Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

maria
Noiva Constante outubro 2025 Mato Grosso

Não me julguem kkk apenas me ajudem !!!

maria, dia 13 de Dezembro de 2021 às 10:17 Publicado em Fórum Vida de casal 0 38

Meninas é o seguinte kkkk, estou a 3 anos com meu "namorado" moramos junto ha 2 anos e o irmão dele mora com a gente, mas isso graças a deus vai acabar em janeiro/2022, é um filme de terror morarmos juntos, mas dai ele começou a namorar e pediu a namora de menos de 1 ano em casamento ( NÃO ESTOU JULGANDO O TEMPO DELES JUNTO PQ CADA PESSOA TEM O SEU TEMPO). Pra quem me segue sabe que ainda não sou noiva, mas é meu maior sonho o pedido de casamento, a festa não tenho pressa de fazer só queria ficar noiva msm fiz ate promessa para ser pedida esse ano, mas oq quero dizer é q estou chateada pq em 3 anos passando por diversas situações e nada, estou muito chateada e estou me sentindo deixada para trás como se tivéssemos estagnado, ele ja fala que somos casados mesmo eu dizendo que meu sonho é casar, tenho medo de sejamos aqueles casais que apenas juntas as coisas e nunca casam kkkkkkkkkkk (cada k é uma lagrima)

38 Respostas

Última atividade por maria, dia 28 de Julho de 2022 às 10:14
  • maria
    Noiva Constante outubro 2025 Mato Grosso
    maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii, infelizmente o pedido ainda não veio, por enquanto estou tranquila pois iniciamos a construção da nossa casa, mas em breve o ultimato vem

    • Responder
  • D
    Noiva Novata Agosto 2022 São Paulo
    DEBORAH ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acabei encontrando sua publicação somente hj, não sei se foi pedida em casamento, espero que sim
    Mas caso não tenha, mulher se depender de homem eles nunca vão pedir.
    Tem quebser clara c o que vc quer Tem que ser direta e perguntar pra ele se ele quer o mesmo e propõe vc mesma um almoço em família pra que ele faça o pedido.Não fica esperando ele tomar a atitude pq normalmente eles não tomam.São raros os casos! De um ultimato rs! As vezes é necessário
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se joga e propõe vc mesmo Maria!! Se vcs tem esse desejo de ficarem juntos, não vejo o porque não falar com ele.

    • Responder
  • maria
    Noiva Constante outubro 2025 Mato Grosso
    maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém assim espero tô orando por isso
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Maria, então vai só falta um pouco de paciência. Já já ele pede kkkkkk e vai ser super especial!!!
    • Responder
  • maria
    Noiva Constante outubro 2025 Mato Grosso
    maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkk confesso que venho fazendo esse trabalho a mais ou menos 1 ano, mas ainda não deu certo mas n vou desistir, ele tem total noção de que eu quero muito isso sabe ele é assim o jeito que eu quiser ta ótimo, mas o meu problema nesse dia foi o baque de esperar 3 anos e nada e uma pessoa com menos tempo estar noiva, eu ja peguei um tanto de buque de casamento kkkkkkk deus quer eu quero ele só ta enrolando mas acho q uma hr vai

    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Maria, amei seu senso de humor... olha, eu entendo. Meu noivo não me pediu em namoro... mas aí fui trabalhando na cabeça dele kkkkkk a ideia de casamento, dizia "ah, que lindo, seria perfeito se acontecesse comigo tbm, fulano pediu a fulaninha em casamento" , daí ele, depois de 2 longos anos de trabalho mental (como eu chamo kkkkkkk), me pediu em casamento kkkkkkkkk. namoro nunca me pediu... mas casamento... pediu. E foi lindo. Aí minha dica pra vc é essa... falar com ele, dizendo que gostaria, que quer, deseja, seria muito maravilhoso etc. Um dia vai aconntecer quando vc menos esperar (e não será com anos, mas com meses ou até um ano), se ele não pedir, veja se realmente é o que querem (casar), pq casamento tem que ser 2 , não 1.

    • Responder
  • maria
    Noiva Constante outubro 2025 Mato Grosso
    maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi amiga eu te entendo nessa questão da ansiedade eu também sofri muito com essa questão mas por estar morando com ele e com o irmão dele porque querendo ou sem querer ou não eu queria morar só com ele irmão dele digamos que não desejo isso a ninguém morar com irmão dele tive muitas crises de ansiedade faço terapia até hoje. Quanto ao pedido de noivado eu não tenho muito interesse em me casar agora pois temos outras prioridades que a nossa casa mas eu queria apenas ser pedida em casamento só o pedido mesmo é realmente muito chato ver pessoas com menos tempo de relacionamento que não passaram metade das coisas que você passou com o seu companheiro realizando esse sonho maravilhoso na sua frente o meu namorado nunca disse que não iria casar comigo ele só pede pra mim ter calma eu não tenho tocado no assunto já tem um tempo pra ver se não fico enchendo muito saco dele pois não quero que seja nada forçado porém fiz uma promessa de seis meses de não ingerir açúcar para ser pedida em casamento só o pedido mesmo KKKK mas gostaria de ser pedida esse ano e ainda estou esperando enquanto não der 31 de dezembro meia-noite eu ainda vou ter esperança passou disso eu vou ficar um pouco desapontada mas vou ficar bem não estou brigando com ele por isso nem pretendo porque isso é uma coisa que tem que partir totalmente dele ele precisa querer isso ele precisa planejar isso eu estou pronta mas ele pensa de uma forma diferente isso não quer dizer que ele não me amo suficiente mas as vezes ele só não está pronto
    • Responder
  • maria
    Noiva Constante outubro 2025 Mato Grosso
    maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa amiga, te entendo em questão
    • Responder
  • maria
    Noiva Constante outubro 2025 Mato Grosso
    maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim quem pediu ele em namoro fui eu kkk geralmente eu tomo sempre as iniciativas, mas esse pedido em especial eu queria que viesse dele sabe
    • Responder
  • Lizandra
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Maria!
    Quem pediu meu companheiro em casamento fui eu!
    Já moramos juntos há tempos e nunca pensamos em casar, até que eu fiquei com essa vontade.Não tive dúvidas, perguntei logo: quer casar comigo?Se ele dissesse que não, teríamos uma conversa, talvez cada um seguisse seu caminho.Alinhar os desejos e planos para o futuro é muito importante para seguir em um relacionamento.Não acho que o pedido tenha de ser necessariamente do homem, você já deu indiretas demais, mas esteja preparada para um não.De qualquer forma EU, acho melhor um ‘não’ do que ficar na indefinição eterna.
    • Responder
  • Evelin
    Super Noiva Dezembro 2023 Bahia
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu passo por algo parecido um pouco kkk, eu e meu namorado fizemos 4 anos de namoro em setembro desse ano e desde setembro do ano passado que espero o pedido de noivado, ele me disse ano passado que ainda não estava preparado pra me pedir em noivado, emocionalmente e também não tinha preparado nada, e ele queria fazer algo mais elaborado. Chegou esse ano, ele me disse que de 2021 não passava, pense como fiquei kkkk, todo mês eu ficava super ansiosa, aflita, os meses passavam e nada desse pedido, não foi no dia dos namorados, não foi em julho no meu aniversário e a ansiedade só aumentando, chegamos a discutir algumas vezes, eu pressionando ele, falando que estava demorando demais. Quando chegou em setembro desse ano eu na minha cabeça pensava que o noivado seria no nosso 4 anos, comprei roupa nova, fiz o cabelo, comprei salto, pq na minha cabeça seria no nosso aniversário de namoro, enfim a iludida kkkk, comecei até fazer terapia porque comecei a ter crise de ansiedade muito forte que nunca tive na vida, foi horrível essa época. Chegamos em dezembro e o pedido não rolou ainda, desconfio que seja esse mês, não sei, vai que ele esteja me enrolando kkk, e o pior de tudo é que é surpresa, não tenho controle nenhum desse sonho, quero tanto noivar mas não depende só de mim, minha psicóloga disse que eu preciso me colocar no lugar dele e entender o lado dele também. Não estou mais naquela cobrança e naquela ansia que eu estava de noivar, estou deixando o tempo passar e vivendo um dia após o outro, quase tive depressão por causa disso. Nós não moramos juntos ainda, mas entendo seu lado, converse com ele, diga a ela sobre sua vontade, seu sonho de noivar, dá até um desanimo vermos pessoas ao nosso redor noivando, casando, e a gente com mais tempo de relacionamento não deu nenhum passo a frente ainda, mas não deixe isso te controlar assim como aconteceu comigo, converse com ele e tente pensar em outras coisas, se distraia, vai dá tudo certo. Boa sorte!

    • Responder
  • maria
    Noiva Constante outubro 2025 Mato Grosso
    maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkkkk siim gostei da ideia se eu fizer isso eu conto aqui

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Rio Grande do Sul
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Espero que te ajude Smiley heart Beijos!

    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bota na parede e fala "vou marcar um dia pra gente ficar noivos já que vc nao toma atitude de fazer um pedido especial"

    e Se agora nem isso ele quiser, de ficar noivos oficial, aí você está com a pessoa errada

    • Responder
  • maria
    Noiva Constante outubro 2025 Mato Grosso
    maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii camila que legal obrigada vou dar uma lhada sim

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Rio Grande do Sul
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Maria! Imagino que seja bem difícil :/ Tem um perfil no instagram que fala bastante sobre casos assim e dá várias dicas, talvez você goste. É o da Carol Fregulia: https://www.instagram.com/carolfregulia/

    Boa sorte! Smiley smile

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Julho 2024 Acre
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Houveram algumas vezes que ele se incomodou por eu não me referir a ele como marido (falo boy, namorado Smiley laugh ) e ele me corrigiu, disse que éramos casados.

    Falei que não, não éramos, não lembro de ter casado e nem de ter sido pedida em casamento hahahaha.

    Depois disso ele começou apressar a questão do casamento Smiley laugh

    Mas vale uma conversa. Vcs estão construindo uma vida juntos, talvez ele esteja aguardando algum momento.

    Daqui um tempinho vc virá nos contar a boa nova Smiley ring

    • Responder
  • maria
    Noiva Constante outubro 2025 Mato Grosso
    maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siim , também não somos muito românticos, não espero nada grande eu só gostaria que ele pedisse msm e que nos fizéssemos dessa forma ninguém sabendo uma coisa oficial mas só para nós dois

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Julho 2024 Acre
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Maria, morar junto acaba acomodando o casal ou um dos dois. Por aqui, no caso, a acomodada sou eu hahahaha e ele quem sempre fala em casamento.

    Moramos juntos há 2 anos e temos um baby lindo.

    Ele meio que me pediu em casamento, diversas vezes, de formas aleatórias, solta umas indiretas hahaha Mas, não houve um pedido "oficial", aquela cena romântica como vemos em filmes (isso não faz nosso estilo). Então conversamos e decidimos oficializar a relação.

    Falei "ok" já que vamos casar, e só pretendo casar uma vez, vamos fazer algo para celebrar o momento. E aqui estamos, noivos sem ser noivos oficiais, em uma união estável, organizando um casamento sem a família saber. Vão saber ao receberem o convite (poucas pessoas ficarão sabendo antes).

    Estamos fazendo esse processo ser divertido Smiley sexy

    • Responder
  • maria
    Noiva Constante outubro 2025 Mato Grosso
    maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, tenho q ter paciência, mas msm ele sabendo que é meu sonho tenho medo dele ter se acomodado por isso vou conversar com ele

    • Responder
  • maria
    Noiva Constante outubro 2025 Mato Grosso
    maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, exatamente, nos vamos viajar domingo agr dia 19 dps da viagem eu quero conversar com ele

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maria, que situação triste, eu nem sei o que dizer, porque entendo que isso não é algo que se cobra e se você ficar pressionando pelo pedido de casamento nem vai ter graça né. Eu só posso te aconselhar a respirar fundo e pesar o quanto isso é importante pra você, porque pode nunca acontecer, e você se pegar daqui 10-20 anos com uma magoa enorme do seu parceiro por ele ter te neglicenciado nisso, pense se vale a pena continuar num lugar e numa relação em que a pessoa não doa 110% de dedicação pra te fazer feliz
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Maria!
    Estou com meu noivo há quase 4 anos.
    Estamos juntos desde janeiro de 2018. Em março de 2020, eu fui morar na casa da minha sogra com ele e em fevereiro deste ano nos mudamos para o nosso apartamento, sendo assim, já vivíamos uma vida de casados desde a casa da minha sogra. Porém, o pedido oficial de noivado, só veio em março deste ano, após nos mudarmos para nosso cantinho. O que quero te dizer é que cada casal tem um tempo, não tenha pressa, entregue nas mãos de Deus e não perca a fé! Uma hora o pedido sai, independente da fase que vocês estejam vivendo! 🙏🏻❤️
    • Responder
  • maria
    Noiva Constante outubro 2025 Mato Grosso
    maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim vou conversar vou só esperar eu estar mais tranquila oq confesso que não estou bem com isso mas vou conversar com ele obrigada 🥰
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh gente kkkkkk. Não é desespero, é como vc projeta sua vida e não há nada de errado disso. E isso precisa estar bem alinhado. Ambos precisam avaliar se as expectativas e projeções de vida de vocês são iguais ou não. E, se não forem, avaliar o quanto isso é algo que um ou outro pode abrir mão ou não. Tenta conversar com muito carinho, espero que ele entenda ❤️
    • Responder
  • maria
    Noiva Constante outubro 2025 Mato Grosso
    maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então tipo nós na verdade estamos na sintonia de construção de casa kkk eu só queria ficar noiva sabe pq casar msm eu só quero dps q nossa casa estiver pronta
    • Responder
  • maria
    Noiva Constante outubro 2025 Mato Grosso
    maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então é que pra ele a gente já tá casado por estar junto enquanto eu já falei pra mim casamento e no papel também
    • Responder
  • maria
    Noiva Constante outubro 2025 Mato Grosso
    maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim tá certo , mas eu já conversei eu já falei mas acho que ele ainda não entendeu kkkkk homens
    • Responder
  • maria
    Noiva Constante outubro 2025 Mato Grosso
    maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ter falar de novo kkkkkk ele vai achar q eu sou desesperada pq já deixa claro pra ele tantas vezes
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Maria, tudo bem?

    Maria, sinceramente você tem que ter uma conversa seria e realista com seu namoro, vejo que vocês estão em sintonias diferentes e expectativas diferentes precisam conversar sobre isso.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Vocês precisam conversar sério sobre isso! Só uma boa comunicação pode ajudar.
    Mas não sinta pressão somente pelo tempo de namoro ou idade, vocês precisam alinhar as expectativas de vocês a curto, médio e longo prazo, e aí sim podem decidir o que fazer da melhor forma
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas