Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Clau
Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo

Não passar gravata

Clau, dia 23 de Junho de 2022 às 23:48 Publicado em Fórum Festa 1 21
Pessoal, a gente decidiu não passar gravata pq não faz muito nosso estilo, mas me falaram q tem convidado que não dá presente pq guarda para dar para a gravata. Vocês acham adequado a gente colocar no site ou no convite que não haverá gravata? Pensei que poderia "perder" algum presente nessa... ao mesmo tempo fico pensando se não fica deselegante colocar isso...

21 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 28 de Junho de 2022 às 16:58
  • Mariana
    Noiva Principiante outubro 2021 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Querida !

    Uma sugestão para quem não gosta da gravata é passar outro item que faça sentido, o sapato do noivo, uma garrafa de vidro, o porta aliança,

    Já que é um momento esperado no evento e todos se divertem.

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Somos iguais. Pra mim a simples menção a presente seria falta de educação da nossa parte, já que tenho como filosofia de vida que ninguém me deve nada. Mass como vc falou tem quem queira presentear, então é uma ótima ideia
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou Nath, por aqui somos muuuuito contidos com isso de ganhar qualquer coisa dos outros sabe, mas como entendemos que em celebração ao nosso amor as pessoas vão querer SIM nos presentear, essa foi a solução que achamos
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu geralmente detesto qualquer menção a presente, mas essa ideia eu ameiiiii. Eu também sou contra gravata, acho constrangedor, não é meu estilo. Mas essa ideia foi ótima: uma menção pra quem já leva, de forma leve e descontraída. Amei
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui não teremos NEM lista de presentes NEM gravata, optamos por colocar na tag de agradecimento das lembrancinhas um qrcode para pix e um textinho explicando isso para caso alguém com calma depois de aproveitar a festa chegue em casa e queira nos presentear
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho legal colocar essa informação no convite, você pode colocar a informação da lista de presentes.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho chato avisar que não terá gravata, ao meu ver fica pior do que pedir. Vou fazer a caixinha com pix dos noivos com QR code. Acho legal por ser um momento divertido e descontraído, meus padrinhos estão animados com a ideia rsrs.

    • Responder
  • Sabrina Galvao
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Sabrina Galvao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu amei a ideia de chamar de gravata virtual 💖
    • Responder
  • Clau
    Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo
    Clau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas respostas e dicas meninas!
    Realmente eu estava sentindo que ficaria estranho esse tipo de informação, vcs me ajudaram a concluir que é isso mesmo! hahahahah
    Sobre a colocar caixinha, acho q talvez eu gastaria maos fazendo ela do que com o que iria arrecadar... então tbm não vou fazer... Vou só colocar a lista de presentes fictícia mesmo. Minha vontade mesmo era pedir em dinheiro direto para não pagar taxas, mas fico sem graça de fazer isso... e como vcs falaram, quem quiser dar presente dá um jeito. O que importa é q convidados apareçam pq acho q ficarei mais chateada de pagar buffet para faltante do que não ganhar presente.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante outubro 2023 Minas Gerais
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Clau, também sou deste time que não gosta da ideia da gravata e no meu casamento não vai ter. Acho que não fica legal você colocar isso no convite. Você fez lista de presentes? Talvez uma opção seria na própria lista ou no local onde você vai disponibilizar a lista, você colocar o Pix explicando que pode ser utilizado por aqueles que não querem dar um presente e sim um valor em dinheiro, se quiser que fique mais intuitivo pode até chamar de Gravata Virtual kkk, talvez assim as pessoas já concluam que não terá no casamento. Colocar algo no site ou na lista do tipo "Prefere presentear em dinheiro?". E coloca abaixo Gravata Virtual e o Pix. Assim quem já escolheu um outro presente da lista não se sente obrigado a participar e quem quiser dar dinheiro tem a opção também.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo em TD!!!
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente, não gosto de gravata, acho deselegante e constrangedor. pelos mesmos motivos, acho q fica chato vc colocar essa informação no site. Eu penso o seguinte, quem quer te presentear vai dar um jeito. Falo por experiência própria, no meu casamento a gente não fez no convite qquer menção a lista de presentes que ficou disponível apenas no site. Várias pessoas vieram me perguntar de lista e eu indicava o site. No seu lugar, como eu não gosto de gravata, caixa pix, cofre e etc, eu não faria nada, pq quem quer te presentear, fatalmente vai entrar em contato p perguntar
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho bonito colocar esse tipo de informação em convite ou site...

    Existem cofres que você pode passar, ou deixar na mesa, escrito "lado dele e lado dela", ou "operação lua de mel", que os convidados contribuem se quiser e aí substitui a gravata.

    Segue uma ideia do cofre...Eu recomendo não deixar de passar algo, porque sempre acaba ajudando muito, sempre escutei várias noivas falarem que é uma ótima ajuda esse momento!

    Não passar gravata 1


    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mesmo que eu não quisesse, os padrinhos passariam... kkkkkkkk
    Quase todos os meus padrinhos falaram que iam passar a gravata kkkkk
    Eu acho um momento descontraído e sempre quando vou em casamento, já levo dinheiro contando com esse momento, pois acho um dos mais divertidos e vejo como tradição.
    Eu acho que ficaria estranho você colocar algo relacionado.
    Tem uma caixa pix que foi a mesma que eu fiz (para a hora da gravata) e que você pode deixar em algum ponto estratégico e caso a pessoa queira, te manda o valor por lá.
    Fui em um casamento que não passaram a gravata e a caixa ficou em uma mesa junto com as lembrancinhas e eu estava perto. Vi apenas UMA pessoa colocando dinheiro lá...

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui passamos cortando a gravata, não acho nada demais (e mesmo se nós não quiséssemos, os padrinhos estavam animadíssimos com esse momento, não ia ter como evitar hahaha) e arrecadamos bastante dinheiro, acho que só a gravata deu 7 mil. No nosso caso, como pedimos pix, muitas pessoas realmente deixaram de dar presente pra pagar a gravata. No caso de vocês, vocês podem fazer um porta retrato escrito "Lua de mel" ou algo assim com o QR code do pix, e avisar as pessoas no dia do casamento. Sobre avisar que não vai ter gravata eu acho meio estranho, se eu fosse convidada eu ia ficar perdida com qual o propósito do aviso hahaha.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Clau. Acho meio estranho sim vc colocar no site que não terá gravata, acho que dá mais impressão de estar pedindo algo do que se passasse a gravata na festa.

    Acho que vc pode optar por colocar na mesa um qr code com o pix do noivos como sugestão e ai sim escrever um textinho que não terá gravata. Na hora da festa é mais tranquilo ao meu ver.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós também não passaremos a gravata nem o sapatinho por aqui. Eu nunca deixo de colaborar nesse momento nos casamentos que vou, mas sempre disse pra mim mesma que não teria isso no meu casamento, pelo fato de parecer que você está exigindo algo. Pode nem ser essa a intenção, às vezes é só por tradição ou brincadeira, mas nem eu nem meu noivo ficamos confortáveis com a ideia. Vamos fazer uma lista fictícia no site com coisas de 50 até 500 reais, mas nem estamos contando com isso. Dá presente quem quer e quem pode.


    P.s.: acho que um convidado que já tem a intenção de te presentear vai dar um jeito. Se ele deixar de comprar no site pra dar o dinheiro na gravata e não tiver esse momento, ele vai voltar para o site, te ligar, mandar mensagem pedindo o Pix, rsrs. Minha avó é desse jeitinho.❤️
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui não passamos, desde o início deixamos claro que pediríamos pix como presente. Então, nas mesas tinha QR code pra quem quisesse enviar na hora. Não foram muitos os convidados que não deram presente, na verdade. Acho que uns 10
    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui mesmo se nós não quiséssemos os padrinhos passariam kkkkkk Eles estão doidos pra chegar a hora da gravata pra fazer bagunça!!! Imaginem um povo bagunceiro, então somos nós!!!!
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Fevereiro 2023 Roraima
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ia dar a mesma sugestão da Sabrina, a ideia da caixa é ótima
    • Responder
  • Sabrina Galvao
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Sabrina Galvao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu to com a mesma dúvida. To com um pouco de receio de passar gravata e acabar constrangendo alguém que não pode. Pensei em fazer tipo uma caixinha na entrada talvez e deixar um QR Code e a chave pix. Uma amiga minha fez assim.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas