Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva Novata Agosto 2026 São Paulo

Multa por cancelamento contrato

Thais, dia 1 de Dezembro de 2025 às 12:15 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 4

Bom dia noivinhas!

Alguem ja precisou cancelar um contrato depois de ter dado entrada?
Ja paguei 30% da decoração e devido a um problema pessoal vou precisar revisar os custos. Quero cancelar este contrato, mas tem uma multa prevista de 50% do valor. Ainda falta 1 ano para o meu casamento, não entendo como razoável esse valor de multa.

4 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 6 de Dezembro de 2025 às 18:50
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Converse com o fornecedor como ainda o período é longo quem sabe, mas contrato é contrato, né? Boa sorte.

• Responder
  • Thais
    Noiva Novata Agosto 2026 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No caso o valor nao e alto, mas acho pouco razoavel pagar 50% do contrato sendo que ainda falta 1 ano. Vou pesquisar sobre jec e procon, mas primeiro vou conversar e se deus quiser vai se resolver de forma amigavel

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu sou advogada...na teoria essa multa é abusiva tá? mas teria q analisar o contrato para ler as cláusulas e tal... o ideal seria vc tentar negociar a redução da multa sem necessidade de ajuizar uma ação...pq ainda q vc tenha exito num processo, vc teria o gasto das custas e com advogado, caso não seja possivel, entrar com ação no jec... pq no jec só causas até 20 salarios minimos podem ser sem advogado

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa multa pode ser considerada abusiva, tente conversar e explicar que você ficou apertada, que teve alguns problemas e aceita pagar a multa, porém o razoável, se não puderem conversar de forma amigável, você pode acionar o procon ou procurar um advogado.
    Geralmente as multas são de 10 a 20%, ainda mais que o seu evento tá mtooo longe! Provavelmente nem teve algum prejuízo financeiro.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas