Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniele
Noiva Curiosa Julho 2024 São Paulo

Nao iremos fazer Festa !!

Daniele, dia 11 de Janeiro de 2024 às 11:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20

Olá bom dia noivinhas !!

Irei me casar em julho desse ano, porém decidimos não fazer festa pela questão financeira, por que acabamos de comprar um apartamento, vamos entrar em uma reforma .

O que mais importa pra gente é o sacramento na Igreja perante Deus, claro que se eu falasse aqui pra vcs que não gostaria de uma festa estaria mentindo.... mas as circunstancias infelizmente não cabem no nosso bolso...


tendo isso gostaria da opiniao de vcs: ir pra uma churrascaria convidar pais e padrinhos e cada um paga o seu, ou isso é muito desagradavel fazer? confesso pra vcs que to com o meu coração na mão de não ter ainda decidido isso e de não saber como fazer... também não contratamos assessora pq seria um custo a mais sabe....

o que vc acham sobre minha situação?

20 Respostas

Última atividade por Lucila, dia 15 de Janeiro de 2024 às 22:05
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fico feliz em ter ajudado!

    boa sorte,Noivinha

    • Responder
  • Daniele
    Noiva Curiosa Julho 2024 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah obrigada gabriela, tb vou anotar sua sugestão !Deus abençoe

    • Responder
  • Daniele
    Noiva Curiosa Julho 2024 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por isso pedi a opinião aqui de vcs, ao qual já está me ajudando muito !

    • Responder
  • Daniele
    Noiva Curiosa Julho 2024 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Poxa eu não tinha pensado nisso ! gostei da dica Ludmila, muito obrigada !

    • Responder
  • Daniele
    Noiva Curiosa Julho 2024 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa Lucila que top, tb irei guardar essa sugestão, muito obrigada !

    • Responder
  • Daniele
    Noiva Curiosa Julho 2024 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada gabriele, estou atenta a todas as dicas de vcs!

    • Responder
  • Daniele
    Noiva Curiosa Julho 2024 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah muito obrigada suzanne, tb vou anotar essa dica!!!

    • Responder
  • Daniele
    Noiva Curiosa Julho 2024 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada natalia, vou guardar suas dicas ! Deus Abençoe

    • Responder
  • Daniele
    Noiva Curiosa Julho 2024 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Na verdade não iria fazer isso mesmo, já que não faremos festa, mas obrigada viu !

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo, c TD, mas ainda assim acrescentaria não passar gravata, sapatinho ou qualquer forma de arrecadar dinheiro...
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho super ok. Porém eu observaria alguns pontos:

    1 - casar numa igreja que possa ter cumprimentos. Vocês não precisam gastar com mesa ou coisa assim, mas é de bom tom que tenha ao menos um salão anexo para uma fila de cumprimentos. Temos que ter em mente que por mais que as pessoas nos amem de paixão, vida financeira não se grita. Então pode não ser prioridade ir a comemoração. Eu faria uma lembrança comestível para entregar a todos.

    2 - Eu faria em um local que não fosse obrigatório rodizio. Algo que a pessoa possa pedir a la carte no meu ver é o ideal. Pois assim quem quiser ir e pedir uma água que seja, pode ir.

    3- Não fazer lista de presente. Deixar claro que o presente é a presença;

    Se observado tudo isso, acho muitooo ok. Ah e claro, avisar com muita antecedencia

    • Responder
  • Suzanne
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha!! Apesar de gostar da ideia da comemoração por adesão (tanto que meu noivado foi assim) é obvio que precisamos nos atentar ao fato de que isso pode segurar algumas pessoas em casa por não poderem arcar com o valor, principalmente se o local tiver um preço mais salgado. Esse é um ponto.

    Outra forma de comemorar caso esse primeiro ponto te preocupe, seria levar um bolo e docinhos ou salgados que eu tenho certeza que pra poucas pessoas não passará de 500 reais!

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Existe a opção da churrascaria e eu não vejo problema nela, e existe a opção que a Ludmila comentou, o bolo e champanhe. Vira uma recepção rápida, só pros cumprimentos
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que hoje em dia acontece muito, onde casa um paga o seu, o ideal é avisar antes para todos se organizarem.
    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha...
    fique em paz e faz o que está dentro das suas possibilidades.
    essa sua ideia é chamada de casamento por adesão, cada um paga o seu e tem sido cada vez mais comum... e ai você pode convidar quem e quantas pessoas quiserem, mas sempre informando que será nesse formato e já dando uma estimativa do valor.

    na sua região tem alguma chacara que sirva almoço/café colonial? uma ideia seria um espaço asism, onde posso passar o dia com seus convidados, já que provavelmente seja algo mais restrito de pessoas.

    fizemos isso em um aniversário surpresa para minha mãe, de 60 anos, após um processo bem crítico pós covid e de cirurgia de prótese nos 2 quadris.
    impressionante o tanto de gente que aderiu, que foi, se divertiu e passou o dia conosco.

    e nosso custo? uma decoração super simples nas mesas que nós mesmos fizemos e o almoço que cada um pagou o seu...
    fora isso, o restaurante reservou um espaço pra nós, só pediu para avisarmos com antecedênica a quantidade de pessoas para que eles se programassem com a quantidade de comida, visto que, obviamente, o volume de refeições que eles serviram naquele dia foi maior que o habitual.
    foi incrível!

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho normal sua situação. acontece e cada um pode tranquilamente pagar o seu sim

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, hoje em dia isso está bem na moda. Eu participei de um casamento assim, a cerimônia foi bem bonita, no final a noiva deu um bem casado para cada e quem quis foi para a churrascaria.
    Eu não acho deselegante convidar familiares próximos para cada um pagar o seu. Quem te considera não verá mal nenhum.
    Se tiver condições, pode fazer uma espécie de recepção no local com docinhos e bolo e uma mesa decorada.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Junho 2025 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Dani!

    Acho que você poderia abrir para a sua família e padrinhos e ser sincera que não está com condições de pagar para todos, tenho certeza que irão entender!

    No meu noivado convidei apenas a família para um almoço, de inicio todos acharam que cada um ia pagar o seu e aceitaram, mas foi tudo por nossa conta.

    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Dani, já pensou na possibilidade de servir apenas um coquetel c bolo e champanhe? Ficaria bem mais em conta e tem igrejas q tem um espaço p esse tipo de recepção rápida após o casamento. Geralmente dura em torno de 1h e meia.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Abril 2024 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal ir pra churrascaria pra estar comemorando esse momento com os mais íntimos e depois poder recordar ☺️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas