Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol
Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo

Não quero entrar com o meu Pai

Carol, dia 14 de Agosto de 2018 às 13:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 38
Olá noivinhas... é isso mesmo, não quero entrar na cerimônia com o meu pai!
Nem todas nós (noivas) temos um bom relacionamento com o homem que sonha em nos levar pro altar.
No meu caso, nunca convivi com meu pai, raramente nos vemos é só fui saber quem era depois de 13 ano de idade.
Claro, como todo “bom pai ausente” hoje ele tenta recuperar o tempo perdido e por incrível que pareça, quando ele soube que eu morava com meu noivo e moramos juntos ate hoje, ele não hesitou em dizer: “sabe filha, meu sonho é levar você pro altar” 🤦🏻‍♀️ E não disse só uma vez!

Porem tem uma pressão psicológica em cima de mim, que só eu sei... as pessoas dizem q já que meu pai é vivo, é com ele que eu devo entrar... que isso seria uma afronta ao meu pai e blá blá blá

Mas de coração? Não faço questão nenhuma.

É isso gente, não vou contar todo o contexto da história se não viraria livro!

Mas é só um desabafo mesmo pq talvez alguém esteja passando pela mesma situação que eu.

38 Respostas

Última atividade por Quécia, dia 23 de outubro de 2023 às 09:22
  • Quécia
    Noiva Novata Maio 2023 Rio de Janeiro
    Quécia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia, tudo bem?

    Como ficou sua questão? Eu tenho pai, mas ele não conviveu comigo e foi ausente em todas as fases da minha vida, já tentei me aproximar, fazer minha parte de honrar ''pai" e mãe, mas não deu certo, fui criada parte com minha mãe e parte com minha tia e padrinho, hoje meu coração fala que preciso entrar com meu padrinho e todo afeto e carinho que tenho por ele, pq ele fez o papel de pai em toda minha vida, mas ainda assim minha mente me condena como se eu estivesse errada.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Novata Janeiro 2024 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu pai disse o mesmo. A pressão é horrível! O que você decidiu?

    • Responder
  • Aleide
    Noiva Novata Novembro 2022 Bahia
    Aleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Me conta como foi no final kkkkk eu tô na mesma situação, todo mundo fala "ele é vivo", mas eu não quero, prefiro entrar sozinha.

    • Responder
  • Suzane
    Noiva Novata Novembro 2020 Amazonas
    Suzane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu pai também não quer entrar comigo, criticou gastarmos dinheiro com festa (mesmo não dando um centavo tbm) colocou várias dificuldades e ainda disse achar tudo uma macacada, então eu disse que ele não precisava me levar mais, pedi ao meu irmão mais velho para me levar, pois sei que não fará isso com má vontade.
    • Responder
  • J
    Super Noiva Dezembro 2020 Espírito Santo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, me vi nas suas palavras... Mas superei.

    Sempre conheci meu pai, o via 2 vezes no ano (Natal e meu aniversário), mas a família dele não sabia de mim, e só fui conhecê-los quando eu tinha 14 anos. Hoje todos convivemos muito bem, graças a Deus, amo minhas irmãs, são verdadeiros presentes de Deus.

    Perdi minha mãe há 7 anos, se ela fosse viva, seria ela a me levar no altar, sem sombra de dúvidas, ela era meu tudo.

    Pensei em entrar só. Mas agora só tenho a ele, que já é idoso e tem Alzheimer. Decidi deixar as mágoas para trás e faço questão que ele me leve ao altar. É o que eu posso fazer por ele, ainda que ele não se lembre depois (devido à doença), mas ficarão as fotos e os momentos nas lembranças que temos construído juntos. Smiley heart


    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa outubro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia noivinha.... meu pai separou da minha mae quando eu tinha 4 anos de idade, minha mae foi uma guerreira e me criou sozinha e hoje aos 27 anos tenho certeza que nao quero entrar com ele na igreja, so que ele disse que se nao for entrar comigo na igreja que ele nao vai aceitar o convite do casamento... nao sei o que fazer, chorei tanto, nao queria ver meu sonho se transformar nessa pressao psicológica...

    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O namorado dela vai ficar sentado na primeira fileira, ai quando ela for sair ela sai com ele

    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Maria, também não quero de jeito nenhum entrar com meu pai, quero muito entrar com minha mãe, mas fico pensando com quem ela irá sair?! Smiley atonished "
    Sua mãe irá sair com quem?!

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinhas!

    meu caso é diferente... meu pai que não quer entrar comigo rs

    eu ainda não sei se faço questão que ele entre ou não, nosso relacionamento é meio complicado.

    minha mãe já é falecida, há quase 7 anos.. depois da morte dela, ficamos só nós (sou filha única), meu pai sempre foi contra "gastar dinheiro com festa de casamento" (mesmo ele não colaborando com nenhum centavo) e sempre disse que não iria caso eu fizesse festa, contamos pra ele que vamos nos casar faz um tempinho e ele nunca mais tocou no assunto, finge que não vai acontecer rsrs.. além disso tudo, ainda tenho o problema de irmos morar e juntos e deixar ele sozinho, há uns dois anos ele arrumou uma namorada então não estará tão sozinho... mas mesmo assim me sinto mal de deixá-lo, as vezes acho que sou boba de pensar tanto em alguém que nem quer ir ao meu casamento, mas ele é meu pai apesar de tudo... não sei o que pensam a respeito, mas vivo com esse aperto no coração Smiley sad

    • Responder
  • Michelle
    Noiva Novata Novembro 2019 Distrito Federal
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom o meu caso é bem parecido, e nem fazia ideia que esse assunto seria mais comum do que eu imaginei! Não tenho a mínima vontade de entrar com meu Pai, é ausente há mais de 25 anos, porém fala comigo por telefone! Isso mesmo, nunca em 25 anos veio me ver ou demonstrou questão ou arrependimento,pois hoje em dia ele já poderia ter sentido a necessidade de me ver e mesmo assim nada!Entao na minha cabeça, é uma afronta ele entrar comigo, e minha mãe, que até hoje da a vida por mim, não entrar! Eles não têm comparação, não acho q ele mereça estar no mesmo “patamar” dela! Fui questionado, q pai é pai, q ele mesmo assim “fala” comigo ....Porém eu não quero, nunca desejei, um casamento de fachada! Tudo está sendo providenciado para q seja tudo especial e com pessoas especiais que realmente estão ao meu lado!
    Fique em paz! Acredito q quem critica é mais por clichê, porque na dura realidade, é de outra forma!
    • Responder
  • Ritiele
    Noiva Constante Agosto 2018 Minas Gerais
    Ritiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol, sinceramente te entendo muito. Também não vou entrar com meu pai, meu avô vai entrar comigo. Como vc eu nunca tive ele presente na minha vida e agora que vou casar quer palpitar em tudo. Moro com meus avós desde que nasci e só vou sair da casa deles agora que vou casar. Meu pai e eu sempre tivemos um relacionamento ruim, e isso só piorou depois que eu disse que me casaria e me mudaria de estado. Sabe, até que no inicio fazia muita questão q tanto ele quanto meu avô entrassem comigo, mas coloquei na minha cabeça que referência de pai que tenho é a de meu avô que me criou e não dele. Fique tranquila, e se sua decisão for essa cabe as pessoas que te cercam respeitarem. Beijos querida 😘😘
    • Responder
  • Maila
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Maila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carol! Tambem nao entrarei com meu pai.
    Ele mora junto comigo a vida toda, mas sempre tivemos um relacionamento muito complicado, ele é alcoólatra então ja da pra imaginar, né. Hoje ele está melhor, pq a saude esta ruim, mas isso nao apaga todas as cicatrizes de uma vida inteira.
    Por isso optei por entrar sozinha. Eu entraria com a minha mãe, mas pra nao gerar um desconforto com ele, os convidados, entrarei sozinha. E ele entrará com a minha mãe.
    Meu noivo me esperará embaixo do pupito.
    E subiremos os 4 degraus da escadinha juntos!

    Enfim, é o seu dia, vc mais do que ninguém sabe o que passou, entao se sinta confortável para entrar da maneira como quiser!
    • Responder
  • Liandra
    Noiva Ativa Abril 2019 São Paulo
    Liandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol, eu super te entendo! E acho que se você vai se sentir mais a vontade entrando sem ele, faça isso! Sente e explique o seu ponto de vista para ele também entender e saber tudo o que voce sente! Meu pai também é vivo e por milhares de motivos eu entraria com meu padrasto que é e sempre foi como um pai para mim! Porém, ele não acha certo com meu pai, então para não magoar nenhum dos dois e eu me sentir a vontade também, entrarei com a minha avó, uma pessoa que tenho uma admiração enorme e que sempre esteve presente na minha vida.
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nem sei se meu pai está vivo ainda, rsrs. Só 1 tia por parte de pai q foi convidada por mim. Entrarei com meu tio e n me arrependo em nada. Meu "pai" nunca esteve presente na minha vida
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha eu penso assim pra mim em relação a casamento, nda é uma regra, nao é pq todos sao assim que o seu tbm vai ser, se vc não se sentir bem não entra, iria conversar com ele e explicar.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Converse com ele . Não pela questão de entrar ou não . Mas sim pra clarear isso . Talvez vc vejo com outros olhos . E se não mudar de ideia . Explique tbm .. o combinado não sai caro kkk. Entre com alguém que seje próximo a vc ou para não causar falatório . Entre sozinha . Acho lindo . 😍
    • Responder
  • Denize
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Denize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, acho q em primeiro lugar vc deveria conversar c ele, falar o q pensa e q n se sente confortável, assim ele n cria expectativas. É seu dia e vc tem q estar feliz em todas as decisões. Falar, vão falar se vc entrar ou não c ele, as pessoas tem pensamentos diferentes, mas só vc sabe o q aconteceu e ninguém passou por vc. Eu n tenho meu pai, adoraria entrar c ele, vou até deixar um banco vazio em memória dele, mas no meu caso ele sempre foi presente. Tenho um filho de 5 anos e entrarei c ele q é a pessoa mais importante da minha vida. As pessoas julgam pq ele é pequeno tinha q ser pajem, pq eu deveria entrar c minha mãe ou c meu irmão, mas é meu desejo, é quem eu amo e quero q esteja do meu lado no meu melhor dia! Pensa direitinho e siga seu coração. Um bjo!
    • Responder
  • Moniza
    Noiva VIP outubro 2021 Rio de Janeiro
    Moniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entrarei com a minha bisa, e não abro mão disso. Faça o que seu coração mandar noivinha, não se importe com pressão não
    • Responder
  • Adeilza
    Super Noiva Junho 2019 Rio de Janeiro
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou dar a minha opinião:
    Pai e mãe, mesmo que não sendo os melhores, é por eles que estamos aqui. Somos parte deles. As pessoas mudam, talvez ele esteja arrependido de não ter acompanhado o seu crescimento e esse pode ser um ótimo momento para reestabelecer ou criar laços. Família é algo tão bom, tão importante. Faça força para matê-lá e não para se afastar.
    Seria algo tão ruim entrar com o seu pai, dar a ele esse prazer? Imagina o quanto isso vai mexer na relação de vocês, em como pode aproximá-lo para ser um ótimo avô para os seus filhos.
    Um beijo!
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha entendo o seu lado você não convíveu com seu pai você tem todo o direito de não querer entrar com ele e se isso te faz fica confortável no seu dia ok não fique ouvindo o que os outros falam o que você deveria fazer só vc mesma sabe o que passou com pai ausente
    Nesse caso sinta se a vontade de escolher quem você quiser que te leve até o altar não faça nada que você não queira afinal é o seu dia mesmo que hoje ele queira recupera o tempo perdido seja sincera e diga para ele como vc planeja seu casamento antes de criar espectativas para ele
    Boa sorte e seja feliz na sua escolha
    • Responder
  • Juh_Cat
    Noiva Esperta Setembro 2018 Paraná
    Juh_Cat ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom a decisão é sua...
    Se fosse no meu caso ia estar assim tbm.
    Mas eu queria muito entrar com meu pai, só que eu perdi meu pai a quase dois anos. Eu sempre sonhei com este momento. Mas já que não tenho mais meu pai aqui eu vou entrar com a minha mãe na igreja, pq ela que me criou deste meus 5 anos. Mas meu pai sempre estava presente, mesmo se meu pai tivesse vivo eu ia entrar com os dois.
    • Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu pai é vivo, já é separado da minha mãe tem muito tempo, temos um bom convívio mas mesmo assim não vou entrar com ele!

    Nao acho que ele foi tão importante assim pra merecer esse momento. Vou entrar sozinha ou com meu irmão.
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha! Tenho uma história que não é tãaao parecida com a sua kk mas vamos lá:

    Meu noivo tem pais separados...o pai dele largou a mãe dele quando eles eram pequenos..traiu ela com outra mulher e literalmente largou a família...foi para outro estado e etc...

    Bom...meu noivo cresceu e a mãe dele sempre falou para ele não ter ódio do pai kkk hoje eles até tem contato!! E por incrível que pareça...meu noivo quer que o pai dele entre no casamento...a diferença é que ele irá entrar com minha mãe (minha mãe não quer isso kkk)

    Mas meu noivo só convidou ele para entrar para dar aquele "tapa de luva"

    Sei que entrar com o noivo/noiva é muito mais importante...bom...SE EU FOSSE MEU NOIVO OU SE EU FOSSE VOCÊ...eu não convidaria para ENTRAR...mas convidaria apenas para o casamento...

    Isso é polêmico né? Mas faz O QUE VOCÊ QUER..e não o que os outros querem...o casamento é seu!!!! Se quer entrar sozinha entre...com a mãe entre...com o noivo...enfim! Você é quem toma as decisões kkk tem que ter pulso firme!

    Muita gente quer ficar dando pitaco...mas eles esquecem que o casamento é da gente e não deles kk

    • Responder
  • Thacianne
    Noiva Constante Dezembro 2018 Alagoas
    Thacianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não tenho um pingo de vontade de entrar com meu pai na igreja. Mesmo tendo sido criada por ele, não me sinto a vontade com isso. Acho que várias vezes ele já demonstrou não estar à altura disso. Por enquanto, estou tentando convencer de que entrar com o pai está fora de moda, pois como a princesa Megan entrou sozinha, a tendência atual nos casamento é fazer o mesmo.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí noivinha o meu pai sempre foi presente, ele é minha mãe são casados a 35 anos e eu sou a primeira filha a casar, mas tbm não quero entrar com ele, e não sei como dizer isso. O seu caso acho que deveria deixar a cobrança de lado e jogar claro que não pretende entrar com ele afinal ações do presente não apaga o passado, e só pq perdoou ele pelo abandono não quer dizer que esqueceu a dor de sua ausência.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Novembro 2019 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol eu vou entrar com a minha mãe! Essa história deu um rolo na minha familia... o meu pai fez um auê e nem fala mais comigo... porém nunca foi presente em nada, nunca ajudou em nada e nem amor e carinho deu... agora ele quer entrar pra que?
    Fica em.paz.... é seu grande dia, nao faça nada contrariada, pois esse dia ficará marcado pra sempre.
    Espero que dê tudo certo ai 😘
    • Responder
  • Cisa
    Noiva Constante Junho 2020 Minas Gerais
    Cisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb não vou entrar com o meu, ele tb é vivo, mas nunca foi um pai presente, ele será convidado, mas quem vai entrar cmg é a minha mãe!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu acho que se.ele não foi presente nos momentos de dificuldade, não tem que fazer pressão nenhuma pra estar nos momentos bons. Mas vc quem sabe o que e o coração diz ❤️
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Constante Abril 2022 Minas Gerais
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karol, eu tbm não vou entrar com o meu pai. Qdo meus pais se separaram, ele separou dos seus filhos tbm. Ele é super ausente na minha vida e na vida dos meus irmãos. Então eu sempre falei que quem iria entrar comigo é minha mãe quem faz o papel de mãe e pai. Mas ela fala q não vai entrar pq eu tenho um irmão mais velho, que na ausência do meu pai ele que teria que entrar.
    Então, não. Meu pai não vai entrar comigo.
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Carol, Também não irei entrar com meu pai, mas no meu caso é porque ele não gosta (para ele só precisa casar no cartório, o resto é bobeira), minha irmã casou e ele só foi no cartório, não foi na cerimonia e nem na festa, então já sei que não posso contar com ele para entrar comigo.

    • Responder
  • D
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem complicado essa situação Carol, eu compartilho da mesma opinião que você.
    Tanto que entrarei com minha mãe, meu pai é vivo, mas a anos não tenho contato com ele, ele nem sabe que vou me casar e nem será convidado.

    E independente de opinião e pressão, me acho no direto de fazer isso, afinal nunca tive um pai presente em minha vida, não vai ser agora que farei questão.
    Faça o que achar melhor, mas se não se sentirá bem entrando com ele, não entre!
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu entendo sua situação noivinha, eu tambem tenho pai vivo e vou entrar com meu padrasto.

    Foi ele que sempre esteve comigo, desde pequena, todos os aniversários, formatura de colégio e da faculdade e meu pai eu sempre chamava mas nunca aparecia.

    Então nada mais justo que o meu padrasto me levar até o altar. Meu pai vai ser meu convidado.

    Sem contar que quando meu pai casou do seu segundo casamento, ele me convidou pra ser daminha e quando voltou la em casa ja tinha casado e nem convidada eu fui.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas