Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Super Noiva Dezembro 2017 Rondônia

Namoradas dos padrinhos

Letícia, dia 12 de Junho de 2017 às 15:42

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 54

Boa tarde meninas! Aconteceu uma coisa que nunca pensei que iria acontecer. Os melhores amigos do meu noivo namorando, e estes são meus padrinhos de casamento. E para piorar nenhuma delas é minha amiga e nem fizeram questão de ser até agora, somente uma, a última que começou a namorar com um deles,...

Boa tarde meninas!

Aconteceu uma coisa que nunca pensei que iria acontecer. Os melhores amigos do meu noivo namorando, e estes são meus padrinhos de casamento.

E para piorar nenhuma delas é minha amiga e nem fizeram questão de ser até agora, somente uma, a última que começou a namorar com um deles, que parece ser minha amiga a muito tempo.

Mas, eis o dilema:

Nós convidamos os meninos sem as namoradas para serem nossos padrinhos e as madrinhas são minhas amigas de infância. Vocês acham que isso é errado? Eu nem sou amiga delas e outra, depois o relacionamento deles da errado e eu que ficarei com fotos de pessoas que eu nem conheci direito.

Ahhhh essa última que entrou para o grupo do namorando, penso em chama-la, mas tenho medo do que as outras namoradas iram falar, pois estarão no casamento né? Acompanhando os seus namorados.

por favor me ajudem!!!!!!

54 Respostas

• Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então tenho uma amiga casada e convidei o esposo dela, mas ele nem tinha se importado dela entrar com outro homem na igreja. Mas do mesmo jeito o convidei e eu tbem fui madrinha do casamento deles, então tenho intimidade com os dois. Diferentemente das namoradas dos meninos

• Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Letícia. Na minha opinião chato seria se eles fossem casados e tudo mais. São namorados então não tem crise. Se vc quiser chamar somente a q vc tem afinidade, chama, é seu casamento então tem q ser de acordo com oq vc e seu noivo querem. Eu tive dois casos em q não convidei p/ madrinha as namoradas: 01 que é um amigo do meu noivo q será padrinho, e a namorada só vimos uma vez (até mandamos uma msg pra ela contando sobre chamarmos ele pra padrinho e ela apoiou. Sorte que não a chamamos pois há uns dias eles terminaram) e outro caso foi minha cunhada, namorada do meu cunhado (irmão do noivo). Esse foi um caso mais chatinho, digamos, pois eles tem um filho que é meu afilhado, e tanto ele quanto meu cunhado estarão no altar. Mas na época em que definimos os padrinhos eles estavam num chove não molha q nunca vi, e quando eles brigam ela meio que some (ela já faltou em vários eventos tipo formatura e casamentos pq eles brigavam na semana do evento). Isso me deixou muito com pé atrás, então eu e meu noivo conversamos com ela e decidimos não chamá-la de madrinha, somente como convidada.

• Responder
  • Jacianne Brayner
    Noiva Master Março 2018 Minas Gerais
    Jacianne Brayner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você não está errada noivinha, o problema é isso afetar o relacionamento deles e outra coisa é eles desistirem de serem padrinhos. :/
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que você deva chamar elas,afinal não são suas amigas e madrinha é amiga.
    • Responder
  • L
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema nenhum em não chamar. No meu eu chamei algumas amigas sem namorados também, que irão entrar com amigos do meu noivo.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, isso é super complicado pq acontece muito de dar problema e desistência por causa de namorados (as). Mas a minha opinião é que vc não tem que chamar namorado (a) de ngm para ter esse papel tão importante no grande dia, vc não tem que chamar por causa deles e nem por educação. O casamento é seu, não é desfile de casal, madrinha e padrinho tem papeis importantes, tem que ser presente, conhecer o casal, se importar, aconselhar, etc.

• Responder
  • Maisa
    Noiva Constante Agosto 2019 Espírito Santo
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei noivinha, olha no meu só vai ser os dois por exemplo minha amiga namora com um rapaz se ela fosse casada com ele eu chamaria os dois mas como só namoram vai ser só ela, ela achou ruim, mas ai eu fui realista se caso você não aceitar me informe que eu chamo outra pessoa no lugar, assim acho que as pessoas tem que entender as ocasiões, eu nem conheço o namorado dela, jamais chamaria, agora quando o casal é casado fica chato chamar só um. Mas na minha opinião se você não tem intimidade você não precisa chamar não, pelo menos é oque eu irei fazer no meu casamento.

• Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já fui madrinha sem meu noivo. Na época, namorávamos há 5 anos e nem por isso foi um problema. Minha prima já me convidou indicando que o irmão dela seria o meu par.

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então os seus padrinhos e madrinhas que namoram não vão com os namorados(as)?

• Responder
  • Lícia
    Super Noiva outubro 2018 Rio de Janeiro
    Lícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha... Seus padrinhos e madrinhas tem que acompanhar os noivos o minimo é que sejam amigos de vcs ou do casal...
    Os meus, chamei todos aleatórios... Meu padrinhos são casados esses irão com as esposas até pq são meus cunhados e cunhadas... E os outros que namoram... Os respectivos irão como convidados... Mas são como madrinha ou padrinho
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Valeu mesmo Smiley heart Smiley heart

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Falou tudo milena! obrigada!

Tbem acho que Ser madrinha é muito mais que por um vestido e tirar fotos. Smiley xd

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Karen!

Espero dar tudo certo! Smiley heart

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Queli, tbem nao vejo mal nisso.

o problema é o mal estar que tenho medo de ter no meu casamento.

ou de ocorrer briga entre os casais por causa disso, mas pedi pro meu noivo conversar com eles.

• Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se não fizeram questão não se sinta culpada. E outra é só uma entrada na igreja, relaxa.

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é o que eu vou fazer, só tenho medo do mal estar na igreja e na festa de casamento.

mas é como eu disse, NUNCA fizeram questão de ser minhas amigas.

e eu sempre tentei juntar todo mundo!

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O problema é que eu já soube que uma delas ficou meio chateada, pq o namorado vai entrar com uma amiga minha. :/

• Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu chamaria eles sem elas... é como disse nas fotos pessoas que não conheço, vou pedir.

• Responder
  • Queli
    Noiva Ativa Maio 2018 São Paulo
    Queli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha no meu tambem vai estar assim uma das minhas madrinhas​ namora , porém eu não tenho nenhum contato com ele então ela irá entrar com um amigo meu . Vejo mal nenhum nisso .. bj
    • Responder
  • Karen
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, os nossos padrinhos tb tem casais q não são casais, acho que você tem que convidar quem realmente faz parte da história de vocês e não somente casais que estejam juntos, não vejo nenhum problema em você manter os padrinhos com as suas amigada.

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tambem concordo com a Amanda

VC nao tem que chamar elas para serem suas madrinhas so por causa dos namroados .

Ser madrinha é muito mais que por um vestido e tirar fotos.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Letícia, vc deve chamar as pessoas que tem haver com a sua história com seu noivinho e não os pares, elas vão ser convidadas pro casamento é o suficiente na minha opinião.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas