Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva Esperta Dezembro 2015 São Paulo

Nada de presente e padrinho sem preocupaçao

Thais, dia 28 de Novembro de 2015 às 07:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 55
Noivinhaaaaas.

Mtas que já viram meus desabafos aqui por conta da minha sogra, agora mais uma cena dos parentes do noivo hahaha.
Estou a 20 dias do meu casorio (caso dia 19/12), e ate agora não ganhei quase nada... Tipo.. Nada mesmo. Ganhei um fogao da minha irmã, um rack da minha tia, geladeira de 2 casais de padrinhos, sofa da minha madrinha de batismo e so.
Eu não penso em presente e tais. Mas que bate um desespero bate neh... São 150 pessoas e ninguém ate agora nada, bem nem espero nada da vaca da minha sogra, mas.... Ainda teve um padrinho que nem perguntou nem nada esta no grupo dos padrinhos, onde comentamos td ate os presentes que ganhei, e ele vai la, compra na pior loja da minha cidade um painel de tv horrendo (q não tem nada haver com a minha casa e minha cara) mesmo sabendo que já ganhei um. Detalhe, e parente do meu noivo. Hahahahhaha. Na loja não tem nada do q eu precise.
E normal a 20 dias não ganhar nada? Vejo noivinhas falando que vai casar fim do ano q vem ja ganhando. Minha prima casa em março e já ganhou..

55 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 22 de Maio de 2017 às 06:14
  • Jessica
    Noiva Novata Maio 2017 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou muito magoada pois gastei mas de 30 mil no meu casamento e simplesmente ganhei só cacareco que não paga nenhuma parecela do casamento , muitas pessoas muitas mesmo não me deram presente 3 casais de padrinhos não me deram nada , absolutamente nada sendo que foram 6 casais .
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha lista também.. Tem item de 30 e o mais caro e de 309. Hj em dia não tem como.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos no mesmo barco. Aa tias do meu noivo, ficam so falando de vestidos glamourosos, mas nenhuma perguntou nem o que eu estou sentindo nem como eu estou.
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Novembro 2015 São Paulo
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinha, eu passei pela mesma situação. Casei dia 14/11 e convidei umas 220 pessoas, dessas foram ao meu casamento uma media de 140 pessoas. Eu e meu noivo ganhamos poucos presentes... Ficamos surpresos, pois muitas, muitas pessoas mesmo que foram ao casamento não nos presenteram. Dos convidados que foram ao casamento ganhamos so uns 20 presentes. O restante foi de convidados que não foram, mas mandaram mesmo assim. Os padrinhos, houve casais que não deram presente. Mas apesar da surpresa que tivemos em receber tão poucos presentes, mas foi o que eu falei para o meu noivo, "nós não casamos pensando em presentes" Colocamos isso na nossa cabeça e tudo tem fluido bem, já conseguimos comprar muitas coisas pra nossa casinha...

    Prejuizo maior era se eles não tivessem ido, pois pagamos buffet por pessoa, então se não tivessem ido dai eu teria ficado muito chateada. Pois o tombo seria maior.

    • Responder
  • Alane
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Alane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinhaa, é assim mesmo ! haha Uns dão e outros não.. não podemos casar contando com o presente alheio, justamente porque pode vir de um gosto que não combine com o nosso, ou pode mesmo até não vir.

    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Dezembro 2015 São Paulo
    Mayle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha na familia do meu noivo tambem é assim, minha sogra não deu 1 real para casamento e nenhum presente para nós nada não ajudou com nada ela quer que eu fique com as coisas velhas da casa dela, e ainda critica, e quando os meus parentes me deram as coisas parece que ela não gosta muito sabe!! Tambem me caso dia 19/12/2015 ganhei uma geladeira de dois padrinhos tambem, um fogão de outro padrinho, ai minha chefe me deu fritadeira eletrica, cabeceira de cama, coberto, liquidificador, e um buffet madessa !

    • Responder
  • Léia
    Noiva VIP Maio 2016 Espírito Santo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pense positivo noivinha, eles darão nos 45 do segundo tempo. Tem gente que deixa tudo pra ultima hora mesmo.

    • Responder
  • Pamela
    Noiva Novata Abril 2017 Espírito Santo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já aconteceu de eu ir a um casamento e não dar um presente. E não por mesquinharia... tive que escolher entre ir sem dar presente ou não ir. Creio que pior do que não dar nada, seria nem sequer aparecer por lá, considero isso uma tremenda falta de educação. Infelizmente naquele momento eu não tinha condições de presentear. Aproveito ainda para dizer que tem muita noiva "sem noção", uma lista de presente onde não tem sequer um item no valor de R$ 100,00 a R$ 150,00 é um absurdo... nem todo mundo vai estar podendo gastar na época do seu casamento. Quem está casando é você, quem se propôs a gastar com festa foi você... e por aí vai. Me caso daqui um ano e quatro meses e sinceramente... prefiro mil vezes a presença das poucas pessoas que irei convidar do que um presente. Ah, e com certeza minha lista de presentes será acessível para todo mundo.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Novembro 2015 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito triste iso, eu alem de triste fiquei envergoinhada quando as irmãs deles me perguntaram o que meus padrinhos me deram não sabio o que falar

    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Novembro 2015 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente é uma falta de consideração, ainda querem levar no casamento amigos deles que eu nem conhecia

    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso que eu estava dizendo.... não queremos presentes caros. queremos consideração.... as coisas caras ja comprei ou ganhei da minha mae..... mas as pessoas que me criticaram com o assunto, não entenderam..... nao preciso do presente em si. acho que o minimo de consideração

    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aqui acontece ao contrario.... o meu deram e os deles nada. na verdade nenhum parente dele.

    Não e pelo valor do presente em si,. mas pela consideração. De um cartão, mande uma mensagewm que ja estara otimo. não é verdade?

    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Novembro 2015 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigado e o seu também, bjss

    • Responder
  • Izabelle
    Noiva Novata Novembro 2015 São Paulo
    Izabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amém! Que Deus abençoe muito seu casamento! Bjos

    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Novembro 2015 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O importante e que casamos foi lindo gastamos uma nota e seremos felizes

    • Responder
  • Izabelle
    Noiva Novata Novembro 2015 São Paulo
    Izabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha irmã se casou em 11 de abril desse ano. Ela também não ganhou muitos presentes. Sei lá o que aconteceu com a gente kkkkkkk mas posso dizer que muitos convidados em comuns nossos (parentes e amigos) deram presente pra ela e não deram pra mim kkkk Enfim...... meu casamento foi lindo e abençoado por Deus. As pessoas que tem carinho e consideração deram presentes (não ganhei nenhum presente caro, só coisas simples) mas levaram, mandaram um cartão...enfim... faz parte.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Novembro 2015 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é muito triste mesmo nunca tinha visto algo parecido com isso

    • Responder
  • Izabelle
    Noiva Novata Novembro 2015 São Paulo
    Izabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Disse tudo! Cada um dá aquilo que tem.... e caráter está difícil de encontrar. Me surpreendi com os presentes que recebi. Muitos convidados não me deram nada. Mas como você disse, é uma questão de carinho e caráter. Eu percebi que muitos dos meus convidados não tem nem um ou nem outro. Não esperava nada de valor, até porque já tenho tudo...mas espera sim uma lembrança, um cartão... algo de carinho.

    • Responder
  • Izabelle
    Noiva Novata Novembro 2015 São Paulo
    Izabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Camila posso dizer que aconteceu isso comigo também. Inclusive essa dos amigos (uma prima queria levar dois desconhecidos). Vai saber né.... a gente faz tudo com tanto carinho e os convidados sequer tem a gentileza de te presentear de alguma forma. Eu fiquei triste também, e acho que é compreensível ficar tendo em vista o tanto que gastei na minha festa. Esperava ao menos algum presente. Meu casamento foi dia 28.11.15. Bate aqui com os parentes sem noção kkkkk

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Esperta Julho 2016 Pernambuco
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thais! Em momentos passados na minha vida aprendi que se eu quero algo, eu tenho que me esforçar pra alcançar o meu objetivo, e que eu não posso fazer 50% esperando os outros 50% da parte dos outros pois certamente será decepcionante. Há 5 cinco anos atrás eu realizei meu sonho da casa própria, e passei 1 ano com o imóvel fechado pois simplesmente não tinha como mobiliar, pois não sobrava dinheiro pra nada por conta da faculdade e meu salário era muito baixo... Até que fui demitida e comprei minhas coisas com o dinheiro da rescisão na época de liquidação, comprei quase tudo a vista e só parcelei o guarda roupa, comprei tudo simples mas tava montando minha casa Smiley laugh E não ganhei nada de ngm além da minha mãe, que me deu travessas, copos, pratos, essas coisas de cozinha. Me formei e ninguém, dessa vez nem mesmo minha mãe me ajudou com meu baile de formatura, que por sinal foi de arrombar! Eu já tenho 1 filho de outro relacionamento, e quando fiz o chá de fraldas, muitas pessoas compareceram e não trouxeram fraldas... Então com tantos exemplos que não posso esperar ajuda financeira de ngm, decidi que no meu convite de casamento não irei colocar lista de presentes... Pois sei que tem pessoas que falta por não poderiam te dar um presente... Sabe, eu já deixei de comparecer a um casamento pois não tinha um puto no bolso naquele momento pra presentear os noivos, e não quero que alguém querido falte por esse motivo. Deus sabe de tudo o que vc precisa, confie nele que Ele suprirá todas as tuas necessidades! Beijo :*
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Junho 2016 Santa Catarina
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento é em Junho/2016, não ganhei presente algum ... não sei se irei ganhar, e nem penso nisso .. cada pessoa dá aquilo que pode, mas se não pode pelo menos a presença dela é essencial !!! Casamento é para se celebrar com seu noivo, familia e amigos queridos .... eu já fui em casamento SIM sem levar presente, tive que pagar meu buffet e refrigerante, acho que se a pessoa fizer festa de casamento, aniversário e afins por conta de presente é melhor nem fazer Smiley sad até porque a crise é complicada este fim de ano, empresas quase parando e tudo ... passe a gravata e o sapatinho, quem sabe ganhe um troco pra lua de mel, sempre bom e vai que até o dia eles dão os presentes ♥ confie

    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Novembro 2015 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu me casei dia 21-11-15, fiquei absmada os padrinhos do meu noivo todos deram presentes mais os meus nenhum casal me presenteou com nada simplesmente nada,fiquei muito triste pois as minhas cunhadas perguntaram o que ganhei dos meus padrinhos e eu não sabia o que dizer, dos convidados foi a mesma coisas a minha familia tios primos não deram nada a maioria dos presentes foi meu noivo que ganhou, aff e na semana do casamento ficavam me ligando para perguntar se podiam levar amigos deles na festa sem noção

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas ela ta contribuindo financeiramente pra festa? Pra mim quem paga mais é quem dita as regras. Se ela ta pagando dessas pessoas que ta chamando fica tranquila pq vai sair do bolso dela, mas agora se é vc e o noivo que tão pagando imponha limites e mostre pra ela que esse $ de convidados extras deveria ser revertido pra necessidades da sua casa.
    • Responder
  • Sophia
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Sophia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor ngm é obrigada a te dar presentes estou a doze dias do meu casamento e tbm não ganhei quase nada... Mais não estou preocupada com ... Estou preocupada que as pessoas que gosto e tenho um carinho esteja na igreja CMG pra compartilhar um momento tão único e especial que deus vai estar abençoando o nosso amor e nossas vidas... O resto é só detalhe... E se queria imoboliar sua casa com presente nossa nem de longe iria compensar os gastos da festa... Ao inves de critica agradeça as coisas que ganhou que já são caras ... E que não ti der nda agradeça tbm por ter ido lá celebrar com VC este momento tão lindo e único
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E isso que eu qria que as noivas que estão me criticando queria q entendesse. Não e o VALOR do presente em dinheiro. E o valor sentimental. Tanto que nem gosto de ganhar presente em dinheiro, acho uma coisa assim. Ta aqui o dinheiro pq eu não tive nem carinho em ir ver algo. Tem uma amiga minha que esta fazendo a toalha de mesa para me dar, isso tem mtoo mais valor que um presente de 10 mil reais. E as pessoas com menos condições são as que se importa mais. Parece que as que tem grana ta nem ae. E o apenas vamos para uma balada de graça uhuiuu
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sei se viu la no meu texto. Meus padrinhos não tem condições. Eles por si so se juntaram para dar um presente. E alguns amigos meus ate chegaram e falaram que não estavam em condições, coisa que nem liguei. Mas vc ficaria feliz da vida se gastasse com a festa e se todos convidados fosse de boa e não tivesse consideração em dar nem uma coisa simples? De verdade, no fundo do coraçao
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sei mto bem q ninguém e obrigada a dar presente. E eu escrevi no texto teve padrinho que veio e falou que não tinha condições e se juntaram para fazer algo. Não fazemos nem aniversario para ganhar presente. O presente e consideração pelos noivos. Bem eu jamais iria a uma festa sem comprar um presente que fosse, nem q fosse uma sanduicheira. Vc teria coragem?
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alguns padrinhos meus não tinham condições e juntaram para dar um presente não. Não saiu nem 300 cada um. Não qro presente caro. Chamei mtos pela consideração tb. Mas vc vai concordar comigo que a falta de consideração de algumas pessoas e f***
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sabe.. Eu sei que e indelicado.. Mas mtas de q tacaram pedra com certeza reclamaria tb. Hahahahah. Os convidados nem espero sabe, ainda mais por parte do meu noivo. Mas...
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas vc tinha as cotas, eu não fiz.. Ahhahaha se depender da família do noivo, nem antes nem depois vao dar nada
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sei que eles tem gastos e td. Isso nos sabemos pq tb tivemos. Chamamos por consideração. Sei q mtas acharam indelicado da minha parte, mas e complicado. Por mais que vc faca de coração vc vê que as outras pessoas não tem.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Dezembro 2016 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha. Eu me caso rm dezembro do ano q vem. E morro de medo de nao ganhar as coisas. Tudo bem chamamoa os padrinho a por consideração mais é complicado ne
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas