Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Estefania
Super Noiva Abril 2017 Rio de Janeiro

Mulher deve ajudar o marido com as despesas?

Estefania, dia 12 de Setembro de 2016 às 18:11

Publicado em Fórum Vida de casal 78

Noivinhas o assunto meio polêmico.O que vcs acham?Mulher deve contribuir para as despesas de casa?Os dois crescerem juntos?
Noivinhas o assunto meio polêmico.O que vcs acham?Mulher deve contribuir para as despesas de casa?Os dois crescerem juntos?

78 Respostas

  • Carol
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é um assunto polêmico, porque é simples a resposta: SIM! Os dois devem se ajudar, contribuir nas tarefas domésticas e ajudar nas contas também.

    Pra mim, não é justo somente um dos dois arcar com as responsabilidades, afinal, nos tornamos 1 após o casamento.

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei noivinha.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, eu sou contadora e vou aplicar o meu conhecimento para minha casa, então a regra é 1 casa, 1 renda, ou seja, não irá existir salário meu ou do meu noivo, vai ser um único salário (junto), ai de início será paga as contas, água, luz, telefone, alimentos e etc, o que sobrar uma parte guardamos, e se não tiver nenhuma emergência ou coisas para fazer na casa ou no carro, vai poder usar o dinheiro que de fato sobrou para comprar algo que queira ou ir para algum lugar.

    Eu sou muito rígida na parte financeira.

    • Responder
  • Andrielli
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Andrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas é obvio. O correto é os dois juntarem o dinheiro e pagarem as contas, as depesas.. o que sobra é dos dois.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para mim isso não é nada polemico.. A casa é responsabilidade dos dois, seja com as tarefas domésticas ou despesas.. Dona de casa todos somos independente de estar 100% em casa ou não.. Toda mulher quer sua indepência financeira também, isso vai de cada um né..

    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faço da suas palavras a minha Cá Smiley winking
    • Responder
  • Francielle
    Super Noiva Julho 2017 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nosso dinheiro é um só, mesmo hj quando ainda somos noivos.. Enquanto eu trabalhar vou ajudar. Pretendo parar quando for ser mãe e ele me apoia nisso rs
    • Responder
  • Gláucia
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Gláucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na bíblia em Provérbios 14:1 diz que a mulher sabia edifica a sua casa já a tola destrói com as próprias mãos..Mulher tem que sim ajudar o marido, ajudar na casa, despesa, antigamente tinha aquela de que mulher não tem que trabalhar mas isso mudou hoje em dia a mulher conseguiu destaque na área de trabalho. Os dois trabalhando as chances de crescer na vida rápido.. é grande !
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Julho 2019 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião os dois devem crescer juntos, se os dois trabalham é tudo bem mais fácil, eu particularmente pretendo trabalhar até ser mãe depois disso vou ne dedica apenas as coisas de casa marido e filhos, até vou trabalhar e ajudar meu marido
    • Responder
  • Rosana
    Noiva VIP Março 2016 Minas Gerais
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo totalmente que a mulher tem que ajudar, quando esta tem condições de trabalhar. Eu não trabalho, nem tenho vontade porque sou dona de casa e amo essa função, mas se trabalhasse ajudaria ele com certeza..
    • Responder
  • Maíra
    Noiva Constante Novembro 2017 Minas Gerais
    Maíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é resolvido apenas com conversa entre o casal, nem sempre oque serve para algumas novinhas aqui vai servir para você, senta e conversa que vocês vão chegar em um bom acordo!
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza, dividir as contas é mais que justo.. já praticamos isso no namoro, desde agora já dividimos os passeios, um ajuda o outro sempre.

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que cada casal faz os seus ajustes. Temos vários formatos de família, os dois podem trabalhar e ele ou ela ganhar mais, a mulher pode não trabalhar assim como também há casos do homem não trabalhar. Sei lá..acho que não dá para seguir uma regra. O que funciona para meu noivo e eu pode não funcionar para vocês. Isso deve ser conversado entre o casal.

    • Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, tomei até um susto com o debate! hahah Jura que estamos falando nisso a essa altura do campeonato? Ajudar não, a casa é responsabilidade dos dois e cada um deve ter suas parcelas dentro da casa.

    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ajudar não,dividir! A responsabilidade é dos dois,eu e meu noivo ja dividimos desde agora,e quando casarmos juntaremos o nosso dinheiro e será um só.
    • Responder
  • Joyce
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Paraná
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que deve...eu e meu noivo nps esforçamos para crescermos juntos para conquistar oq sempre sonhamos juntos s a mulher nao ajudar sera mais dificil e mais demorado conquistar e la na frente nao podera dizer q eles contruiram td junto pk na realidade foi apenas o marido...acho q União é a palavra chave... bjos
    • Responder
  • Sara
    Noivo Constante outubro 2017 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim eu acredito que em tdo tem que dividir com o parceiro.
    • Responder
  • Thamirys
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza , acho que os dois devem partilhar tudo, até mesmo as despesas . Mas se o homem puder sustentar a casa sozinho, é melhor ainda. Esposa quem casa é família feliz na certa. A mulher tem que ter tempo pra cuidar das coisas em casa, do seu marido... quando os dois trabalham ficam os dois sobrecarregados. É mais difícil. Mas hoje em dia a maioria das mulheres trabalham ,e eu concordo em dividir as contas.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza! Custos compartilhados, para que ambos possam prosperar
    • Responder
  • Hérvily
    Noiva VIP Janeiro 2017 Ceará
    Hérvily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que sim noivinha. Quando se casa o dinheiro se torna dos dois
    • Responder
  • Jessica Tuane
    Noiva Constante Julho 2020 Santa Catarina
    Jessica Tuane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro não existe meu dinheiro , é nosso Dinheiro, Tdo pq temos e nosso carro casa móveis e dúvidas tbm.kkk
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que tem hahahahahaha não estamos mais em 1900 hahahahaha eu dou muito valor para minha independência, acho que hoje é necessário para um casal!
    • Responder
  • Acsa
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Acsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza!!!!
    • Responder
  • Cristiane
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem dúvida tem que ajudar...
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem que ajudar agora se o esposo for milionario que nao é meu caso ai nao precisa kkk
    • Responder
  • V
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui ensinada q a partir do momento q vc casa vc é seu marido são uma só carne então os dois tem q se ajudar pq não adianta estar junto um andando pro Sul e outro pro Norte os dois tem q andar juntos pra crescer juntos.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A mulher deve fazer aquilo que ela sentir vontade e o casal combinar como sentirem vontade.

    Eu sempre me sustentei sozinha, eu nao ajudo, eu sou a principal contribuidora, rs... e se fosse pra ser dona de casa bancada pelo marido eu nao ia querer, entao vai de cada um, hj em dia nao existe mais isso de que homem trabalha e mulher cuida da casa, cada um vive como bem quer!

    • Responder
  • L
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Layane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    ***admiram
    • Responder
  • L
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Layane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com ctz sim, até para manter sua posição dentro do relacionamento. Homens admitiram mulheres fortes,independentes e com as quais eles sabem que podem contar. E principalmente que estão com ele por amor-pois não dependeriam dele pra viver.
    • Responder
  • Suzana
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim os dois tem que se ajudar em tods os sentidos; financeiro, sentimental, na casa com as tarefas e etc ! Casar é pra dois, pra crescerem juntos,bjss
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2016 Ceará
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é óbvio..kkDesde sempre que eu e o noivo juntamos nossos salários e dividimos com as nossas despesas seja casamento, seja o pessoal..
    • Responder
  • Leska
    Noiva Constante Abril 2017 Rio de Janeiro
    Leska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os dois. Um ajuda o outro em tudo: despesas, filhos, casa.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas