Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Principiante Abril 2023 Paraná

Não estamos recebendo presentes

Fernanda, dia 4 de Abril de 2023 às 22:35 Publicado em Fórum Antes do casamento 6 41
Estou bem triste e chateada. Faltam apenas 3 dias para o meu casamento. Temos 107 pessoas confirmadas e não recebemos presentes de 70% dos convidados... Apenas 1 dos padrinhos nos presenteou. De forma alguma fiz festa pensando em presente, mas a impressão que dá é que não somos importantes, nem sei se essas pessoas realmente irão à festa. Alguém passou por isso?

41 Respostas

Última atividade por Ana, ontem às 08:22
  • Ana
    Noiva Novata Junho 2024 Piauí
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não acho normal, se eu não tenho condições de ir, eu não confirmo minha presença. E já fui pra vários casamentos que os msm que não deram o presente de casamento não compareceu ao chá pra não gastar e nem participa do corte da gravata. Então resumindo, são pessoas sem noção msm.
    • Responder
  • Emanuela
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Emanuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Normal... a pessoa já tem gastos com roupa, maquiagem e cabelo, e dependendo, até viagem/hospedagem. Ás vezes já teve que dar presente em chá de panela, já está contando que vai dar dinheiro na hora da gravata também..

    Olhando pelo lado dos convidados, é gasto pra caramba só pra comparecer a um casamento, nem todo mundo tem condições de arcar com tudo isso. Inclusive, antes de casar, a maioria das pessoas não faz nem quanto custa realizar um casamento.

    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo Estado
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, por experiência própria me casei e, 01/06/2024, convidamos 100 pessoas, apareceram 30, os outros nem confirmação deram, e recebemos 8 presentes.

    Pense em aproveitar seu dia com seu esposo, não ligue para os outros, só aproveite.

    Curta muito e tenha lindas memórias e lembranças deste dia mágico.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Junho 2024 Piauí
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando exatamente isso, falta 03 dias pro meu casamento e recebi presente de 10% dos meus convidados, claro que não casei pensando nos presentes, mas a gente fica super triste, pq pensamos em cada detalhe pra agradar os nossos convidados.
    • Responder
  • Lauanne
    Noivo Principiante Junho 2024 São Paulo
    Lauanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é o importante vocês felizes ❤
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Principiante Abril 2023 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras querida! Foi lindo mesmo, saiu como o planejado sem nenhum imprevisto.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Principiante Abril 2023 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Puxa Bru, é exatamente isso mesmo. Algumas pessoas até deram essa desculpa, os gastos com a roupa, cabelo, maquiagem... É.uita falta de empatia e egoísmo. O nosso casamento já passou e não recebemos os presentes de 50% dos que estiveram presentes, um dos padrinhos também não nos presenteou, sendo que fizemos uma caixa convite de quase 200 reais p mostrar o quanto eles eram importantes para gente... Espero que tenha mais sorte que eu no seu casório, será lindo, tenha certeza. Procure não pensar muito nisso, confesso que me atrapalhou um pouco no dia. e no dia seguinte chorei bastante sentindo que não tiveram consideração conosco, mesmo após a festa ter sido perfeita e todos terem saído elogiando cada detalhe...
    • Responder
  • Lauanne
    Noivo Principiante Junho 2024 São Paulo
    Lauanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que triste, não pilha sua cabeça com isso não, eu sei que seu casamento já passou e eh tenho certeza que vai ser incrível, as vezes as pessoas estavam apertadas de dinheiro, mas vocês terão uma vida incrível juntos, não se preocupe com isso
    • Responder
  • Lety
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Distrito Federal
    Lety ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oohh noivinha, que situação chata né. Eu e o meu noivo estamos pensand bem em fazer primeiro um cha de noivos e depois o casamento, queremos ter a colaboração daqueles que convidamos, pois são especiais. E Me coloco e muito no seu lugar, ficaria bem arrasada em ver que os convidados, amigos e familiares não nos deixam especiais nessa data.Smiley sad Smiley heart

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Abril 2024 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxaa, que situação chata, espero que muitas pessoas ainda possam abençoar vcs. Que o seu dia seja maravilhosoSmiley heart

    • Responder
  • Dearlla
    Noiva Ativa Abril 2024 Espírito Santo
    Dearlla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei noivinha, pede ajuda a sua cerimonialista pra bolar uma mensagem que vc possa enviar para os convidados junto com o link do site da lista de presente. Algo que não fique chato mas que façam eles lembrarem do presente. Mesmo assim não adiantar, seja cara de pau no dia da festa e pede o famoso gravata no noivo kkkkk
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,

    Que situação chata, eu também ficaria triste com isso. Como sei que quase ninguém que conheço vê site de casamento, a lista de presentes vou passar via whatsapp mesmo e ir separando os nomes e itens dos que forem escolhidos.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Março 2024 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espero que você esteja com o coração mais tranquilo! Que o seu dia amanhã seja lindo❤️
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii, sei exatamente como se sente… me caso dia 15/04 daqui a 8 dias, tenho 130 convidados, mas não recebi nem 50% dos presentes dos que confirmaram para a assessora que iriam…


    Por aqui também ficamos bem chateados, ainda mais quando vimos eles mais se preocupados nos gastos de se arrumar do que com a gente e de nos presentear de alguma forma
    • Responder
  • Maylla Souza
    Noiva Ativa Agosto 2023 Alagoas
    Maylla Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação chata😕
    Ainda existem aquelas pessoas q levam o presente no dia do casamento, pode acontecer cm vcs. Em todos caso, tenta relaxar, seu dia está chegando, vc tem q aproveitar muito esse momento
    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não consigo ir em uma festa seja de aniversário ou casamento ser dar algo. Acho o mínimo...
    Espero que as pessoas sejam tocadas! Não fique triste não
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo Estado
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não fique triste, tem que pessoas que entregam no dia do casamento. Muita luz e sorte no seu casamento. O meu é só ano que vem.
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa eu te entendo , por mais que falamos que presente é sugestão e não obrigação, esperamos ganhar pelo menos dos padrinhos e alguns familiares por consideração , ou pelo menos se informada se for o casa de receber depois , eu por exemplo já faz um mês que estão me perguntando o que quero ainda não fiz a lista
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade Fe, eu tava desesperada porque fechei pra 150 pessoas e convidei 200 mas minha assessoria me orientou a esperar uma semana antes pra aumentar a quantidade caso fosse necessário, 20 pessoas já marcaram que não vão comparecer e acredito que dos 40 que faltam confirmar acredito que não vão todo mundo porque já é o terceiro lembrete da minha assessoria e essas pessoas estão pensando ainda, significa que talvez não vão.. mas a gente fica pirada com isso né 🤯
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Principiante Abril 2023 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mari, boa sorte p gente nessa luta com os convidados.... Kkkkk tive "amiga" que confirmou e desconfirmou faltando menos de uma semana... Minha dica: passe um número menor de pessoas p o buffet, se forem realmente vc paga a mais, caso contrário não perde dinheiro... Pq de última hora não conseguimos encaixar outro convidado.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Principiante Abril 2023 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo apoio Pri! Boa sorte com os preparativos, se precisar de algo, pode me chamar! 😘
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Principiante Abril 2023 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada jenni! Vamos torcer que sim! 🙏
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Principiante Abril 2023 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Puxa Alini que triste! 😢 Falta de consideração com os noivos
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá eu ainda estou nos preparativos pois me caso só ano que vem mais fique tranquila tem pessoas que levam só no dia do casamento e em questão de confirmação tem pessoas que nem fala nada mais tudo dará certo curta seu dia

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha …


    Eu ainda estou no começo caso apenas ano que vem, mas não fique triste a maioria chega no dia ou depois já fui madrinha e optei dar um dia depois do casamento
    • Responder
  • Jennifer Cassineli
    Noiva Principiante Dezembro 2023 São Paulo
    Jennifer Cassineli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee, minha amiga se casou e estava falando o mesmo, porem depois do casamento ela recebeu presente, então não desanime, os presentes viram se Deus quiser.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo q presente e sugestão e não obrigação, então da quem quer e quem pode. Então eu considero educado quem da presente, mas nunca vi como uma obrigação ou uma forma de recuperar os gastos do casamento . Por outro lado, eu Bruna jamais iria em um casamento sem ter dado presente. Lógico q sempre de acordo c a minha possibilidade financeira... Mas por experiência própria, as pessoas dão presente até depois do casamento....
    • Responder
  • Amábile
    Noiva Novata Novembro 2020 Espírito Santo
    Amábile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente as pessoas levam o presente no dia do casamento. No meu foi assim.
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Abril 2023 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou no mesmo sentindo que você
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que está cada vez mais comum as pessoas não pensarem no presente e aí temos uma lista infinitas de motivos. Mas também temos o grupo moro brasileiro que deixa tudo pra última hora, acredita que vai dar certo. 🤞🏻
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Fernanda! Entendo perfeitamente sua indignação, com certeza eu sentiria o mesmo!
    Mas eu percebo que isso é muito cultural das pessoas, as vezes vem de uma família que não dá e não é acostumado com a gravata e tal…
    Espero que tudo se resolva!
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente as pessoas não estão dando mais presentes mesmo, minha festa era para 300 pessoas, foram 270. Eu convidei umas 120 famílias, ganhei uns 15 presentes, metade dos padrinhos não deram nada, eu fiquei bastante chateada também, não fiz festa esperando presente, mas gostaria muito de ter ganhado.
    E minha lista tinha presente a partir de R$ 25,00, a pessoa podia ter dado pelo menos uma lembrança, mas nem isso.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas