Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Curiosa Novembro 2021 Minas Gerais

Mulher ajudar nas despesas de casa

Raphaella, dia 30 de Abril de 2021 às 22:01 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 51
Gentheee minha mãe família acha que eu deveria ter casado com homem rico. Porém meu marido mata porco vende carne ganha uns dois a é 3 mil por mês ele está tentando investir em algo. Eu sou contadora economista e bancária ainda ganho pouco 2 mil e pouco mas decidi ajudar ele nas despesas pra ele poder ter o dinheiro dele tbm e investir na vida dele. Quando casamos foi o combinado até pq nossa casa é financiada sabe. Queria só que minha família me entendesse.

51 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 9 de Maio de 2021 às 10:19
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sendo bem sincera assim vezes eu acho que os problemas que temos somos nos mesmo que casamos, porque a sua familia precisou saber sobre a vinda financeira de vocês ? Acordo feitos a dois, se ninguém sabe ninguem estraga nem palpita. A casa é dos dois por tanto é obrigação de ambos zelar por ela seja na limoeza/organização quanto nas despesas que ela requer, não é justo para você trabalhar o dia todo fora e ter que fazer todas as tarefas do lar sozinha, como também não é justo os dois trabalhar e só ele arcar com as contas.
    E vocês são adultos para de falar para a familia como o que vão fazer ou deixar de fazer, conversar sobre uma coisa e outra ok, mas falar quanto cada um ganha e o que pretende fazer com dinheiro é muito intimo.
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Minas Gerais
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menos mal. Você fez certo. Deus vai agir ajudar vc.
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Minas Gerais
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo amiga
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Felizmente vc mora longe. É isso, não deixe de ligar pelo menos uma vez na semana, mas pra saber como eles estão. Isso é o correto dos filhos. Se vier com papo atravessado, corte o assunto e encerre a ligação com um: então tá, si liguei pra seber com o você está. Fim. Não comente nada. Ligue pra saber como estão e fim
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Raphaella,
    Voltaremos sim juntos.
    Eu me coloco no lugar dele e sei que não está sendo fácil.Por mais que eu esteja bem magoada com a mãe dele, pedi para não deixar de ficar com ela hoje o tempo que precisar (meus pais são falecidos e sei a falta que fazem), pois moramos longe e não sei quando a veremos novamente.Falei ontem: amor aconteceu que eu e sua mãe não conseguimos nos entender, mas nem por isso vou te afastar dela. Ela é sua mãe, errou conosco e ela deve explicação a ti. No momento não vou forçar uma conversa porque não dará certo. Ela não entende como eu me sinto e isso não vai mudar. Eu te amo pelo que és. Mas antes de mim vem sua mãe. Único familiar teu que mora no país. Não deixe que isso estrague o relacionamento de vocês.Estou apreensiva sim, magoada porque ele ficou magoado com isso tudo. Mas é algo para eles resolverem e não eu.
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Minas Gerais
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Novamente coloquei seu nome acima errado. Sheila ♡♡♡♡
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Minas Gerais
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que????? Não acredito. Mas você não tem culpa. Como assim. Meu Deus do ce7 Nathalia isso é absurdo. Você está certa a família estraga mesmo a minha mãe principalmente ela acha que sou criança ainda. Mas seu esposo vai voltar pra casa com você ne??? Vou orar por vc minha amiga. Você é umas pessoa como eu. Você passa pelo o que eu passo
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Raphaella, tem momentos que família não ajuda, atrapalha, infelizmente.
    Estou no Rio Grande do Sul e ontem tentei me "acertar" com a mãe do Rodrigo que não foi no casamento, mas só piorou a situação.
    A gente estava falando apenas o básico no whatsapp, ontem expus como me sinto e as coisas só desandaram.Meu esposo está bem chateado, me desculpei com ele ontem, mas não respondeu. Ele sabia que eu não queria vir, mas agora é tarde.Ele agora está com a mãe dele e eu fazendo um lanche.Te digo não deixa sua família estragar o seu casamento, não deixa interferir na sua vida.
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Minas Gerais
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela também veio tocar assunto que se um dia o banco me transferir como levo o Felipe comigo. Eu disse levando. Ele arruma emprego não sei não a gente se vira.
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Minas Gerais
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Naty ontem eu vi que realmente não posso conversar nada com ela. Ela me deu reais provas ontem quando liguei pra saber como ela estava ela veio falar que viu ex meu rico comprando bezerro e eu aqui com um pobre matador de porco. Enfim. Você tá certa. Vou.cortar ligações. Eu moro a 75 km dela graças a Deus.
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Minas Gerais
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uai Sheila hoje aniversário do meu marido ontem foi meu primeiro dia no banco Itaú estamos bem. Difícil está sendo falar cm minha mãe nem que seja para saber como está por lá pq ela fica falando indiretas que machucam sabe???? Eu não sei se minha mãe é amiga ou inimiga. Ontem mesmo ela veio falar que viu ex meu rico comprando bezerro é eu aqui com matador de porco achei ofensa mas para não brigar não falei nada.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Raphaella,
    Acontece.
    Como estão as coisas por aí?
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mila @millamarsili Ítalo @italomarsilli ambos no Instagram, só procurar.


    Eles falaram o que? Raphaella, na boa? Eu sei que são seus pais, mas corta. Corta mesmo. Não atende ligação. Se atender fala: tô ocupada. Não va a casa deles. E se mude. Não sei o quão próximo de casa é seu trabalho, mas se mude. Assim sem avisar. Tome uma atitude ou isso VAI custar seu casamento. Tem uma diferença entre respeito e invasão. Corte o assunto. E seja grossa se precisar (e acho que é o caso)
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Minas Gerais
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade vanuza
    • Responder
  • Vanuza
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Vanuza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que sua família (vc e seu esposo ) é quem precisam decidir, o maior erro e deixar os outros decidirem como deve fazer, por mais que seja mae, pai etc. só vocês sabem o que vivem, e o que querem construir.
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Minas Gerais
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Escrevi seu nome errado no comentario
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Minas Gerais
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Mayara sua história e parece com a minha. Eu graças dDeus me encontro aqui vocês me entendem. Eu não quero e não vou agir como eles querem por mais que me amem e digam que sabe o que é melhor pra mim. Eles mesmo diziam que não íamos ter nem nossa casa aí conseguimos a casa nossa agora eles rumam outra coisa pra falar. Nunca está perfeito. Meu marido tem defeito mas todos temos ne. Minha sogra parou de se meter na minha vida.pq cortei ela pq ela queria mandar na minha casa também. As vezes penso que eles esquecem tudo que passaram pra estarem juntos até Hj aí ficam me julgando parecendo que sou moeda de troca as vezes. Meu pai até que não mas minha mãe sim infelizmente.
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Minas Gerais
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiiiiiiiii nossa a melhor mensagem onde acho esses ai que você disse pra eu seguir???? Hoje comecei emprego novo eles já querendo saber se vou continuar com meu marido falando e ex rico meu. Ai nossa melhor msg que li. Eu tenho coração mole eles me manipulam
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Minas Gerais
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho amiga
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Minas Gerais
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Raphaella,

    Sua família não precisa entender nada sobre a sua vida e do seu esposo. Cabe a vocês estarem bem resolvidos com as despesas e vida de vocês.

    Deixe de dar satisfação para sua mãe e quem quer que seja, afinal, não são mais eles que te sustentam e vocês não precisam da aprovação deles para nada. Constituíram uma nova família, a de vocês e é isso que importa.

    Eu e meu noivo já dividimos as contas do nosso apartamento e do nosso casamento. Fazemos tudo juntos e não vejo nenhum problema nisso.

    Mas vai do particular de cada um e do que cada casal acha certo. Smiley kiss

    • Responder
  • Tati
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu marido juntamos tudo que ganhamos e contamos que o dinheiro é dos dois! Aí com esse montante pagamos as contas, investimos e compramos o que precisamos. Acho que é bacana vc e o seu marido se unirem financeiramente para os propósitos de vcs!
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vi agora que você tem 27 anos. Ou seja você não é tão nova assim, é só um ano mais nova que eu. Eu vou ser um pouco mais dura: ACORDA. Você não precisa disso. Saia dessa teia que sua família criou enquanto da tempo. Esteja bem unida ao seu marido e, se for o caso, suma da cidade com ele. Agora está assim, imagina se vierem os filhos? E esse corte não da pra ser na base da conversa não. E sim, isso VAI acabar com seu casamento se você não cortar. E se não da na conversa, faz na grosseria. Que se dane se ficarem com raiva. Sua família é TOXICA (e falo com propriedade, a minha é tóxica também, por mais que me ame). Pare de falar da sua vida financeira ou qualquer outra coisa. De um tempo da casa deles, seja firme. Ah e se precisar de mais ajuda, siga Milla e Ítalo Marssili. No inicio doi pq eles batem na cara, mas depois é libertador

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fico feliz que você tenha entendido. É exatamente isso. Eles não tem que se meter

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Raphaella,

    Primeiro quero te dizer que sinto muito pela atitude da sua mãe, que no meu ponto de vista não foi nem um pouco legal.

    É visível que ela está frustrada porque você não é como ela desejaria que você, não age como ela gostaria que você agisse. Mas se você não der um basta nisso, jamais terás tranquilidade. E complica mais porque não aceita seu casamento e esposo. A impressão que dá que está fazendo de tudo para que você termine seu casamento.

    Ela precisa entender e aceitar que já és maior de idade, dona sua casa e casada. Que por mais que você a ame, não fará suas vontades e que precisas sim agir como desejas, se der errado alguma coisa (torço para que não) será aprendizado.

    No seu lugar eu não diria tudo o que acontece na sua casa, porque isso é um problema único de vocês (aqui claro que podes desabafar conosco, pois não somos da família e poderemos te ajudar com nossas opiniões) e esperar quem sabe a poeira baixar pra conversar.

    Infelizmente nem sempre os pais pensam na felicidade dos filhos. Por exemplo: minha sogra dois dias antes do casamento nos disse que não iria. O motivo ela nem precisou falar: não seria o centro das atenções. Daqui a 11 dias completarei 3 meses de casada e até hoje está o maior climão. Em vez dela corrigir a "caca" que fez, só piorou tudo. Moramos em SC e ela no RS. Iremos pra cidade dela fim de semana, não ficaremos na mesma casa que ela. Meu esposo vai pra ter uma conversa bem séria com ela, colocar o ponto de vista dele e até me defender. Depois disso, dependendo como for eu irei vê-la ou não. Ele mesmo me disse com que direito ela te ofende se a errada é ela? E sei o quanto ele sofreu com isso tudo, ele mesmo me disse: poxa meu pai é falecido, teus pais também e ela apronta esse por que não teria todas as atenções voltadas pra ela?

    Não podemos deixar em momento algum que nossos pais ou seja lá quem for dar palpite em nosso casamento, estragar nossa felicidade, nosso amor, nosso respeito e nosso companheirismo. Pois isso só diz respeito ao casal e não a terceiros.

    Espero de coração que tudo se resolva e se precisar só chamar.

    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Minas Gerais
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo concordo
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Minas Gerais
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade se eu não cortar eles vai acabar me deixando doente atrapalhando meu casamento
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Minas Gerais
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito muito mesmo viu
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Minas Gerais
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo dani
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Minas Gerais
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sheila este fim de semana trouxe meus pais aqui mas no fim minha mãe inventou monte de coisas tipo usou falas antigas minhas pra causar discussões agora disse que não quer nem me ver nem meu marido mais. Enfim nossa ando sem chão viu. Ela as vezes quer q eu seja o que ela quer com o ela quer e eu já vou fazer 28 anos mas minha família me trata como se eu tivesse 15 anos. Até polícia inventaram de chamar falando q meu marido me agrediu sendo que isto nunca aconteceu nem passou perto. Claro eles tinham bebido mas nada vai tirar da minha mente isso que eles fizeram comigo.
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Minas Gerais
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É porque na mente deles tenho que me separar é arrumar homem rico. Chega a ser humilhante isso
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Minas Gerais
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pelo Conselho mayara
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas