Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo

muuuuuuita Paciência !

Camila, dia 31 de Maio de 2023 às 08:23 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 28

Gente, nós noivas temos que ter muita paciencia né ? hahahaha


Mes passado fiz o encontro com os pais e padrinhos né, pra falar sobre o casamento. E, falei para minha mãe e minha sogra que a cor delas seria TERRACOTA (já tinha dito antes informalmente também), as duas disseram que adoraram, até ficaram vendo no google inspirações de looks haha, até ai, sucesso.


Ontem, minha sogra deu uma carona pro meu marido, e falo pra ele que odiou a cor escolhida, que não vai seguir e prefere ir de azul. (MEME COM CARA DE PALHAÇA)


Gente, "tudo bem" ela não gostar da cor e me pedir pra alterar. Mas ela não me pediu, ela disse pra mim que adorou, todo meu casamento é na paleta verde, branco, terracota e marrom, se ela me falasse que não gostou pensaria em uma outra cor e chegariamos juntos em uma cor que agrade as duas, mas ela simplesmente disse pra mim que gostou, e agora SIMPLESMENTE quer ir de azul. E a minha mãe já alugou o vestido.


1º nao acho justo eu abrir mão do meu desejo de ter elas combinando a cor, porque é a identidade visual do meu casamento, e é um momento meu, meu desejo tem q prevalecer.

2º ela teria que ter avisado antes que não gostou, e não simplesmente trocar e vestir o que ela quer.


Eu to errada de pensar assim ?

Já avisei meu marido para conversar com ela, porque eu ficarei chateada de vdd se ela aparecer lá de azul hahaha.

28 Respostas

Última atividade por Lais, dia 7 de Junho de 2023 às 18:04
  • L
    Noiva Ativa Março 2025 Bahia
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado, viu?? Nessa situação, você está certíssima! E seu noivo que precisa conversar com ela, para evitar problemas com a sogra. Em última instância vc entraria na conversa
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa é acha paciência viu kkkk por aqui eu deixei minha mãe e cunhada(ela que vai entrar a mãe do meu noivo já faleceu) livres só não podem escolher as cores das madrinhas mais vou te falar essa situação e dificil mais eu se fosse você conversaria com ela a respeito disso

    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fala com ela mulher kkk fala q sua mãe já alugou que tem q ser na paleta! Ai que difícil essas coisas
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não seria um stress se ela chegasse em mim e falasse olha nao gostei da cor, podemos ver outra ? Mas ela nao teve nem a consideração de chegar em mim para buscar a solução, pelo contrario, pra mim disse que gostou, isso é oq mais me chateia.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, sinceramente? Tem briga que não vale a pena comprar... lembre-se que o dia C é um dia so, mas a sua convivencia com ela, sera pro resto da vida (dela)..

    Eu não iria gostar se isso tivesse acontecido comigo, e foi pra evitar estresse que eu deixei as mães livres, falei que so queria que o vestido fosse longo, e minha sogra gosta de vestido midi (tbm é da cultura deles esse estilo de vestido pra casamento), então ela escolheu um vestido midi, na hora eu não gostei claro, mas deixei pra la, eu quero que ela se sinta muito a vontade no casamento e que seja o mais sem estresse possivel pra todo mundo.

    Agora, eu conversaria com ela sim, e expressaria o que ficou sabendo pelo seu noivo e que ficou confusa pq achou que ela tivesse gostado da cor, mas se azul é a cor que ela quer usar, eu sinceramente não falaria nada.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, nós noivas temos espaço garantido no céu! PORQUE É CADA LUTA QUE MEU DEUS!!
    Difícil ter que lidar com esse tipo de situação…
    Eu questionaria ela “ah, você falou pra fulano que odiou a cor, mas pra mim disse o contrário, o que te fez mudar de ideia” só pra ela parar de ser doida kkkk
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exato... cores combinando me lembram aquelas bandas dos anos 90 q as integrantes se vestem igual...fora, q acho q é uma situação potencialmente estressante, pq é muito dificil vc escolher algo pra várias pessoas usarem e, todas concordarem , sem fazer qquer objeção...

    mas claro é meu gosto, e cada um tem uma opiniaõ

    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Até que enfim achei alguém c a msm opinião que eu. Tb n gosto de cores combinando. Acho estranho pensar em pessoas como parte da decoração. Kkk
    Mas se é importante p a noiva o melhor caminho é conversar e tentar chegar em um consenso.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para evitar esse tipo de atrito, eu já conversei com a minha mãe e a minha sogra pra elas escolherem a cor que elas gostassem (menos a cor das madrinhas). Não são cores que entram em harmonia com o das madrinhas (infelizmente) mas é o que de acordo com elas "favorecem mais a beleza" HAHAHAHAHA rindo de nervoso. Mas enfim, acabei deixando assim mesmo, porque eu sei que a dor de cabeça seria beeeem MAIOR se eu levasse esse assunto adiante. Smiley atonished

    • Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha.
    Que situação... no seu lugar eu conversaria com ela.

    Exatamente por ser o seu dia as pessoas tem que respeitar suas escolhas e te apoiar... No meu casamento tive esse problema também, minha mãe, avó e sogra não gostaram da cor que eu escolhi pro vestido delas (pêssego/coral), minha mãe ficou reclamando demais mas eu falei pra ela que era um dia especial e era a cor que eu queria pro casamento... mesmo ela não gostando ela aceitou e depois até acabou gostando do vestido que ela mandou fazer. Mas eu não iria ceder e colocar outra cor porque eu já tinha decidido toda a paleta, e poxa é só uma cor, não custa fazer esse esforço.

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como vc pediu a opinião, eu serei honesta... eu bruna, não gosto de cores combinandinho, deixei livre pra todo mundo. mas entendo que hj, a maioria das noivas optam por combinar cores e tal....

    ainda assim, se a noiva opta por escolher as cores da madrinhas, eu acho q ´válido deixar a cor das mães livres, pois penso q se a madrinha não gosta da cor, ela tem a opção de declinar do convite... agora, se as mães não concordarem acaba gerando atrito, como ocorreu no seu caso...

    ´por outro lado, eu acho q sua sogra errou em na hora concordar e agora dizer q não gosta da cor, ela deveria ter falado na hora...

    se eu tivesse no seu lugar, optaria por deixar as cores livres pra as mães... vi q vc comentou q sua sogra é dificil pra lidar, e eu sou da opinião que festa de casamento é um dia e familia é pra sempre... acho q vai provocar um desgaste enorme na relação de vcs, essa questão, na minha opinião não vale o stress por algumas fotos...eu relevaria.... vai de azul e paciencia...

    mas como eu disse, eu não gosto de cores combinandinho... e logico, é minha opinião, cada um pensa de um jeito...

    • Responder
  • Jozieli
    Noiva Constante Maio 2025 Minas Gerais
    Jozieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, que situação difícil, sempre vejo relatos de sogras dando trabalho. Eu não tenho sogra, a minha faleceu quando começamos a namorar, não cheguei a conhecer, mas o que posso te dizer nessa situação é pra que converse com seu noivo e ele se resolva com ela, não acho que seja o caso vc se indispor com a família do noivo, afinal, vcs estão se tornando uma só família a partir de agora.
    No final tudo dá certo, respire e pense no grande dia, como será tudo perfeito, independente de todos os stress pra chegar lá rs

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muita paciência com essa sogra viu... Fala para o seu noivo conversar melhor com ela, não vai ter nada de azul na festa, e a festa não é dela, é de vocês dois. Eu tbm queria terracota para as mães, mas elas preferiram o marsala, foi elas que escolheram, acabei deixando para não ficarem chateadas.

    • Responder
  • Tatielle
    Noiva Esperta outubro 2023 Distrito Federal
    Tatielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bota surtada nisso kkk

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai amiga, oremos por essas sogras surtadas kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Responder
  • Tatielle
    Noiva Esperta outubro 2023 Distrito Federal
    Tatielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Passei por algo parecido com minha sogra. Ano passado conversei com minha sogra que até então naquela época estávamos bem peguntei pra ela qual cor ela queria usar e falei algumas cores, ela não respondeu e fiquei esperando. Em fevereiro aconteceram algumas coisas e ela acabou me bloqueando ( ela surtou de ciumes do meu noivo). E ai aconteceu que ela disse pro meu noivo que vai de vermelho sangue pro nosso casamento , detalhe que ela tem cabelo vermelho e disse que iria colocar batom vermelho 😳, pelo jeito só pra implicar mesmo.

    Mas eu e meu noivo fizemos uma caixa convite para as mães e fizemos um manual com a cartela de cor do nosso casamento e colocamos várias opções de cores que combinariam com a nossa paleta e simplesmente a querida falou que achou feia todas as cores e que ela iria de vermelho sangue!!!! Meu noivo na hora já falou pra ela que se ela quer ir ela vai seguir uma das cores que escolhemos e que vermelho sangue seria uma afronta .

    Sigo aqui sendo medicada contra a ansiedade para não surtar com a querida. Espero que ela siga o que meu noivo pediu!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que se a pessoa aceita entrar no casamento, ela tem que aceitar vestir o que os noivos quiserem. Se ela quiser ir de azul e já estar sentada, não vejo problema kkkk
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Só de pensar nas minhas fotos com ela de azul no meio de tudo harmónico já me irrita kkkkkkkkkkkk mas tudo vai dar certo, já pedi pro meu noivo falar com ela, e eu vou fingir demência, fingir que nao sei q ela nao gostou da cor, para não me estressar.

    Ela não é uma pessoa ruim, mas ela tem muito ciumes do filho, e isso acaba dificultando nosso relacionamento.

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiieee, que situação né?
    Olha, eu pediria pro noivo conversar com a mãe!
    Mas assim, talvez não valha a pena comprar briga sabe? No fim, se ela for com outra cor, quem vai passar vergonha é ela.
    Claro que vai ficar registrado eternamente, mas a vergonha de não ir no padrão, é dela kk

    No dia a dia, como é o seu relacionamento com ela?
    E quem sabe, até próximo da data, ela mude de ideia

    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Camila, também iria ficar chateada, achei falta de respeito com você. Poderia muito bem ter falado com você e ver uma outra opção quem sabe.

    Aqui eu escolhi 5 cores que combinam com a minha paleta e dei para as mães escolherem dentro disso.

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim como já era o combinado, ela simplesmente não pode comentar isso com seu noivo e nem falar com você, sogras, difíceis de lidar.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exato, eu escolhi justamente pela harmonia nas fotos, imagine tudo seguindo a palheta de cores e a bonita de azul hahahaha.

    Sim, como ela nao veio até mim para falar que não tenha gostado e preferiu falar pro meu noivo, eu também falei pro meu noivo dizer que a cor já foi definida e que não da para trocar agora.

    Espero de todo meu coração que Deus toque nela e ela use o bom senso haha.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, se ela não veio até você pra falar isso deixa ela pensar o que quiser mas fala pro seu marido deixar claro que o que foi combinado é o ponto final.
    Algumas noivas preferem deixar as mães livres pra escolher a cor mas sendo bem sincera, eu padronizei e foi a melhor coisa que fiz, olha como ficou harmônico, graças a Deus nossas mães são bem de boa.. a minha deu um pouco de trabalho pq demorou pra escolher mas deu tudo certo no final kkkkkk
    muuuuuuita Paciência ! 1

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa vida, se concordou antes, deveria seguir, né? É tantoooooo estresse, mas conversa com ela. Mesmo que ela não goste da cor, é só um diane por vocês.
    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Haja paciência mesmo noivinha, mas converse com ela, o dia é seu, isso seria o mínimo de consideração a se fazer, imagine só se deixássemos cada madrinha escolher sua cor favorita também, só porque não gostou da cor que escolheu

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O que me incomoda é que ela não falou pra mim que não gostou, pelo contrario, ela disse "nossa que cor linda, adorei". Então não me da a liberdade de chegar e falar com ela, porque o meu noivo só comentou comigo que ela disse que nao gostou e vai de azul, e não que ela não gostou e ta sem graça de me falar e se eu posso achar outra cor pra ela entende ?

    Minha sogra é uma pessoa difícil de lidar.

    Se ela falasse pra mim que não acha que o terracota vai favorece-la eu buscaria uma alternativa, mas dentro da paleta do casamento né, não simplesmente ela falar que vai de azul e pronto kkkk.

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ficaria bem chateada também, pois eu escolhi também a cor para as mães, e a costureira disse que não está encontrando a renda na cor fúcsia para o vestido da minha mãe. Gente essas cores estão tão em alta, impossível não gostar ou não achar. Estou querendo surtar também. Mas melhor conversar você também com ela, dizer que é seu dia, seu momento, pra ela se colocar no seu lugar.

    • Responder
  • Mary
    Noiva Constante Dezembro 2023 Minas Gerais
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha!
    Eu não gostaria se entrasse no meu casamento com a cor que não foi a escolhida, sei lá... é o desejo da gente né kkkk
    Aconselho a conversarem com ela.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas