Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva Esperta Dezembro 2015 São Paulo

Nada de presente e padrinho sem preocupaçao

Thais, dia 28 de Novembro de 2015 às 07:00

Publicado em Fórum Antes do casamento 55

Noivinhaaaaas. Mtas que já viram meus desabafos aqui por conta da minha sogra, agora mais uma cena dos parentes do noivo hahaha. Estou a 20 dias do meu casorio (caso dia 19/12), e ate agora não ganhei quase nada... Tipo.. Nada mesmo. Ganhei um fogao da minha irmã, um rack da minha tia, geladeira de...
Noivinhaaaaas.

Mtas que já viram meus desabafos aqui por conta da minha sogra, agora mais uma cena dos parentes do noivo hahaha.
Estou a 20 dias do meu casorio (caso dia 19/12), e ate agora não ganhei quase nada... Tipo.. Nada mesmo. Ganhei um fogao da minha irmã, um rack da minha tia, geladeira de 2 casais de padrinhos, sofa da minha madrinha de batismo e so.
Eu não penso em presente e tais. Mas que bate um desespero bate neh... São 150 pessoas e ninguém ate agora nada, bem nem espero nada da vaca da minha sogra, mas.... Ainda teve um padrinho que nem perguntou nem nada esta no grupo dos padrinhos, onde comentamos td ate os presentes que ganhei, e ele vai la, compra na pior loja da minha cidade um painel de tv horrendo (q não tem nada haver com a minha casa e minha cara) mesmo sabendo que já ganhei um. Detalhe, e parente do meu noivo. Hahahahhaha. Na loja não tem nada do q eu precise.
E normal a 20 dias não ganhar nada? Vejo noivinhas falando que vai casar fim do ano q vem ja ganhando. Minha prima casa em março e já ganhou..

55 Respostas

• Mariana
    Noiva Constante Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E a crise! Comigo tbm foi assim! Tive madrinhas que so compraram cotas para a lua de mel. Eu recebi presentes ate depois do casamento.
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Alagoas
    Karolayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha dos padrinhos não é normal não ter ganhado nada, mais dos outros convidados é bem normal, pois meu irmão casou e as coisas começaram a chegar na semana e ate no dia do casamento. Mais relaxa tudo vai dar certo!
    • Responder
  • Regiane
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já ganhei bastante coisas dos meus padrinhos por que a minha casa já ficou pronta, mesmo faltando 4 meses ainda para meu casamento, mesmo assim sei que tem alguns casais de padrinhos que não terão condição nenhuma de me dar um presente caro e tb não espero por isso, chamei mesmo pela consideração que tenho por eles !
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Esperta Abril 2016 Bahia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, ninguem é obrigado a lhe dar presente, nao. Pense nisso e relaxe que no fim tudo dá certo
    • Responder
  • Sabryna
    Noiva Constante Julho 2016 Minas Gerais
    Sabryna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vaca da minha sogra kkkkkkkk eu não vou fazer festa e nem to contand com ajuda nem da minha mãe presente é bom mas se não é dado com boa vontade eu prefiro nem ganhar.
    • Responder
  • Denise
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casar pensando nos presentes que vai ganhar é complicado, mesmo porque o investimento que terá com a festa muitas vezes é superior ao que gastaria comprando suas coisas. Padrinho para mim não tem obrigação de dar presente. Padrinho é sinônimo de presença estar junto. Convidar pensando no que vai ganhar é complicado.
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles explicaram a situação. Tive padrinhos q falaram tha vamos casar ano q vem e estamos sem condições. Logico que falei que não precisava, prefiro eles la em cima do que presente. Agora pessoas q tem mta condições. Aff. Teve padrinho q se juntaram pra comprar um presente. Não reclamos por não ganhar, mas sim a falta de consideração.
    • Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na vida eu aprendi uma coisa: cada um dá aquilo q tem. E não estou dizendo só de finanças, mas de carater. Tem gnt q nao tem condiçoes mesmo de dar algo bom, mas o carinha a leva a dar algo, nem q seja um pano de prato. Tem gnt q tem condiçoes e não dá, ou dá porcaria, Simplesmente pq esse tipo de pessoa nao tem nada pra oferecer, alem da mesquinhez dela. Eu penso que eu to indo comer de graça, comer ta caro, entao eu tenho obrigação de dar um presente de pelo menos 50 reais, pq eu e meu noivo não conseguiriamos sair pra jantar em nenhum restaurante da cidade pra gastar menos q isso. Mas eu sou educada e entendo q nem todos tem essa vantagem hahaha. Como falaram, infelizemente nao da pra casar esperando nada de ngm, pq tem gnt q msm tendo condições, não tem nada pra oferecer pros outros além de mesquinhez. Mas rlx, quem te ama te dará o melhor q pode! E acho que vc devia ter revisto sua lista..
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu deveria ter feito so a cerimonia. Minha sogra ta chamando tanta gebte que nem te nada c a gente. Ta achando q e balada.
    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinceramente, mesmo se eu não ganhar nada não ligo, pois ninguem faz festa esperando algo em troca, se ganhou presente que não gostou, pelo menos entenda que alguem escolheu com carinho, mesmo nao sendo do seu gosto, hoje em dia as coisas estão sendo dificeis pra todo mundo, tudo muito caro, antes de julgar padrinhos e convidados se coloque no lugar deles, gastar com roupa, cabelo, maquiagem, sapato, e presente não é qualquer um que pode. Espero que dê tudo certo, beijos

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha relaxa! Eu caso final do ano que vem e ganhei quase toda mobilia da casa de familiares e amigo (so não tenho a casa). Mas a questão é que ganhei usado porém em ótimas condições e eu não me importo com isso. Tenho uma amiga que ficou horrorizada com isso e me questionou se não ia ganhar novo dos padrinhos. Eu preferi chamar as pessoas que realmente apoiaram meu relacionamento e infelizmente sei q não terão condições de me comprar um presente caro. Tod mundo diz pra não ficarmos comprando mta coisa pq vamos ganhar, mas prefiro não contar com ning. Inclusive nem vou fazer festa pea n ter gastos extras e assim só vai na cerimônia quem realmente gosta de mim e do meu noivo.
    • Responder
  • Laisa
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha. Eu me caso no mesmo dia que você. Tem apenas um casal de padrinhos que não se manifestou.E sendo sincera? Não podemos casar esperando nada. Eu ontem fui na tão falada Black.. Aproveitei pra comprar copos, todos dizem que vou ganhar mas e se não ganhar?. A verdade é que quando casamos não podemos casar pensando no que vamos ganhar. Eu já ganhei muitos presentes, tanto de padrinhos quanto de convidados. Mas como te disse eu quando sismo vou lá e compro.E se acalme..tudo no fim da curtinho
    • Responder
  • Angélica
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha... nós pretendemos ir morar juntos antes do casamento, mas se isso não acontecer vamos fazer uma lista de casamento... aí vou ver a situação, rsrsrsrs. Sempre terá alguém que terá mais apreço por vocês e outros que não estarão nem aí, infelizmente... beijos !!!

• Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Dezembro 2015 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu falta apenas 7 dias e ganhei poucas coisas . Na verdade meu presente maior e a presença de cada um no grande dia .
    • Responder
  • Geisa
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Minas Gerais
    Geisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, hoje em dia tá muito complicado... crise, e tem muitas pessoas que simplesmente não se importam.. Meu noivo e eu compramos quase todos os móveis, mas tbm ganhamos muitas coisas, como eletrodomésticos(batedeira, cafeteira, etc).. E muitas pessoas tbm acabam prometendo e na "hora h" não dão nada.. É muito complicado... Deus vai abençoar que vai dá tudo certo pra tu.. Bjos

• Responder
  • Laila
    Super Noiva Abril 2016 Paraná
    Laila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah.. tbm nao espero nada da sogra!!!!A única coisa q ela sabe fazrr é cara feia qndo alguem fala do casamento!esta morrendo de medo de eu engravidar prq minha cunhada (q nao gamhou o tal presente) ela tenta engravidar desde qndo casou e ate hj teve um aborto. Eu tenho endometriose e fiz a cirurgia a 4 meses e o medico indicou tentar engravidar o qnto antes e a minha sogra acha q to casando só pra engravidar! Mas não é assim.. queremos curtir o casamento por pelo menos um ano e entregamos pra Deus todo nosso casamento e tbm esse problema que só Ele tem a solução! E sei q ele tem o melhor pra nós. . Nem estamos preocupados com isso!
    • Responder
  • Laila
    Super Noiva Abril 2016 Paraná
    Laila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse foi um dos motivos que eu decidi nao fazer festa pra tada a familia!Muitos de fora q nunca vieram nos visitar! Dai vem pro casamrnto e nao da nada tbm né. Sei q nao devemos esperar isso, mas é natural.. vc tem gastos e sempre q vou em qualqer comemoração assim sempre levo presente, acho chato ir de mãos abanando!Me caso em abril 2016 e vou fazer um mino wedding para 42 pessoas! So pra nao passar em branco mesmo sabe! Ja ouvi de um casal de padrinhos q nao vao dar presente prq gastaram mto pois foram padrinhos de nao sei qntos casamentos esse ano e estao passando apurado com as contas.. e outro casal tbm q é irmã do meu noivo falou q nao vai dar nada prq o da outra irma dela ela nao deu nada ate agora.. e ja esta dando briga na familia prq vou casar e a outra irmã esta cobrando o presente q nao ganhou do casamento dela ainda!Tirando isso ja ganhei a geladeira, as cadeiras( o noivo vai fazer a mesa) jogo de ppanelas. . A decoração da festa. .o vestido de noiva e um microondas.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na mesma noivinha, casamos no mesmo dia e até agora presente que é bom , nada !

TEnho casa montada e fiz lista de casamento para viagem de lua de mel , claro que já paguei uma parte mas como fiz no icasei os valores são revertidos em dinheiro , então ajudaria nas despesas ,mas até agora...

VAmos ver rsrs

bjs

• Responder
  • Paloma
    Noiva VIP outubro 2016 Rio de Janeiro
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha primeiro calma , um estresse agora pertinho do casamento só irá atrapalhar ! Eu me caso em outubro do ano que vem , está longe mas já ganhei algumas coisas porém, eu e meu noivo já compramos quase tudo falta microondas mesa painel da TV alguns coisas bobas, pois não queremos contar com presente dos outros , mas tem pessoas que dão os presentes beeem pertinho do casório mesmo, uma amiga minha ganhou TUDO desde o copo até o jogo do quarto na semana do casamento , ela e o noivo dela só pagaram a viagem , acho que acima de tudo você tem que ter calma e boa sorte !
    • Responder
  • Crislaine
    Noiva Ativa Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Crislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fica focada nisso,você só vai ficar nervosa atoa. Por isso deve convidar somente os mais proximos, muita gente só quer festa. Quem tiver que dar vai te dar, relaxa.
    • Responder
  • Juu Fontes Miranda
    Noiva VIP Fevereiro 2016 São Paulo
    Juu Fontes Miranda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, sei bem sua situação, caso em Fevereiro e ainda não ganhamos nada tbm.. Apenas o fogão da minha sogra, o meu vestido da minha mãe e o dia da noiva de uma madrinha que trabalha num salão TOP... Mas acho que começaram a dar os presentes mais próximo, tipo Janeiro...
    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, primeiro - calma...rsss.Segundo - não se deve casar esperando presentes. Sim, infelizmente...rsss.... Eu caso daqui a seis dias, e muitos padrinhos e vaaarios convidados nao deram nada também!!. Não dá pra se exigir nada dos outros, essa é a verdade.. Dá quem pode e quem quer.. E caaaalma...rss... Smiley heart
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Dezembro 2016 Ceará
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem pensa nisso pq se não vc fixa mais nervosa!!! Boa sorte!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas