Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Ativa Julho 2023 Rio de Janeiro

Muitos padrinhos

Gabriella, dia 10 de Julho de 2022 às 20:04

Publicado em Fórum Organizar um casamento 52

Gente me ajudaaaaaa, eu estou com 10 casais de padrinhos (só do meu lado). E são todos casais de padrinhos extremamente importantes pra mim, nao pretendo tirar ninguém, mas tem muita genteeeeeee, e ainda ficou de fora um casal que eu queria colocar, mas não posso, senão vai pra 11. Não tem condição....
Gente me ajudaaaaaa, eu estou com 10 casais de padrinhos (só do meu lado). E são todos casais de padrinhos extremamente importantes pra mim, nao pretendo tirar ninguém, mas tem muita genteeeeeee, e ainda ficou de fora um casal que eu queria colocar, mas não posso, senão vai pra 11. Não tem condição. Sei que vão falar que casamento é muito íntimo, que tem que chamar os mais próximos pra serem padrinhos, mas literalmente são todos próximos, grandes amigos. Quantos padrinhos vocês tiveram? Não sei o que fazer...

52 Respostas

• Karina
    Noiva Principiante Dezembro 2022 Santa Catarina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bahhh, meus padrinhos serão no total de 10 casais, 5 de casa lado. É uma decisão difícil mas procurei seleciona-los de forma que representassem fases da vida, ou outras momentos. Meu irmão, 2 primas que fomos criadas juntas, um casal da igreja, e uma amiga da infância. ☺️
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui 5 pessoas (3 madrinha e 2 padrinhos) contando os meus e os do noivo… acho qualquer coisa mais que 10% dos convidados demais, parece que tá chamando pra padrinho todo mundo que é amigo/proximo sabe? (As vezes as pessoas ate deixam de se sentir especiais porque tem muita gente e ficam pensando que chamou tanta gente só pelo presente)
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Maio 2023 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai ser só 6 hahaha
    • Responder
  • Gabriela Isis
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Gabriela Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    4 casais de cada lado e já achei muita gente hahaha
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa outubro 2023 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu terá 12 casais 🤭
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui temos 7 casais para cada lado, eu não queria um número assim tão grande, a princípio eu queria 10 casais no total, mas quando paramos pra escolher os casais foi impossível deixar alguém de fora, são todos muito importantes na nossa vida como casal. Então o conselho que eu te dou é que se são pessoas especiais, convide sim! Se possível divida com seu noivo para que alguns casais entre do lado dele, mas se não for possível, faça com as pessoas que são importantes para você, seja lá quantas forem.
    • Responder
  • Ingrid Amaral
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Ingrid Amaral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, por aqui teremos 14 casais no total. Talvez você possa dividir, colocar alguns dos seus padrinhos para entrar na parte dos que são do noivo.
    Assim você consegue colocar todos e equilibrar a quantidade!
    • Responder
  • Susana
    Noiva Principiante Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dividi com o noivo , não exclui ninguém!
    O momento é único !

• Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quantos convidados vcs tem?
    Se 11 casais são só do seu lado, já são 22 pessoas.

Tem que ter um equilíbrio pra não ficar parecendo que todos os convidados estao no altar rs.
    Sugestoes:
    1. Se o noivo permitir, coloque uma parte sua pro lado dele.
    2. Opte por pegar um representante de cada nincho. Um casal da família, outro casal de amigos da faculdade, outro casal das amigas do colégio etc...
    3. Fragmente os casais. Chame o que são realmente amigos e tire os cônjuges se assim for viável e confortável pra vcs.
    4. Chame os que estão mais presentes e envolvidos com o casório. E o restante presenteie com um presente e uma carta carinhosa, explicando o motivo de nao poder chamar todos mas que eles são seus padrinhos de coração tbm.
    Boa sorte !!

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se pretende por mais, seria importante verificar se não existe regra caso vá casar na igreja, algumas paróquias restringem número de pessoas no cortejo.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No nosso serão 11 casais de padrinhos rsrssrs

• Responder
  • Naiara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Noivinha!! Por aqui temos 18 padrinhos e madrinhas…sendo 9 casais. Provavelmente iremos colocar homens de uma lado e mulheres do outro pq se não vai ficar 5 casais de um lado e 4 casais do outro. Eu confesso que quase enlouqueci com essa quantidade para administrar as coisas rsrsrsrs…mais está dando tudo certo ❤️
    Eu acho que você pode avaliar com seu noivo quantos são os dele e qualquer coisa no altar mesmo que sejam mais próximos seus dividido os pares…pq se só do seu lado são 10 casais e seu noivo não tiver essa quantidade somes todos os casais e dividam entre vcs dois…pq se não obrigatoriamente ele terá que ter 10 casais do lado dele e no total seriam 40 pessoas….uma sugestão rsrsrs. Por aqui não dividimos meus padrinhos e padrinhos da mina noiva…são nossos e até misturamos um pouco os casais…uma amiga minha e um amigo da minha noiva…por exemplo.
    Mas sigam o coração de vcs ❤️
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou da opinião que o n de padrinhos tem q ser proporcional ao n de convidados do casamento. pq eu acho q quando vc destaca muitas pessoas, no fim vc nao destaca ninguem, mas não sei quantos convidados tem no seu casamento, e o casamento é seu, tem q ser do jeito q vc quer, se vc acha q precisa 10, 11, 12, convide e seja feliz.... agora, eu seria bem flexivel com a questão de roupa das madrinhas.... se a gente pensar 10 madrinhas de cada lado, são vinte mulheres, eu acho muita opinião diferente para administrar... eu deixaria a roupa livre e seria feliz...

• Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui são 10 casais, 5 de cada lado e estamos pensando em convidar mais um casal
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tivemos 16 padrinhos, 8 de cada lado. E n nos arrependemos Muitos padrinhos 1
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma coisa que fiz foi não ter padrinhos da noiva e do noivo, se esses amigos seus forem do seu noivo pode funcionar.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gabi!
    divida cada par de padrinho no altar, deixa 5 e 5 e fique em paz!
    eu tenho 8 pares e vou colocar mulheres de um lado e homens do outro pq na foto fica mais harmônico. Mes passado fui madrinha de um e ela tinha 14 casais.nao fique preocupada com isso!
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Julho 2023 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caracaaa, quem dera!!! Esses casais são amigos que temos intimidade real kkkk e nós fomos padrinhos de todos também, ou quase todos, porque 2 são casais de tios que eu gostaria de dar a honra de serem nossos padrinhos, e o resto são amigos mesmo. Eu nunca achei que fosse passar por isso, porque sou bastante seletiva com tudo, mas tá complicado por aqui....
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Gabriella! Aqui tivemos 6 pares de padrinhos, só os amigos mais próximos mesmo
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiii! Optamos por não ter padrinhos justamente por isso. Seria muito difícil de escolher e todos os convidados acabariam se tornando padrinhos (meu casamento terá somente 60 pessoas, contando com os noivos!). Mas, no seu caso, vocês precisam igualar a quantidade de padrinhos dos dois lados? Caso seu noivo não tenha tudo isso de padrinhos, não poderiam fechar um total de X padrinhos e, no altar, deixar as mulheres de um lado e os homens do outro? Assim, não precisam chegar a 40 pessoas como padrinhos e você ainda consegue encaixar aquele seu casal que ficou de fora. 15 casais, 30 pessoas, 15 de cada lado…
    ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas