Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Joice This
Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul

Não ganhei anel nem pedido

Joice This, dia 20 de Agosto de 2021 às 09:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 42
Bom dia, preciso de consolo noivinhas. Casar/construir família é nosso sonho, somos cristãos, decidimos em conjunto que casariamos, mas ele nao toma atitude, fiz ele escolher uma data ou eu terminava, ele escolheu mas não ganhei pedido, nem anel e ele nem fala sobre. É frustante ver ele fazendo planos para nosso futuro (casa/filhos) mas nao se preocupar com o básico que deveria fazer agora 😭

42 Respostas

Última atividade por Karine, dia 25 de Agosto de 2021 às 11:46
  • Karine
    Noiva Constante Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu digo que meu pedido não foi um pedido e sim alinhamento de expectativas. O anel veio com a famosa frase: quer casar comigo? E sim como: isso simboliza nosso futuro. Alinhamos nossos planos e sonhos. O casamento já ficou em segundo lugar várias vezes diante de alguns sonhos, mas isso nunca foi um problema, pois não criamos expectativa de nada pq tudo estava dito. Acho que pressionar seu namoro deixe o “casar” com um peso que não deveria. Acho q vocês precisam conversar e ver se esse realmente é o momento de dar esse passo tão importante
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Por aqui o pedido ainda não aconteceu também. Nós já estamos pagando casamento e eu o refiro como "meu noivo" para as pessoas, mas não é oficial. Porém, ele sabe que isso é importante para mim e que nem precisa de anel, mas um pedido oficial é algo que eu quero muito.

    • Responder
  • Natalia
    Noiva Ativa Novembro 2021 Rio Grande do Sul
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se são cristãos, rezem juntos sobre o casamento e relacionamento, todos os dias. Deus tem as respostas.
    • Responder
  • Joice This
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul
    Joice This ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu tbm ta assustado, mas é normal esse medinho
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Principiante Janeiro 2022 Pará
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou me casar em janeiro e não tive pedido de casamento, decidimos, e no início ele era meio assustado com a idéia, agora ele quer tanto quando eu, brincamos que eu que pedi, pq logo de cara eu perguntei se ele casaria comigo, qdo nos encontramos pela primeira vez (somos um casal a distância) enfim, não sinto falta do pedido...tenho um lado romântico que sente, mas ele vai casar comigo... com cerimônia, troca de alianças, vestido e véu...isso pra mim é meu maior romance então tá tudo bem...agora se isso te frustra muito... Tente compartilhar com ele como se sente, mas com leveza... Diga que sempre quis um pedido, que é importante... Quem sabe ele te faz uma surpresa! 😉💘
    • Responder
  • Joice This
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul
    Joice This ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entao assim que voltamos ele parou de falar em futuro/casamento, entao botei na parede e pedi "quer mesmo? Entao quando" , ele escolheu o mes e o dia, é em dezembro já.
    • Responder
  • Joice This
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul
    Joice This ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós tbm ja haviamos namorado, nao deu certo, ficamos meses sem se ver, voltamos a ser amigos, alguns meses de amizade e então quando conheci outra pessoa e avisei a ele, ele se tocou que me amava, dei uma chance, mas tinha que ser pra valer, mas to decepcionada 😔
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, o meu eu fiquei no pé.. tipo, claro que não fui chata mas quando começamos a namorar (já tinhamos namorado antes e não tinha dado certo) a gente já começou a falar sobre casamento pq afinal, já nos conhecíamos... Logo marcamos uma data (a princípio marcamos meio por cima mas acabou ficando ela mesmo) e aí eu ficava perguntando tipo "quando vc irá me pedir em casamento?", com nenhum tom de cobrança mas sim de curiosidade mesmo... Quando foi chegando perto de faltar um ano, eu falava tipo assim "tá muito longe?", brincando (por fora sim mas por dentro não kkkk).. aí quando foi no último dia dos namorados, ele me fez uma surpresa e fez o pedido 🥺❤️



    Infelizmente, tem alguns homens que vc precisa dar um empurrãozinho kk não brigue com ele, nem xingue, nem pressione e nem ameace ele como vc fez (isso não é nada saudável) mas joga indiretas.. faça perguntas com o ar de curiosidade mesmo ou algumas brincadeiras, uma que eu fazia era esticar a mão é dizer "nossa acho que combinaria uma aliança dourada aqui nesse dedo em?" ou "tá faltando alguma coisa".. sabe? Faça isso com leveza e quando vc menos esperar, o pedido vem! ❤️
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🤣🤣🤣🤣
    Vc está muito desanimada, não fique assim.
    Conversem com calma mas ele disse que haverá pedido e aliança então vai ter.
    • Responder
  • Joice This
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul
    Joice This ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas se o casamento ta marcado qual a logica de "pedir" em casamento? Perdi as esperanças
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, tem gente que é assim mesmo. Conversa com ele e pergunta se ele quer isso e se quer agora. E diz que precisam agir... falar com os pais etc, se for o que escolherem. Diz que sobre o que você está sentindo. Acredito que com o diálogo o casal pode se fortalecer.
    • Responder
  • Joice This
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul
    Joice This ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente por ser cristão achei q aconteceria tudo certinho, pedido de casamento/noivado e entao organização do casamento, mas ele nao sai do lugar se nao tiver um empurrão
    • Responder
  • Joice This
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul
    Joice This ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, mas homem é homem, sao esquecidos e desligados.
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina se acalma, se ele fala q vai ter as alianças então vc tem q acreditar nele, relacionamento tem q haver confiança, se vcs já marcaram a data então tem q acreditar nele pq sem aliança não tem cerimônia 😅🤷🏻‍♀️
    Eu não sou a única, conheço outros casais que noivaram no meio da organização do casório, não somos à única não.
    • Responder
  • Joice This
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul
    Joice This ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sabia que nao era a unica nessa situação por isso vim pedir consolo das que tem mais experiência. Ele diz pra eu esperar mas o medo de nao acontecer e ser feita de trouxa e ele desistir de tudo é grande
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, noivinha... acho que se você pressionar alguém a fazer algo... a pessoa toma como obrigação e não tem prazer em fazer aquilo. As coisas devem acontecer aos poucos. Nada de veZ, nada pressionado. Vocês devem conversar pra ver se é isso mesmo que querem. Se realmente vai dar certo e se vocês se amam. Porque não adianta casar por obrigação ou por interesses carnais, já que pressupondo que vocês praticam a castidade. Deus está com vocês independentemente do matrimônio. Então, conversem e vejam como podem seguir. Talvez continuar com namoro... e depois partir para o casamento. Mas conversem. É melhor resolver as coisas agora do que depois... quando não estiverem mais aguentando. Beijos. Espero que dê tudo certo.
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, converse com ele e exponha seus sonhos quanto ao casamento. O que é óbvio pra gente, pode não ser óbvio para o outro.
    Casamento é via de mão dupla, não adianta forçar barra pra ter um pedido ou ganhar um anel. Você já disse que deu uma intimada pra marcarem a data ou terminariam. Ele te ama, tanto é que definiram já uma data.

    Entendo seu sonho, perfeitamente. Mas a união de duas pessoas que se amam é algo bem além de meras formalidades.
    Se é seu sonho, seja aberta com ele, sugira que marquem um almoço com os pais de noivado ou até mesmo um jantarzinho só vocês dois pra oficializarem.
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou à anos namorando, e depois que encontramos o ap decidimos nos organizar para o casório, detalhe que o ap está praticamente pronto e estamos à 5 meses para o casório e também nada de pedido ou aliança e não estou me sentindo frustrada, pq eu colaborei para que fosse assim e ele mesmo me disse que o pedido vai acontecer, faço piada sobre o assunto e tal mas parei de ficar "martelando" isso na minha cabeça, pq tem uma questão simples nisso, sem aliança não tem cerimônia pq as alianças são essenciais para o dia entende?! Então um dia elas vão aparecer 😅
    Entendo a sua frustração, não nego que já fiquei assim mas agora eu tô de boa, ele fala q vai fazer supresa 😆 se ele diz eu acredito; eu tira sarro que ele vai fazer o pedido um dia antes do casório 🤣
    • Responder
  • Joice This
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul
    Joice This ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, superar a frustração será o jeito 😔
    • Responder
  • Cinthia
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, sei que é frustrante pra vc. Mais esse é o jeito dele. Quando vc disse pra ele marcar a data, ele atendeu seu pedido e tenho certeza que pra ele tá tudo resolvido. Eu tenho dois exemplos assim dentro da minha família, meus pais são casados há 35 anos e meu pai é mais seco sempre foi assim e minha mãe reclama pq ela é toda carinhosa, mais é o jeito dele. Eu e meu esposo moramos juntos há 7 anos, ele sempre disse que queria casar, chegou um momento que decidimos que vamos casar. Fomos em um show e ouvi ele dizer para o amigo dele que iria tentar me pedir em casamento no palco eu na hora falei “não me passa essa vergonha” foi no impulso magoei ele é depois conversamos. Porque esse é o meu jeito ele sabe disso. Não tente mudar, apenas tente compreender e pense se é com esse jeito que vc está disposta a passar a sua vida. Se ainda a resposta for SIM. Então supere e seja muito muito feliz 🥰
    • Responder
  • Joice This
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul
    Joice This ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm vou casar em dezembro, eu tinha em mente que o pedido vinha antes de tudo mas pelo jeito é normal ele vir quase por último
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Giselle.
    • Responder
  • Jacqui
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Maranhão
    Jacqui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, por aqui foi tudo ao contrário. Decidimos nos casar, corremos atrás da nossa casa própria, boa parte da mobília e só depois de tudo isso é que veio o pedido de casamento. Vamos nos casar em dezembro desse ano e nos mudar pra nossa casa toda reformada e mobiliada. Cada casal tem seu tempo e seu jeito
    As vezes os homens são mais desligados e precisam de algumas "diretas" kkk
    Nada que o diálogo não resolva!Beijinhos e boa sorte! Vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o diálogo é o caminho. Sei que é complicado, mas é necessário buscar conversar e abrir seu coração sobre isso. As vezes, para algumas pessoas, o óbvio precisa ser dito. Ou seja, as vezes ele não percebeu ainda o quanto que isso é importante para ti.
    • Responder
  • Izabela
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não acho que você deva perder as esperanças. Não é porque todo mundo faz de um jeito que precisa ser assim.
    A grande maioria segue uma sequência sim, mas acredito que cada casal funciona de uma forma, sabe, as vezes você só precisa ser sincera com ele sobre como isso te incomoda. Nem sempre, na verdade, quase nunca a nossa cabeça funciona como a deles.

    Conselho de coração: Não fique se chateando por coisas que você pode resolver conversando. O seu dia vai chegar e vai ser especial, não porque seguiu uma regra ou fórmula, mas porque é seu!
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É que eu não ligo muito pra isso sabe, somos muitos parceiros e isso não é um "problema" pra nós. Vou deixar as coisas acontecer naturalmente Smiley smile

    Somos muito abertos um com outro, mas acho que até lá ele faça o pedido. Pra não parecer forçado e ainda tem tempo rsrs.

    Mas conversa com ele, e diga que vc acha importante, acho que se resolve na conversa.

    Beijos Smiley kiss

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente alguns homens são mais "desligados" pra essas coisas... Eu acredito que tudo se resolve na conversa e com eles nós precisamos ser bem claras do que nos incomoda e o que temos expectativas, pode ser que pra ele não seja "necessário" ter pedido, é por isso que você precisa se sentar e conversar com ele...

    Pode parecer desinteresse, mas nem sempre é isso.

    • Responder
  • Joice This
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul
    Joice This ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pq como a data ta marcada nao tem pq haver mais pedido, nao tem lógica, entao perdi as esperanças
    • Responder
  • Joice This
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul
    Joice This ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo caso que eu entao, mas como nao teve pedido parece q nao ta valendo 100%, pq nao é o normal né?
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Noivinha, no meu caso conversamos muito e decidimos marcar a data, não rolou pedido ainda, mas não é algo que eu estou esperando, no momento que decidimos nos consideramos noivos e estamos planejando as coisas com calma e do jeito que queremos, sem pressão de nenhum lado.

    • Responder
  • Joice This
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul
    Joice This ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bom ler teu comentário, obrigada pelas palavras ❤️
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Noivinha, entendo sua frustação, tem coisas que é muito importante para nós mesmo e quando não acontece acaba deixando a gente triste!!

    Por aqui não recebi anel, apenas chegamos em uma decisão que queríamos casar. Meu sonho era ter o pedido, mas já desencanei porque tem que acontecer de forma natural e não necessariamente precisa acontecer antes da organização do casamento.

    Vá conversando com ele de forma tranquila, sem que ele se sinta pressionado ou que está contra a parede, e mesmo que já estejam planejando o casamento o pedido pode vim.

    Foque em outras coisas para que não fique pensando nisso!

    Espero que tudo se resolva da melhor forma Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas