Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Novata Novembro 2022 São Paulo

Não faço a menor ideia por onde começar!!

Thaina, dia 6 de Janeiro de 2022 às 07:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 5
Olá noivinhas, sou nova por aqui kkk
Meu casamento será esse ano em novembro e estou desesperada sem saber por onde começar !
Graças a Deus, ganhamos o espaço do casamento, na quais era em uma chácara. Porém, estou me sentindo perdida de como dar continuidade no que precisa ser feito. Em relação a decoração, quantidade de convidados e padrinhos, Dj já está tudo programado.
Mas não faço ideia do que dar de lembrancinha, do que realmente tenho que ter no Buffet, fora que minha buscar pela parte gastronômica até o local estão cada vez mais difícil ( devido a grande parte querer somente no espaço deles)
Sou de Sp/ zona leste
Me deem dicas, indicações pelo amor de Deus kkk
Boa sorte a todas!

5 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 7 de Janeiro de 2022 às 12:55
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, percebi que você sabe o que precisa fazer, só esta indecisa ainda, então não tem outro jeito além de pesquisar muito e ir aos poucos se decidindo o que gosta e o que não gosta para o seu dia C
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Thaina! Está no lugar certo!

Aqui tem um checklist pra te ajudar:

CHECKLIST para organizar seu casamento

E os primeiros passos:

Por onde começar: orçamento, lista de convidados e inspirações

Te aconselho criar um post pra cada dúvida que tiver, assim podemos te ajudar melhor, te passar conteúdos específicos etc!

Beijos! Smiley smile

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Ceará
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, concordo com a alini e a Mari! Você precisa fazer o checklist inicialmente do que quer que tenha no seu casamento, eu tambem vou me casar em um sítio onde preciso buscar tudo externamente!
    Primeiro de tudo eu contratei uma cerimonialista para me ajudar, ja que eu preciso de muito mais fornecedor por nao ter feito um pacote!
    Segundo, fui atras dos fornecedores mais caros (buffet movel para salgadinhos e jantar, doces, decoração, fotografo e filmagem) a partir disso eles vao te guiar com o resto! Por exemplo, meu decorador é que vai me dizer a quantidade de bancos para a cerimonia, quanto de iluminação eu preciso, as cores dos sousplat, as mesas, cadeiras, etc!Então muita coisa depende desses principais fornecedores, fazer planilha no excel ajuda tambem, é oque tem me salvado! E lembre: quanto mais cedo começar, mais tempo voce tem pra pagar a todos, boa sorteeee!
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Thaina,
    Sugiro que se você tiver condições contrate uma cerimonialista, acho que é essencial na organização do casamento.
    Aqui na comunidade tem a aba meu casamento, que se você quiser, também consegue organizar sozinha, tem o passo a passo de tudo que precisa ser feito.
    Vou deixar um chek list também.
    Não faço a menor ideia por onde começar!! 1

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha, primeiro de tudo respira kkkkk depois sugiro que você anote tudo o que você precisa resolver, sério ajuda muito!!!

Quanto ao buffet é complicado mesmo a maioria não quer se deslocar uma vez que possuem salão próprio, já pensou na possibilidade de fechar um que o salão já esteja incluído no valor?

Próximas etapas é a contratação de outros fornecedores como decoração, fotógrafo, quem irá fazer os doces e o bolo, banda/dj, assessoria e etc. Dá uma olhada aqui na aba de fornecedores da comunidade é uma boa forma de achar fornecedores.

Com relação à lembrancinhas você pode fazer desde as comestíveis como bem-casado, brownie, suspiros, alguma compota ou geléia. Pode dar também chinelo para as mulheres, mandar fazer copos para evitar que quebrem as taças kkkk, cabine de fotos, plantinhas, alguma imagem religiosa caso acreditem, velas perfumadas, difusores e etc.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas