Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taiara
Noiva Curiosa Junho 2021 São Paulo

Namorado assumindo novas dívidas antes do casamento

Taiara, dia 9 de Janeiro de 2019 às 12:48

Publicado em Fórum Antes do casamento 46

Meninas, estou muito chateada com meu namorado. Não sei qdo iremos noivar, mas casaremos ano que vem (novembro/20). Esperei muito para que chegasse 2019 logo pra eu poder dizer "ano que vem, casamos!, mas pelo visto não sei mais o que vai acontecer. Meu namorado é doido por carros e já está com o...
Meninas, estou muito chateada com meu namorado. Não sei qdo iremos noivar, mas casaremos ano que vem (novembro/20). Esperei muito para que chegasse 2019 logo pra eu poder dizer "ano que vem, casamos!, mas pelo visto não sei mais o que vai acontecer.

Meu namorado é doido por carros e já está com o mesmo há 3 anos, agora inventou de querer trocar o carro que nem terminou de pagar! Faltam 18 parcelas, e trocando, vão para 38, já q as as 18 ele teria que pagar mesmo. Conversei com ele e deixei claro q no próximo ano casariamos, ele ficou de analisar mas sei que ele vai acabar trocando a droga do carro!
Tive planos de darmos a entrada do nosso apartamento ainda esse ano! Desisti do casamento na igreja pq não teríamos condições de extrapolar devido às dívidas dele, daí pensei só no casamento civil com um belo almoço e uma viagem dos sonhos, mas já vi que nem isso vai acontecer.
Não sei mais o q fazer 😔

46 Respostas

  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tai, eu vi que você já conversou, já explicou, etc. Que tal partir para algo mais prático pra ver se ele entende? Faça uma simulação de quanto vão gastar com o casamento x o tempo que tem para pagar, calcule quanto dariam as parcelas do financiamento do apartamento de vocês e o custo de vida que vocês terão depois que casarem (já que as 38 parcelas do carro provavelmente ainda vão estar correndo depois que vocês casarem).

    Peça pra ele contabilizar se tudo isso (casa + casamento + despesas pessoais + um carro novo) cabe no salário dele, se isso não vai comprometer os planos de vocês. Talvez assim ele perceba que pode não ser o melhor momento pra trocar de carro, que agora é o momento de fazer alguns sacrifícios e investir no casamento de vocês.

    Planejar um casamento é uma prova de fogo, é o momento de perceber se aquela pessoa está realmente alinhada nos mesmos objetivos que você. Avaliem isso agora, antes do casamento, porque hábitos ruins no namoro/noivado podem sim continuar no casamento se a gente não os resolve. Se agora ele quer gastar e você quer poupar depois de casados você pode sofrer com a mesma situação. É melhor vocês equilibrarem essa questão agora do que correrem o risco de se enrolar financeiramente durante e depois do casamento porque ele ainda não aprendeu a não fazer dívidas quando não é o momento.

    • Responder
  • N
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha se eu fosse você conversava sério sobre isso porque é um sonho seu e se você ficar deixando eles fazer coisas que bem entende ele sempre vai imaginar que você pode esperar sua vez e não é bem assim, num relacionamento os dois devem ceder. Se ele ja tem o carro agora é sua vez!

    • Responder
  • Jéss
    Super Noiva Setembro 2028 São Paulo
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação complicada, Tai 😥.

    Eu acho que a conversa é a base de tudo, em qualquer tipo de relacionamento, sendo amoroso, amigável ou familiar, então tente conversar de novo... Senta e converse bem sério com ele, mas sem brigar ou "pressionar" dizendo sobre o casamento que possivelmente será ano que vem, seja bem franca com ele, tente mostrar que as dívidas que ele tem e faz são coisas ruins pra ele mesmo, não fale muito sobre o casamento, pois ele pode pensar que tu só pensa em si mesmo ou que só não quer que ele gaste por causa do casamento e isso pode piorar muito a situação.

    Eu também aconselho tu analisar bem a situação, porque se ele não conseguir controlar o jeito consumidor dele, quando vocês casarem e forem morar juntos isso pode afetar ainda mais o relacionamento de vocês... Uma vez que depois de casados, vocês são ter as despesas de casa e é claro que não vão poder ficar trocando de carro com frequência ou gastando com futilidades, se não as despesas despencam e aí já era.

    Acho interessante mostrar esse ponto de vista à ele, pra ver se ele amadurece... Porque ser consumista não é legal, a não ser que tu tem um poder aquisitivo bom! 😥

    • Responder
  • Taiara
    Noiva Curiosa Junho 2021 São Paulo
    Taiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém! 🙏🏼
    • Responder
  • #
    Noiva Master Fevereiro 2019 São Paulo
    ####Dé#### ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversa com calma com ele, tudo vai se resolver!!!!
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conversem e coloquem as prioridades noivinha. Tenho certeza de que vão se acertar!

    • Responder
  • Taiara
    Noiva Curiosa Junho 2021 São Paulo
    Taiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu mesma fiquei de dar entrada no apartamento pq penso mto nas dívidas que ele tem, mas depois dessa... não sei se vou cair nessa não 😪
    • Responder
  • Taiara
    Noiva Curiosa Junho 2021 São Paulo
    Taiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele mal sabe o peso de um casamento... e ainda diz que sabe,viu?! Hahahaha


    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O marido de uma prima minha é assim também... Mas tentem chegar num acordo!
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É noivinha! Tente conversar com maos ênfase, pois ele precisa saber quais são as propriedades dele! Além disso, os compromissos depois do casamento aumentarão de forma considerável.
    Espero que fique tudo bem!
    • Responder
  • Taiara
    Noiva Curiosa Junho 2021 São Paulo
    Taiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele é um ridículo! Kkkkk
    Ele mais do que ninguém vive me aconselhando financeiramente... aí depois vem com essa de trocar de carro sendo que o casamento é ano q vem!
    Ele é viciado em carro... não sei se vai me ouvir não, amiga 😔
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Converse sério com ele, pois casamento não é brincadeira não! No só pela cerimônia, recepção, viagem... Mas a vida de casados tem o seu peso financeiro! Não é pode te trocar de carro a não ser que seja bem planejado!
    • Responder
  • Taiara
    Noiva Curiosa Junho 2021 São Paulo
    Taiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conversamos sério! Falei das prioridades.. disse que está "tentado", que logo o carro começa a dar problemas, que ele gostaria de trocar de carro... É mta mancada dele 😔
    • Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha..tenta conversar sério com ele..afinal ele precisa ter prioridades..espero que resolva
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas