Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Ativa Novembro 2014 Paraná

Muito nova pra casar ?

Flaviana, dia 23 de outubro de 2013 às 19:14

Publicado em Fórum Antes do casamento 53

Noivinhas, estou com uma questão pra vocês debaterem ! Eu tenho 17 anos, mais já em Janeiro faço 18 anos, vocês acham que sou muito nova pra casar ? Beijinhoos

Noivinhas, estou com uma questão pra vocês debaterem ! Eu tenho 17 anos, mais já em Janeiro faço 18 anos, vocês acham que sou muito nova pra casar ?

Beijinhoos

53 Respostas

  • F
    Noiva Ativa Novembro 2014 Paraná
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso ai Tati, obrigada Smiley laugh

    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Novembro 2014 Paraná
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade Mari lindona rs Smiley smile

    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Novembro 2014 Paraná
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou pronta Queila, e sei que posso aprender muito mais com o casamento, nunca fui de farra nem nada disso, graças a Deus seguimos ao Senhor e temos muita paz, então eu garanto que meu casamento vai dar certo linda, e desejo muita paz e amor no seu, que Deus te abençoe muito obrigada !

    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Novembro 2014 Paraná
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com você Sara, faz só 2 anos que eu namoro, muita gente me critica pelo pouco tempo que estamos juntos, mas acho que já foi o bastante pra eu saber que ele é o homem da minha vida, apesar de ser nova, eu já curti muito, conheci muitas pessoas, e minha familia nunca foi de deixar eu sair , sempre fui moça de ficar em casa, nunca fui numa balada e tals, é tipo uma coisa inesplicavél , até fiquei meio assim de te responder, pq me julgam pelo pouco tempo de namoro, mais só Deus sabe o que passamos juntos e o que o nosso amor significa em nossas vidas, temos vários amigos e primos da igreja sempre saimos juntos quanto a isso, não vamos nos isolar, somos bem familia ! Tenho certeza sim do que vou fazer noivinha, obrigada beijos flor *-*

    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Novembro 2014 Paraná
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade Patrícia, tomei essa desição depois de muita reflexão do que eu realmente queria pra minha vida, e cheguei a conclusão de que eu quero acordar todos os dias ao lado dele, e segurar todas as responsabilidades de um casamento com muita garra, então para que esperar tanto, sei que estou preparada e além disso coloquei tudo nas mãos de Deus e sei que Ele irá me ajudar !

    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Novembro 2014 Paraná
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito legal seu comentário Re, esses comentários estão me ajudando muito, eu o amo e temos tudo isso que citou no nosso relacionamento graças a Deus somos muito abençoados ! Obridada

    • Responder
  • Rejane
    Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiee Flaviana, eu te intendo muito bem.

    Tenho 20 anos e todos me criticam falando que sou muito nova tbm, isso quando não perguntam se estou gravida para querer casar.

    Sinceramente, se você sabe que a compatibilidade entre vocês dois passa dos amassos e vai pro companheirismo, se você sabe que independente do que aconteça ele vai te apoiar e ajudar, mesmo que junto venha uma modesta bronca, se voce sabe que pode confiar nele e ele confia em você, então porque não?

    Tudo o que eu escuto das noivas mais velhas, das já casadas e juntadas, para se manter um matrimonio tem de haver respeito, compatibilidade e compreensão, somente estes manterão a chama do amor acesso.

    E com isso em mente , que quando um debochado vem me irritar que eu respondo de boca cheia. SIM, ESTOU NOIVA E VOU CASAR!

    Vai que é tua Gata!

    Sem contar uma frase da minha irmã mais velha já casada 'Quanto antes casar melhor, assim voce só comeca a achar ruim quando não pode desistir e se acostuma' shhushushhus, ta isso nao é motivador, mas tive que compartilha.

    uhshushushus

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Dezembro 2013 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para casar não existe idade. Não existe tempo de namoro, se observar aqui temos noivas de todas idades e com variados tempo de relacionamento.

    Acho que a noivinha precisa pensar bem e saber se o momento é esse. Devemos está preparadas para o que der e vier porque casamento é coisa séria e nem sempre será perfeito, então o necessário é você saber se está preparada.

    Bjs

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahh minha linda... quanto tempo faz q vc namora?

    eu acho que é nova sim, mas só vc sabe se vc estara tomando a decisão certa ou não =/

    vou me casar com 23 anos, faz quase 7 anos que eu namoro, eu nao sou baladeira essas coisas, mas amo ter amigos, meu noivo não fica regulando minhas amizades, eu acho que vou me casar super nova, mas como eu sei que ele não vai ficar regulando meus amigos e amigas então to tranquila quanto a isso, e se ele começar a regular corto as asinhas ja de cara rsrsrsrs

    tem meninas que se casam nova, mas nao por ter certeza do que quer, mas por achar que o cara é a unica pessoa que existe no mundo sabe, que o resto do mundo nao existe, que noa vai mais ter amigos, familia, etc... ai eu acho muita besteira casar, nao importa a idade que tem, mas se vcs estão ciente de que vão se casar mas vão continuar tendo seus amigos e amigas (mesmo que a frequencia que irão ve-los irá diminuir bastante) então esta tranquilo, tem gente que casa e pensa que é dono do outro, ai não dá né =/

    mas tenha certeza do que irá fazer ok Smiley winking

    nao pelos outros, por vc ;*

    beijos linda

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que casamento depende de maturidade, o que não está diretamente ligado à idade. Minha sogra casou-se com 16 e está casada até hoje, 35 anos depois. Minha tia casou-se com 16 e hoje com 28 e 12 anos de casada, está comemorando a chegada do segundo filho com muita felicidade.

    O que você precisa ter certeza é que está pronta pra encarar uma vida a dois, porque quando somos namorados fazemos picuinhas, ficamos sem nos falar, cada um vai pra sua casa e pronto. Vida de casado é diferente, você vai abrir mão da farra, da balada, de outras coisas que casada você vai aproveitar, mas não da mesma forma.

    Se você tem consciência disso, se é isso que você quer, seu casamento com certeza será promissor!

    • Responder
  • Thayssa
    Noiva Esperta Dezembro 2014 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, depende de muita coisa, a quanto tempo vc tá namorando, quantos anos seu namorado tem! Vou ser sincera com vc, não vou falar pra vc que não é muito nova, pq é! acho que vc deveria conhecer mais a pessoa com quem vc está, pois o casamento é uma das decisões mais importantes na vida do homem! E não pode ser desfeito pq a pessoa não está mais a fim, não é que nem o namoro, que quando briga, cada um vai pra sua casa e no dia seguinte se falam, vc terá as resposabilidades que a sua mãe tem com a casa e com a família! Acho que vc deveria esperar um pouquinho! Beijos Flor.

    • Responder
  • Fabrícia
    Noiva Constante Setembro 2013 Minas Gerais
    Fabrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cada um sabe da sua vida, o problema é que casamento é uma coisa muito séria e requer maturidade (não que vc seja infantil) porém pode acontecer no futuro de vc querer recuperar o tempo perdido (farra, boate, viajem com amigos) e terminar seu casamento.

    Mas se vc se sente segura para assumir este compromisso nada facil, vá em frente

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley winking eu acho que não! Na verdade, não se tem uma ideia certa quando você acha a pessoa da sua vida! Smiley smile hihihi

    • Responder
  • Leidiane
    Noiva VIP Maio 2015 Rio de Janeiro
    Leidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    LINDA, APRENDI QUE O AMOR NAO TEM IDADE. DESDE QUE VC ESTEJA CERTA DE QUE ELE É A PESSOA CERTA PRA VC.

    CERTA QUE EU DIGA É:

    -QUE SEJE UM OTIMO FILHO, RESPEITANDO OS PAIS DELE 1° MENTE E DEPOIS SEUS PAIS. QUE TE RESPEITE, DEMONSTRE QUE TE AME, QUE SEJE COMPREENSIVO, SEU AMIGO, SEU COMPANHEIRO QUE TE LEVE A SERIO,E QUE TRABALHE E QUEIRA CRESCER NA VIDA ...

    E MUITAS OUTRAS FORMAS QUE TEM. + ACHO QUE EU CITEI UMA DAS PRINCIPAIS... QUEM JA SE CASOU CORRIGE-ME SE EU ESTIVER ERRADA... PELOMENOS EU PENSO ASSIM! Smiley smile ESPERO TER AJUDADO RS

    TMB ME SINTO NOVATENHO 23 ANOS. MAS SOU UMA MENINA MIMADA PACAS, CHATAAAAAA + AOS POUCOS ESTOU AMADURECENDO KAKAKAKAKAKA Smiley smile

    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Master Janeiro 2014 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Brigadaa Leidii Smiley winking

    • Responder
  • Leidiane
    Noiva VIP Maio 2015 Rio de Janeiro
    Leidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    NOSSAAAAAA WUOLL BELAS PALAVRAS RS Smiley smile

    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Master Janeiro 2014 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vc é nova mas se já encontrou o amor da sua vida, aquele que te respeita, te entende e te ama... o amor não precisa esperar.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha nao sei, eu tenho 29 e vou me casar em breve, nao me vejo casada antes, mas vai da maturidade de cada uma!

    • Responder
  • T
    Noiva Master Novembro 2014 São Paulo
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a idade não tem nada a ver, se vc sente a real vontade de casar e assumir esse compromiisso para amadurecer, não importa numeros!!!!!
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Novembro 2014 Paraná
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso ai Thay ! Smiley winking

    • Responder
  • Thayane
    Super Noiva Janeiro 2015 São Paulo
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem vinda ao clube das novinhas rsrs, tenho 18 anos tbm, mas acho que ideda não interfere em maturidade!

    se vc já é madura suficiente para assumir essa responsabilidade, então porque não certo?! rsrs

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas