Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cristiane
Noiva Novata Julho 2022 São Paulo Estado

Namorado como padrinho e eu não

Cristiane, dia 11 de Novembro de 2020 às 13:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 34
Meninas boa tarde!



Meu namorado foi convidado pra ser padrinho de um cara que estudou com ele, nem vê frequentemente, mas ok. Tinha até esquecido pq foi adiado por causa da pandemia. Ontem meu namorado me fala que será nesse sábado. Estou muito p** sem a minima vontade de ir, pedi p gnt não ir na festa pelo menos, ele disse q me deixaria em casa caso eu não quisesse ir na festa. Que a festa vai ser só os pais e padrinhos na casa do noivo. Vcs acham que tenho que ir? Não to afim de ir nem na cerimônia e nem festa

34 Respostas

Última atividade por Renata, dia 17 de Novembro de 2020 às 14:50
  • Renata
    Noiva Constante Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha complicado. Me incomoda mais o fato dele dizer que te deixa em casa depois da cerimonia e vai para a festa sem você. Será que depois ele vai querer retribuir o convite e chamar eles para padrinhos também? Como ficou resolvido ?

    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu penso como você. Perder boca-livre não é do meu feitio. Hahaha

    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Cristiane!

    Eu acho super normal um do casal ser padrinho e o outro não, é uma função muito especial para termos que convidar alguém porque é cônjuge, acho que deve ter uma conversa com a pessoa antes, para alinhar se ela também não vê problemas, tenho padrinhos assim e todos levaram numa boa e seus respectivos cônjuges também.

    Quanto a você participar da festa, depende... você tem amizade com o casal, se não tem contato, não acho que tem a obrigação de ir, principalmente por ser algo tão intimista, conversa com seu namorado, assim como você o respeitou e compreendeu, ele também deve fazer o mesmo. Eu pessoalmente, iria, linda e plena, acompanhando meu namorado e encantada com ele todo gatão como padrinho hahaha

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cristiane,
    Não acho que você deva ficar chateada por ele ser padrinho e você não. Acontece.
    E você deve ir se sentir vontade, você não é obrigada a nada.
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Cris sinceramente não sei pq vc esta fazendo essa tempestade toda? O fato de seu namorado estar acompanhado de outra pessoa por 30min vai interferir tanto assim no seu relacionamento ? Talvez seja interessante vc procurar ajuda de um Psicólogo para poder trabalhar esse tipo de sentimento em relação ao seu relacionamento, boa sorte
    • Responder
  • 𝑅𝑜𝓈𝑒𝓁𝒾𝓃𝑒
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    𝑅𝑜𝓈𝑒𝓁𝒾𝓃𝑒 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee, entendo perfeitamente a sua situação ..
    Você tem todo o direito de não ir, mas se eu tivesse no seu lugar eu iria sim, por que além do mais , eu não deixaria meu noivo ir a uma festa sozinho , mesmo que eu não fosse madrinha junto...
    E também é uma ótima oportunidade para você conhecer os noivos né ! Espero ter - lhe ajudado de alguma forma 💕😍
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Novata Julho 2022 São Paulo Estado
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Regina pela opinião! Vi que a maioria acha q o ideal seria eu ir. E percebi que seria imaturidade mesmo da minha parte não ir.. Mesmo sabendo que não vou ficar mto a vontade vou fazer pelo meu amor! ❤
    Obrigada pela opinião de tds! ❤
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Novata Julho 2022 São Paulo Estado
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Kelly..
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Novata Julho 2022 São Paulo Estado
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Débora! Acho que vou tentar fazer o esforço 😅
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cristiane, essa é uma ótima oportunidade pra você conhecer os noivos e demais amigos no casamento. Se seu namorado foi convidado para padrinho, a relação deles é bem importante para o noivo e isso é uma baita honra. Como vc mesma falou que não os conhece, nem faria sentido você ser madrinha. Eu, particularmente, lido tranquilamente com isso. Mesmo sendo um casal, continuamos sendo indivíduos e é natural que tenhamos algumas amizades isoladamente (até que ambos conheçam os amigos todos). Se você foi convidada para o casamento, acompanhe seu namorado sim. Ele certamente ficará muito feliz!! E ele só estará na função de padrinho por alguns minutos, poderão curtir o resto do tempo juntos e fazendo novas amizades.
    Se não se sentir à vontade, ai não vá. Mas eu iria! Hehe... Beijos!!
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo completamente com a Aline.

    Eu iria tranquilamente, porém se vc não quiser ir, só não pode obrigar ele a não ir, afinal é padrinho e é bom estar na festa tbm .

    • Responder
  • Regina
    Noiva Constante Dezembro 2020 Distrito Federal
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom não sei por qual motivo você não quer ir, mas e se a situação fosse invertida? pense isso.
    Mas hoje em dia a grande maioria dos casamentos são assim, não é mais uma obrigação chamar o casal para padrinho e madrinha.
    Eu não me incomodo, vou e vou, plenissima toda trabalhada na beleza, maturidade e sanidade. Inclusive no meu será assim, as madrinhas serão minhas amigas e os padrinhos serão os amigos dele. Apenas uma das esposas não gostou, mas o que o outro sente não é responsabilidade minha uma vez que não somos próximas.
    Espero que você tome a decisão mais sábia e claro que seja confortável para ambos, isso edifica o relacionamento e as pessoas.

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii.
    Olha, eu no seu lugar também ficaria meio triste se chamassem só meu noivo, mesmo não me conhecendo direito ou não tendo tanto contato com meu noivo. Mas apesar disso, se eu fosse convidada para ir também, eu iria sim. Até porque evitaria brigar com meu noivo, e poderia curtir a festa com ele também. Se você se sente à vontade com essas pessoas, vai e aproveita! Smiley winking
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Cris

    Pelo que entendi, vc ficou p... porque seu namorado foi convidado para ser padrinho e vc não.

    Olha, homens tem a habilidade de manter amizades duradouras e significativas mesmo que se vejam pouco. Certamente ele convidou somente seu namorado porque é com ele que ele tem esse vínculo, e sinceramente eu faria a mesma coisa.

    Aliás, fizemos: uma das minhas madrinhas e um dos padrinhos do meu noivo foram convidados, mas os namorados não. Eles foram convidados para cerimônia e festa, mas não como padrinho/madrinha. E eles entenderam.

    Eu nunca pediria para meu namorado não ir na festa. É amigo dele, e para ele ter sido convidado como padrinho, deve ser importante para a pessoa que esta casando.

    Aliás, eu iria na cerimônia e na festa bem feliz e disposta a fazer novas amizades.

    Isso é parceria e maturidade. Vá e divirta-se!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu nao deixaria meu namorado só. Iria sim.. e ficaria ao lado del apos a cerimonia e ele fazer papel dele... mostraria seguranca e maturidade
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu iria na cerimônia e festa por um único motivo. Não deixaria meu noivo ou namorado sozinho em uma festa de casamento.
    • Responder
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cris, tudo bem?

    Sei que foi uma situação complicada, mas no seu caso eu iria para a cerimonia e pediria para o meu namorado conversar com o colega, se ele liberasse te levar para a festa você ia, senão ia somente na cerimonia por consideração ao seu namorado e voltaria pra casa! Tenho certeza que se ele perguntar o colega se pode te levar e o colega falar que não, ele mesmo não vai querer ir para a festa!

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você tem todo o direito de não ir, mas também não pode proibi-lo, afinal é amigo dele! Mas no sei lugar eu super iria, uma para acompanha-lo e outra que casamentos são legais; talvez você se divirta
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha isso é muito pessoal. Você tá no seu direito de se sentir desconfortável. No seu lugar eu não iria, ainda mais se não conhece mais ninguém (acredito que não pq vc falou que ele mau vê o amigo). É muito ruim ficar num lugar sem conhecer ninguém, ainda mais numa festa familiar.



    Mas não brigue com ele sabe, diga que não vai numa boa. É aquela coisa, o casal tá no direito de não querer você como madrinha, ele tem o direito de aceitar isso (que eu não concordo mas ok) e você tem o direito de se sentir desconfortável e não ir.

    Não vá e não renda mais o assunto.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não entendi ele foi convidado pra ser padrinho e você não é isso?


    No começo do namoro meu noivo foi padrinho em um casamento e eu não, como tinham pessoas da família foi tranquilo. Agora se não tivesse ninguém eu iria dar um jeito de aproveitar sim pois, adoooro casamentos ☺️❤️
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom,naninha opinião e obvio que eu iria acompanhar meu noivo,Mas se vc ver que não, vai se sentir avóntade ou não quer ir mesmo ao escolha sua ...
    • Responder
  • Rafaele
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Rafaele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Cris.

    Você não é obrigada a ir, mas talvez você vá e até goste do pessoal ou se divirta na festa. Já passei pelo mesmo. Fui em um casamento em que não conhecia ninguém e meu namorado era padrinho. Estava bastante receosa também e por fim me diverti muito e conheci os amigos dele. Qualquer coisa, se você estiver se sentindo mal, pede para ele te levar em casa e fim.

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Cris, eu no seu lugar iria.. um pouco ruim ter que arrumar tudo, procurar vestido, isso em cima da hora, mas é um momento legal pro seu namorado, ele vai ser padrinho e tal, então é legal acompanhar ele. Mas se você não vai se sentir a vontade, não vai, muito ruim ir num lugar que não queremos.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu iria por consideração ao meu namorado, afinal é amigo dele né? É mto chato vc ter q escolher entre a pessoa q vc gosta e seus amigos. Faça um esforcinho e talvez no final vc até goste de ter ido. Mas caso vc não vá se sentir bem ou não deixar ele curtir a festa, melhor vc não ir mas entender a escolha dele de ir sem vc.

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas pq vc não quer ir? Pq não é madrinha ou tem outro motivo?

    Eu iria msm assim. Já fui a casamentos q meu noivo foi padrinho e eu não. Embora no começo tenha sido complicado pq não conhecia qse ninguém, fiquei de boas sozinha lá na igreja e super me diverti na festa. Se tem uma coisa q não perco é festa de casamento hehehehe.

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você não e obrigada a ir. Um amigo do meu noivo também casou esses dias e eu não estava afim de ir, mais vi o quanto meu noivo queria ir e acabei indo por causa dele. Então acho que você deveria vê, se você realmente não estiver se sentindo bem para ir, tudo bem, mais aceite que ele vá, pois ele e padrinho..
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Novata Julho 2022 São Paulo Estado
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Karina..
    To com uma alergia perioral e estou me sentindo horrível. Acho que isso esta me influenciando tb

    • Responder
  • K
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom eu iria, pois ele é seu namorado e acho que deveria acompanha-lo e segunda porque é uma festa de graça..kkkkk aproveita tudo e pronto, é difícil ter festas assim, e acaba que quando chegamos lá enturmamos com alguém.

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada ! 🥰
    A gente fica um pouco perdida aqui no início mesmo kkkk

    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Novata Julho 2022 São Paulo Estado
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela opinião Rubi! ❤
    Comentei errado e não consegui apagar.. Primeira vez postando aqui rs
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Novata Julho 2022 São Paulo Estado
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Emelly... Esse é o problema.. Nunca sai...
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Novata Julho 2022 São Paulo Estado
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela opinião Emely ❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas