Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Curiosa Novembro 2021 Minas Gerais

Mulher ajudar nas despesas de casa

Raphaella, dia 30 de Abril de 2021 às 22:01

Publicado em Fórum Recém-casad@s 51

Gentheee minha mãe família acha que eu deveria ter casado com homem rico. Porém meu marido mata porco vende carne ganha uns dois a é 3 mil por mês ele está tentando investir em algo. Eu sou contadora economista e bancária ainda ganho pouco 2 mil e pouco mas decidi ajudar ele nas despesas pra ele...
Gentheee minha mãe família acha que eu deveria ter casado com homem rico. Porém meu marido mata porco vende carne ganha uns dois a é 3 mil por mês ele está tentando investir em algo. Eu sou contadora economista e bancária ainda ganho pouco 2 mil e pouco mas decidi ajudar ele nas despesas pra ele poder ter o dinheiro dele tbm e investir na vida dele. Quando casamos foi o combinado até pq nossa casa é financiada sabe. Queria só que minha família me entendesse.

51 Respostas

• Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pelo oq vejo sua familia mantem esse pensamento pq segue uma ideia mais antiga sobre casamento. Hoje em dia o mais comum é dividir sim as despesas, do mesmo jeito q dividimos as tarefas domésticas. O ideal é manter as finanças do casal somente entre vocês, não é tudo que a familia precisa saber, pq se souber com certeza vai opinar.

Devemos casar por amor e não por dinheiro né? Faça com seu noivo do jeito que vcs acharem melhor e aprenda a filtrar as opiniões e absorver só oq te fizer bem. Boa sorte e felicidades pra vcs!

• Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O melhor que você faz é filtrar algumas informações que passa pros seus pais. Quando gostam de se intrometer, o melhor é não saberem das coisas mesmo.
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada Raphaella ❤️😘
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Raphaella,
    Infelizmente muitas pessoas ainda não tem esse pensamento que mulher não precisa ajudar em casa e sim ter um marido rico.
    Fora isso a criação dos nossos pais foi completamente diferente.Acontece que as coisas mudaram e muito.Aqui em casa com a atual situação, para o meu esposo está bem complicado porque a empresa de transporte escolar e turismo está parado. Eu no momento estou pagando a maior parte das despesas e não me incomodo com isso. Pois sei que a situação não está fácil pra ele, tem a prestação da van pra pagar, despesas com contador entre outros. Mas nem por isso está deixando de ajudar.Eu acredito que quando casamos temos que sentar para conversar sim a respeito de como será a dinâmica da casa.Fici imensamente feliz por você ter tirado seu esposo do alcoolismo (meu pai que já é falecido era e sei o quanto isso é difícil), só mostra o amor de vocês.Já tentou explicar para sua mãe como te sentes?Se precisar conversar estamos aqui.Boa sorte.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa complicado quando os pais querem interferir né
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Junho 2021 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vejo problema em dividirem as despesas, afinal estão dividindo a vida juntos e construindo sonhos juntos. Se vc é ele acordoaram assim e estão felizes, isso que importa 💗😍
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Logo percebi que você é jovem. Olha, seus pais te amam, mas eles não tem que saber mais nada da sua vida, em especial da financeira. Isso é problema do casal. Sente com seu marido, juntem as rendas e façam o planejamento. Simples assim. E se seus pais perguntarem corte o assunto. Não é da conta deles
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Raphaella.
    Olha, isso de “casar com homem rico” nem preciso comentar haha
    Acho que o importante de verdade é se casar com alguém que você ame! Claro que, deve ser alguém responsável, trabalhar e tudo mais, mas aí o amor deve vir em primeiro lugar.Eu e meu noivo trabalhamos, ele recebe muito mais do que eu, mas mesmo assim iremos pagar nossas coisas juntos após o casamento. É o que eu acho correto. Com certeza o homem não deve folgar na mulher, mas não vejo como algo errado a mulher ajudar nas despesas do lar.😘
    • Responder
  • R
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo amiga. Eu sou nova imatura com isso você está mais que certa parente não tem que saber de nossas vidas ne
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro, por que você abre esse tipo de assunto pra parente (família é seu marido)? Isso não é da conta deles!!!!!! O que vocês enquanto família fazem com o dinheiro de vocês é problema de vocês e ninguém tem que ficar sabendo. Quando casamos não tem mais o "meu dinheiro e seu dinheiro", é a renda da família. Então não comente nada com ninguém.

Você se casou, parente é pra visitar.
    • Responder
  • R
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que importa é isso mesmo você disse tudo. Estar feliz
    • Responder
  • R
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo amiga
    • Responder
  • R
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que linda obrigada pela mensagem. Obrigado msm
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Eu estou habituada a trabalhar e a pagar as minhas despesas, em nenhum momento do meu namoro passou pela minha cabeça sequer em casar e não contribuir com as despesas de casa. Hoje eu e meu noivo moramos juntos, ele tem o salário maior que o meu, e fora o salário temos uma empresa juntos que também ajuda bastante, não repartimos a despesa da casa ao meio (ele gasta sempre mais), mas há algumas despesas da casa que são de minha responsabilidade e que já sei que todo o mês sou eu a pagar. Fora aquelas comprinhas que vou fazendo sempre que necessário. Algumas famílias pensam mesmo assim, mas se vocês estão felizes é o que importa. Continuem ajudando um ao outro e aos poucos estarão a construir muitas coisas juntos. Beijos 😘
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando a família se envolve é complicado, acredito que quando casamos, pensamos no bem um do outro, então ajudar financeiramente faz parte. O que não pode, é uma das partes se acomodar e fazer dividas, enquanto a outra paga as despesas, mas não é o seu caso. Então não se abale pelo que sua mãe fala, porque sempre vai te pessoas para criticar.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você ta feliz? Pq se tiver, isso que importa. Quem ganha mais, participa mais financeiramente. Quem ganha menos acha outras formas de contribuir pra manutenção da casa.
    • Responder
  • Thaiany
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Thaiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faço parte da Igreja da Cidade, mas moro em são Paulo. Não sei te dizer se teria alguma unidade dela no seu estado, mas você procurar por outra na sua região, que provalvemente eles terão curso de noivos.
    A criação dos nossos pais foi em outros tempos, na época era diferente e se eles não acompanharam as mudanças e se adaptaram com isso, é complicado mesmo. Mudar o pensamento deles agora será muito difícil. Pra você não se chatear e se magoar até, tenta relevar e tentar compreender que eles foram criados assim.
    Você pode mudar essa conduta a partir do seu relacionamento e futuramente ensinar seus filhos de outra forma.
    • Responder
  • R
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o que eu penso qual igreja você frequenta que tem estes cursos e noivos??? Ele não quer nada meu com o ele já disse tantas vezes só mesmo que combinamos pra comprar a casa Sabe. Coisa normal para mim mas meus pais são daquela época que homem faz tudo e eu amo ele quero crescer com ele. Ele as vez fica triste se sentindo inferior tento ajudar ele no que posso sabe
    Eu tirei ele do alcoolismo levei pra perto de Deus hoje temos nossa casa financiada mas nossa. Aí eu ajudo pagar metade. Mas minha mãe só sabe me julgar falar que eu sou boba enfim. Sabe como é. Ainda bem que achei este App pra conversar pois estou ficando louca com tanta coisa difícil lidar com mãe narcisista eu amo ela demais sabe Só que ela não entende a mim meu coração é forma de agir em Deus.
    • Responder
  • Thaiany
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Thaiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noiva.
    Nós diviamos os gastos no começo, pois compramos o apartamento financiado também e decidimos fazer festa. Mas chegou um ponto em que decimos juntar as duas rendas e tornar uma só. Desde então nossa vida financeira avançou muito, temos um controle melhor e pensamos mais um no outro.
    Fizemos curso de noivos na nossa igreja e essa dica nos ajudou muito. Não vejo problema na mulher ajudar a pagar, mas também o homem não pode se acomodar e jogar nas costas a responsabilidade de sustentar a casa sozinha.Talvez a família não entenda mesmo, mas quem precisa se entender nesse ponto são vocês, o casal, apenas. Meu noivo também não é rico, mas é uma delícia crescer e conquistar as coisas juntos ♥️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas