Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Principiante Abril 2023 Paraná

Não estamos recebendo presentes

Fernanda, dia 4 de Abril de 2023 às 22:35

Publicado em Fórum Antes do casamento 41

Estou bem triste e chateada. Faltam apenas 3 dias para o meu casamento. Temos 107 pessoas confirmadas e não recebemos presentes de 70% dos convidados... Apenas 1 dos padrinhos nos presenteou. De forma alguma fiz festa pensando em presente, mas a impressão que dá é que não somos importantes, nem sei...
Estou bem triste e chateada. Faltam apenas 3 dias para o meu casamento. Temos 107 pessoas confirmadas e não recebemos presentes de 70% dos convidados... Apenas 1 dos padrinhos nos presenteou. De forma alguma fiz festa pensando em presente, mas a impressão que dá é que não somos importantes, nem sei se essas pessoas realmente irão à festa. Alguém passou por isso?

41 Respostas

  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi xará, pela minha experiencia com familiares proximos que casaram, me disseram que a maioria das pessoas dá presente num desses 3 dias: 1 dia antes do casamento, dia do casamento, 1 dia depois do casamento. Mas isso é com a lista ficticia, onde as pessoas podem acessar a qualquer momento e presentear, até porque como a Deborah falou, tem gente que espera pra ver se vai ter que dar dinheiro em alguma brincadeira no casório, tem gente que prioriza primeiro gastar com aluguel de roupa chique e salão de beleza e deixa o presente pra segundo lugar e olha tem ate gente mesquinha que escolhe o valor do seu presente de acordo com quão boa foi a festa/o buffet, acredite
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Principiante Abril 2023 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente Ana! É muito frustrante, pensamos em cada convidado e cada detalhe para deixar todos a vontade e serem bem-recebidos... Mas infelizmente não temos nem um tipo de consideração. Pessoas que confirmaram e em cima da hora falam que não vão... O casamento está sendo um marco bem importante para saber quem realmente se importa com a gente e não falo apenas de presente... Boa sorte para gente!
    • Responder
  • Ana Milly
    Noiva Curiosa Julho 2023 Rio de Janeiro
    Ana Milly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gostei disso!

    • Responder
  • Ana Milly
    Noiva Curiosa Julho 2023 Rio de Janeiro
    Ana Milly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho um absurdo e uma deselegância total a pessoa ir a um Casamento sem dar presentes! Os noivos possuem um gasto exorbitante pensando em tudo e é o mínimo que as pessoas podem fazer é retribuir com um presente. Eu também estou bem chateada, recebi poucos presentes até agora, a lista de confirmação só está crescendo, e os presentes não. Inclusive retirei todas as opções abaixo de R$ 200,00 da lista. ( Os poucos que eu recebi não pagam nem o valor do buffet por convidado), logo o menor valor pelo menos, "paga" a entrada na festa. Eu nunca fui a um casamento sem dar presente e sempre consciente do valor. Aqui não precisamos montar a casa, já moramos juntos, mas como todo casal que casa, temos custos com a festa. Enfim, as pessoaas querem ir a festa, beber e comer, se divertir, saem falando mal e ainda por cima não se preocupam com o presente... bem frustrada com isso.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fe, sinto muito pelo que esta passando, mas como um feedback, eu ganhei presente no dia e ate 1 mes depois do casamento quando fiz meu civil... mas tbm nao acho que vou ganhar muitos presentes no meu casamento de Julho nao... infelizmente o pessoal esquece que os noivos tem um custo absurdo e que eles como convidados poderiam pelo menos presentear (nem que seja com 40 reais) os noivos... esta cada vez mais comum nao dar presentes pra noivos Smiley sad

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fe, lista de presentes é sugestão, não obrigação mas, tenha a dó, a falta de educação chega ao limite ao ser convidado para um casamento e não oferecer nada aos noivos e entendo plenamente sua indignação. Brasileiro geralmente deixa tudo para última hora mas, três dias (agora dois), sem receber nada já é demais.
    Dando minha experiência e já darei uma sugestão: eu fiz lista de presentes e, por isso, nem permiti brincadeira de gravata e/ou sapato; porém, no dia seguinte ao meu casamento, um amigo me mandou mensagem pedindo o número da minha conta (não tinha pix na época), aí eu percebi que tem gente que deixa de dar o presente para poder contribuir nessas brincadeiras (aí a pessoa não "gasta duas vezes"). Eu nunca gostei destas brincadeiras mas, vendo seu caso e lembrando da atitude do meu amigo, sugiro fortemente que faça sim gravata e sapatinho. Se não for costume na sua família ou na sua região, passará a ser porque educação a gente gasta com quem tem e não precisa se envergonhar de fazer já que ninguém teve o mínimo de bom-tom de oferecerem algo.
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Abril 2023 Rio Grande do Sul
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida noivinha...
    eu casei.. ontem hehehE te entendo.
    Sabe antigamente as pessoas se importavam mais com presentes. Hoje em dia tá bem difícil. O que ganhamos foi da nossa família e de um padrinho ( o outro é meu irmão e tem 19 aninhos hehe). Então, acho que isso foi umas das razões de não ter feito festa sabe. Infelizmente as pessoas não são tão dispostas. Mas olha... Tenho certeza que você é uma pessoa incrível e vai estar linda no seu dia. Não se abale não. Tudo vai vir com certeza. Um forte abraço.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa Fê que situação chata, eu imagino a sua frustração.. por aqui faltam 16 dias e tem muita gente que nem confirma e nem desconfirma, fica só nos cozinhando e isso é muito chato, as pessoas nao tem um pingo de consideração. Sobre os presentes até que recebemos bastante mas falta uma boa parte da lista.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Fê!
    Sua lista de presente está no site? As vezes as pessoas não olham, ou esquecem.
    Eu vi que algumas pessoas aqui usaram a tática de mandar mensagem de outro chip fingindo ser assessora para confirmar a presença e reenviar a lista, e que isso aumentos bastante o número de presentes.Muitas pessoas não se dão muito bem com essas coisas de site de casamento e mundo virtual, então penso que vale a pena reforçar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas