se tenha certa maturidade aos 15, 20, 25 e outras depois dos 30 é bem diferente. Isso perceberá quando chegar em tal idade. São experiências de vida vividas.
    Dependendo do caso eu diria, se o amor é verdade ele aguarda, estudem, estudem mesmo, procurem umas estabilidade profissional, tenha sua independência também. Formem dois laços sólidos, mas sempre colocando Deus a frente e tudo dará certo. Boa sorte no que decidir. Smiley smile
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 20, me casarei com 24.. Mas não tem idade pra se casar não, já vi pessoas bem maduras se casarem e separarem no mês seguinte.. Então não quer dizer nada idade, o importante éo amor! *-*
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Maio 2015 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha relaxa, tenho 16 rs. Quando me casar terei 17. Idade não significa nada quando se ama e quando tem maturidade e preparo no relacionamento. Bjss

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Novembro 2014 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar com 18 anos também, namoro a 5 anos, e sou completamente apaixonada por ele, foi meu primeiro namorado, já tinha dado uns beijinhos antes rsrs.. ele já é mais velho, mais o importante é vc ter maturidade suficiente, não importa sua idade, e também vcs vão ter muito tempo para curtir juntos, pra que esperar pára ser feliz, a vida é muito curta, aproveite muito com ele, viagem bastante, namorem muito.. Curtem o casamento, e na nossa idade temos muito mais ânimo de fazer tudo oque quisermos com moderação... É o que eu e ele conversamos sobre isso... Aaaa não arrume filho agora, espera um pouquinho rsrs bjos e fiquem com Deus
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Master Setembro 2015 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Flaviana, minha conterrânea do Paraná, rsrs.

    Então, o fato é que você é nova sim, mas isso não te impede de se casar. Se você realmente tem certeza que ama seu noivo e acha que vai ser feliz com ele, pra que ficar evitando e adiando a sua felicidade??

    Sabe, eu tenho 19 anos e namoro há 5 anos, quando tínhamos 2 anos de namoro meu amor me pediu em casamento, eu pedi para que ele tivesse calma para que eu pudesse completar a maior idade, depois resolvemos esperar eu me formar na faculdade, nós escolhemos esperar porque tínhamos essa opção e porque estamos todos os dias nos vendo, passamos o final de semana inteiro juntos e queríamos planejar o sonho do casamento com muita calma.

    Eu acho que se você quer casar, deve se casar sim, o mais importante é o amor que vocês sentem um pelo outro e a maturidade para encarar essa nova fase da vida.

    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Fevereiro 2014 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha.. É dificil dizer... Porque com 18 anos tem tanta coisa pra descobrir....

    Tem que seguir o que você quer.. Pensar se é isso que você quer realmente. Porque casamento não é brincadeira.. Se vestir de branco e ficar linda no dia com certeza é maravilhos...Mas tem os outros dias.. É responsabilidade, é cuidar da casa, é trazer o pão.. É conviver com uma pessoa que é diferente de você, tem seus costumes, manias e crenças.

    É dificil opinar, porque cada pessoa tem que ir pela sua cabeça.. Mas se fosse no MEU caso, eu não me casaria tão nova... Já que eu penso que casamento é 1 vez pra vida inteira, pra vida toda.

    Eu tenho 25 anos, ok.. Não sou velha, mas até chegar aqui eu zuei, curti muitoo.. Não me arrependo de nada.. HOJE eu sei que eu estou pronta..

    • Responder
  • Aline Gonçalves
    Super Noiva Janeiro 2014 Distrito Federal
    Aline Gonçalves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que não. Eu vou me casar e tenho 16 anos. O importante e a maturidade. Se você é madura suficiente para encarar uma responsabilidade dessa,pode casar sem problema.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa Março 2014 Sergipe
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A questão como muitas meninas disseram, o importante é a maturidade. Vc pode ter 30 anos, mas ser imatura. Idade nao define nada disso. O importante é se você acha que ele é a pessoa ideal para vc construir uma nova vida, se realmente o ama e se voces estão em condição de casar, tanto financeiramente para se manterem, quanto psicologicamente.

    • Responder
  • Withiney
    Super Noiva Fevereiro 2014 Goiás
    Withiney ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley smile

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Maio 2014 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou te falar que eu, no 3º colegial, com 17 anos, já pensava em me casar. Esse sempre foi meu sonho *-*

    Tinha um namorado na época, e comentávamos de guardar dinheiro pra isso. MAS alguns tempo depois acabamos terminando, tive outros namorados depois e só com 20 (quem vê eu falando assim pensa nossa que idosa rs) encontrei o amor da minha vida.

    Se tiver certeza que ele é o amor da sua vida, vá em frente! =D

    Se não, espera um tempinho, alguns meses que for, pra saber de verdade se está preparada para abrir mão da confortável casa dos seus pais, e além disso, pensar em pagar contas, cozinhar, ter responsabilidades e etc.

    Penso que o casamento é 1 vez só, é pra vida toda!! A certeza precisa fazer parte da decisão de ir ou não pro altar.

    Mas e seu boymagia, gostou da idéia de casar?!

    Se sim, agarra bem, por que isso está dificil rs

    • Responder
  • Tatiene
    Noiva Esperta Maio 2015 Rio de Janeiro
    Tatiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vejo problema algum em casar cedo, depende muito do estilo de vida do casal. Com 18 anos eu nem pensava em subir ao altar, e olha que já namorava o Robinho tinha 2 anos.

    • Responder
  • F
    Noiva Constante Setembro 2014 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordoo Withiney , idade não é a base

    e sim a maturidade , vai em frente floor, se vc está decidida e pronta *-*

    • Responder
  • Allyne
    Noiva Master Dezembro 2013 São Paulo
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flavi, eu acho sim, extremamente nova, mas também acho que quem deve definir quando é a hora certa de você se casar é você mesma. Seus pais que te conhecem bem também serão bons conselheiros, mas a decisão final é tua. Minhas primas casaram com 16 anos, extremamente imaturas, quebraram o pau com seus maridos mas se resolveram e são felizes em seus casamentos agora, então "você decide" hahahahaha.

    • Responder
  • Withiney
    Super Noiva Fevereiro 2014 Goiás
    Withiney ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nao acho , linda!

    Até pq tbm vou casar nova , um mes antes de completar 19..

    Idade não define maturidade , e a maturidade sim é chave num relacionamento ..

    Já definimos o que queremos da vida , e iremos construir nosso futuro juntos..

    É um privilegio poder , planejar , viver e crescer em todos os aspectos ao lado da pessoa que vc ama. Smiley winking

    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante Novembro 2014 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Durante mto tempo tive essa preocupação...mas o importante eh o que vc sente, se está confiante e tem certeza do que quer, vá em frente e seja muito feliz pois só depende de vocês!!! Boa sortee!!

    • Responder
  • Elis
    Noiva VIP Abril 2014 São Paulo
    Elis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai flor, eu creio que não é questão de idade.

    Vcs são maduros para esse compromisso? Estão certos do que sentem?

    Tenho 23, me casarei com 24.

    Para alguns é cedo, para mim já passou da hora. Rsrsr

    Não creio que haja uma idade certa.

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho que tenha uma idade certa para se casar

    Se vocEs se gostam e são maduros

    Porque nao tentar Smiley laugh

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vcs pensam em dar continuidade aos estudos?

    • Responder
  • R
    Noiva Constante Novembro 2013 São Paulo
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faço 18 em fevereiro ee voou meu casar mês que veem rs

    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Novembro 2014 Paraná
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca falaram nada sobre idade, e apoiam muito de verdade ! meu noivo tem 21 anos

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se vc tem certeza então vá em frente, o que seus pais e seus sogros falam sobre isso?

    • Responder
  • Dutra
    Noiva Ativa Janeiro 2014 Rondônia
    Dutra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha casamento não tem nada haver com idade, minha mãe casou com 18 anos, e esta até hoje com meu pai... depois de 30 anos, são muito felizes e se amam muito. Juntos contruiram a nossa familia. Devo tudo que tenho e que sou a eles. Se você e seu noivo tem certeza que se amam.. é isso que importa. Juntos você vão construir uma historia linda, vencendo cada obstaculo. A sua idade é o de menos.

    beijos.

    • Responder
  • Nayla
    Noiva VIP Julho 2014 Rio de Janeiro
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você se sente pronta case-se, não atrase sua felcidade.

    Em janeiro completo 1 ano de noivado e 8 anos de namoro, fiz tudo que acreditava que seria bom para mim, mas todos somos diferentes e cada um conhece suas necessidades e prioridades.

    Na graça de Deus conquistei tudo que queria, trabalho, faculdade... meu noivo também.

    Por isso é bom que você reflita bem o que quer, se for esse mesmo seu maior desejo agarre-o com todas as forças e seja feliz!

    • Responder
  • Rejane
    Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Guria, se Deus ta guiando vocês pra esse caminho, não deixa as más liguas te desacreditarem. Pode respirar fundo e se jogar nessa loucura de casamentos.

    Qualquer coisa, estamos aqui viu.

    Viva Noivas NOVINHAS \Õ/

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah então, com certeza não tem nada que se preocupar, seu casamento vai ser muito abençoado!

    • Responder
  • Laís
    Noiva Master Abril 2014 Rio de Janeiro
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que não existe uma idade certa para se casar, casamento exige maturidade, você tem que saber se esta pronta para viver a 2, se esta pronta para abrir mão de algumas coisas pelo parceiro... Se você acha que ja encontrou o homem certo, com quem você deseja dividir o resto da sua vida siga em frente e seje feliz.

    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Master Janeiro 2014 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por nada Fla, é verdade Smiley winking

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley laugh

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas