Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Constante Julho 2021 São Paulo

Namorados das primas 🙄

Natália, dia 26 de Junho de 2020 às 15:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 44
Oooi noivas!
Vamos lá estou revendo MAIS UMA VEZ minha lista kkkk e vamos ao impasse! Nao queria convidar o namorado de uma prima que nem temos mto contato, mas meu tio e meu pai sao muito próximos (irmãos), ela é filha dele, mora com ele ainda, nao queria convidar nem ela na verdade kkk, mas por morar com meu tio estou sem graça de entregar o convite só pros meus tios e deixar os filhos de fora! E nisso estou com preguiça de explicar que o convite é só pros 4 da casa do meu tio e nao incluem o namorado dela! Uma prima do meu noivo casou e me deixou de fora “por nao ser da família e não ter contato” e super entendi! Mas agora na minha vez estou receosa nessa parte apesar de estar sendo o mais racional possível! Por aqui meu noivo fala que essa parte eu resolvo kkk, pedi opinião dos meus pais e eles falam que nao teria necessidade, mas eu que sei tbm! Acontece que eu nao sei nada kkkkk O que acham? Me ajudem com opiniões! Please 😂❤️

44 Respostas

Última atividade por Karina, dia 27 de Junho de 2020 às 08:35
  • Karina
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Natalia, pense direitinho e caso não vá chamar mesmo, coloque os nomes no convite individual.
    Ai ja nem precisa explicar quem está convidado.
    Só entrega.
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por aqui acabei de decidir de uma vez por todas que não terá primas nem namorado das primas convidados kkkk

    Dinheiro não está brotando do nada e nem sao pessoas proximas também.

    • Responder
  • N
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já estão sendo confeccionados rs.

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mini cards (convite individual) já daria o recado.

    Sem situações embaraçosas se quiser levar mais alguém...teriam que pedir.

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo bem! Mas eu sou tranquila quanto a isso, dependendo da pessoa eu falo abertamente que não vou convidar. Se vcs optaram por não convidar, estão no direito de vcs.
    Recentemente, uma prima minha se casou e meu primo levou, além da namorada, a filha da namorada e o namorado da filha da namorada! Entendeu? Pois eu tô é doida pra chegar o meu momento e falar: vc e sua namorada estão convidados, mas sem mais agregados, ok? E se ele achar ruim e não quiser ir por isso, vou achar ótimo! Assim chamo outras pessoas 🤭
    • Responder
  • Miriã
    Noiva VIP Janeiro 2021 Rio Grande do Sul
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nome de cada ser no convite*
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom gente, sou muito imediatista!

    Esperei meu noivo chegar do trabalho, sentei com a minha mae e ja liguei pro meu noivo e por fim decidi que não convidaremos mesmo quem não convive conosco, de ambos os lados das famílias e também alguns "amigos"! rs

    Dinheiro não brota do chão e também é uma data muito importante pra compartilhar com gente aleatória rs ♥

    • Responder
  • Miriã
    Noiva VIP Janeiro 2021 Rio Grande do Sul
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tens direito de não convidar hahaha
    Eu por exemplo tenho alguns convidados desse tipo que há pouco tempo começou namorar e tals, ou já esta namorando, mas não tem contato.
    A gente optou por o nome de cada ser da família, assim eles veram e não questionarão (esperamos, mas até agora ninguém reclamou kkk).
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha... Eu vou convidar os namorados e namoradas, não vejo como obrigação! Vc convida quem quiser!!! Minha opção é pq existe um certa etiqueta na minha família que vou seguir, mas não vejo problemas em convidar só quem é importante... Acho que os noivos nem deveriam ser perguntados sobre kkk
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Namorado não é marido. Não tem obrigação. Então acho super ok você fazer convites individuais nominais e já incluir tbm no convite. Qua do é assim uma família de três eu coloco no envelope nominal pra não ter erro o nome dos três. E se perguntarem seja sincera. É só para os íntimos. Afinal " convidado não convida"


    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu caso é tanto por intimidade, quanto por orçamento... Se for pra convidar os namorados (que daria umas 8 pessoas a mais) prefiro chamar 8 pessoas que não chamei do meu parentesco kkk Fiz uma lista de prioridades, e tem 30 pessoas na lista de prioridades III, e os namorados nem se encontram na lista!!
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato!! Fez certo 🙏🏼
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra mim envolve mta coisa sabe, orçamento, contato, nao quero comprometer meu orçamento com gente que nao vale a pena e tbm nao convidaria pra algo tão importante uma pessoa que nunca vi kkkkk entao sim, decidi aqui agora que realmente nao tem pq preocupar com isso! Eles que lutem kkkkkkk
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou ser sincera eu n vou convidar namorados não !
    As vezes agt deixa de chamar alguém que deseja um mês depois o povo termina ... Pelo menos na minha família e assim na parte do meu pai RS
    Eu chamo chamo chamo sempre pro aniversário dos meus filhos e sempre acontece ... Pro meu casamento n vou chamar não !
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É que pra quem quer que seja de fato pra quem é mais importante, nao é questao de causar e nem tanto de orçamento, realmente é um a mais ou a menos, mas pra mim nao faz mto sentido ter que convidar alguém que nao tenho contato e nem conheço só pq se relaciona com parente que eu tbm nao tenho contato sabe, por fim decidi que nao convidarei nem ela e nem ele! Infelizmente nao podemos agradar a todos
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só vou chamar aqueles que gosto e tenho contato ao menos nas reuniões de família. Se não, vou deixar de fora. Só chame se tiver orçamento pra isso, caso não, não se preocupe com esse tipo de coisa.
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai acabei de sentar com a minha mae, pra pedir uns conselhos tbm, e ela disse pra eu tirar de vez esse povo e eles que lute se nao gostarem hahaha
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Constante Março 2025 Pernambuco
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente, eu não vou chamar namorados(as) das(os) primas(os) / amigas(os) que eu n conheço, eu acho que o casamento é um momento para compartilhar sua felicidade com as pessoas que torcem pelo casal e tiveram algum contato com eles durante a relação, sendo assim, não vejo sentido em convidar pessoas que eu n conheço, não conhecem meu noivo , nunca se preocuparam com a gente ou mal tem contato (até pq , cada pessoa a mais , é um gasto a mais haha).
    Então serei bem prática, vou enviar o convite para a família e enviar determinada quantidade de senhas, deixando bem claro que a senha é unitária e só pode entrar no casamento portanto ela. Simples, assim não tem que explicar nada p ninguém sobre convidar ou não , quando a pessoa ver a quantidade de senhas já vai entender quais pessoas foram convidadas e se vier pedir satisfação eu digo que as senhas foram limitadas por conta da organização e caso alguém desista eu incluo a pessoa 🤗
    • Responder
  • Karyna
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo
    Karyna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui meu noivo não queria chamar a família por parte de pai dele, ai decidiu que ia chamar, mas ia mandar os convitinhos individuais e chamar só os tios, esposas deles e primos, sem namorado(a) dos primos nem os filhos das esposas que não são primos dele!
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que eh só uma pessoa a mais hahahaha jamais deixaria de fora, tenho amigas que vou chamar junto com o namorado que nunca nem vi. No casamento da minha prima fazia um mês que eu estava com meu noivo, e eu levei ele sim... ela ficou meio assim e eu disse q pegava a cota dele, no fim, foi menos convidados do que ela pagou então nem precisei e hj eles são hiper amigos. Então sinceramente, eu não causaria por causa de uma pessoa
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee!! Amore, eu farei um casamento intimista com alguns familiares (deixei gente da família de fora, pois não sou muito próxima) e prós amigos mais íntimos.. no começo da lista coloquei os namorados de primos e amigos.. até aí tudo bem... Revisei a lista e muita gente separou, ou trocou de namorados kkkk me irritei, e tirei tudo!! É algo pra nossa família, colocamos os melhores amigos pq queremos a presença deles!! Espero que entendam!!


    O que eu fiz, foi colocar os noivos!! Tem gente que já está noivos quase casando, acho legal colocar no convite pra já ir se achegando a família (no caso do noivo de uma prima) e pras amigas que moram longe, coloquei os noivos pra elas terem com quem vir tbm!! E foi só!!
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Natália! Eu não chamaria. Colocaria os convites individuais no convite sem o dele. Hehehe
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fica ótimo né! Não fica deselegante e da super certo
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bruna, fiz exatamente isso como você. Fiz questão dos convites individuais para as pessoas entenderem quem estava incluso hehehe. Deu super certo!!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Naty, acho que não seria um problema nao convidar. As pessoas entendem (geralmente! Hehe). Vou te contar minha experiência: convidei uma prima com o namorido e a filha dela (3 pessoas). Mas a filha dela já estava pra ir morar junto com o namorado, então ela me perguntou se poderia convidá-lo. Eu só expliquei que os convites eram bem limitados a pessoas próximas mesmo (e eu nunca vi o namorado dela) mas que pensaria com carinho caso tivessem muitas confirmações de pessoas que NAO iriam ao casamento. Eu convidei no fim das contas pq tive a ideia que muitos convidados de fora não viriam mesmo e foi ótimo!!! Conheci o rapaz, ele acompanhou a minha prima de 2o grau e todos ficamos felizes. Então, o que eu queria te dizer é pra fazer o mesmo!! Diga que verá com carinho mas que no momento, a principio o convite é só pra família mesmo.
    Eu mandei save the date por whatsapp is nomeando quem estava convidado naquele save the date, pras pessoas já saberem. Ai que minha prima me perguntou! Então pude acrescentar o convite individual do rapaz no convite oficial. É uma ideia que achei boa!!
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também fiquei nessa situação, por isso fiz os convites individuais. Botei no envelope Fulano e família e aí botei 4 convitinhos dentro. Dessa forma eu limito a somente aquelas pessoas da família entende?


    E tb não fica chato
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho tranquilo vc convidar so os tios , suas primas nn precisam ir !
    • Responder
  • Ariela
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Ariela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bem isso! hahaha Estamos fazendo do bom e do melhor! Inclusive estou muito ansiosa para começar a postar as coisas por aqui hahaha Quem é importante terá uma noite maravilhosa!

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    eu não convidaria kkkkk

    minha experiência está sendo assim: convidando quem eu tenho contato.... o resto, está ficando de fora meeeesmo! kkk

    acho que eles vão super entender a sua escolha! Smiley heart

    • Responder
  • Rayane
    Super Noiva Abril 2022 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É complicado né, algumas pessoas a gente chama só por obrigação mesmo. Tem alguns primos que eu incluí na lista, só pra não gerar falação na minha cabeça, mas vontade de chamar mesmo eu não tenho nenhuma, pq nem tenho contato com eles direito, e tbm fico com receio de falar. É muito chata essa situação.

    • Responder
  • N
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Até quem mora não to chamando kkkkkk
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamenteeee!!!! Por aqui tbm tá tudo modestia a parte, chique, perfeito e incrível! Mas pras pessoas importantes! Eu poderia tbm dobrar a lista e fazer uma coisa meia boca! Rs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas