Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Super Noiva Dezembro 2017 Rondônia

Namoradas dos padrinhos

Letícia, dia 12 de Junho de 2017 às 15:42 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 54

Boa tarde meninas!

Aconteceu uma coisa que nunca pensei que iria acontecer. Os melhores amigos do meu noivo namorando, e estes são meus padrinhos de casamento.

E para piorar nenhuma delas é minha amiga e nem fizeram questão de ser até agora, somente uma, a última que começou a namorar com um deles, que parece ser minha amiga a muito tempo.

Mas, eis o dilema:

Nós convidamos os meninos sem as namoradas para serem nossos padrinhos e as madrinhas são minhas amigas de infância. Vocês acham que isso é errado? Eu nem sou amiga delas e outra, depois o relacionamento deles da errado e eu que ficarei com fotos de pessoas que eu nem conheci direito.

Ahhhh essa última que entrou para o grupo do namorando, penso em chama-la, mas tenho medo do que as outras namoradas iram falar, pois estarão no casamento né? Acompanhando os seus namorados.

por favor me ajudem!!!!!!

54 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 13 de Junho de 2017 às 21:05
  • Gabriela
    Super Noiva Agosto 2018 Acre
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensei nisso ao escolher os meus!! Assim, nossos padrinhos serão casais amigos/ familiares que dão exemplo de família, respeito, determinação..enfim. Minhas amigas serão damas e os amigos dele também terão uma entrada especial na cerimônia..
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Ativa Setembro 2017 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, vc falou algo super importante agora - vc NÃO vai conseguir agradar todo mundo. Não importa o esforço ou o cuidado q vc tenha com os detalhes, sempre vai ter alguém p reclamar. Então, o melhor caminho, é agrada a VOCÊ E SEU NOIVO! O dia é de vcs... Se vcs estiverem felizes e satisfeitos, todos q torcem verdadeiramente por vcs tbm estarão 😉
    • Responder
  • Marina Braga
    Noiva Ativa Julho 2018 Minas Gerais
    Marina Braga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Eu estava no mesmo dilema que você...
    Um tio do meu noivo namora mas não sinto firmeza, minha irmã era casada e se separou.
    Meu noivo queria colocar a namorada do tio, mas eu bati o pé e não deixei, porque igual você disse, em caso de eles terminarem quem fica com as fotos somos nós!
    No caso da minha irmã, foi meio que um alívio porque a briga era o contrário, meu noivo não aceitava colocar meu ex cunhado, pois já haviam se desentendido.
    Agora está tudo certo graças a Deus!

Segue seu coração noivinha e tenho certeza que será a melhor decisão.
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Júlia!

e que situação a sua né? Complicado demais!

sei que nao irei agradar todo mundo, mas espero que EU e meu NOIVO fiquemos feliz no final de tudo. isso é o que importa

beijos

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

AJUDOU MUUUUUITO! ESTOU MAIS TRANQUILA AGORA

OBRIGADA

• Responder
  • Erika
    Noiva Constante Fevereiro 2018 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom noivinha.. É isso o que importa. Sua tranquilidade e felicidade.
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Curiosa Julho 2017 Rio Grande do Sul
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tudo se resolve com conversa. Eu tinha avisado todos que seriam nossos padrinhos; eram 7 casais e 2 que não eram casais eram solteiros, então precisei adiar meu casamento por 6 meses, nesse meio tempo os dois que eram solteiros começaram a namorar e um dos casais se separou. Inclusive eu tive desentendimentos com o ex da minha melhor amiga que é minha comadre. Entao excluímos o ex dela e eu convidei meu irmão para o ligar dele, agora eles voltaram e eu não vou desconvidar meu irmão, entende? Quando fazemos algo por conveniência acabamos nos decepcionando com nós mesmas... E quanto ao outro casal que eram solteiros e começaram a namorar, não vou desfazer pq amo muito os dois e se eu tiver para eles a mesma importância que eles têm pra mim, não vão ver problema em ficar 30 minutos no altar sem seus namorados... Vai pelo seu coração amada, e boa sorte!
    • Responder
  • Noiva
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas...tenho 3 padrinhos que estão namorando e que suas namoradas não são minhas amigas...apenas conhecidas, por isso elas não serão minhas madrinhas...isso não é feio e nem deselegante. Temos que chamar as pessoas que participaram da nossa história...que estão com a gente...que participam. Ajudei?? Rsrsrs bjos
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mayara estou contigo! Disse tuuuudo!!!!!!!Smiley xd

maturidade em primeiro lugar!

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Erikaaaa, muuuito obrigada pelas palavras!

voces são maravilhosas!

estou muito mais tranquila!Smiley heart

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom raquel!!!! *--*

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou muuuuuito mais tranquila com as respostas! eu tbem acho tudo isso, mas estava com medo. sei que nao vou conseguir agradar todo mundo!

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah obrigada! com as respostas estou mais tranquila

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é uma ótima ideia mesmo!

• Responder
  • Mayara
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que estamos lidando com adultos certo? Não tem lógica alguma você chamar a namorada de fulano só porque é namorada. Se ela fosse próxima a vocês de verdade ok, mas nao é. Não faz sentido. Problema dela se ela se ofender e se o cara não aceitar por esse motivo, paciência. Prova que o relacionamento não vai durar. Afinal, pra dar certo precisa ter maturidade certo?
    • Responder
  • Neide
    Super Noiva Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei da sugestão nem sabia que existia o cortejo amaricano! No meu casamento só 1 par de padrinhos são casal, acho que vou usar esse tipo de entrada pra evitar constrangimentos.
    • Responder
  • Erika
    Noiva Constante Fevereiro 2018 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu nao acho errado nao! É exatamente como vc disse, caso nao dê certo, sera vc quem ficará com as fotos.. entao acho que vc nao deveria se preocupar com isso.Se a namorada do outro amigo se importou em ser sua amiga e vc se sente a vontade para convida-la para ser madrinha, entao convide-a.. nao pense no que as outras irão falar. O seu dia tem que ser magico e com as pessoas que gostam de vc.. nao dá pra agradar a todos!!! Beijinhos.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Julho 2017 Pará
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rsrsrs. Eu tbem tenho madrinhas que namora mas elas não vão entrar com namorados justamente por isso não sou amiga de seus namorados. Ele aceitaram numa boa.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Ativa Setembro 2017 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passei pela mesma coisa e nem pensei nisso ou me preocupei como vc está se preocupando... Padrinhos tem q ser pessoas q participam da sua vida, q fazem questão de estar perto, q ficam felizes por vcs. Padrinho é papel importante, não só no casamento mas na vida do casal. Pessoas q vão te aconselhar, torcer por vcs, etc... Ser namorada(o) de amigo(a) não garante papel de padrinho/madrinha não. Chamei meu amigo querido, mas a namorada dele não - apesar de gostar dela, tinha uma amiga mto mais próxima e presente na minha vida a anos.Convide só as pessoas q são importantes para VOCÊ, pois esse é seu dia.
    • Responder
  • Neide
    Super Noiva Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para serem meus padrinhos chamei só as pessoas que realmente participam da nossa vida, que existe amizade mesmo. 2 cunhados meus não chamei pois não sou próxima deles, minhas irmãs vão entrar acompanhadas de amigos do meu marido.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Setembro 2017 Goiás
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenso. Passei por Isso, perdi padrinho muito querido por conta disso mais , se vc se colocar no lugar delas vai ficar contrariada tbm. Mais tbm entendo totalmente o seu lado, tbm não iria querer fotos de pessoas que foram no meu casamento e depois de um tempo nem reconhecem a gente na rua. Pra nao causar intriga, eu colocaria todos pra entrarem separados, primeiros padrinhos e depois madrinhas (as vezes se entrarem separados -sem ser casal- ameniza um pouco a situação.) Acho que seria a melhor opção pra vc.Smiley flower
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No seu caso só vejo uma saída: colocar suas amigas de damas adultas e os amigos dele de groom`s man, ou padrinhos do noivo e fazer o cortejo americano no qual as pessoas entram sozinhas.

Esse negócio de chamar pessoa que namora pra entrar com outro é complicado pq eu me coloco no lugar delas e não gostaria de ver meu namorado acompanhado de outra mulher.

Esse tipo de cortejo(americano) a meu ver resolve a questão!
    • Responder
  • Rafa
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super certo e super a favor, vc tem que convidar pessoas especiais, que convivam com vc, que goste de vc e do seu noivo e que queiram que vcs dêem certo.
    • Responder
  • Lícia
    Super Noiva outubro 2018 Rio de Janeiro
    Lícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não... Hehehe e se eles nao aceitarem problema kkkk
    • Responder
  • Andressa M
    Noiva Constante Setembro 2026 São Paulo Estado
    Andressa M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Letícia não vejo nenhum problema em não chama-las, elas precisam ser maduras o suficientes para entender né.

Quando você convidou eles não namoravam então você não precisa convidar não

• Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se eu fosse você faria o que tenho vontade. Ngm merece ter ali no altar, um lugar tão importante, alguém que vc não gostaria tanto.

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Patricia! Acho que tudo se resolve com uma boa conversa né?! Vamos ver no que dá!

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Thamiris.

o que eu pensei foi em meu noivo falar com os amigos dele e explicar a situação e vê qual a reação deles. Até o momento não houve nenhum stress, mas tenho medo sabe.

• Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Janeiro 2018 Paraná
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, isso é um assunto bem delicado, mas acho que você não precisa e nem tem obrigação de chamar elas para ser suas madrinhas, afinal, esse papel é sério, não da para chamar qualquer um. Chame só os meninos e encaixe com alguém que você considere e que fez e faz parte de sua história com seu noivo, se a namorada deles reclamar explique que você já tinha feito os casais antes deles começarem a namorar e etc. Boa sorte.

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Larissa! Também concordo com voce!

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também acho isso! ohhh vidaaa!

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tenho medo disso! Deles desistirem não! mas deles brigarem sabe ... Smiley sad

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas