Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

I
Noiva Esperta Fevereiro 2019 Paraná

Não convidar a família inteira #vemopinar

Isabella, dia 20 de Janeiro de 2018 às 09:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 66
Bom dia noivinhas maravilhosas!


Senta que lá vem textão 😂

Já estava com essa situação super bem resolvida na minha cabeça, mas hoje vi um post no facebook falando sobre isso e resolvi repensar...

Nosso casamento está programado para fevereiro de 2019 e a nossa lista de convidados está praticamente pronta. Digo PRATICAMENTE pois queremos uma festa pequena e a lista já está em 140 convidados (a ideia inicial era 100), então ainda estamos analisando a possibilidade de tirar alguns parentes distantes que faz mais de anos que não vemos.
Conseguimos fazer uma lista bem enxuta, somente com os mais próximos mesmo, a nossa intenção sempre foi essa, convidar somente quem realmente é próximo e se importa com a gente. Dessa forma, entraram pouquíssimos amigos e dentre eles um amigo do meu noivo que ele considera muito. Em oito anos de namoro eu vi o amigo dele umas 5 vezes no máximo, sempre com a sua esposa. Um casal extremamente querido, que na pouquíssimas vezes que eu vi, me trataram super bem.
Acontece que esse casal tem DUAS filhas solteiras e jovens, moram com os pais, acredito que devem tem uns 18 e 20 anos por aí. Como não tenho contato com eles acredito que até podem ter namorados e eu não saiba.
A questão é: quando montamos a lista, meu noivo colocou o casal de amigos e não colocou as filhas, disse pra mim que também não conhece as meninas e que não faz sentido convidar somente por educação já que a lista está bem restrita. Falou que na hora de entregar os convites devemos explicar que gostaríamos de convidar a família toda porém não será possível devido ao tamanho da festa.
A princípio eu super concordei com a ideia, afinal nunca vi essas meninas na vida, mas hoje, olhando o face, vi uma discussão onde uma noivinha pediu uma opinião semelhante e todas as mamães informaram que se sentiriam ofendidas e não iriam ao casamento.
Na minha opinião, convidar os pais e não convidar filhos PEQUENOS, ou crianças dependentes, aí sim seria chato e ofensivo. Mas nesse caso, são filhas adultas, idependentes...
Enfim, não quero criar nenhuma situação chata ☹️
Gostaria de saber a opinião de vcs noivinhas, o que acham?
Tirar algum parente da lista pra convidar alguém que nunca vi na vida?
Acham que o casal iria entender?
#vemopinarnaminhalista

66 Respostas

Última atividade por Gizelle, dia 1 de Abril de 2023 às 14:34
  • Gizelle
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Gizelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer isso. Minha família é muito grande e cada um dos meus tios (são mais de 10) tem de 3 a 5 filhos, os quais, em sua grande maioria, são casados e tem filhos também . Meu casamento vai ser para 100 convidados, ou seja, é inviável convidar todos, já que só minha família praticamente dá 100 pessoas kkkk Alem disso, eu não tenho convívio com a maior parte dos meus primos, acho que não tem sentido chamar eles só por serem da família. Eu acho que as pessoas hoje em dia devem entender essa situação. E se não entenderem, paciência....
    • Responder
  • K
    Noiva Novata outubro 2023 Distrito Federal
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você preocupada com essa situação e eu querendo conversar com meu esposo e desconvidar muitas pessoas da família dele que me fizeram e fazem mau, sem saber como falar. ahhhhhhhhhhhh

    • Responder
  • Paulo
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    Paulo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é complicado.... tenho 7 irmão e, muitos sobrinhos aos quais nao tenho contato, mas ficou um climao de "chamar os pais e nao chamar os filhos" o pessoal nao entende que é tudo mega caro rsssss

    • Responder
  • Samantha
    Noiva Constante outubro 2018 Paraná
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não irei convidar a todos da minha família, acho válido convidar apenas as pessoas que estão presentes na minha vida realmente e que se importam comigo, não é só porque é família que vou chamar não
    • Responder
  • Elaia
    Super Noiva Março 2018 Minas Gerais
    Elaia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irão entender sim vc vai ver
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu penso exatamente como você e o seu noivo, Isa. Antes de eu casar, morava com os meus pais. E várias vezes eles foram convidados para festas, aniversários, etc e eu e meu irmão não fomos. Super normal, ué. Já éramos dois adultos e nunca vimos problema algum nisso.

    • Responder
  • Paola
    Noiva Constante Dezembro 2018 Santa Catarina
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha.. vários casais que vamos convidar serão somente o casal sem filhos... Não importa a idade. Pequeno, grande, se conheço ou não...
    Nós decidimos priorizar as pessoas mais próximas.. e crianças vai ser mais as da família ou amigos muitooo próximo mesmo.
    O restante é só o casal e se se ofenderem, paciência.
    Cada crianças tem um custo no orçamento.
    • Responder
  • Talyta
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Isabella,
    eu fechei meu casamento para 140 pessoas, convidei 160 e foram 132.
    Essa parte da lista é uma das mais complicadas! Realmente as vezes deixamos de convidar pessoas que realmente queremos para convidar outras que talvez nem vão aparecer!
    minha opniao quanto a convidar casal com filhos é, eu acho feio não convidar os filhos que moram com os pais. Acho que se fosse comigo eu não ia gostar. Quando aconteceu isso com a minha lista, e aconteceu, eu analisei se os pais iam ou não se ofender e quanto eu gostava dos pais. Se eu gostasse muito dos pais e achava que iam se ofender convidava todo mundo se não eram tão importante assim não convidava ninguém.
    Infelizmente não existe uma fórmula perfeita de como fazer a lista de convidados...
    boa sorte
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então eu estou na mesma kkkkk mas com primas eu tenho algumas que troca de namorado que nem troca de calcinha ai fica difícil ne fora que assim eu quero convidar ela não os doidos que ela fica..... mas eu vou deixar claro para as pessoas que estou pagando buffet sendo assim todos sabem que é caro e quem quiser levar namorado ou mais alguém pode levar mas leva 100 reais para pagar sua entrega..... pelo menos Si for gente a mais que vc não tenha convidado pelo menos ele vai ter pago sua entrada sendo assim pra mim tá ótimo
    • Responder
  • Lindy
    Noiva Constante Setembro 2018 Bahia
    Lindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não fica chato não, se não limitar as coisas a nossa lista cresce sem fim.
    Entrega apenas dois convites individuais e não endereça o convite a "família" seria melhor colocar o nome do casal.
    Também deixei fora da lista parentes distantes e "agregados" queremos fazer algo pequeno e se não restringir não conseguimos isso.
    Boa sorte!!
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Isabella! Eu fiz isso. Fazia academia com mulheres mais velhas que eu e que eu adoro. Nos reuníamos fora da academia e as filhas delas (todas tbm com a média de 18 anos ou um pouco mais) nunca iam. Convidei somente o casal e a deixa para essa "indireta", rs, foi o convite individual e nome no convite: Esposa e Esposo.

    Nenhuma ficou chateada e nem deixou de ir ao casamento.

    Concordo com vc, se a criança é pequena e a mãe tem q se preocupar em deixá-la em algum lugar pra ir ao casamento, acho chato. Mas nesse caso as meninas são mais velhas e sabem se virar sozinhas uma noite. Não se preocupe, e não precisa se justificar. Entregue o convite com 2 individuais ou o nome do casal e já era Smiley winking

    • Responder
  • Tamara
    Noiva Constante Julho 2018 Rio de Janeiro
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convida não noivinha. Casamento tem que ser pra pessoas próximas, queridas e presentes em suas vidas. Isso é super normal, meus pais sempre são convidados para casamentos e só os dois recebem convite, nunca fiquei chateada com isso. Quando são filhos pequenos e dependentes dos pais, tudo bem, mas adultos eu não convidaria.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já pensei nisso também, Isabella. Tenho uma amiga que quero convidar para meu casamento, mas acredite ela tem 7 irmãos, além dos pais. Eu conheço eles desde que tinha 10 anos. No início achava chato convidar ela e não convidar o restante da família. Mas apesar de conhecer todo mundo, só tenho amizade de fato mesmo com essa menina. Decidi convidar apenas ela e o namorado. Na parte da minha família tenho três primas que são casadas, mas que não tenho contato pessoalmente há anos. Só nos vemos pelo Facebook. Pensei em chamá-las por serem minhas primas, mas pensei melhor também e resolvi que não valeria a pena. Duas delas tem filhos e quando as crianças fazem aniversário elas dão festa e não chamam ninguém da família. Consideração é uma coisa que elas não tem. Acho que vc deve convidar apenas quem vc realmente tem certa intimidade. Se esse casal não quiser ir por causa das filhas é um direito deles.

    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha apenas se fossem crianças dependentes dos pais, e ainda dependendo de onde vc for fechar o buffet determina até algumas idades como não pagantes, não se apegue á isso pq qndo vc ver sua lista ir aumentando x $$$ que terão que arcar, nem vai pensar nisso... Bjos noivinha!!!
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Julho 2020 Espírito Santo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q como vcs ñ conhecem as meninas mais tem uma boa amizade com casal vcs deveriam convidar, mais poderia pedir para q confirme presença isso de todos os convidados assim talvez ñ fique chato e assim tbm outras pessoas q ñ poderiam ir por algum motivo se sintam à vontade pra dizer q ñ podem ir.
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Principiante Fevereiro 2019 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso que é uma cerimônia especial, pra celebrar uma união, um relacionamento, casamento é algo importante demais. Marcante e caro.
    Eu conversaria com o casal de amigos e explicaria que por ser uma festa pequena, não conseguiriam chamar todos. É algo normal.
    Quem também dá valor ao seu dinheirinho entende.
    Não é um churrascão na laje em que cada um traz um pouco e quem quiser.
    Eu não coloquei nada de tias/tios/primos porque não tenho convivência.
    Não participam da minha vida e nem muito menos apoiaram ou acompanharam meu relacionamento. Vou convidar porquê?
    Se sentir ofendido por não convidar filho adulto independente é não ter empatia.
    Aí também não convida a pessoa e também se sentirá magoada/ofendida.
    • Responder
  • Laiane
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso como você Isabella não tem pq você chamar as filhas se não conhece e nem tem intimidade. O casamento é de vocês,acho que conversando direitinho eles vão entender.
    • Responder
  • I
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Paraná
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso acontece direto aqui em casa.
    Sempre convidam meus pais e não convidam eu e minha irmã que ainda somos solteiras, e eu sempre entendi a situação!
    Mas nem todo mundo entende né ☹️
    • Responder
  • I
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Paraná
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela opinião noivinha ❤️
    • Responder
  • I
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Paraná
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela opinião noivinha❤️
    • Responder
  • I
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Paraná
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ter bastante cuidado na hr de entregar o convite, paciência né noivinha.
    Obrigada pela opinião ❤️
    • Responder
  • I
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Paraná
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela opinião noivinha ❤️
    • Responder
  • I
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Paraná
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo noivinha.
    Vou ser delicada na hora de entregar o convite e dar a melhor explicação possível.
    • Responder
  • I
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Paraná
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo sendo dois adultos que não conhecemos e não sabemos os nomes? Que possivelmente terão namorados...
    • Responder
  • Emmanoel
    Noivo Ativo Setembro 2018 Pernambuco
    Emmanoel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que se você chamar um casal que tenha filhos, deve ser incluso os filhos na lista.
    • Responder
  • Dalila
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha se não conhece, não convida simples ... estou engolindo sapo pra não ter que brigar com meu noivo tem umas 8 pessoas que está na nossa lista e que nem conhecemos, ele colocou na lista pq a mãe dele pediu ... nossa lista seria somente para 100 pessoas ... já está com 140 também ... eu já desisti, não vou brigar, mas acho super errado isso, afinal amigos dos nossos pais não são nossos amigos, no seu caso só conhece o casal não as filhas, ofendidos acredito que não ficarão, porém acho que se não falar nada irão levar.

    • Responder
  • Ágata
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Ágata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    São casos diferente com são crianças ou adultas... eu não convidaria!
    • Responder
  • Talyne
    Noiva Master outubro 2017 Mato Grosso
    Talyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendo, mas vc não conhece elas eles tem que entender essa parte

    • Responder
  • Clarissa
    Noiva Constante Junho 2019 Distrito Federal
    Clarissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noiva! Estou na mesma situação! Também estamos organizando uma festa para 100 pessoas e fazendo uma lista super enxuta e, vou te falará, isso de "ter" que convidar desconhecido é uó. Eu e meu noivo vamos ser bem sinceros com nossos convidados e explicar o tamanho da festa e o desejo de compartilhar o momento com as pessoas mais próximas. Tenho certeza que vão entender, ainda mais sabendo o quanto são importantes para nós.
    Nesse momento sinceridade é tudo, afinal é o nosso momento especial. Boa sorte!
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é como eu disse no outro comentário como vocês não se conhecem é mais natural quando não ocorre convite para família inteira a situação é chata quando vocês conhecem
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vocês estão certos . Se elas fossem crianças sim , mais já são adultas então não a problema em não convidar se não são próximos . Fale cm os pais dela e diga que a lista de convidados e para poucas pessoas . Na minha igreja tem isso direto . Eles chamam os pais e os filhos adultos não convidam
    • Responder
  • Bianka
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Ceará
    Bianka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agr claro, parente é outra história ne, e sempre falta gente. Tem pessoas da minha família que nao quero colocar, vou ter consideração não. Aquela tia chata sabe que sempre que te ver, vai falar que vc tá gorda... velha.... ou que não se cuida.... kkkk tenho uma que sempre que me ver é assim. Toda vida, fala besteira demais. E olha que já passou do "conselho" pra ser chatice mesmo. E não estou velha (tenho 22) e não estou gorda (tenho 55kg)... só aquelas que nao sabem guardar a lingua mesmo dentro da boca e olha que ela é próxima viu....
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas