Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

I
Noiva Esperta Fevereiro 2019 Paraná

Não convidar a família inteira #vemopinar

Isabella, dia 20 de Janeiro de 2018 às 09:48

Publicado em Fórum Antes do casamento 66

Bom dia noivinhas maravilhosas! Senta que lá vem textão 😂 Já estava com essa situação super bem resolvida na minha cabeça, mas hoje vi um post no facebook falando sobre isso e resolvi repensar... Nosso casamento está programado para fevereiro de 2019 e a nossa lista de convidados está praticamente...
Bom dia noivinhas maravilhosas!

Senta que lá vem textão 😂

Já estava com essa situação super bem resolvida na minha cabeça, mas hoje vi um post no facebook falando sobre isso e resolvi repensar...

Nosso casamento está programado para fevereiro de 2019 e a nossa lista de convidados está praticamente pronta. Digo PRATICAMENTE pois queremos uma festa pequena e a lista já está em 140 convidados (a ideia inicial era 100), então ainda estamos analisando a possibilidade de tirar alguns parentes distantes que faz mais de anos que não vemos.
Conseguimos fazer uma lista bem enxuta, somente com os mais próximos mesmo, a nossa intenção sempre foi essa, convidar somente quem realmente é próximo e se importa com a gente. Dessa forma, entraram pouquíssimos amigos e dentre eles um amigo do meu noivo que ele considera muito. Em oito anos de namoro eu vi o amigo dele umas 5 vezes no máximo, sempre com a sua esposa. Um casal extremamente querido, que na pouquíssimas vezes que eu vi, me trataram super bem.
Acontece que esse casal tem DUAS filhas solteiras e jovens, moram com os pais, acredito que devem tem uns 18 e 20 anos por aí. Como não tenho contato com eles acredito que até podem ter namorados e eu não saiba.
A questão é: quando montamos a lista, meu noivo colocou o casal de amigos e não colocou as filhas, disse pra mim que também não conhece as meninas e que não faz sentido convidar somente por educação já que a lista está bem restrita. Falou que na hora de entregar os convites devemos explicar que gostaríamos de convidar a família toda porém não será possível devido ao tamanho da festa.
A princípio eu super concordei com a ideia, afinal nunca vi essas meninas na vida, mas hoje, olhando o face, vi uma discussão onde uma noivinha pediu uma opinião semelhante e todas as mamães informaram que se sentiriam ofendidas e não iriam ao casamento.
Na minha opinião, convidar os pais e não convidar filhos PEQUENOS, ou crianças dependentes, aí sim seria chato e ofensivo. Mas nesse caso, são filhas adultas, idependentes...
Enfim, não quero criar nenhuma situação chata ☹️
Gostaria de saber a opinião de vcs noivinhas, o que acham?
Tirar algum parente da lista pra convidar alguém que nunca vi na vida?
Acham que o casal iria entender?
#vemopinarnaminhalista

66 Respostas

• Bárbara
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo quem toma esse tipo de decisão mas EEEEU, ou chamo todo mundo ou não chamo ninguém e fico chateada sim se isso acontece. Na minha cabeça, td bem chamar os filhos e não chamar os pais, mas chamar os pais e não chamar os filhos não gosto. Mesmo se forem adultos solteiros. Quando é casado já é diferente kkkkk. Mas isso sou eu, meu noivo já pensa igual você.
    • Responder
  • Camy
    Noiva Esperta Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Camy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As filhas são adultas, não há motivo para convidar. Se fossem filhas crianças , ai sim, deveria... mas nessa situação sua, acho que não precisa.
    • Responder
  • Bianka
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Ceará
    Bianka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, ja aconteceu cmg, de umas 2x, e pessoas que eu "conhecia", de convidarem apenas meus pai e não nos convidar (eu e minha irmã) da primeira vez achamos super chato, tipo "nossa, como a pessoa convida e 'exige' que os filhos não vá" minha mãe da primeira vez ficou um tanto quanto sentida sabe. E da segunda vez, tinha o nome apenas doa meus pais e dai a gente entendeu ne que realmente não é nada demais, era mera bobagem. Mas de cara assim, a primeira vista achamos super "sem consideração". Mas depois óbvio que entedemos ne. Mas vai de pessoa pra pessoa.
    • Responder
  • I
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super concordo noivinha.
    Tambem to levando isso em consideração, quem nunca me convidou pra nada, não tão passando nem perto da lista kkk
    • Responder
  • I
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha.
    Como se não bastasse todos os outros problemas pra nos assombrar, agora mais essa né noivinha?!
    Mas faz parte!
    Obrigada pela opinião ❤️
    • Responder
  • I
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos tomar bastante cuidado na hora de entregar o convite e usar as palavras certas pra explicar. Depois é só rezar pra entenderem kkkk
    Obrigada pela opinião noivinha, fico mais tranquila assim ❤️
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha eu tbm estou com vários problemas sobre a lista.. oooo trem tenebroso kkkk
    Falo por mim ta.. todas pessoas que irei convidar sera p a família na casa. Ex eu iria chamar uma amiga minha mas como nao temos mais muito contato e minha lista está so os próximos nao irei chamar e tbm se eu chamasse iria vir o marido as 2 filhas a mãe e o irmão moram na mesma +1 namorado da filha então por todos esses motivos nao irei chamar mas esse é o meu caso e tudo depende da afinidade consideração sabe. Eu falo muito rsrs conclusão se minha festa não poderia faltar aquela pessoa (amigo) o convite sera para todos que moram na casa. Eu penso assim mas varia de noiva p noiva a família essa pessoa, é bem complicado essas coisa. Mas fica calma ( eu a loka do desespero falando p ficar calma kkk) mas é assim mesmo tudo de bom 😚😚
    • Responder
  • Thalyta
    Noiva Constante Fevereiro 2018 Minas Gerais
    Thalyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não há nada de errado em vc convidar somente os pais noivinha ...minha lista tbm está bem enxuta e só vou convidar pessoas que eu tenho contato na família. Já convidei pessoas que moram com os pais e não convidei os pais ,como tbm já convidei um casal e não convidei os filhos (filhos jovens) ...isso é super normal !
    E tbm não estou convidando parentes distantes que não tenho contato ,pois muitos casaram e não nos convidaram ,oque me dá até um alívio rsrs
    • Responder
  • I
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei noivinha. Obrigada! Fico mais tranquila com opiniões assim ❤️
    • Responder
  • I
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha concordo noivinha.
    O medo é de criar uma situação que fica chata depois sabe ☹️
    • Responder
  • I
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É bem complicado né noivinha. Não acho legal a ideia de tirar parentes pra colocar duas pessoas que eu nunca vi e nem sei o nome ☹️
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade noivinha, mas sabe de uma coisa? É impossível tentar impedir o mundo inteiro de se chatear com as nossas decisões! Se explicando com jeitinho, numa boa, eles não quiserem entender, paciência. Quer dizer que eles não teem boa vontade em conpreender o outro lado.

Acho que quando é criança dá para relevar. Acho justo até dar uma driblada, pondo monitoras, espaço kids, ou algum entretenimento, pq assim vc não dá um problema para a mãe e ela acaba curtindo a festa melhor (afinal nem todos tem uma família disponível e grana para arcar com presente, trajes e ainda pagar babá). Além de ser menos provavel das crianças aprontarem. Mas filhos para lá da adolescencia já sabem se virar e são bem mais independentes, e se nem ao menos conhecem (e nem eles fizeram questão de apresentá-las em todo esse tempo) não faz o menor sentido em chamá-las. Acho que vc pode ir segura. Eles não parecem ser o tipo que dariam trabalho nisso.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tb tive uma lista bem restrita a poucos convidados, a familia é tao gigante que nem convidei todos, os mais distantes q nao vejo ha anos ficaram de fora, meu casamento foi para 100 pessoas, foi pequeno mesmo. eu tb tive convidados com filhos adultos que nunca vi na vida e não convidei os filhos, somente casal se eu conhecia só o casal. criança é diferente, mas filho adulto, o que esse adulto vai querer na festa de noivos que nem conhece? fala serio gente? meus pais mesmo tb ja foram em diversos casamentos que eu nunca fui junto de pessoas q nunca vi e nem sei quem é, isso é muito normal, acho que se alguma mãe de filho adulto se invocar com isso, a pessoa é sem noção um pouco, desculpa, e se não quiser ir pq a filhinha adulta nao pode, q nao va, comigo foi assim, nao considerei filhos que nao conheço, mas tb nao recebi nenhuma reclamacao, rs, o q penso q foi bem de boa!

• Responder
  • Lorena
    Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Enviei sem ter acabado kkkk, no seu caso tem que levar tamanha intimidade, pois como vc msm disse nem seu noivo as conhece e quando eu falo no comentário a cima eu eu chamo todo mundo ou não chamo ninguém é no caso de conhecer todos como ocorreu na minha casa.
    • Responder
  • Talyne
    Noiva Master outubro 2017 Mato Grosso
    Talyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha se os pais forem sensatos vão entender que sua festa e pra poucas pessoas, e essas filhas vcs não conhecem...

Quando fui montar minha lista eu não chamei todos os parentes jamais minha família enorme fiz questão de chamar somente pessoas que estão do meu lado sempre, parantes que não converso nem fala comigo na rua fiz que nem existiam. A festa e nossa e chamamos quem nos quiser e pronto rs

• Responder
  • Lorena
    Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vai de cada, uma filha do amigo do meu pai casou e mandou 3 convites na minha casa sendo que somos 5 ( contando com meu noivo) e eu fiquei chateada pois eu e meu noivo ficamos de fora e no meu casamento os nomes deles estão fora da lista depois disso, eu penso assim se for pra chamar eu chamo a família toda se não eu não chamo.
    • Responder
  • I
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Existe um negócio chamado babá foi ótimo kkkkkk Adoro a sinceridade de vcs 😂
    • Responder
  • I
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma situação muito complicada né noivinha ☹️
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Julho 2020 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, fiquei super mal pesando que todos os meus amigos da igreja não iriam, mas minha situação financeira não permite adicionar 180 pessoas na lista
    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não mesmo. E tem com quem deixar sim. Tem avó, tia e também existe um negócio chamado babá 😂 Eu já avisei, se alguma criança quebrar alguma coisa ou mexer os pais que irão arcar. A minha assessora disse que irá falar com os pais no ensaio e aconselhar a não levar as crianças. Se levar, que cuide e fique de olho. Ainda bem que são pouquíssimos.
    • Responder
  • Ingride
    Noiva Novata Fevereiro 2019 Distrito Federal
    Ingride ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu bem estou na mesma situação,mas acredito que se eles forem sensatos eles não se sentirão ofendidos é o que eu farei 😘
    • Responder
  • I
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nessa discussão que eu vi no face todas as mães usaram essa mesma frase: onde não cabe o meu filho, não me cabe.
    Como não sou mãe, não consigo entender isso hahaha
    Acredito que eu entenderia se fosse um filho pequeno, ou criança dependente, que não tem como ficar sozinho em casa e não tem com quem deixar. Mas de adolescente pra cima, acho que não temos a obrigação mesmo!
    • Responder
  • I
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Complicado né noivinha?
    A vontade é convidar o mundo inteiro, mas a situação financeira não permite ☹️
    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou convidando só os pais. De criança terá só as daminhas e pajens e primos/sobrinhos, totalizando não é 10 crianças. Eu e meu noivo temos uma ideia formada "festa não é lugar de criança". Isso de mãe dizer "onde não cabe o meu filho, não me cabe" é típico de mãe que leva filho para todo canto e deixa a criança tocar o terror. Por nós, não ia ter nenhuma criança na festa.
    • Responder
  • Elaia
    Super Noiva Março 2018 Minas Gerais
    Elaia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É muito pessoal né
    • Responder
  • I
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se formos comparar o nível de intimidade com elas e os demais convidados, nem estaríamos pensando em convida-las, afinal, nunca vimos na vida kkk Aliás, nem o nome delas nós sabemos!
    Nao acho justo tirar alguém querido pra colocar pessoas que nunca vimos.
    O único medo é os pais não entenderem ☹️
    • Responder
  • I
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As noivinhas do face parecem surreais né? É fora da realidade, por isso não comentei nada lá e preferi abrir esse debate aqui.
    Sempre leio opiniões sinceras das noivinhas aqui.
    Apesar de estarmos noivos eu moro com os meus pais e minha irmã também é solteira e mora com a gente. Quando os meus pais são convidados pra alguma coisa e não somos citadas no convite, entendemos o recado e não ficamos chateadas. Afinal, todos somos adultos e nossos pais tem a vida de casal deles, onde muita vezes não participamos porque estamos com
    os nossos amigos ou fazendo outras coisas.
    Enfim, eu entenderia, mas nem todo mundo é igual né noivinha ☹️
    • Responder
  • I
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que o casal entenda e não fiquem magoados com ele ☹️
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, moro com meu padrasto e minha mãe. Em geral, os convites que cabem à eles não cabem a mim, e eu super entendo (e minha mãe também), e olha que somos unha e carne. Não achamos ofensivo, e acho que se o casal for sensato, vai entender super (e pelo que vocês falam, eles são). Eu não entro muito em grupo de Face por isso, tenho a impressão de que as pessoas são mais mesquinhas por lá, não sei o porquê...
    • Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho parentes por parte de pai que não me procuram , nunca me ligam e isso pq meu pai é falecido. Então não vou chamar pq se eu fosse colocar todos na lista só da parte de pai seriam uns 60 a mais e esses 60 eu coloco pessoas que realmente gostam de mim e vivem comigo. Por parentes por parte de mãe, vou chamar apenas os que tem algum contato comigo e que eu realmente goste tbm . Já meu noivo toda família é presente e me adoram então não vou abrir mão de ngm , vou chamar todos !!
    Nos queremos apenas pessoas íntimas sabe que gostam de nós e que se fazem presentes . Não quero passar de 150 convidados .
    • Responder
  • Elaia
    Super Noiva Março 2018 Minas Gerais
    Elaia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz assim família grande só os matriarcas com dois individuais... Pois não tem que convidar todo mundo não
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Julho 2020 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, minha situação é parecida.
    Eu e meu noivo sempre quisemos algo pequeno, porém fazemos parte de uma igreja com cerca de 200 pessoas e ambas famílias são grandes. Então, decidimos que....
    Dá igreja só convidaremos o celebrante, ou seja o pastor e sua família (esposa e filha adolescente), e dois casais que serão nossos padrinhos. Mesmo que isso dóa em mim, achei justo, cresci nesse lugar ao lado de pessoas muito queridas, mas se convidá-las terei que convidar toda igreja, inclusive pessoas que não tem a mínima consideração por nós.

Da parte da família resolvemos convidar nossos tios e tias (somente daqui de São Paulo, pois temos parentes em outros estados). Na hora de mandar os convites individuais colocaremos o nome de cada um atrá e mandaremos a mais somente para aqueles tios que tenham filhos que não se casaram ainda, ou seja que moram com eles, mesmo que namorem não mandaremos convites individuais para seus namorados e ou namoradas, ou seja, primos casados não serão convidados. No meu caso tive que fazer isso por que tenho muitos primos casados com filhos (crianças) e daria cerca de 25 pessoas a mais na minha lista, sendo que o contato deles comigo é apenas uma vez ouno máximo duas por ano.

Minha dica é que vc convide as filhas também, ou seja, quatro convites individuais para essa família, como são pessoas de consideração do seu noivo, acredito que ficariam felizes, já que as filhas moram com eles e não são casadas ainda.

Espero ter ajudado😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas