Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriella
Noiva Ativa Julho 2023 Rio de Janeiro

Muitos padrinhos

Gabriella, dia 10 de Julho de 2022 às 20:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 52
Gente me ajudaaaaaa, eu estou com 10 casais de padrinhos (só do meu lado). E são todos casais de padrinhos extremamente importantes pra mim, nao pretendo tirar ninguém, mas tem muita genteeeeeee, e ainda ficou de fora um casal que eu queria colocar, mas não posso, senão vai pra 11. Não tem condição. Sei que vão falar que casamento é muito íntimo, que tem que chamar os mais próximos pra serem padrinhos, mas literalmente são todos próximos, grandes amigos. Quantos padrinhos vocês tiveram? Não sei o que fazer...

52 Respostas

Última atividade por Dafne, dia 18 de Julho de 2022 às 10:26
  • Dafne
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Dafne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tivemos 10 casais, 05 de cada lado. Essa parte é bem dificil pois sempre queremos todos ao nosso lado, mais quem gosta mesmo do casal vai entender se não for chamado também.

    Uma dica que te dou é verificar o local onde vc vai realizar o casamento, pois em alguns lugares esse numero alto de padrinhos não cabe no altar ou pode ficar muito apertado dificultando as fotos, então pra vcs não terem essa surpresa em cima da hora é sempre bom confirmar antes, eu tive que alterar o local da minha cerimonia por causa disso e não abri mão de ninguem kkkkkk Graças a Deus ficou lindo da mesma forma. Um ideia também e colocar as madrinhas sentadas, economiza bem o espaço, o meu foi assim. Espero que ajude!

    Muitos padrinhos 1


    • Responder
  • Talissa
    Noiva Esperta Novembro 2023 São Paulo Estado
    Talissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui vamos casar na igreja, vamos ter 6 padrinhos de cada lado + nossos pais.
    Total 14 pares rsrs... todos muito próximos e muito amados.

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Curiosa Maio 2023 Goiás
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Noivinha. No nosso serão 11 casais. Desde o começo não queria divisão. Não teremos aquela separação de lado do noivo e lado da noiva. Todos os casais ficarão juntos de um lado e do outro lado ficarão os pais.
    Chame quem é importante para vocês. Como você já disse, todos são próximos e se você faz questão, não há porquê não chamar, não é mesmo?
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São 17 casais já sem os casais de fora ??
    Chama os 18° e coloca 9 de cada lado ... Acho que o desejo dos noivos está acima dos protocolos
    • Responder
  • Streicy
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Streicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hauahahaha.. Eu estou no dilema se chamo mais um casal.. faltando menos de 3 meses.. aiai.. aí vão ser 18🤡
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui TB, o máximo são 4 casais de cada lado.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher por aqui inicialmente eram 5 casais , mais teve que mudar pq não pode impar , aí não poderia nem ser 3 de cada lado segundo cerimonial aí acabou com 4 casais de cada lado, 16 pessoas kkkkk
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui são 16 pessoas, 8 casais ... Colocamos todos que nosso coração desejou !!!
    Esse momento é de vocês, coloca quantos você achar que deve ter.
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, tô chocada com vcs! Kkkkk
    Do meu lado serão 3 amigas solteiras
    E meu noivo até agora só escolheu 1 casal de padrinhos 🥹
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou vendo as respostas e confesso que estou assustado com a quantidade que o pessoal consegue encontrar para chamar para padrinhos hahaha. Aqui conversamos muito e estamos com dificuldade de achar 7 casais, estamos com 6 no total e acredito que vai ser isso mesmo, não fazemos muita questão de ter muitos mesmo.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou ter 4 casais e detalhe: todos dele. Não sou fã de padrinhos e por mim não teria, mas ele faz questão. Terei 5 damas adultas, que são amigas mais próximas, e só.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui será 9 casais no total (8 casais e duas amigas minha solteiras) e terei mais 2 damas de honra. Você pode dividir com seu noivo, colocar um pouquinho do lado dele do altar ou deixar todos sentados... Vocês tem quantos convidados? Para não parecer que tem mais pessoas no altar que no casamento, rs! Eu olhando para o meu casamento hoje, eu acho que exagerei na quantidade de padrinhos, são amigos queridos, mas algumas pessoas eu já me decepcionei, rs! Enfim, se são pessoas importantes para você coloque.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive 18 Padrinhos , 9 meu e 9 do meu marido, vai dar certo.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata outubro 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode chamar esse casal que faltou para ser padrinho no cartório civil, aí eles farão parte da história de vocês também ❤️
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Fevereiro 2025 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho 07 pares para cada lado e já acho too much, hahaha

    • Responder
  • Debora
    Noiva Principiante Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ter duas amigas e meu noivo dois amigos. Não tem relação entre eles.
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, acho valido vc conversar com seu noivo e verificar a quantidade do mesmo .
    Por aqui serão 10 do meu lado e 5 do dele, dois casais que temos em comum, colocaremos ao lado dele .

    • Responder
  • S
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu será 10 casais de cada lado. Às vezes quero colocar mais tbm, mas acho q tá bom. Só não coloco mais por questão de lembrancinha.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eh muito padrinho novinha kkk quase 40 pessoas. Todos os seus convidados são importantes, mas EU acho exageradissimo. Tive 4 casais de cada lado e 200 convidados.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho um grupo de 8 amigas, somos amigas há 15 anos, chamei apenas uma para representar o grupo, não dá pra chamar todos, se torna demorada a cerimônia com tantos padrinhos
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Sayonara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia! Você pode estar conversando com seu noivo até mesmo para saber quantos ele terá, mas a limitação de padrinhos só ocorre na igreja. No meu serão 6 pares de padrinhos e todos são amigos em comum, então não seriam só meu e só do noivo, os seis são nossos amigos e super importantes. Se eles são importantes para você e que vão fazer falta nesse momento ou que são amigos que sempre vão estar lá, não tem essa de ser muito não, pode ser a quantidade que quiser. Já vi casamento com 36 padrinhos e todos eram muito importantes para o casal, com 10 ainda é pouco se comparar hahahahah
    • Responder
  • Streicy
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Streicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii. Por aqui são 17 casais no total. “Aa mas n é número par”. Sim, pq alguns padrinhos de fora da nossa cidade descobriram q não poderão vir. Mas está tudo bem também.
    • Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, noivinha!

    Eu acho 10 um número bom, ficaria 5 de cada lado né? Não acho demais, se você colocou é porque eles tem uma grande importância na vida de vocês e é isso que conta no final. No meu terão somente 7 mas porque não tinha mais pessoas próximas a mim e meu noivo.

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Ativa Julho 2023 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não será na igreja 😄
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Ativa Julho 2023 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho 150 convidados. Seria 19 casais de padrinhos
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Principiante outubro 2024 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então hoje em dia muitos casamentos não tem mais essa ter padrinhos do do lado da noiva, ou uma certa quantidade só do lado do noivo.
    Tem diversas formas de se organizar a entrada sem ter essa divisão de ser dele ou da sua parte.
    No meu todas as mulheres vão sentar de um lado e todos os homens do outro pra justamente não ter essa divisão e fora que acho mais bonito.Se essa for a sua preocupação.
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui teremos 7 pares de cada lado! A igreja que escolhemos so pode 4 no altar, então manteremos os padrinhos todos sentados nos primeiros brancos. Na quisemos excluir ninguém, todos são especiais.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gabriela, seu casamento será na igreja? Se for na católica precisa verificar junto a paroquia a quantidade permitida, aqui onde moro só podem 4 de cada lado.

    • Responder
  • Marcos
    Noivo Curioso Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Marcos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento não haverá padrinhos. Como a santidade de convidados será pequena (50), e já são as pessoas especiais na minha vida, não queria dizer que um certo grupo é mais especial que os outros...
    • Responder
  • Rayani
    Noiva Novata Julho 2022 Rio de Janeiro
    Rayani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu Total é 8 casal de Padrinhos 4 meu e 4 dele e mesmo assim ainda tive dor de cabeça em relação a ir ver a roupa.... mas graças à Deus agora está tudo ok... meu casamento é domingo estou super ansiosa.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gabi, o número de padrinhos tem que ser proporcional ao número de convidados, se não metade da sua festa vai ficar no cortejo. Outra coisa, caso vocês casem na igreja, é importante confirmar o número de padrinhos permitidos, pois aqui só permitem dez casais no total.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só tive 4 e para mim foi na medida. Só 2 casais podiam entrar na igreja, inclusive.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas