Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
São Paulo

Não quero criar caso apesar saber se estou exagerando ou se tenho razão em ficar chateada

Amanda, dia 30 de Março de 2025 às 13:25 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13

Bom galera, primeiramente eu não sou do tipo que cria caso por qualquer coisa ou questiona decisões que não me dizem respeito. Mas desde que meu irmão e minha cunhada decidiram se casar eu vejo que não existe nenhum comentário ou intenção de me convidarem para ser madrinha de casamento deles.

Obs: Sou a única irmã dele e caçula, e ela não tem irmãos ou irmãs.

Vocês podem pensar que existe algum motivo maior para não existir um convite, mas sempre me dei bem com ela e sempre acolhi com carinho e respeito na minha casa e no meu quarto, já que e eu e meu irmão dividimos o quarto. Nunca tivemos nenhum atrito ou algo de tipo para que ela justificasse com falta de proximidade.

Já com meu irmão apesar de já termos tido muitas brigas, e desentendimentos, sempre nos entendemos e ficávamos de boa, nada muito maior que pudesse me deixar de fora de um momento especial tanto para a família como para eles. Da família próxima, eu seria a única que não vou participar ativamente da cerimônia e seria somente uma convidada.

Sei que eles decidem isso, mas isso tem me deixado bastante chateada e sentindo que não é existe a mesma consideração, já que se eu fosse me casar, eles com certeza seriam as primeiras pessoas que pensaria em convidar. Vejo eles fazendo as caixas com o convite para as pessoas que participaram da cerimônia de alguma forma e fico com um nó na garganta, sem deixar que ele percebem que estou chateada. Jamais falaria algo para eles, guardo para mim, não quero queria nenhum atrito com eles ou com a minha família. Estou sendo babaca?

13 Respostas

Última atividade por Rebeca, dia 7 de Abril de 2025 às 08:12
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 Minas Gerais
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também ficaria chateada com essa situação, mas acredito que entenderia. Eu tenha uma filha e a irmã do meu noivo e nem minha irmã são madrinhas da minha filha. Elas tem filhos e eu sou a madrinha dos filhos delas.
    Acredito que depende do momento em que estão vivendo, no momento as vezes não faz sentido te ter como madrinhas mas isso não invalida o amor por você. Pois são irmãos e cunhadas.
    Fica em paz, e tente descansar os pensamentos em outras coisas para não se frustrar.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, sendo bem direto e com aquele olhar de irmão mais velho: não, você não está sendo babaca, só está sendo humana.

É completamente normal se sentir assim. Você é a única irmã do cara, e não qualquer irmã – é a caçula, cresceu dividindo quarto, dividindo vida, e sempre teve consideração com ele e com a noiva dele. Ninguém aqui vai te julgar por esperar algo recíproco.

Agora, se vale o papo reto: você não pode controlar o que eles escolhem, mas pode sim reconhecer o que isso te causa. E se isso tá te machucando a ponto de gerar um nó na garganta, talvez valha uma conversa honesta, na boa, sem cobrança, só dizendo que "ficou surpresa e um pouco triste". Às vezes a gente acha que estão sabendo o que a gente sente, mas só vão saber se a gente abrir o jogo.

E sobre ser convidada “só” não subestime a sua presença. Você é família, e isso tem um peso que vai além do papel de madrinha.

Se quiser guardar pra você, tá tudo certo também, só tenta não se machucar tanto por dentro com isso. Às vezes os outros têm seus motivos (mesmo que não façam sentido pra gente), e isso não define o quanto você é importante.

Fica firme, viu? E se quiser desabafar mais, estamos por aqui. Deus a abençoe.

• Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que babaca é uma palavra muito forte para vc se descrever.
    Eu diria que vc está sendo humana. Eu não invalido o seu sentimento e se fosse comigo eu tbm ficaria extremamente chateada.

Mas vc não pode colocar expectativas em algo que não te pertence, não podemos fazer isso, o casamento é deles e se eles não te chamarem, algum motivo tem, mesmo que vc ache que não, algum motivo tem.Maaaaaas tbm pode ser o caso deles estarem fazendo uma supresa para vc, já que vc pode ser deixado transparecer que estava chateada, eai eles pensaram em fazer uma supresa.
    Tenta, se vc conseguir, não criar expectativas e ver como q coisa rola. E se realmente não acontecer, deixa passar, vá ao casamento e depois vc conversa com eles e tenta entender o que aconteceu
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, não tem essa de estar certo ou errada...eu entendendo sua frustração...mas assim, algo, que eu aprendi da pior forma possivel, e não criar expectativa... e a partir das nossas expectativas q não se concretizam que surgem as frustrações...como disseram pode ser q seu irmão esteja fazendo uma surpresa ou pode ser q ele não te convide por saber q vc sempre vai ser proxima, dele , como mencionaram...mas de qualquer forma eu recomendo não criar expectativa

• Responder
  • Andrielle
    Noiva Ativa Agosto 2025 Santa Catarina
    Andrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso não vai ser muito diferente, tenho 3 irmãos, e só convidei 1 deles para padrinho, do lado no meu noivo, eles tem 2 irmãs, e não chamou nenhuma para madrinha, e não é pq não são importantes, mas pq eles já fazem parte da nossa vida, e isso não tem nem oq discutir, mas eu te entendo tbm.

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Maria. É exatamente isso!
    • Responder
  • Cintia
    Noiva Novata Julho 2026 Minas Gerais
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Compreendo sua ansiedade sobre isso por ser teu irmão, me colocando em seu lugar, ficaria chateada. Eu tenho uma relação extremamente forte com meus irmãos, meu irmão engravidou a namorada, fui a única que ajudei, fiz festa etc, eles fizeram a festa de 1 ano e ela simplesmente não me convidou. Não cobrei meu irmão apenas me afastei, minha mãe cobrou e eu entendi que a prioridade dele é ela então simplesmente deixei pra lá. Agora ela esta me dando indiretas para meu sobrinho ser pajem do casamento e eu não dei explicações, apenas disse: ele não será pajem, é minha escolha, pronto. Talvez seja um mistério que eles estejam fazendo para fazer surpresa, mas caso não seja, não deixe isso frustrar você!

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com tudo. Apesar de serem irmãos, talvez não faça sentido tê-la como madrinha, por aqui minha irmã também não será e tá tudo bem.
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Amanda.

Por aqui, fizemos muito suspense com as escolhas dos padrinhos e madrinhas.. Minha cunhada tinha plena certeza que não iríamos chama-la, e tbm fiz questão de dar indícios que de fato não seria chamada e ela tinha mais certeza ainda pq ela já me fez muito mal porém apesar de tudo para o meu noivo era importante e então aceitei e fizemos uma surpresa, ela ficou super feliz e minha sogra até chorou pois elas sabem tudo que já me fizeram passar.
    Com a minha irmã tbm falei que ela não seria e vou chama-la, as vezes as pessoas querem fazer uma surpresa e voce surpreende mas não pode criar expectativas tbm para não se frustar. 😚❤️
    • Responder
  • Amanda
    São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O seu relato meu deixou mais tranquila, obrigada 💕
    • Responder
  • Amanda
    São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras 💕
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Setembro 2025 Minas Gerais
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando marcamos nosso casamento, tbm achei que meu noivo chamaria sua irmã para madrinha. Na minha cabeça era algo decidido. Quando ele me disse que não iria chamar, tomei um susto, mas a justificativa foi perfeita: segundo ele a irmã já é uma das pessoas mais importantes da vida dele, por ser irmã dele, e que por isso ela não devia ter nenhum outro papel na vida dele, pq ela já tinha um muito mais importante .
    Achei lindo, e para mim fez todo sentido.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2025 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que esteja sendo babaca, não usaria termo, mas talvez um pouco imatura.
    É normal idealizar alguma coisa na sua cabeça e ficar chateada quando não acontece, mas isso foge do seu controle e não é legal exigir isso. O momento é dos noivos, não seu.
    Não é pq vc não foi convidada que você não é importante e que eles não tem carinho por você, não leve para esse lado. Por aqui também decidimos não convidar nenhum dos nossos irmãos e irmãs, e não os amamos menos por isso, fica tranquila.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas