Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taiara
Noiva Curiosa Junho 2021 São Paulo

Namorado assumindo novas dívidas antes do casamento

Taiara, dia 9 de Janeiro de 2019 às 12:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 46
Meninas, estou muito chateada com meu namorado. Não sei qdo iremos noivar, mas casaremos ano que vem (novembro/20). Esperei muito para que chegasse 2019 logo pra eu poder dizer "ano que vem, casamos!, mas pelo visto não sei mais o que vai acontecer.

Meu namorado é doido por carros e já está com o mesmo há 3 anos, agora inventou de querer trocar o carro que nem terminou de pagar! Faltam 18 parcelas, e trocando, vão para 38, já q as as 18 ele teria que pagar mesmo. Conversei com ele e deixei claro q no próximo ano casariamos, ele ficou de analisar mas sei que ele vai acabar trocando a droga do carro!
Tive planos de darmos a entrada do nosso apartamento ainda esse ano! Desisti do casamento na igreja pq não teríamos condições de extrapolar devido às dívidas dele, daí pensei só no casamento civil com um belo almoço e uma viagem dos sonhos, mas já vi que nem isso vai acontecer.
Não sei mais o q fazer 😔

46 Respostas

Última atividade por Erika, dia 19 de Agosto de 2019 às 17:25
  • Erika
    Super Noiva Maio 2020 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Reavalie o namoro de vcs !
    Casamento é parceria inclusive na vida financeira!
    E aí ele está disposta a priorizar o casamento de vc ? E vc está disposta atéQue ponto em ver seus sonhos e projetos de casamento serem rapidamente abalados ? E depois do casamento como ficam as finanças do casal ? Pq a festa de casamento e/ou o apart é só o começo dos projetos a dois
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Esperta Setembro 2019 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom noivinha, nao li o debate inteiro kkkk
    • Responder
  • Taiara
    Noiva Curiosa Junho 2021 São Paulo
    Taiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não foi preciso conversar, Kelly! Ele mesmo desistiu de trocar o bendito carro HAHAHAHAHA
    Graças a Deus!
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Esperta Setembro 2019 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O complicado é você deixar de fazer as coisas que você gostaria, e o noivo não abrir mão também. Mas é questão de conversar e estipular prioridades né noivinha.

    Que tudo dê certo pra vocês.

    • Responder
  • Taiara
    Noiva Curiosa Junho 2021 São Paulo
    Taiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkkkk eu preciso surtar pra coisa andar as vezes kkkk até q funciona hahahaahaha
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conversa até adianta, mas se eu bater o pé e surtar ai adianta mais ainda mkkkmkkkkk
    • Responder
  • Taiara
    Noiva Curiosa Junho 2021 São Paulo
    Taiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conversa com ele... Conversa mais ainda! Vai dar certo
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pse! Nosso casamento graças a Deus já está metade pago! E nossa casa metade construída, a outra metade depois do dia 20 meu tio já volta a termina-la! Então, queria que no mínimo ele pensasse em ficar 2 anos com o carro, porque depois de terminar o pai dele, a gente pode pagar outro terreno
    • Responder
  • Taiara
    Noiva Curiosa Junho 2021 São Paulo
    Taiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele já está ciente dos gastos kkkk
    Eu abri mão da festa, da igreja... na vdd de um sonho, pq não sei se nosso orçamento vai cobrir tudo isso!
    Optei pelo civil e um coquetel e claro... uma boa lua de mel pra compensar a frustração kkkk

    • Responder
  • Taiara
    Noiva Curiosa Junho 2021 São Paulo
    Taiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sei pq esses homens são tão obsecados por carro, né?
    Ficamos de começar a pensar no casamento esse ano, organizar as coisas, ir atrás de moradia e etc. Acredito que qdo se pensa em casa, há a necessidade de abrir mão de muitas coisas! Gostaria de voltar a estudar, mas nem sei se será possível por eqto... vamos conversar sobre Tudo isso ainda!
    Eu não me importaria de abrir mão de muitas coisas, mas quero ver ele abrir.

    Vai dar tudo certo pra gente, Larissa! Boa sorte
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vi que ele esqueceu essa ideia! Olha noivinha, passei por uma conversa assim com meu noivo ontem mesmo! Ano passado tínhamos um Vectra a coisa mais linda do mundo, mega completo, o sonho dele era ter uma merda de saveiro, eu apoie e ele trocou um carro de 26 mil por um de 16, porque vinha com 10 mil de som, surtei? Surtei! Mas, mesmo assim ele trocou! A saveiro estava linda por fora, mas um bagaço por dentro! Pelo amor de Deus, que burrada! Quando deu 36 dias com aquele bendito carro, um homem nos fechou e para ele nao bater no carro jogou para o acostamento, resumindo? Deu PT o carro! Agora, ele já vendeu metade do som, mas ainda tem muito o que vender! Como surgiu época de fim de ano o seguro está no prazo para pagar. Então, com o dinheiro iriamos pegar um carro razoável, sem fazer outras dívidas, mas o bonito ontem, falou que pegaria a Audi, ficaria 6 meses e venderia para entrar numa dívida com um golf Sporline! Surtei novamente, falei que não! Que a Audi vai ficar no mínimo 2 anos com a gente, depois de comprar o terreno ou o ap ele pode fazer o que quiser! Até lá não! Até porque ainda estamos devendo 10 mil do antigo carro para meu sogro, que na época emprestou um pouco e começamos a pagar apenas esse ano para ele! Eles não tem juízo! Pensa que tem como dar conta de tudo! Mas não é assim que funciona! Se fosse assim, eu teria 300 sapatos e 500 bolsas! Af!
    • Responder
  • Anny
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha que bom que ele pensou direitinho, te aconselho a já começar a pensar no planejamento do casamento pra comecar a verificar valores para que ele comece a se familiarizar com os valores...
    • Responder
  • Taiara
    Noiva Curiosa Junho 2021 São Paulo
    Taiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, não foi preciso conversar mais com ele. Por fim, ele mesmo acabou desistindo de trocar o carro Hahahahahaha Acho que a consciência pesou, né? Obrigada pelos conselhos de todas vcs ❤
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Maio 2020 Rio Grande do Norte
    SARAH ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia eu acho que vc tem que ter uma conversa definitiva com ele .
    • Responder
  • Maryanne
    Noiva Constante Novembro 2019 Alagoas
    Maryanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Taiara as vezes homens não tem ideia de quanto custa um casamento e as despesas de uma casa. Senta com ele e coloca tudo no papel pra ele ver. Tenho certeza que ele mudará de ideias
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversa com ele.. Acho que quando a pessoa pensa em se casar e resolvem se organizar para isso,ambos tem que começar a ter mais "responsabilidade". Meu noivo está doido para trocar de carro só que ele mesmo já disse que só irá trocar depois do casamento. Acho que vocês têm que chegar em.um acordo,pois assim e difícil você abrir mão de todos os sonhos e apenas ele realizar suas próprias vontades.
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É de se conversar bastante pois casamento é uma responsabilidade a dois boa sorte 😉
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo completamente a sua situação. Tinha feito planos com meu noivo, ele terminou de pagar um carro e logo em seguida pegou outra dívida! Eu pirei e em toda discussão jogava isso pra cima dele, não me controlava. E hoje, ele reconhece a burrada que ele fez e não toma outra atitude sem me consultar. Conversa com ele e tenta mostrar que assumir uma dívida maior agora dificultará os planos para realizar o casamento ano que vem. Mostra que seria melhor deixar para trocar o carro mais pra frente e que uma dívida assim prejudicará o orçamento de vocês. Sei que é difícil falar numa boa porque a vontade que dá é de quebrar algo na cabeça dele 😂 mas mostra com jeitinho pra ele e fala sobre o seu desejo e como quer o casamento e tal, vai dar certo.
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Junho 2019 Distrito Federal
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito delicado, já ouviu aquela frase "o combinado não sai caro"? Acho que vc precisa conversar com ele para que vcs acertem realmente o que é prioridade e o que não é. Vcs não vão concordar 100% um com o outro, os dois vão ter que ceder um pouco, mas uma vez que tiverem os mesmo objetivos será mais fácil

    • Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha senta e conversa explica seu ponto de vista. Vocês dois tem que querer esse casamento, quando uma parte não está muito comprometida para dar esse passo e fazer dar certo, infelizmente fica difícil. Carro não é prioridade e muito menos investimento, é 'igual' celular, vc compra hoje por um valor alto e no próximo mês já começa a cair o preço. Boa sorte 😊
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2019 Distrito Federal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ohhh noivinha..
    Conversa com ele, senta e conversa, mostre seus pontos os seus motivos para querer este dia.. conversa com carinho


    • Responder
  • Evelyn
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que vocês devem caminhar juntos.

    Falta um pouco de noção da parte dele, sinceramente.

    Era o momento de, se for o caso, ele até vender o carro para algo maior como o apartamento.. e não comprar outro.

    Portanto, senta e conversa de novo... e fala a real: que se não houver dedicação e esforço melhor nem continuarem com esses planos e você para de se privar.

    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha acho importante você sentar com ele e conversar sobre orçamento, se planejarem. Quase passei por isso tbm mas é mt importante principalmente tentarem estipular uma data. Assim fica mais real pra ele e ver que não dá pra ter todos esses compromissos ao mesmo tempo, tem que ter prioridades. Vai dar tudo certo, é só sentar e conversar. 😘
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    As noivinhas e casadinhas aqui estão super corretas nos conselhos, o melhor de tudo é conversar! E simule a vida financeira de vocês com os gastos do casamento e pós-casamento. Observe bem seu noivo, pois são decisões difíceis de tomar, assim você saberá se ele está preparado para o casamento! Abrir mão de muitas coisas é necessário para que o sonho se torne realidade!

    • Responder
  • Nataline
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Nataline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde Ta! Tudo bem? Bissa que ciisa beh ... vou contar um piuco pra vc do q aconteceu comigo q foi bm parecido qnd decidimos noivar eu e meu noiva planejamos as coisas com 3 meses de antecedencia faltando 2 meses para o noivado ele me troca o carroe assume uma divida de 5 anos Smiley xd isso mesmo 5 anos e nao sao prestacoes baixas nao na epoca fiquei bem aprencisa mas nao me opus se era vontade dele aceite , mas nao desisto de nada nao noivamos foi simple mas lindo e comoeu queria e agora falta 10 meses para o casamento ja assumimoa mais uma divida de 420 por mes q é a filmagem e vidio fora outra coisaz que sei q ainda iremos pagar ao longo do tempo nap teremos festa mas nao abri mao do religioso entao tenha fe e converse sim com ele e nao abra mao de suas vontades mjita sorte e tudo vai dar certo
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Situação super dificil Taiara.

    A base de tudo é o dialogo.. toda via... porém... entretanto. Acredito que esse tipo de comportamento possa ser sinais de que talvez estejam em momentos de vida diferente, no caso vc está próxima para o próximo passo... casar, ter casa, responsabilidades... etc. E ele talvez ainda não esteja "preparado" para dar um passo maior na relação, ao menos não nesse momento. Por isso que sugiro que reflita a respeito, pois se agora ele já está dando indícios disso, imagine só após o casamento.

    Como a Lu disse organizar o casamento pode ser a prova de fogo na relação e faz com que mudemos a percepção das coisas em diversos aspectos.

    • Responder
  • Taiara
    Noiva Curiosa Junho 2021 São Paulo
    Taiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, Geovanna... já pensei nisso viu?
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou a favor de que tudo é conversado, mas é conversado e não brigado! Sente com ele quantas vezes for preciso, mostre cenários onde ele vai se prejudicar para alertar. Sempre sendo um caminho para ele.

    Homens infelizmente não costumam pensar como nós. Tenho 3 anos de namoro e nessa longa estrada apenas o ano passado ele entendeu tudo o que eu sempre falei com ele.

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu concordo com a Geovanna!

    • Responder
  • Geovanna
    Noiva Ativa Setembro 2019 Minas Gerais
    Geovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que voce nao deve abrir mao de querer as coisas. Principalmente se ele nao abre mao das dele
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Homens são sem noção, isso a gente já sabe rs muitas vezes eles não fazem por mal. Apenas não pensam como nós, não fazem planos a longo prazo, não se importam com coisas que pra nós (ou pra maioria de nós, porque tem mulher - tipo eu - que também não se importa) são essenciais.
    Tente conversar com ele e ver se é isso mesmo o que ele quer. O primeiro passo é esse. Talvez vocês tenham falado sobre casamento e ele saiu concordando com tudo (meu noivo é assim) e a ficha ainda não caiu. Ou caiu e ele agora está com medo de ter assumido um compromisso (aconteceu isso comigo). Depois de resolver que realmente os dois querem e vão casar, aí veja a questão do carro. Talvez mesmo que ele troque, se vender esse, pode conseguir metade do valor do carro novo, e aí pagar menos parcelas. Explorem as opções. Como diz meu noivo, “se organizar direito da pra fazer tudo” rs boa sorte 🍀
    • Responder
  • Taiara
    Noiva Curiosa Junho 2021 São Paulo
    Taiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou evitar tocar no assunto de casamento mesmo... eu falei pra ele q seria mto ruim p ele ter mais dívidas! Poxa... Ele está terminando as prestações evai assumir mais 30? Falei q seria loucura ele fazer isso... dívidas só atrapalham mesmo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas