Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julie
Noiva Curiosa Setembro 2021 São Paulo

Não quero fazer festa de casamento

Julie, dia 20 de Novembro de 2018 às 12:58 Publicado em Fórum Festa 0 28
Olá noivinhas

Pretendo me casar em setembro de 2020. Ainda não é certeza pois estamos aguardando a entrega do nosso AP que será para dezembro de 2019. E como ainda terá muitos gastos para arrumar o AP e não temos essa vontade de fazer festa, pensamos em gastar o que tivermos em uma viagem de lua de mel então pensamos em fazer apenas uma cerimônia na igreja onde frequentamos (evangélica) para a família e pessoas próximas. Será que fica chato? Alguma noivinha fez isso? Tem ideias de como organizar? Se faço uma mesa em um local da igreja com bolos de pote ou algo assim? Ou se alguma noivinha fez em uma chácara e gastou pouco. Deem dicas por favor!

28 Respostas

Última atividade por Thais e Guilherme, dia 26 de Novembro de 2018 às 13:32
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai ser supeeer legal Julie.. uma cerimonia e festinha minimalista são maravilhosas, pois nelas sempre terão pessoas das quais amam vcs verdadeiramente!!! E nada melhor q o AMOR para celebrar uma união!!! felicidade q Deus abençoe vcs e me conte os preparativos beijosss

• Responder
  • Julie
    Julie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá noivinha,
    Pelo visto muitas irão fazer isso né?
    Acho que será assim tbm, a grana está curta e a prioridade é nosso AP e viajar 🙏🏻 Quem realmente gostar de nós não se importará em não ter festa e ser uma recepção simples!

Boa sorte para nós ♥️
    • Responder
  • Nataline
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Nataline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha tudo bem com vc

irei casar em outubro de 2019 e optei por não fazer festa , me caso no religioso e apos a cerimonia faço os comprimentos la msm, eu optei por isso devido os gastos mesmos.

• Responder
  • Julie
    Julie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótima ideia! Vou casar após entregar meu AP, terá salão lá... é de se pensar! Obrigada pela dica 😍
    • Responder
  • Julie
    Julie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito boa dica! Pensei aqui em fazer mais ou menos assim, já que a igreja onde irei casar não tem um espaço grande para fazer uma recepção, colocarei uma mesa com bolo fake para fotos e outra bem arrumadinha com bolo no pote, alguns docinhos, algo assim... Os convidados serão apenas família e amigos próximos mesmo tbm...
    Obrigada por compartilhar sua ideia, me ajudou sim 🥰♥️
    • Responder
  • Julie
    Julie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima dica! Muito obrigada por compartilhar 😍🙏🏻
    • Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu ia fazer assim: Casar na Igreja e fazer o brinde aos noivos em um pequeno salao integrado com a Igreja...

Dai eu ia colocar umas mesinhas pequenas estilo aquelas de bar Altas (conjunto Bistrô) Chamaria dois garçons para servir champagne (refri para crianças), e uns petiscos tipo aquelas barquinhas, ou empadinhas, esfihas q eu mesma poderia fazr.. Faria uma mesinha bem simples para o bolo FAKE onde eu agradeceria a presença, faria discurso.. talvez ate eu passasse uma retrospectiva...

E entregaria os bolos em caixinhas

Pelo menos seria uma reunião somente c pessoas Beeeeem próximas, todos forrariam o estomago com algo kkk e eu n]ao ia gastar com festa! pois a maioria das coisas organizando dá pra fazer nós mesmas.. ou alguém conhecido q cobraria bem menos... Espero ter ajudado!

• Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fico tão feliz por saber que ajudei! Não se culpe por fazer o que é melhor pra você. Seu casamento não será menos especial por isso!

Fiz esse debate aqui que as meninas me ajudaram DEMAIS, se quiser dar uma olhadinha depois!

Casamento sem festa?

Beijos ♥

• Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já ouvi dizer que o povo tá usando salão de festas do próprio prédio pra fazer festa de casamento. Já economiza no local (pq por mais que vc tenha que alugar, vai ser muuuuuito menos qualquer local de casamento/evento) e continua sendo pra poucas pessoas/mais íntimo.

• Responder
  • Julie
    Julie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que mensagem mais linda noivinha!!!
    Nossa, muito obrigada por compartilhar essa ideia!
    Ja fico mais aliviada e certa da minha decisão sobre como será.
    Casamento na igreja, uma mesa bonita, alguma lembrancinha e partiu lua de mel e aproveitar a casinha nova....
    Agradecida pela ajuda ♥️
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É claro que não fica chato, noivinha! Casamento é a união entre duas pessoas que se amam, e esse motivo por si só já é motivo de reunir! Também vou me casar na igreja e não farei festa nem recepção para os próximos. Terminada a cerimônia e os cumprimentos, partirei para a lua de mel!

Tenho visto muitos casamentos onde na igreja mesmo o pessoal serve bolo e refrigerante. É supereconômico e prático! No meu caso vou entregar bem casados, mas já vi noivinhas que dão pães de mel, brownies, ou mesmo suculentas de lembrancinhas!

Não ligue para o que as pessoas vão falar ou pelas cobranças/críticas que você vai receber por não fazer festa. Quem sabe das suas prioridades é você e o seu noivo! Outra coisa: quem te ama de verdade estará com você nesse momento único da sua vida, independente se terá festa ou não! Invistam em vocês, afinal, é uma nova etapa da vida que estarão construindo. Já vi noivinhas gastarem mundos e fundos em festa onde os convidados saem reclamando, e não sobrou um tostão para sair de lua de mel! Então só faça festa se estiver ao seu alcance e se for importante pra vocês.

Uma dica: faça um chá de panela antes do casamento para comemorar com a família e amigos! Será um investimento bem menor quando comparado com uma festa, vocês ganharão presentes pra nova casa e poderão aproveitar sem toda aquela ansiedade do dia do casamento!

Espero ter ajudado

• Responder
  • Julie
    Julie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uauuuu! Que ótima ideia.
    Muito obrigada pela dica... adorei 😍♥️
    • Responder
  • Julie
    Julie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossaaaaa que legal noivinha... amei a história e suas ideias. Muito obrigada por compartilhar. ♥️
    • Responder
  • Erika
    Noiva Principiante Dezembro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha flor, minha irmã não quis gastar muito, então festa a igreja com decoração, enquanto rolava a cerimonia o pessoal da decoração colocou uma mesinha daquelas vintage do lado de fora com os bem casados e bolos de bote pequeno que serviram como a lembrancinha do casamento, assim quando os convidados iam saindo da igreja as moças da decoração uma de cada lado da porta ia entregando um pra cada.

Ficou lindo o casamento dela, Caso alguém seja de São Paulo e queira saber, a igreja é "Espaço Escandinavo" e a decoração foi com a " Maison Decorações" Florista Andreia..... Ficou tudo muito lindo, super elogiaram.... acabou o casório os convidados ficarão um pouco para tirar fotos e depois foram embora, e os padrinhos e mãe e irmãos e alguns amigos dela foram para uma churrascaria almoçar.

• Responder
  • Erika
    Noiva Principiante Dezembro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Julie....

Vamos lá... eu fiz exatamente isso ! HAHAHA'

Eu e meu noivo também somos evangélicos, íamos casar agora Dia 12 de Janeiro de 2019 na igreja Escandinavo, porém por uma fatalidade "mas Deus sabe de todas as coisas" minha mãe adotiva veio a óbito e meu noivo veio ficar comigo na minha casa, porém como somos Cristão optamos por não morar junto sem nos casar, realizamos na Sexta-Feira dia 24/08/2018 a benção matrimonial perante a Deus no meio do Culto da nossa igreja, e no dia 25/08/2018 nos casamos no Civil, fizemos um almoço pequeno apenas para Mãe, irmãos, cunhados e cunhadas e sobrinhos, tipo umas 15 pessoas no máximo, viajamos para Campos do Jordão por 5 dias, pois temos direito a 5 dias corridos de folga do trabalho quando casamos no Civil, agora estamos nos organizando para casar na Igreja com Cerimônia e festa porque afinal merecemos né?

Tenho meu Vestido de Noiva já, e sempre foi meu sonho, não quero nada muito caro, mas quero sim realizar uma festa e comemorar junto aos nossos amigos e familiares.

Até porque Deus ama casamentos, ainda mais debaixo da benção e da vontade dele, vamos nos casar apenas uma vez na vida, no meu caso duas mas com o mesmo Varão HAHAHAHA'....

Estou buscando Buffet, e também compramos um AP na Planta e será entregue em Dezembro de 2020, então pensei, vamos nos casar em setembro e quando a gente pegar o AP e mudarmos levaremos nossos presentes e teremos coisas novas para nosso novo Lar Smiley laugh

Quer uma dica, faça sim uma festa, não precisa ser algo luxuoso e caro, mas que tenha a cara de vocês e tenha todos aqueles que amam e estão ao lado do casal, e minha opinião sobre se casar antes e depois fazer buffet e entrar de noiva, estranho amiga e viver no pecado desagradando a Deus.

Outra coisa, no meu caso como já recebi a benção perante Deus, na igreja que congregamos, nosso pastor falou que no dia do nosso "Casamento" no Buffet não será mais um casamento mas sim uma "Celebração de Casamento" pois vamos apenas celebrar e festejar o nosso casamento, e trocar as alianças, pois optamos por usar a mesma do noivado e só vamos trocar e abençoar as novas na nossa celebração.

Boa Sorte, e que Deus abençoe vocês ! ♥

• Responder
  • C
    São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Julie, acho que estes debates das noivinhas podem te ajudar Smiley winking

Casar na igreja sem festa? Ajudem por favor

Casar apenas na igreja, sem festa!

• Responder
  • Julie
    Julie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei nisso tbm 😁
    Obrigada pela dica 😍😘
    • Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao fica nao.
    Uma idéia é dar bolo como lembrancinha pras pessoas comerem em casa ♡
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2019 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada! É muito bom poder compartilhar idéias e nos ajudarmos! Smiley kiss
    • Responder
  • Gleycielly
    Noiva Novata Novembro 2019 Pernambuco
    Gleycielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada estamos aqui para nós ajudar 😚😚
    • Responder
  • Julie
    Julie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma ótimaaaa ideia!!! Que legal. Muito obrigada por comentar... ♥️🙏🏻
    • Responder
  • Gleycielly
    Noiva Novata Novembro 2019 Pernambuco
    Gleycielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui pra um casamento assim onde depois da cerimônia foi pela manhã de 10:00h no espaço da igreja os noivos fizeram uma mesa com um bolo e uma outra mesa com os frios(frutas,queijos,pãozinho...) pra tira foto e agradecer a presença dos convidados,e fico tudo muito lindo... Smiley shame Smiley love
    • Responder
  • N
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super legal noivinha, se é o que você acha melhor deve seguir assim. Afinal com o dinheiro economizado da festa, além da sua lua de mel você pode ate gastar com móveis e utilidades pra sua casinha
    • Responder
  • Julie
    Julie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal noivinha. Também amo chocolate. É uma ótima ideia.
    Obrigada por comentar! 🥰♥️
    • Responder
  • Julie
    Julie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por comentar... ainda bem que tem mais noivinhas com o mesmo pensamento, me sinto aliviada rs
    Que de tudo certo para nós. Boa sorte ♥️🥰
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2019 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer isso também. Casarei na igreja e não terei festa. Nunca tive vontade, então prioridade será ape e lua de mel. Eu vou distribuir bombons, pois amamos chocolate. E estou muito feliz com a nossa decisão.
    • Responder
  • #
    Noiva Master Fevereiro 2019 São Paulo
    ####Dé#### ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou fazer isso, vou me casar na igreja e não terei festa, preferimos investir em nosso apartamento e na lua de mel....

• Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem noivinha primeiro vc tem que definir o que vc realmente quer , não é errado ter apenas a cerimonia sem nada, vc pode também montar uma mesa de bolo ao estilo Recepção Bolo&Champanhe, o importante é vc ter certeza , vai ser uma coisa que no futuro vai fazer falta? Acho que vc esta correta em relação a ter as suas coisas da sua casa, em relação a viajem se vc desejar fazer uma recepção simples vc poderia usar uma parte pq viajem vc pode fazer em qualquer momento da vida , agora a festa de casamento e apenas 1 vez , descubra quais são as suas prioridades realmente
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas