Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Joice This
Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul

Não ganhei anel nem pedido

Joice This, dia 20 de Agosto de 2021 às 09:09

Publicado em Fórum Antes do casamento 42

Bom dia, preciso de consolo noivinhas. Casar/construir família é nosso sonho, somos cristãos, decidimos em conjunto que casariamos, mas ele nao toma atitude, fiz ele escolher uma data ou eu terminava, ele escolheu mas não ganhei pedido, nem anel e ele nem fala sobre. É frustante ver ele fazendo...
Bom dia, preciso de consolo noivinhas. Casar/construir família é nosso sonho, somos cristãos, decidimos em conjunto que casariamos, mas ele nao toma atitude, fiz ele escolher uma data ou eu terminava, ele escolheu mas não ganhei pedido, nem anel e ele nem fala sobre. É frustante ver ele fazendo planos para nosso futuro (casa/filhos) mas nao se preocupar com o básico que deveria fazer agora 😭

42 Respostas

  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Joice!

    Acho que deve conversar com ele, se ele faz planos para o futuro de vcs é pq deseja se casar, então diga a ele que gostaria de um pedido e veja o que ele diz as vezes ele esteja planejando algo a vc, mas é bom saber sobre o que ele pensa a respeito para não criar falsas expectativas.

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Joice,

    Voce ja conversou com ele sobre isso e o quanto esse pedido é importante pra voce?

    Voce deve analisar se esse sonho é só seu ou se é o dele também. Porque se ele não quiser de fato dar esse passo acho que seria melhor esperar um pouco.

    Muitas vezes a gente acaba pressionando e isso não é bom. Converse com ele pra voces entenderem se é isso mesmo que os dois querem. Os homens são mais desligados pra essas coisas de pedido e os detalhes, mas vale voce entender se é somente uma distração ou é uma falta de interesse.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Joice,
    Entendo sua situação e imagino sua frustração nesse momento.

    Porém, tenho minhas dúvidas sobre a maneira que as coisas estão sendo tratadas. Não acho que foi a melhor decisão pressiona-lo a assumir um compromisso tão importante quanto um casamento, você ao menos conversou com ele sobre as vontades dele, os planos dele?
    As vezes, e na verdade, na maioria delas, as pessoas não vão corresponder às nossas expectativas, e está tudo bem! Esse fardo que é nosso, não deve ser jogado em cima delas. Se é algo que te incomoda tanto ao ponto de ter crise de ansiedade, acredito que deva além de conversar com ele sobre, abertamente, sem pressão, buscar uma ajuda profissional para procurar uma solução.
    Eu te desejo toda a sabedoria possível para lidar com a situação, espero que tudo se resolva logo. 🤍
    • Responder
  • Joice This
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul
    Joice This ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deixei claro que queria e nao aconteceu, te escrevo isso chorando noivinha, mas pra mim doeu muito "ter que forçar" mas esperar ele se tocar, tomar atitude ja estava me deixando ansiosa
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Sobre o anel e o pedido, isso basta uma conversa e vc deixar claro pra ele q gostaria que tivesse. Eu nunca fui pedida em namoro e falei pro meu noivo que gostaria do pedido e do anel de noivado. Marcamos a data do casamento em dezembro/2019 e o pedido só veio em agosto/2020. Então fala pra ele do seu desejo e aposto que ele fará!

    Agora sobre pressiona-lo em marcar uma data ou terminar, não sei se é a melhor alternativa. Casamento exige que os dois estejam preparados pra assumir as responsabilidades de uma vida a dois e cada pessoa tem seu tempo. É preciso avaliar todos os pontos pra tomar essa decisão. Desejo todos temos, mas isso deve acontecer no tempo certo. Cuidado com as exigências e a pressão em cima do seu relacionamento.

    • Responder
  • Joice This
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul
    Joice This ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falei para ele que esperei muito por um pedido, cheguei a ter crises de ansiedade. Mas como nao aconteceu, botei ele na parede,.pedi mesmo se ele queria casar ou se ficaria só nos "planos" foi aí que ele marcou uma data
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Julho 2023 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é isso kkkk
    É se abrir normal, puxar assunto do casamento.. dar ideias pra ver o que ele fala..
    • Responder
  • Joice This
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul
    Joice This ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falar "quero um pedido e um anel?" Algo forçado tbm nao tem graça
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Julho 2023 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tudo é questão de conversa e não de ultimatos.. se é algo que te incomoda comversa com ele 😊
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, não desanime, primeiro porque eu acho que o anel é um luxo sabe, na MINHA OPINIÃO não é algo necessário nem que mede amor ou vontade de estar juntos, é apenas um simbolo, muito capitalista ainda por cima, ficam ensinando a mulher a almejar o anel e que apenas ele vai firmar os laços, mas isso não é verdade. Quanto ao pedido, pense que, cada vez que ele está te falando do futuro, ele está te pedindo para estar nesse futuro com ele, talvez ele só não esteja usando as palavras que você gostaria de ouvir, explique isso e diga que você sente necessidade de algo mais direto, quem sabe assim ele nao se apercebe
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas