Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Novata Dezembro 2021 São Paulo

Namorado evangelico e namorada catolica

Naty, dia 27 de Julho de 2019 às 14:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 41

Olá tudo bom? Bom eu sou católica e meu namorado evangélico e um dia pretendemos nos casar, eu fui falar com o padre a respeito disso e o padre disse que para nos casarmos ele teria que se batizar na católica. O que eu faço ? Alguma de vcs ja passaram por isso? foi difícil convercer a mudar? Eu não falo d e mudar de religiao porque sou batizada fiz catequese crisma, ele ja nem é batizado, só que é muito cabeça dura kkkk

41 Respostas

Última atividade por Luis, dia 12 de Janeiro de 2024 às 13:15
  • Luis
    São Paulo
    Luis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já está errada, professe um só batismo! Ou Jesus se Batizou diversas vezes ?
    • Responder
  • Emanuelli
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, noiva! Entao... eu era catolica e meu namorado evangelico. E todos nós cristãos sabemos que jugo desigual é errado e sempre da problema. Durante mto tempo tínhamos atritos por conta disso. Mas como Deus faz tudo perfeito, tivemos diversas reviravoltas na nossa relação e em um momento separado por Deus eu percebi que nao era convertida de vdd. Eu nasci e fui criada na igreja católica, fiz tudo direitinho mas ia somente por ir. Ai Deus convenceu meu coração de que meu lugar nao era ali e de que ali, do jeito q eu estava, eu nao estava buscando Ele verdadeiramente. Eu me converti realmente ao Senhor Jesus e hoje, pela glória e honra de Deus, eu e meu noivo nao estamos mais em jugo desigual. Me batizei na igreja dele (presbiteriana) e nunca fui tao feliz espiritualmente como sou hoje, fui tocada verdadeiramente por Deus e hoje meu relacionamento nao ta mais fora da vontade de Deus. Eu nao sei como funciona a burocracia na hora de casar, so sei que o padre tbm havia me dito q meu namorado teria q se batizar na catolica. Espero q vcs encontrem uma forma de resolver!
    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Naty, respondi lá no outro post, se informa direitinho, conversa com o padre, pq não é obrigatório q ele se batize não. Aliás ele não tem q fazer isso por obrigação, não é a religião q ele segue e acredita. Sou católica, meu noivo respeita minha religião, toda a familia dele é evangélica e respeito a religião deles. Mas iremos nos casar na católica, pois expliquei como funcionam os sacramentos para nós e o quão é importante. Se for o caso, no salão, receberemos uma bênção do pastor para q tbm tenham participação no nosso dia.
    Mas para casar na católica basta um ser batizado e ambos fazerem o curso de noivos, precisam tbm assinar um termo se comprometendo a criar oa filhos no catolicismo. Fica tranquila, vai dar tudo certo😘
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Naty!

    Uma possibilidade seria vocês não se casarem na igreja... já considerou?

    Mas há alternativas por aqui, vem ver:

    Casamento ecumênico e inter-religioso

    Um beijo e seja bem-vinda Smiley flower


    • Responder
  • Quelciane
    Noiva Constante Junho 2020 Goiás
    Quelciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha...
    Pra ser sincera..
    Meu noivo sempre foi evangélico e eu era católica...Hoje sou evangélica Mas se não fosse e eu tivesse no seu lugar Procuraria um celebrante neutro Nada contra o padre kkkkMas é pq assim facilita para ambos...
    • Responder
  • Mirella
    Super Noivo Dezembro 2021 São Paulo
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Complicado noivinha, acho que tem outras opções...

    Mas pode ser que seu namorado jamais aceite ter que se batizar na católica, meu irmão e minha cunhada foi que nem vocês; quase terminaram, mas ai ela se converteu ao evangelho e graças a Deus estão bem.

    Mas creio que exista outras opções sim, da uma pesquisada.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Dezembro 2024 Sergipe
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou evangélica... Meu namorado católico,. Vamos casar no civil
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo de mais com vc.



    Tanto q na igreja católica pra fazer um casamento misto (em q noivo e noiva não pertencem a mesma religião) nao pode em hipotese alguma exigir q uma das partes se converta.Pode e deve haver a evangelização. Mas fazer com q o outro mude de religiao é errado.
    Sobre vc falar q a saída seria casar com um celebrante, não é possível.... pois a igreja católica não reconhece esse tipo de casamento. Nem mesmo o civil é reconhecido como casamento para nós. É apenas algo civil. Pra sociedade....
    Mas vc ta certíssima em relação a tomada de decisões na criação dos filhos. É algo q tem q ser feito qnto antes.
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A questão não é ele ser cabeça dura, você também não quer abrir mão de mudar a SUA religião, e pra falar a verdade, não acho que nenhum dos dois tenham que abrir mão disso!
    Eu e meu noivo temos a mesma questão e optamos por um casamento ecumênico.
    Acho que é a melhor opção para vocês tbm, mas agora, querer que o noivo se batize em uma religião diferente da dele, APENAS para o casamento, não faz sentido algum!
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee, eu sou evangélica e ele católico, só que eu cresci na católica, então sou batizada e tenho todos os ritos da católica, e nas conversas abri não de casar na evangélica porque minha mãe ficaria muito triste, e para mim não tem problema, sou bem madura para entender tudo .
    Tem que ter muita conversa, e um entender outro, e chegar em acordo.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Abril 2021 São Paulo
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu sou católica e meu noivo é evangélico, vamos casar na igreja católica, porem existe sim como se casar na igreja sem o noivo se batizar, o sacramento ira valer só pra você, mas a cerimonia será igual a qualquer casamento, o Padre precisa mandar a solicitação para a cúria, você passará por uma entrevista com o bispo, é mais pratico quando você já é participativa na comunidade, na missa e em pastorais. Você já tem que ir conversar com o bispo com a data certa.... O padre da sua paróquia vai escrever uma carta solicitando.... Sempre da certo noivinha! Tenho amigas que fizeram isso...
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva linda, é complicado você dizer que ele é cabeça dura uma vez que você também não cogita mudar. Se pra você é tão simples, é porque não te faz diferença, mas pelo visto, é algo importante para ele. Sou evangélica, muito antes de meu batismo ja me considerava evangélica, e não é uma questão de titulo, e sim de agir. Você não é capaz de convencer ninguém a mudar de religião, pois é algo muito pessoal. Casamentos de julgo desigual podem ser celebrados por cerimonialistas, assim não fica injusto pra nenhuma parte. O problema será daqui uns anos, quando tiverem filhos, ja decidiram em que religião vão criar seus filhos? “Ah deixa pra mais tarde” mais tarde é uma briga que ja pode ser adiada. E nos dias de culto, quando ele quiser cultuar, vc vai acompanha-lo? E e ele, vai te acompanhar?
    • Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Religião é algo delicado, pq ninguém muda assim do nada.
    Ou vcs dois aceitam essa diferença ou será eternamente aquele famoso "julgo desigual", e já sabemos como ele é...
    • Responder
  • Vani
    Noiva Novata Dezembro 2019 Espírito Santo
    Vani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casa na evagelica.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por isso eu acho melhor procurar sempre uma pessoa da mesma religião pra casar. Você pode se casar no civil e até fazer uma cerimônia "sem religião" mas se não estou enganada, o casamento na igreja católica só tem validade se for feito no espaço da igreja com todos esses trâmites, inclusive de ele ser batizado no catolicismo TB.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita noivinha, eu sou evangélica, posso te adiantar que se batizar na católica ele não vai, não, viu. Converse com seu noivo que é só um dos problemas que podem surgir, alguns pastores podem não aceitar casar também.
    • Responder
  • Nani
    Super Noiva Julho 2020 Minas Gerais
    Nani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha conversa com ele sobre, é melhor deixar as coisas claras agora do que sofrer com essa questão depois.
    Eu sou evangélica, e nossos líderes aconselham a não se casar, nem se relacionar com pessoas de outra religião, pra não dar mesmo confusão depois.
    Mais no caso, é minha religião que não permite e respeito.Sobre vcs, é bom conversar com ele e ver se elel tambem quer mesmo seguir essa religião, ou se quando casar, não vai ser um problema pra ele e nem pra vc frequentarem lugares diferentes entendeu? bjss
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Dezembro 2022 Espírito Santo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, bom dia! Eu e meu esposo vivemos exatamente essa mesma situação. Sou católica, assim como todos na minha família, e a família dele toda é evangélica. Mas ele não era batizado. Demorou um pouco pra ele aceitar ser batizado, crismado, fazer a primeira comunhão... mas nós dois cremos muito num só Deus e essas diferenças de religião para nós não foi um obstáculo tão grande. Claro que tivemos longas conversas sobre isso até chegarmos a um acordo juntos do que seria melhor. Um belo dia ele me fez uma surpresa: me entregou uma carta com uma foto impressa dele e do padre da nossa cidade juntos, escrito que estavam conversando sobre o que ele precisava fazer para nos casarmos! Rs..Estamos juntos há 11 anos. Casamos no cartório há 3. Agora aguardamos o tão sonhado casamento na Igreja! Espero que vcs encontrem a melhor maneira de resolver essa questão. Respeite o tempo dele também. Toda mudança requer um tempo de adaptação .. Fiquem com Deus!
    • Responder
  • Tathyana
    Noiva VIP Novembro 2020 Alagoas
    Tathyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita que situação!! Que Deus abençoe sua cabeça na hora de falar com ele kkkkk mas tenta falar com jeitinho que por mais cabeça dura que seja, ele vai entender, afinal é o casamento de vocês e ele vai querer ver a noiva dele feliz!! Ps.: boa sorte! 🙏🏻
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Março 2020 São Paulo
    Edileusa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sei que é complicado está situaçao. O melhor é não forçar pois se ele pedisse para vc se batizar na igreja dele como você iria se sentir?
    Conversem na igreja dele para ver se lá eles fazem a cerimônia. Ou escolham um celebrante para realizar este momento especial para vocês...
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Esperta Junho 2022 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou católica e meu noivo evangélico (os dois batizados). Marcamos em uma igreja católica maravilhosa na minha cidade, por minha causa rsrs. Não vejo muita graça em igreja evangélica, acho muito vazia e os casamentos que fui chatérrimos. Enfim, os trâmites para casar na igreja são tão rigorosos e formais, com tantos documentos que estamos tendendo a desistir e casar em um lugar que sempre sonhamos: em um lugar aberto, com árvores e etc. Pesquisando estamos vendo que vai ficar pouco mais que na igreja. De repente é um caso a se pensar para você também, se não fizer questão do rito/formalidade da igreja.
    • Responder
  • Katarina
    Noiva Esperta Abril 2021 São Paulo
    Katarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha situação é assim também! Optamos pelo pastor celebrar nossa cerimônia. E o melhor d tudo que no salão onde nós alugamos tem uma capela perfeita e vamos fazer tudo lá!
    • Responder
  • J
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm compartilho da mesma situação, e optamos pelo pastor celebrar o nosso casamento, independente de religião acho que a fé em Deus é o primordial no sacramento do matrimônio!
    Pensem bem antes de decidir, boa sorte. 😍😍😍
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sabe pq eu falo sobre isso com autoridade? Pq conheço uns 4 casos assim.
    E em um deles, a esposa se converteu após o casamento e hoje é católica.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se os 2 forem batizados e os batismos forem considerados válidos pra igreja católica, podem se casar sim.


    O q nao pode acontecer é alguém forçar um dos noivos a "virar" católico.Entende?
    O casamento na igreja vai ser para a pessoa católica continuar recebendo o corpo de Cristo e os filhos serem criados na fé católica.Mas aquele q se casou sendo protestante.... não necessariamente se converte católico. (Só se ele quiser, claro! ❤)
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depende.

    Ele é de qual religião?
    A igreja católica reconhece muitos batismos como válido.
    Vc deve saber q o batismo é único.
    Portanto, o cristão deve se batizar apenas uma vez.
    Se o seu marido já foi batizado na igreja dele, e a igreja dele acredita no pai, filho e Espírito Santo, o batismo é válido pra igreja católica.


    Assista; esse é o professor Felipe Aquino. Da canção Nova. É um vídeo confiante.

    Um padre não pode falar q seu noivo tem q se batizar sem antes conhecer todo o contexto.
    Cada caso é um caso.

    Seu noivo é batizado na igreja dele?
    • Responder
  • N
    Noiva Novata Dezembro 2021 São Paulo
    Naty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa tarde Liliane!! Então eu conversei com o padre da minha paróquia, ele disse que ele teria que se batizar na igreja católica para nós nos casarmos! Mas com toda certeza vou buscar na igreja mais informações sobre isso!! obgg

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas amiga, é possível eles se casarem. Mesmo sem ele ser católico.


    Converse com o seu bispo. Diga q vc é católica e precisa do sacramento do matrimônio pra continuar recebendo o corpo de Cristo.Ele vai fazer reuniões com vcs pra entender a história e vcs só poderiam casar se forem "aprovados". Em parênteses pq o nome nao é esse.
    Vc vai se comprometer a criar seus filhos na igreja católica etc....
    É um processo um pouquinho mais complicado. Pq é mais burocrático. Mas vc consegue.
    • Responder
  • N
    Noiva Novata Dezembro 2021 São Paulo
    Naty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Josi!! Vou procurar saber mais disso!!

    • Responder
  • Josiane
    Noiva Esperta Setembro 2019 Minas Gerais
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você pode procurar um padre ortodoxo e em vez de casar na igreja, que realmente pede muuuita coisa, você faz em um sítio.
    Assim já facilita pros dois lados, ai pode chamar até padre e pastor juntos e fazer tipo um culto ecumênico

    • Responder
  • Alexia
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na nossa igreja, católica apostólica e romana para receber o sacramento do matrimônio, é preciso ter recebido os outros sacramentos, ou seja; Batismo, Primeira Eucarística, e a Crisma.. então realmente, pra ele poder se casar com você na igreja católica ele precisa ser batizado sim!!!
    • Responder
  • N
    Noiva Novata Dezembro 2021 São Paulo
    Naty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigadaa!!! vamos conversar bastante sim!! Deus vai abençoar nossa cabeça pra sabermos o que fazer!!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas