Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo

Musicas seculares em casamento evangelico

Priscila, dia 6 de Maio de 2016 às 18:17

Publicado em Fórum Antes do casamento 91

Meninas boa noite, estou vivendo um dilema, rsrsrsrsr sou evangelica e quero muito abrir a pista de dança com músicas seculares, porém como a maioria que estará no meu casamento são cristãos fico com medo de escandalizar, já participei de casamentos cristãos que abriram a pista de dança com músicas...

Meninas boa noite, estou vivendo um dilema, rsrsrsrsr sou evangelica e quero muito abrir a pista de dança com músicas seculares, porém como a maioria que estará no meu casamento são cristãos fico com medo de escandalizar, já participei de casamentos cristãos que abriram a pista de dança com músicas seculares tipo(skank, maroon5, e outras..) e já participei de casamento cristão que não abriu a pista de dança, e ai gente o que vocês me sugerem, por favor? alguém aqui já passou por isso ?

91 Respostas

  • Priscila
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Rsrsrs É verdade noivinha, o importante é aproveitarmos o nosso dia da forma como sonhamos.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    è verdade noivinha, muito obrigada pela dica, bjs

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Setembro 2016 Pernambuco
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também somos evangélicos e iremos colocar músicas seculares, porém não valos escandalizar colocando funk de baixo calão.

    Acho bom abrir para outras músicas, porém sádias.

    Fica a dica, um beijo. Smiley kiss

    • Responder
  • Adina
    Noiva Ativa Abril 2016 São Paulo
    Adina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha no meu abri a pista de dança só com músicas gospel. É mais da metade dos convidados se divertiram e dançaram.
    • Responder
  • Nicole
    Super Noiva Maio 2016 Rio Grande do Sul
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha também somos cristãos, nosso casamento teve pista de dança sim, teve sertanejo, funk, pop, gospel, tudooooo. Quem não se agradou foi embora, quem gostou ficou! Ninguém falou mal, pelo menos não na nossa frente kkkkkk

    Cristo se alegra com a nossa felicidade. Se baseie no que Cristo nos deixou, e não em doutrinas que humanos alegam ser errado! Fique na Paz do Senhor. Beeeeijo

    • Responder
  • Flora
    Super Noivo Setembro 2016 São Paulo
    Flora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, de todo o coração, faça o que te faz feliz!!!

    Eu gosto muito de música, e amo a Deus sobre todas as coisas!!!!

    Não vejo a menor importância em colocar outras músicas na festa, Deus conhece o seu coração e sabe da sua fé e do seu amor, vc não precisa mostrar isso às pessoas que estarão lá por meio das músicas e nem pra Deus, pois Ele já te conhece!!!

    Tente não colocar nada ofensivo apenas..

    É uma celebração do amor, Deus é amor!!

    As músicas que vc escolher serão detalhes... Eu penso assim, vai em frente e toque o te faz feliz!!!

    Boa sorte!!!

    • Responder
  • Elen
    Super Noiva Julho 2016 Rio de Janeiro
    Elen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tb sou evangélica, eu não vejo problemas algum. Mas eu não esquento a cabeça com o q as pessoas vão falar. Faça aquilo q vc desejar noivinha
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Janeiro 2017 Santa Catarina
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Irmã,

    Tenho passado por um dilema meio parecido, pois vou me casar e na minha família eu sou a única convertida, mas meus padrinhos são na maioria meus irmãos da igreja. Então optei por botar músicas cristãs em inglês para não escandalizar minha família, e a maioria das músicas são cristãs em versão brasileira. E botei apenas uma música secular para homenager minha avó (está viva e seu esposo que já faleceu), pois eles me acolheram algumas vezes qdo minha mãe ficava um tempo em outras cidades. Então escolhi a música preferida de meu avô. E quando ela entrar num telão passará fotos deles. Quebrarei alguns protocolos, o casamento é meu e de meu esposo e tudo que é importante para nós não pode faltar. Mas vou pela bíblia que aquilo que pode escandalisar e tirar um irmão do alvo de Jesus é melhor evitar. Como meu caso é um pouco inverso, ali vai ser uma ponte para o evangelismo na minha família só estou orando para que Deus nos faça uma grande obra, que além de receber sua benção pra minha relação, corações sejam levados a Cristo. Se você tem certeza que estas músicas são essênciais, continue, agora se você descobrir músicas que poderá substituí-las, lhe trazendo os mesmos sentimentos troque. Ore e consulte a Deus, Ele mostrará o que fazer! Beijo Querida.

    • Responder
  • Cynthia
    Super Noiva Dezembro 2016 São Paulo
    Cynthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou evangélica e colocarei músicas seculares sim , bem selecionadas enfim . Uma vez no testemunho da Bianca Toledo ela relatou que participou de u programa musical no qual não podia cantar música gospel , e ela disse que em suas orações disse a Deus que cantaria as musicas como se tivesse cantando para Deus , e um exemplo foi a música do Roberto Carlos , ela disse que cantou para Deus " eu tenho tanto pra te falar mas com palavras não sei dizer, como é grande o meu amor por você " , ela disse que cantou com coração pra Deus e As pessoas puderam sentir a presença de Deus e se emocionar . Portanto sabendo selecionar as musicas não vejo nada demais , nem de escandaloso ! Siga seu coração.
    • Responder
  • S
    Super Noivo Abril 2018 Goiás
    Skarllet ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor ta a seu critério, certo não é mais vc já ta com opinião formada procurando apenas quem concorde com vc então faça da forma que achar melhor pois o casamento é seu, mas se realmente o que agrada a Deus pra vc é importante ore, busque, faça jejum, consagre e peça a ele direção peça sabedoria pra saber ouvir a voz de Deus ae sim vc vai sentir no coração o que Deus quet de vc e não esqueça servir a Deus e renegar a si mesmo pra viver cristo, suas vontades não são mais suas são dele bjsss
    • Responder
  • Crislaine
    Super Noiva Abril 2017 Rio de Janeiro
    Crislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza, Lu a gente tenta porque na verdade nem Jesus agradou a todos.
    Então se nossa vontade é essa, devemos sim fazer, óbvio que selecionando bem as músicas.
    • Responder
  • Luciana
    Noiva VIP Abril 2017 Minas Gerais
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que devemos fazer uma festa para receber todas as pessoas e dar um acolhimento. Nisto devemos nos atenar para as diversidades, mas não colocarei músicas vulgares.

    • Responder
  • Luciana
    Noiva VIP Abril 2017 Minas Gerais
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adorei o comentário, sou evangélica também e acredito que devemos agradar, ou pelo menos tentar agradar a todos.

    • Responder
  • B
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De nada noivinha. ..
    https://youtu.be/bVt7K-dOls8
    Da uma olhada nesse link. É uma das músicas que mais gosto e vai tocar no meu casamento. Vamos Deixar Um Ambiente Animado ,Mas Com A Presença De Deus
    • Responder
  • Cah e Lipp
    Noiva VIP Setembro 2016 Minas Gerais
    Cah e Lipp ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também sou evangélica, mas minha pista de dança tocara musicas seculares. Em questão de escandalizar acho que não, porque depende muito do que vai ser colocado o ideal é conversar com o Dj
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Querida!

    Também sou cristã, não farei festa mais...mas quando a gente ia fazer, iríamo colocar música secular sim, mas é claro que com prudência...a gente não ia colocar lá um funk indecente, essas coisas que escandalizariam, mas um Maroon Five, ColdPlay, música antiga, romantica, algumas eletrônicas, algumas gospel tbm, sem problemas. Vai do seu coração. Não vá deixar de fazer algo pensando no julgamento dos outros, se seu coração está em paz e as musicas que você escolheu não são indecentes, amém, não tem problema nenhum.

    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc tem que fazer o que vai te deixar feliz. Afinal de contas 1) vcs que estao pagando; e 2) o dia é de vcs !!! Os incomodados que se retirem !
    • Responder
  • Crislaine
    Super Noiva Abril 2017 Rio de Janeiro
    Crislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou evangélica, minha família, meu noivo..
    Teremos a maior parte de convidados evangélicos, sei que alguns não gostam mas o casamento tem que ter a cara dos noivos, e particularmente, já vou fazer a festa inteira para agradar a todos, porque senão fica chato também, mas a pista de dança com músicas seculares não abro mão. Se alguém se incomodar mesmo que a maior parte da festa esteja agradando que vá embora.
    Não adianta esquentar a cabeça noivinha, sempre vai ter alguma coisa pro povo questionar.. Por isso cansei, agora tô assim!
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Fevereiro 2016 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Imagina.. eu concordo completamente com você também!

    Deus é amor! E o maior ensinamento d'Ele é amarmos uns aos outros, e quem for tão perfeito a ponto de se igualar a Deus e se achar no direito de julgar seu próximo, que atire a primeira pedra, não é mesmo?

    Sim, existem músicas lindas que não foram escritas por "evangélicos" mas que pregam coisas boas nelas. Da mesma forma que eu não concordo com louvores cristãos que dizem: "Quem te viu passar na prova e não te ajudou. Quando ver você na benção vão se arrepender. Vai estar entre a plateia e você no palco..." um louvor assim por exemplo, eu não quero julgar, mas também não acho bonito um cristão querer que os outros se prejudiquem e fiquem entre a platéia enquanto você brilha no palco, não é isso que Jesus ensina.

    Mas foi só uma opnião.. rs. Enfim, o que vale mesmo é a intenção que você tem no seu coração. E só o fato de você se preocupar em escolher boas músicas que não escandalizam, Deus já está vendo o seu esforço e sua preocupação, e isso pra Ele é válido! Agora se ainda assim falarem, estes que se entendam com Deus por te "julgar".

    Curte e aproveite muito o seu grande dia, e depois me conta!

    Um beijo, e muitas felicidades! Smiley kiss

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, primeiramente quero agradecer por compartilhar sua experiencia, tudo o que você disse confirmou com a pregação que eu ouvi hoje pela manhã, e falava exatamente sobre sermos seletivos na questão musical e que músicas que falam sobre o amor, felicidade, músicas que promovem as coisas que Deus criou, talves elas não estejam glorificando a Deus diretamente porém estão falando das coisas que ele criou. é claro que não devemos escolher músicas que falam sobre a paixão sexual, sensualidade, o adultério , a violência, com isso o crente deve ser seletivo e buscar o que realmente edifica. e em Filipenses 4:8 encontrei exatamente isso que você falou, e vindo de uma filha de pastor pra mim já é uma confirmação, mais uma vez obrigada. bjs

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pela sua sugestão noivinha,. Deus abençoe.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Flor, muito obrigada pela sua sugestão concordo com você, apenas devemos nos atentar ao que a letra diz e termos sabedoria ao escolher,. muito obrigada pela sugestão Deus abençoe.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente noivinha existem músicas lindas que falam de amor, pedi muita sabedoria a Deus e cheguei nessa conclusão, músicas deste genêro falam de amor e isso não é uma afronta a Deus, obrigada pela sua sugestão noivinha;

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Pri, cheguei nessa mesma conclusão que você, acho que temos que escolher com sabedoria e para mim como cristã acredito que temos que analisar a letra da música ver o que ela significa e vendo que é algo bom não vejo o porque não colocarmos para tocar e dançar. muito obrigada pela sua sugestão flor, Deus te abençoe. bjs

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha agradeço pela sua orientação, fiz uma análise e cheguei a seguinte conclusão: sobre música secular, música feita por um descrente mas encontramos descrentes que escrevem letras fabulosas da mesma forma que encontramos crentes que escrevem porcarias, então o que é uma música secular e o que é uma música sacra, o que que define? A fé da pessoa ou a falta de fé da pessoa? Eu não creio, existe muita música secular maravilhosa que foi escrita por gente que não acreditava em nada, e tem muita porcaria feita por gente que se diz evangélica, então primeiro temos que definir o que é secular e o que é sacro se nós dizemos a questão da ``intenção’’, então o que foi feito pra glorificar a Deus é sacro e o que foi feito para agradar o mundo é mundano, é subjetivo por que não conhecemos o coração do autor gospel ele pode ter escrito a música para o louvor de Deus mas pode estar pensando em comercio, em vender cd e ganhar dinheiro, e o descrente as vezes ele está impressionado com algumas coisas da natureza as coisas da vida e ele fala dessas coisas, ele não está glorificando a Deus diretamente mas ele também não está dizendo nada contra os principios da palavra de Deus, então o conceito de secular e sagrado é bastante relativo, eu diria que no geral quando vamos escolher uma música nós escolhermos por causa da letra, o ritmo é questão de conveniência, nem ritmo podemos falar que existe o sacro e o profano, por que o que vai determinar o uso de um ritmo é a sua adequação nem todo ritmo se adequa com a mensagem do evangelho, então você escolhe um ritmo que transmite melhor a grandeza de Deus, quebrantamento, amor, extase espiritual então em ritmos diferentes que se prestam a isso ai. Agora escutar música por diversão eu creio que o critério é sempre a letra, então temos que ser seletivo temos que saber o que estamos cantando e o que estamos curtindo e ai selecionamos a música, claro que existem muitas músicas que exaltam a paixão senxual, o adultério , a violência, e é claro que um crente não deve selecionar uma música dessa para um casamento cristão. enfim o crente deve ser seletivo e buscar o que realmente edifica.

    Filipenses 4:8 é um excelente guia quanto ao que devemos procurar na letra das músicas que escutamos: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”. Se essas são as coisas que devem ocupar nossa mente, então com certeza essas devem ser as coisas que devemos convidar às nossas mentes através de música e de sua letra. Pode a letra de uma música completamente secular ser verdadeira, respeitável, justa, pura, amável, de boa fama e de louvor? Se sim, então não há nada de errado em escutar música secular dessa natureza.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, fiz uma análise e cheguei a seguinte conclusão: sobre música secular, música feita por um descrente mas encontramos descrentes que escrevem letras fabulosas da mesma forma que encontramos crentes que escrevem porcarias, então o que é uma música secular e o que é uma música sacra, o que que define? A fé da pessoa ou a falta de fé da pessoa? Eu não creio, existe muita música secular maravilhosa que foi escrita por gente que não acreditava em nada, e tem muita porcaria feita por gente que se diz evangélica, então primeiro temos que definir o que é secular e o que é sacro se nós dizemos a questão da ``intenção’’, então o que foi feito pra glorificar a Deus é sacro e o que foi feito para agradar o mundo é mundano, é subjetivo por que não conhecemos o coração do autor gospel ele pode ter escrito a música para o louvor de Deus mas pode estar pensando em comercio, em vender cd e ganhar dinheiro, e o descrente as vezes ele está impressionado com algumas coisas da natureza as coisas da vida e ele fala dessas coisas, ele não está glorificando a Deus diretamente mas ele também não está dizendo nada contra os principios da palavra de Deus, então o conceito de secular e sagrado é bastante relativo, eu diria que no geral quando vamos escolher uma música nós escolhermos por causa da letra, o ritmo é questão de conveniência, nem ritmo podemos falar que existe o sacro e o profano, por que o que vai determinar o uso de um ritmo é a sua adequação nem todo ritmo se adequa com a mensagem do evangelho, então você escolhe um ritmo que transmite melhor a grandeza de Deus, quebrantamento, amor, extase espiritual então em ritmos diferentes que se prestam a isso ai. Agora escutar música por diversão eu creio que o critério é sempre a letra, então temos que ser seletivo temos que saber o que estamos cantando e o que estamos curtindo e ai selecionamos a música, claro que existem muitas músicas que exaltam a paixão senxual, o adultério , a violência, e é claro que um crente não deve selecionar uma música dessa para um casamento cristão. enfim o crente deve ser seletivo e buscar o que realmente edifica.

    Filipenses 4:8 é um excelente guia quanto ao que devemos procurar na letra das músicas que escutamos: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”. Se essas são as coisas que devem ocupar nossa mente, então com certeza essas devem ser as coisas que devemos convidar às nossas mentes através de música e de sua letra. Pode a letra de uma música completamente secular ser verdadeira, respeitável, justa, pura, amável, de boa fama e de louvor? Se sim, então não há nada de errado em escutar música secular dessa natureza.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Fevereiro 2016 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, sou filha de pastor e também sofri este dilema.

    Mas no meu casamento, optei por ter músicas seculares sim, porém não tocou um funk nem músicas que falam qualquer tipo de besteiras. Tocaram músicas alegres que fizeram nossos convidados dançar e animar a festa.

    Não achei escandaloso, e nem os meus convidados, pois era um CASAMENTO, e não um culto. Se tocassem somente músicas evangélicas, as pessoas não iam começar a fechar o olho e ficar orando, era uma celebração. Vale lembrar também que todos os convidados do meu marido, e a família dele não tem nenhum evangélico, e como envolvia família, não achei que seria legal pra eles, já que estavam nos ajudando tanto. Seria "egoísmo" da nossa parte. Metade dos convidados eram cristãos, e a outra metade não. De qualquer forma um dos lado pudesse se sentir incomodado com a situação ou não.

    Acho este assunto bem polêmico, mas acho que o pecado está no coração e no julgamento das pessoas. Smiley winking

    Claro que eu selecionei as letras de cada música tocada, para que não escandalizasse. Acho que se é uma música que vocês dois gostam, e que não fale de besteiras, e sim de AMOR (que é um dom de Deus), não há problema em tocar, afinal, quem organiza, sonha e paga a festa, são vocês. E falar, as pessoas falam mesmo, tocando ou não tocando, sempre vai ter um infeliz que vai falar da comida, ou da cor do seu batom. Quem realmente te ama, comemora e fica feliz pela sua felicidade, independente de ser uma festona ou uma simples comemoração em casa.

    • Responder
  • S
    Super Noivo Abril 2018 Goiás
    Skarllet ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sou cristã e não farei isso, primeiro pq sabemos que é errado, do rio de água doce só sai água doce não sai salgada, então fica sem nexo vc por músicas evangelicas e seculares juntas vai ser como água e óleo, completamente diferente, e as pessoas que vão está presente que são cristãos não vão se sentir bem, pq vai parecer que estaom numa fesfa mundana.Quando tenho dúvidas em relação ao que fazer por causa de parentes que não são cristãos eu me perguto o que Jesus faria??? Então se Jesus não faria não faça, não queira agradar pessoas mais agrade a Deus ele sim vale a pena bjssss
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Agradeço pela sua opinião noivinha, segue minha resposta.

    Música secular, música feita por um descrente mas encontramos descrentes que escrevem letras fabulosas da mesma forma que encontramos crentes que escrevem porcarias, então o que é uma música secular e o que é uma música sacra, o que que define? A fé da pessoa ou a falta de fé da pessoa? Eu não creio, existe muita música secular maravilhosa que foi escrita por gente que não acreditava em nada, e tem muita porcaria feita por gente que se diz evangélica, então primeiro temos que definir o que é secular e o que é sacro se nós dizemos a questão da ``intenção’’, então o que foi feito pra glorificar a Deus é sacro e o que foi feito para agradar o mundo é mundano, é subjetivo por que não conhecemos o coração do autor gospel ele pode ter escrito a música para o louvor de Deus mas pode estar pensando em comercio, em vender cd e ganhar dinheiro, e o descrente as vezes ele está impressionado com algumas coisas da natureza as coisas da vida e ele fala dessas coisas, ele não está glorificando a Deus diretamente mas ele também não está dizendo nada contra os principios da palavra de Deus, então o conceito de secular e sagrado é bastante relativo, eu diria que no geral quando vamos escolher uma música nós escolhermos por causa da letra, o ritmo é questão de conveniência, nem ritmo podemos falar que existe o sacro e o profano, por que o que vai determinar o uso de um ritmo é a sua adequação nem todo ritmo se adequa com a mensagem do evangelho, então você escolhe um ritmo que transmite melhor a grandeza de Deus, quebrantamento, amor, extase espiritual então em ritmos diferentes que se prestam a isso ai. Agora escutar música por diversão eu creio que o critério é sempre a letra, então temos que ser seletivo temos que saber o que estamos cantando e o que estamos curtindo e ai selecionamos a música, claro que existem muitas músicas que exaltam a paixão senxual, o adultério , a violência, e é claro que um crente não deve selecionar uma música dessa para um casamento cristão. enfim o crente deve ser seletivo e buscar o que realmente edifica.

    Filipenses 4:8 é um excelente guia quanto ao que devemos procurar na letra das músicas que escutamos: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”. Se essas são as coisas que devem ocupar nossa mente, então com certeza essas devem ser as coisas que devemos convidar às nossas mentes através de música e de sua letra. Pode a letra de uma música completamente secular ser verdadeira, respeitável, justa, pura, amável, de boa fama e de louvor? Se sim, então não há nada de errado em escutar música secular dessa natureza.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Complementando o que eu disse anteriormente.

    Música secular, música feita por um descrente mas encontramos descrentes que escrevem letras fabulosas da mesma forma que encontramos crentes que escrevem porcarias, então o que é uma música secular e o que é uma música sacra, o que que define? A fé da pessoa ou a falta de fé da pessoa? Eu não creio, existe muita música secular maravilhosa que foi escrita por gente que não acreditava em nada, e tem muita porcaria feita por gente que se diz evangélica, então primeiro temos que definir o que é secular e o que é sacro se nós dizemos a questão da ``intenção’’, então o que foi feito pra glorificar a Deus é sacro e o que foi feito para agradar o mundo é mundano, é subjetivo por que não conhecemos o coração do autor gospel ele pode ter escrito a música para o louvor de Deus mas pode estar pensando em comercio, em vender cd e ganhar dinheiro, e o descrente as vezes ele está impressionado com algumas coisas da natureza as coisas da vida e ele fala dessas coisas, ele não está glorificando a Deus diretamente mas ele também não está dizendo nada contra os principios da palavra de Deus, então o conceito de secular e sagrado é bastante relativo, eu diria que no geral quando vamos escolher uma música nós escolhermos por causa da letra, o ritmo é questão de conveniência, nem ritmo podemos falar que existe o sacro e o profano, por que o que vai determinar o uso de um ritmo é a sua adequação nem todo ritmo se adequa com a mensagem do evangelho, então você escolhe um ritmo que transmite melhor a grandeza de Deus, quebrantamento, amor, extase espiritual então em ritmos diferentes que se prestam a isso ai. Agora escutar música por diversão eu creio que o critério é sempre a letra, então temos que ser seletivo temos que saber o que estamos cantando e o que estamos curtindo e ai selecionamos a música, claro que existem muitas músicas que exaltam a paixão senxual, o adultério , a violência, e é claro que um crente não deve selecionar uma música dessa para um casamento cristão. enfim o crente deve ser seletivo e buscar o que realmente edifica.

    Filipenses 4:8 é um excelente guia quanto ao que devemos procurar na letra das músicas que escutamos: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”. Se essas são as coisas que devem ocupar nossa mente, então com certeza essas devem ser as coisas que devemos convidar às nossas mentes através de música e de sua letra. Pode a letra de uma música completamente secular ser verdadeira, respeitável, justa, pura, amável, de boa fama e de louvor? Se sim, então não há nada de errado em escutar música secular dessa natureza.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada princesa, vou ver sim Deus abençoe. bjs

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, bom dia, primeiramente quero agradecer pela sua orientação, acredito sim que as músicas tem um significado no mundo espiritual, porém não podemos generalizar, existem músicas seculares que falam de amor da mesma forma que existem músicas no mundo gospel como por exemplo as músicas eletronicas goespel, por mais que a letra seja falando de Deus as batidas fazem com que as pessoas queiram dançar como se estivessem em uma balada, você tem total razão em tudo que disse porém só não concordo no que você disse sobre maldição, pra mim a maldição está ligada a músicas sem sentindo que a finalidade é destruição, mas muito sabio seu ponto de vista,obrigada mais uma vez Deus abençoe. bjs

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas