Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ediane
Noiva Esperta Janeiro 2024 Minas Gerais

Não convidar crianças?

Ediane, dia 8 de Maio de 2017 às 22:48 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 42
Olha eu de novo. Acabei de ler essa matéria na linha do tempo de uma amiga do Facebook, é um assunto polêmico né? E vocês o que acham? https://estilo.uol.com.br/casamento/noticias/redacao/2017/05/06/vetar-criancas-no-casamento-esta-na-moda-mas-tem-gente-achando-um-absurdo.htm


Não convidar crianças? - 1

42 Respostas

Última atividade por Eloise, dia 12 de Dezembro de 2018 às 09:45
  • Eloise
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ia fazer um debate sobre isso mas acabei achando aqui a questão.

    Eu não gostaria de ter crianças no meu casamento, por que ?

    Nada contra a criança, mas casamento não é festa para criança é para os pais aproveitarem a festa. Eu trabalhei muito tempo como free lancer para uma renomada confeitaria que faz a mesa de doces e eu era exatamente baba da mesa de doces, por que as crianças se deixar destroem a mesa, dependendo do tamanho da criança claro.

    Eles acham graça em apagar as velas, puxam enfeites, depois mais tarde, os pais que resistem ficar, deitam todos as crianças na lounge linda que os noivos fizeram.

    Ja vi em festa criança fazendo birra , os pais, a mãe principalmente não curte a festa por que fica atras da criança ou eles curtem a festa e deixa a criança a Deus dará . Ai fica a baba da mesa de doces ou o pessoal do cerimonial em cima das crianças para não estragarem a decoração pois as vezes os noivos nem tiraram fotos ainda.

    Já vi casais brigarem pois o pai quer dançar curtir e a mãe também e alguém precisa cuidar da criança né .

    Eu acredito que deveria ir apenas as crianças que fazem parte da família, tipo sobrinho e tal, o restante como li ai no comentário, deveriam os pais ter o bom senso de não levar a criança.

    Ou se não tiver jeito, ter um espaço com monitores para as crianças

    No meu casamento, penso em fazer um jantar mini wedding e não quero crianças pois quero que os meus amigos que tem filhos pequenos (que fique bem claro) curtam a festa sem ter que ficar o tempo todo correndo atras de criança.

    Minha opinião ok pessoal, eu amo crianças

    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Principiante Junho 2018 Distrito Federal
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o que eu tb acho !! O povo dramatiza uma coisa tão pequena !!
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Principiante Junho 2018 Distrito Federal
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você tem toda razão!! E as pessoas tem que respeitar o seu desejo !
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Principiante Junho 2018 Distrito Federal
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desde que me entendo por gente tenho um desejo de não ter crianças no meu casamento por N motivos ... só acho que as pessos devem respeitar !
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Principiante Junho 2018 Distrito Federal
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas se a noiva ta pagando a própria festa , eu acho que ela tem o direito de mandar em tudo SIM !! As outras pessoas só tem que respeitar o desejo
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, noivinha


    • Responder
  • Ediane
    Noiva Esperta Janeiro 2024 Minas Gerais
    Ediane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um espaço Kids é muito válido.
    • Responder
  • Ediane
    Noiva Esperta Janeiro 2024 Minas Gerais
    Ediane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo, se puder 💵 fazer um espaço Kids é melhor.
    • Responder
  • Natally
    Noiva Master Setembro 2022 Paraná
    Natally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não curto muito criança, principalmente de pais que não controlam/educam. Utopicamente eu proibiria, mas tenho senso de realidade, tem muitas crianças na minha família, e seria mega chato (muitas vezes até insulto) para com as mamães. Espero que sobre pra um espaço kids (ou um castelo inflável la fora kkk), e contar que os santos diabinhos estejam bem calmos no dia rs
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho falta de educação, não vou fazer isso! Quando eu era criança, se eu não pudesse ir, meus pais também não iriam e acho isso super válido.
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho deselegante; mais bonito fazer um espaço kids para manter as crianças longe, digamos assim, que não as convidar. Imagine-se no lugar dos pais! Tipo: "então, vamos casar mas seus filhos não estão convidados, só vcs"... Chato, n? :s


    • Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito estranho vetar criança no casamento. tm gente q não tem com quem deixar e não vai poder ir por conta disso, tem gente que não vai pq vai se sentir magoado pq o filho não pode ir... é ruim...


    • Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não concordo em vetar criança.. Acho muito desagradável. Ainda não sou mãe, mas me coloco no lugar.. Se os pais não tiverem com quem deixar a criança? Ou até mesmo se magoar por excluí-la.

    Acho um assunto beeeeeeeem polêmico e acho q cada pai deve ter o bom senso se é bom levar para este tipo de evento ou não.

    A verdade é que hj em dia, as noivas acham que podem mandar em td sem se preocupar com o próximo.

    • Responder
  • Andressa M
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Andressa M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho muita falta de educação não convidar as crianças, magina só no meu casamento terão 6 para a entrada na cerimonia. Amo meus pequenos, afilhada, irmã, primos, sobrinhos postiços todos.

    Estou atras de algum espaço em SP que tenha uma área para eles, tipo brinquedo, atividades, para eles não ficarem entendiados né.

    No meu noivado tinha muita, mas muita criança, aluguei piscina de bolinha e pula pula foi um sucesso..

    Se fosse comigo e não pudesse levar meus filhos (que anda vou ter) eu não iria, nem se eu tivesse alguém para deixa-los, não iria mesmo.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, isso é uma grande saída que os salões tem feito. No que será meu casamento também tem uma parte só para eles. Coitadinhos, eles merecem! rs

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como algumas noivinhas falaram, acho deselegante não convidar os filhos. Por mais que muitas crianças não tenham educação e muitas vezes os pais não os controlem, acho que não seria legal.

    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Dezembro 2017 Rondônia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se me convidassem para um casamento e vetasse meus filhos(que eu ainda não tenho), eu não iria.

    Acho que a questão de levar ou não vai de cada pai. já que é uma festa mais formal, pode-se deixar com os avós, ou padrinhos, mas o veto é um transtorno, nunca faria isso.

    • Responder
  • Jacianne Brayner
    Noiva Master Março 2018 Minas Gerais
    Jacianne Brayner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho ruim sim! Se põe no lugar dos pais, vc iria onde seu filho não é bem vindo? Sei que crianças bagunçam mas acho falta de educação excluir elas. Eu amo crianças e com toda certeza não proibirei. Acho que os noivos podem pedir educadamente para os pais olharem os filhos e informar que caso quebrem algo eles vão arcar com as despesas, ou tbm fazer um espaço para elas na festa. Smiley winking
    • Responder
  • Andréia
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Imagina!!! Se os pais não tiverem com quem deixar os filhos eles deixaram de ir porque não podem levá-los. E pode ser uma pessoa querida que deixará de ir no seu casamento por pura "frescura". Quando tiver filhos não quero passar por isso.

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vetar pois terei um espaço para elas. Mas entendo quem não queira.

    Eu imagino criança numa festa de casamento... sem pula pula, sem brinquedos.rsrsrs um monte de gente velha (adultos) sentados comendo ou dançando umas músicas estranhas hahahahaha. Maior tédio. Como terei um play pra elas no salão, terei vários convidados baixinhos hihihi ♥

    • Responder
  • Edna
    Noiva Esperta Abril 2018 Pará
    Edna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou pensando seriamente sobre Isso, a única coisa que sei é que ficarei muito aborrecida se na hora da cerimônia algum pai não controlar seu filho e um dos momentos mais importantes da minha vida se torna uma sinfonia de choros e berros de criança birrenta, pq todos sabemos que existem muitas crianças que os pais não controlam, mas acham que é tudo muito normal. Sei que não vou proibir totalmente a presença de crianças pq tem os sobrinhos do meu noivo e as minhas sobrinhas, mas sobre filhos de primos e amigos vou pensar seriamente, pois o casamento é meu e eu convido quem eu quiser e vai quem quiser também!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vetar é de uma falta de educação tremenda! Lemvrem-se que nem todo mundo tem com quem deixar. E mais, vocês ja foram crianças. Criança não é robô. Vocês Também não foram.
    E ah. Podem ter certeza de que se restringir, a quantidade de convidado vai diminuir. Imagina pagar por 150 convidados e ir 50 pq você fez uma restrição absurda dessa! Fora que você vai ficar bem mal falada
    • Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se me chamassem para um casamento e excluisse meus filhos exuberante não iria. Acho muito deselegante isso. O propósito do casamento é união e construção da família, absurdo excluir uma criança....
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Julho 2017 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com vc! Pensar diferente disso e não ficar no sentido do casamento! Sacramento... comemoração de uma nova família...
    • Responder
  • Taty
    Noiva Ativa Agosto 2017 São Paulo
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo. Se a noivos tiver
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não concordo não vejo pq mão ter criança até pq já vi adultos mais incoveniente que eles num casamento. No meu terá um número considerável de criança (familiares e amigos) e não terei espaço reservado pra eles não,todas estara com os pais e é um problema de cada um entreter e controlar seus filhos
    • Responder
  • Tais Uliana
    Noiva Constante Julho 2017 Espírito Santo
    Tais Uliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com o fato de não convidar crianças... Durante a cerimônia ficam correndo pela igreja, gritando e chorando horrores... Na festa então? 😨 Algumas crianças são tão bagunceiras que sao capazes deir mexer na mesa dos doces e pegar um monte e sair correndo... Os pais não põe limite em seus filhos... Eles precisam entender que é um casamento e não um parque de diversões. Elas tem que estar sentadas a mesa junto com os pais...
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na realidade eu acho uma falta de educação não convidar as crianças. Provavelmente se me convidassem, mas não chamassem o meu filho eu não iria. Acho esse negócio de separar "universo das crianças", "universo dos adultos" bem tosco. Parece que hoje em dia os adultos não estão sabendo lidar com as as crianças e alguns têm até medo delas. Por outro lado, os pais não estão ensinando as crianças a conviverem com os mais velhos. Crianças fazem parte da sociedade, não são aliens que devem ser deixados de lado. Quanto mais isso acontecer, menos os pais e os filhos vão saber como lidar com a questão do comportamento em lugares como o casamento. Como uma noivinha falou, o casamento é a celebração de uma nova família, acho bem contraditódio, portanto, você proibir parte de uma. Acho super válido ter um lugar destinado para elas, para que aproveitem melhor a festa, mas se não tiver, ok. Crianças correndo pelo corredor e brincando é uma coisa absolutamente normal. Se chegar ao nível da falta de educação, alguém pode muito bem chamar atenção ou conversar com os pais. Claro que podem existir lugar impróprios para as crianças é o mais sensato seria não convidá-las, mas de forma geral eu acho que os noivos precisam ter mais "maturidade" pra lidar com pessoas kkkk
    • Responder
  • Abraao
    Super Noivo Janeiro 2019 São Paulo
    Abraao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô pensando seriamente nisso kkk pq dos não quero que meu casamento apareça no vídeos cassetadas do Faustão rss
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com todo o respeito... se os pais não têm alguém com quem deixar, é um problema deles, não dos noivos.

    Eu não proibi crianças no meu casamento, mas totalmente entendo quem proíbe. Vou ter um espaço pra elas, porque não quero crianças correndo pelo salão, incomodando os outros e correndo o risco de se machucarem. Mas não são todos os noivos que podem arcar com esse espaço.

    • Responder
  • Rayanne
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Rayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento terá crianças inclusive meus sobrinhos. Não acho legal essa ideia de vetar.
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk Meu casamento sera assim,no convite vou colocar nao sera permitida a entrada de crianca,mas ai eles vao falar mas tem daminha,mas elas irao partecipar somente da cerimonia e depois vao embora,esiste pais che deixa a crianca pulando baguncando e nao ta nem ai,Eu acho uma falta de educacao isso,mas tambem esiste crianca calma e educadas ne mas Eu nao quero
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas