Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Novata Dezembro 2021 São Paulo

Namorado evangelico e namorada catolica

Naty, dia 27 de Julho de 2019 às 14:48

Publicado em Fórum Antes do casamento 41

Olá tudo bom? Bom eu sou católica e meu namorado evangélico e um dia pretendemos nos casar, eu fui falar com o padre a respeito disso e o padre disse que para nos casarmos ele teria que se batizar na católica. O que eu faço ? Alguma de vcs ja passaram por isso? foi difícil convercer a mudar? Eu não...

Olá tudo bom? Bom eu sou católica e meu namorado evangélico e um dia pretendemos nos casar, eu fui falar com o padre a respeito disso e o padre disse que para nos casarmos ele teria que se batizar na católica. O que eu faço ? Alguma de vcs ja passaram por isso? foi difícil convercer a mudar? Eu não falo d e mudar de religiao porque sou batizada fiz catequese crisma, ele ja nem é batizado, só que é muito cabeça dura kkkk

41 Respostas

  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Naty, já que é seu sonho, conversa com ele... Mas sempre lembre que o sonho é de vocês dois, e que o casamento em si é depois do dia C, então conversem bastante que tudo vai dar certo. Abençoados com certeza vocês serão!

    • Responder
  • N
    Noiva Novata Dezembro 2021 São Paulo
    Naty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim tbm acho!! Isso não era pra ser algo tão difícil assim ne


    • Responder
  • N
    Noiva Novata Dezembro 2021 São Paulo
    Naty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá então, eu não tenho preconceito com nenhuma religião, tanto que ja frequentei evangélica e espirita, só que voltei para minha igreja católica, isso que vc falou é verdade temos que ter relação com a fé não a religião. Bom meu sonho é se casar na igreja mas se isso não for possível Deus vai abençoar do mesmo jeito!

    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor para casar na Igreja Católica, apenas um dos noivos seja católico. De uma olhadinha nesse artigo.www.casamentos.com.br./artigos/requisitos-para-o-casamento-religioso--c2470
    • Responder
  • N
    Noiva Novata Dezembro 2021 São Paulo
    Naty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá então, eu não tenho preconceito com nenhuma religião, tanto que ja frequentei evangélica e espirita, só que voltei para minha igreja católica, isso que vc falou é verdade temos que ter relação com a fé não a religião. Bom meu sonho é se casar na igreja mas se isso não for possível Deus vai abençoar do mesmo jeito!

    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Depende muito de como é a relação de vocês com a religião.

    Eu sou católica e meu noivo é judeu. Nós temos uma relação com a FÉ e não com a RELIGIÃO em si, então nunca passou pela nossa cabeça um dos dois mudar, para nós isso é incabível. Então apenas não faremos a cerimônia religiosa.

    Caso para vocês seja muito importante, vocês devem conversar muito e deixar as coisas claras para que não seja pauta para uma discussão mais pra frente.

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, não vou ter que me batizar! Somente ir em 2 reuniões. Acho que não é algo tããão inaceitável.

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Naty acredito que para se casar em qualquer uma das duas igrejas o outro terá que abrir mão e se batizar.
    Eu nao tenho religião, mas a minha família é evangélica e a família do meu noivo é espírita. Por isso nós optamos por fazer um casamento ao ar livre com uma celebrante maravilhosa que fala do amor, assim nenhuma das duas famílias ficará desconfortável. Pode ser uma opção pra vcs tb.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, eu sou espirita e meu noivo é evangélico. Vamos casar somente no civil e quem fará a cerimônia será um pastor. Acho que isso é um pouco particular, penso que o que importa é a bênção que estarão recebendo.


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas