Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leticia
Noiva Novata Fevereiro 2025 Goiás

Não converso com minha cunhada. Devo convidar ela pro noivado sim ou não?

Leticia, dia 13 de Janeiro de 2023 às 15:10 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20
Namoro a 3 anos e meio e nesse período não tenho uma boa relação com minha cunhada. Nós não conversamos, quando ela me vê na rua não me cumprimenta. E já saiu falando mal de mim e da minha família para muitas pessoas.
Ela tem muita inveja de mim, da minha vida pessoal e da profissional. E isso desperta uma energia muito negativa dela.

Vamos fazer o noivado na casa dos meus pais, vamos convidar só os parentes mais próximos, será algo pequeno.
Eu não quero convidar ela, meu noivo fica muito chateado quando tocamos nesse assunto. O que eu faço?

20 Respostas

Última atividade por Graziele, dia 21 de Janeiro de 2023 às 18:43
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seja melhor que ela, convide. Vc não precisa ficar perto dela. Até pq é irmã dele.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei exatamente isso
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Engole o sapo e convida ela. Isso é sobre ele, não sobre você. Entendo o seu lado, mas é a irmã dele e é o noivado dele também.

Na vida sempre teremos que conviver com desafetos e, se posso ser sincera, seria muito maduro da sua parte convidá-la. Ela ir ou não é outra história. Outra coisa, você quer mesmo causar esse BO com sua sogra e seu sogro as vésperas do casamento? Escolha suas batalhas. Será que essa vale a pena? Sim, eu sei que é dureza, mas seja inteligente e não caia na dela.
    E faça isso por ele acima de tudo. Você vai ver no futuro o quanto vai compensar
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu a convidaria!
    não precisaria dar atenção e conversar, mas é um momento do irmão da mesma também, precisamos nos por em situações

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Inverte a situação. Seu namorado não ia querer convidar seu irmão. Como vc se sentiria? Você aceitaria?
    Lembre que o noivado não é só seu. É do seu noivo também e ele tem direito de ter as pessoas queridas numa data tão importante.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu acho q por mais q vcs não se dêem, ela faz parte da família dele...então, acho q chamar e inevitável....
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, tem coisas que n vale a pena se estressar... eu convidaria por educacao mesmo e evitar desgaste no relacionamento...

• Responder
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que saia justa... espero que você consiga chegar num consenso com seu noivo e, principalmente, que no futuro vocês possam se reconciliar

• Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu chamaria, querendo ou não é irmã dele.. Na festa é só ignorar
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu não me estressaria. Isso pode gerar mt conflito com seu noivo e com a família dele. Se eu fosse vc, deixava ele chamar sim. Se ela não gosta de vc provavelmente ela não vá msm, mas "a sua parte" vc já fez.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que para o noivado você pode chamar e ignorar a presença dela, e quando for fazer eventos pré-casamento você nao precisa chamar
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu deixaria ele decidir se ele faz questão que chame ou não, se ficar um clima ruim provavelmente irá afetar mais ele, então acho justo ele poder escolher se é ok não convidar, ou se ele quer que ela vá para evitar conflito.
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Super concordo com você.

Por mais que seja irmã do seu noivo, se não te respeita ou a sua família, não tem o porque estar na sua casa e dos seus pais.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo que seu noivo queira ela lá, então achp válido que convide e que não seja um motivo de estresse entre vocês. No final outras pessoas estarão lá e você não precisará focar nela! Sei que é complicado, mas pode se tornar ainda mais.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vocês não convidarem pode ser pior e seu noivo ia ficar em situação super delicada. Ele fala com a irmã? Se sim, infelizmente, eu convidaria.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Letícia. Situações assim são sempre delicadas. O ideal seria que você e seu noivo chegassem a um consenso. Parte de mim não convidaria, afinal, por que convidar alguém que não nos quer bem? Porém, em situações assim sempre acho que vale a pena olhar pro futuro, refletir sobre os impactos que o não convite pode gerar tanto nas relações familiares quanto na relação de vocês. Eu e meu marido fomos por esse caminho no casamento quando tivemos que pensar se convidávamos ou não um parente com quem já discutimos. Optamos pela trégua pra que não gerasse mais rupturas na família
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde noivinha, olha, complicado. Eu convidaria por ser a irmã do meu noivo, se ele não se importasse, ok! Mas pelo que você falou ele se importa, ele fica chateado.
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super concordo! Se não faz bem, não tem porque montar palco pra ela se sentir lembrada.
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, e uma situação bem complicada, no meu ponto de vista eu convidaria sei que é algo intimo mas infelizmente é alguém importante ao noivo, convidar não significa que ficará lambendo, mas é de se pesar.

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por mais que seja a irmã do seu noivo, que sentido faz recebê-la em sua casa, na casa dos teus pais, sendo que ela já falou mais do que devia a respeito de vocês? Não convide e ajude uma sem noção a ter mais vergonha na cara. O momento é de vocês, ninguém tem que ser obrigado a recebê-la depois de tudo e mais um pouco. Seu noivo tem que se chatear com as atitudes dela, não com a sua.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas