Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo

Musicas seculares em casamento evangelico

Priscila, dia 6 de Maio de 2016 às 18:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 91

Meninas boa noite, estou vivendo um dilema, rsrsrsrsr sou evangelica e quero muito abrir a pista de dança com músicas seculares, porém como a maioria que estará no meu casamento são cristãos fico com medo de escandalizar, já participei de casamentos cristãos que abriram a pista de dança com músicas seculares tipo(skank, maroon5, e outras..) e já participei de casamento cristão que não abriu a pista de dança, e ai gente o que vocês me sugerem, por favor? alguém aqui já passou por isso ?

91 Respostas

Última atividade por Ju Oliveira, dia 15 de Abril de 2023 às 17:25
  • Ju Oliveira
    Pernambuco
    Ju Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Músicas seculares não fazem adoração a Deus, e sim ao concorrente dele... independente se a música fale de amor ou não.
    Procure agradar a Deus e não a homens.
    Vc sabia que por trás muitos irão de criticar TB se vc colocar esse tipo de música? Irão dizer: e ela num é evangélica? Como tá colocando música mundana na festa dela.Siga Jesus por completo.
    • Responder
  • Ju Oliveira
    Pernambuco
    Ju Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    "fala sério, não dá pra dançar direito kkkkk"
    O 👿 curtiu seu comentário
    • Responder
  • N
    Noiva Novata Novembro 2018 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou cristã também to muito chateada sabe quero muito colocar música de entrada seculares não vejo problema mas meus líderes não concorda estou ficando desanimada vai ter música gospel também mas as que escolhi não tem nada de mais
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, sou filha de pastor e também gosto de musica secular, porém minha familia e cristã e muitos convidados também. Decidimos respeitar e só tocar musicas cristãs, mas o casamento e de vocês e o que sentir no coração deverá ser realizado.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom noivinha, eu sou filha de Pastor, eu gosto sim de alguns cantores seculares e tal, porém depois de tanta coisa que eu e meu noivo passamos e Deus foi nos abençoando não temos nem como não fazer o nosso casamento todo consagrado á ele! Não concordo que não dê pra abrir a pista de dança com música gospel porque dá sim, existem muitos DJ's bons, muita bandas boas com músicas super legais que dá pra colocar na pista de dança e é assim que farei! Músicas seculares eu só vou usar a melodia sem a letra na cerimônia...não farei meu casamento pra agradar ninguém, farei de acordo com os meus princípios e de acordo com a vontade de Deus! Meus convidados 90% não são evangélicos, mas eu não estou me importando, a festa é minha e farei como quiser, por isso não haverá bebidas alcoólicas nem músicas seculares. Faça seu casamento como você bem entender e sem querer agradar os outros, se você quer música secular coloque (desde que não escandalize) ma se não quer não coloque pra agradar ninguém! Deus abençoe seu casamento noivinha!

    • Responder
  • Caliane
    Super Noiva Julho 2017 Bahia
    Caliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, tbm somos cristãos e vamos abrir a pista sim. Eu escolhi algumas músicas e o Dj vai colocar outras que são as mais tocadas nas baladas e tal... Sinceramente, quem achar ruim é só ir pra casa depois da cerimonia. Terão musicas gospel tbm, mas fala sério não da pra dançar direito, né? kkkkkkkkkk Conversa com o Dj e com o noivo, escolham músicas juntos e vai dar tudo certo.

    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso é a quase a mesma situação, porém por enquanto evangélico é somente eu e meu futuro esposo, minha familia esta sendo convertida aos poucos em nome de Jesus. Na minha festa terá balada com música secular e terá bebida sim. Eu nao bebo!!! Eu creio que a festa é para minha família e para meu futuro esposo. Deus conhece nosso coração. Existe muita hipocrisia e fariseus . O primeiro milagre de Jesus foi em um casamento transformando água em vinho. Para os fariseus daquela época se tivesse descoberto poderia achar uma heresia de Jesus "Tanta gente que poderia estar desempregada ou doente e logo transformar a água em vinho"... sim Jesus fez isso pq sabe que a festa do casamento alegra a Deus os noivos decidiram selar a união diante dos homens e de Deus e o vinho é a forma de retribuir "prestigiar" com os convidados essa bênção.
    • Responder
  • Kharyna
    Noiva Novata outubro 2017 Paraná
    Kharyna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas, sou evangélica também, e Deus conhece meu coração. Sabe que eu não me corromperia com isso de musicas seculares. 80% das pessoas que não em meu casamento creem em Deus mas não são praticantes de ir na igreja sempre etc. Esse tema tem me imcomodado de certa forma sabe... porque eu sei que nosso casamento é algo maravilhoso que o Senhor preparou... e queremos que nossos familiares se lembrem de nossa festa como algo animado alegre.... geralmente o repertorio evangelico não anima as pessoas para dança... o que eu pensei em tocar foram musicas envangelicas em todo o tempo antes de acabar o buffet. Pois no meu casamento vai ter Dj. Então queria que as pessoas dançassem, se animassem, e as muscias que acho bacana sao as anos 70/80/90... Como disse Deus conhece meu coração sabe que não se comrromperiamos mas eu ainda estou super em duvida.. claro que as musicas clássicas seriam com os tons romanticos, animados, nada de coisa escandalisadora. Outra coisa é a bebida, obvio que ninguem vai encher a cara, mas eu acho interessante servir algo, pois temos que pregar no nosso dia a dia, as pessoas que veem nossa caminhada, nao é uma festa que vai mudar eu creio... então eu to em duvida preciso de ajuda das noivinhas.... ja pedi ao meu pastor auxilio, nao foi muito esclarecedor, ele apenas disse que temos que pensar no nosso dia e o que os nossos filhos e netos vao carregar disso. Não vou fazer nada demais, nao vou beber, apenas dançar com minha familia, amigos, quero que eles se lermbrem de algo bom, me ajudem noivinhas do Senhor, preciso de ajuda com isso........Smiley heart

    • Responder
  • Gabi
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós concordamos que não faremos balada, afinal somos cristãos, não bebemos e nem dançamos então não faria sentido ter. nós teremos musica ao vivo, bem romântico, mas tocará outras músicas como mpb, sertanejo, desde que só falem de amor, quero que seja algo que não envergonhe a minha igreja, nem a minha fé.

    • Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Flor.. tbm sou evangélica e no meu casamento vai ter músicas seculares. Tanto na cerimônia, como na balada. Eu particularmente acredito que música é poesia, então desde que a letra destas poesias cantadas não agrida a minha fé e respeite a fé, é uma música que eu posso ouvir e escutar e dançar numa boa. E é isso que vai acontecer rsrs. Mas eu sei que esse assunto é muito delicado e dependendo da igreja e das pessoas que serão convidadas entao.. o ngeócio piora de um jeito sem igual rsrs. Mas, eu tbm acho que este é um dos dias mais importantes da nossa vida e que não deve ser esse julgamento dos outros que tem que nos impedir de ser muito feliz nesse dia.. Então, já comece a ver pela lista de convidados.. pessoas que possam estragar esse momento, nem convide. Se dê ao luxo de ser feliz sem ter gente criticando em volta! Boa sorte flor! Beijo.

    • Responder
  • Paula Fernandes
    Noiva VIP outubro 2017 São Paulo
    Paula Fernandes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amo quando encontro noivinhas passando pelo mesmo que eu rsrsrs...

    Bom, eu e meu noivo sentamos e conversamos com o pastor sobre esse assunto. No nosso casamento 80% dos convidados são evangélicos, e antes que eles pudessem falar algo para o pastor nós fomos francos dizendo que tocarão sim musicas seculares tanto na cerimonia quanto na festa (isso não significa que irá tocar musicas que denigrem a imagem de alguem)...

    Nós optamos por casar ao ar livre justamente por isso, pois quando nos conhecemos não éramos cristãos ainda e existem muitas musicas seculares que marcaram nossa trajetória...

    Faça assim noivinha, sente e converse com seu pastor e exponha suas duvidas, creio que ele irá entender...

    Além de ser uma festa na terra é uma grande festa no céu!!! Que Deus os abençoe

    • Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tb sou cristã e na festa do meu casamento vão ter músicas evangélicas românticas (para a chegada dos convidados, 5 da Fernanda Brum e 2 da Melissa, e uma para a dança com os pais - No poço te encontrei) e músicas seculares para o restante do evento, inclusive para a pista de dança.

    Para a cerimônia tb escolhi 2 músicas da Fernanda Brum para os cumprimentos dos pais e padrinhos, 1 do Joshua Aaron para a saída dos pais, Agnus dei para a saída dos convidados, Exodus (e outras duas) para a pregação do pastor e He touched me, do Elvis, entre outras, na chegada dos convidados.

    Já fui em casamentos de noivos evangélicos só com músicas evangélicas e outros só com músicas seculares. O que acho é que não devemos colocar músicas apelativas, como uns funks que têm por aí... Mas, se a música é agitada e não tem nada de vulgar, não tem nenhum problema. Afinal, vulgaridade é ruim pra qualquer um, não apenas para os servos do Senhor.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pela sugestão noivinha, Deus abençoe. bjs

    • Responder
  • Clarice
    Noiva Novata Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Eu sou evangélica e as musicas da minha cerimonia e da abertura da pista de dança serão seculares (internacional), eu procurei as traduções me preocupei muito com isso pra realmente não escandalizar. Só a musica da abertura da cerimonia, da entrada da biblia, dos votos e das alianças que serão evangélicas... Enfim é isso; Deus conhece nossos corações e a nossa intenção e nem todos que estarão presente são evangelicos também entao temos que procurar fazer um ambiente agradavel para todos tudo com ordem e descencia!!! Grande beijo e um ótima cerimonia *-*Deus abençoe ♥

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pela sugestão noivinha, Deus abençoe bjs.

    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2017 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha.. antigamente eu falava( antes de ficar noiva) que no meu casamento só tocaria músicas gospel, que acho q escandaliza e essas coisas. Hoje eu tenho um pensamento um pouco diferente, quero que minha festa seja alegre e agrade a todos. A família do meu noivo tem muitos não crente, eu quero que eles vejam alegria de Jesus no meu casamento, por isso decidi que quero muitas músicas gospel pra animar. Opitei por seculares colocar mais músicas internacionais e algumas tipo ritmo anos 80. No meio gospel tbm tem muitas legais como dj pv, Bahia gospel, tem pra todos os ritmos. Mas acho que vai no que vc se sentir bem. Um abraço e Boa sorte!!! Smiley smile
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém noivinha Smiley heart

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela dica noivinha. bjs

    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Janeiro 2017 Santa Catarina
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom que pude te ajudar! Espero que seu casamento seja perfeito, mais do que você sonhou. Que Jesus abençõe você e seus passos.

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Abril 2017 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia, estava conversando com meu noivo sobre isso::: infelizmente não vamos agradar a todos, pois teremos cervejas e contratarei uma banda para tocar todos os ritmos! Mas paciência, 15%dos meus convidados são evangélicos os outros não!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tem razão noivinha, quando nossa consciência fica tranquila com Deus é por que estamos no caminho certo, também amo dançar e isso é algo que alegra a Deus. obrigada pela dica bjs.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tem total razão noivinha, obrigada pela dica. bjs

    • Responder
  • Nitya
    Noiva Novata Novembro 2018 São Paulo
    Nitya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Também sou cristã e vou tocar músicas seculares. Vai ter sertanejo e muito forro pé de serra que eu amo dançar RSrs mais músicas bem selecionadas, com letras agradáveis. Eu vou realizar o meu sonho e minha consciência com Deus está tranquila, isso oque importa. Sua consciência com Deus.
    Bjo
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que benção noivinha, obrigada pela dica bjs

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela dica princesa, bjs

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha muito obrigada pela dica,procurarei colocar as músicas com muita sabedoria e cuidado, claro que nao colocarei, funk, forró enfim.. essas músicas que atraem sensualidade, conotação sexual ou algo do tipo, colocarei musicas que falam de felicidade, amor e alegria. obrigada pela dica. bjs

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tem razão noivinha, muito obrigada pela dica. bjs

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha muito obrigada pela dica, esse assunto me fez refletir e pedir uma resposta ao senhor e ele me trouxe paz sobre minha decisão, podemos fazer o casamento lindo e tocar as musicas que gostamos, mas sem escandalizar e sem tirar a essencia que é Deus, existem músicas seculares lindas que falam de amor e felicidade que valem a pena ser tocadas. Estarei orando pelo seu casamento e tenho certeza que muitos ali serão tocados pela presença de Deus. Deus os abençoe. bjs

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Disse tudo noivinha, concordo totalmente! obrigada pela dica, Deus abençoe. bjs

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente noivinha, podemos colocar músicas do nosso gosto mas temos que ser bem seletivos e escolher com sabedoria, claro que nao vamos colocar funk, forró, ou essas músicas que tem insinuações ou conotações sexuais, obrigada pela dica flor bjs.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha, muito obrigada pela dica, sim vamos conversar com o dj e seremos bem seletivos com as músicas, colocaremos musicas do nosso gosto porém com muito cuidado e sabedoria, nada de funk, forró ou essas músicas sensuais e com conotações sexuais.obrigada pela dica bjs.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha, muito obrigada pela dica, é nesse estilo mesmo que quero, coldplay, maroon five e músicas antigas, nada de música de besteiras ou funk, mas sim algo equilibrado e saudavel a todos. Deus abençoe.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas