Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marianna Lee
Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo

Não quero fazer votos de casamento 🌿🌸

Marianna Lee, dia 1 de Setembro de 2019 às 13:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 43
Oi meninas, tudo bem?
Estou aqui em um dilema que envolve mais o que os outros esperam do que eu mesma rs.
Sou uma pessoa muito tímida e odeio falar em público. O maquiador disse que vai me maquiar até o colo pq quando tô nervosa fico muito vermelha. Só que não adianta pq as orelhas, braços e mãos também ficam. Já conversei com meu noivo sobre não fazer e ele não achou ruim o problema são as outras pessoas dizendo que eu deveria fazer. Basicamente meu momento de nervoso vai estragar todas as minhas fotos pq vou estar igual um pimentão. Sem falar que meu emocional é péssimo e provavelmente vou começar a chorar e a voz nem vai sair 🤷‍♀️.Não sei o que fazer. O que vocês fariam? Acham ruim não fazer votos?
tenor.gif

43 Respostas

Última atividade por Sarah, dia 24 de Abril de 2024 às 19:53
  • Sarah
    Noiva Novata Dezembro 2024 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super concordo. tbm acho essa questão dos votos uma coisa muito íntima.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Novata Dezembro 2024 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa moça eu me identifico muito, tbm optei por não fazer votos de casamento pois eu tbm sou extremamente tímida, e principalmente pra falar em público, as vezes que eu falei fiquei tremendo de nervoso uma tremedeira incontrolável e ainda por cima costumo gaguejar o que piora a situação, no meu casamento não iremos fazer os votos durante a cerimônia tbm não. mas tem gente que realmente insiste, mas eu acho que vc não deveria dar ouvidos a essas pessoas porque o casamento é seu, e se você se não se sente bem pra fazer não faça, é o seu momento e nada melhor do que a gente se sentir bem e a vontade pra curti da melhor forma 😊
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Setembro 2023 Minas Gerais
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amei , a sua resposta ,achei que era so eu que pensava assim .

• Responder
  • Suelen
    Noiva Novata outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não vou fazer, meu noivo é muito tímido.. mas quero contratar um cerimonialista que ajude nisso, fala mais coisas do casal
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Junho 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Porque você não grava um vídeo ou um áudio para passar no telão depois, se for um áudio pode deixar fotos de vcs passando e vcs falando pa votos . Já vi isso em casamento e fica lindo também
    • Responder
  • Denize
    Noiva Principiante Março 2027 Santa Catarina
    Denize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não farei votos e também não teremos dancinhas pré festa porque eu acho breguíssimo e constrangedor, meu noivo não gosta de dançar, eu amo, mas jamais faria ele dançar contra vontade só porque "todo mundo faz". Somos muito intimistas e eu prefiro que seja algo particular nosso os votos. Não gosto de expor sentimentos como algo superficial só porque a maioria das pessoas acha que devemos seguir um roteiro de casamento. É minha opinião, meu ponto de vista. Jamais faria algo que não quero só porque alguém me falou pra fazer, mesmo que fossem pessoas da minha família.

• Responder
  • Katia
    Noivo Novato Setembro 2022 Paraná
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estou pensando em não fazer os votos, pois sou muito tímida. Tem o estilo first look, em que o casal se vê antes da cerimônia e faz os votos um para o outro antes, sozinhos, apenas com o fotógrafo.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Setembro 2019 Rio Grande do Norte
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também estou considerando não ter pq também sou tímida >.<

• Responder
  • Marinely
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Marinely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os votos é um momento lindo. Mas se você não se sente confortável falando em público não faça noivinha
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Eu te entendo, também não consigo falar em publico... travo todinha hahaha se seu noivo não se incomodou, não acho que seja algo obrigatório. O que você acha de gravar um vídeo (você mesma sozinha) se declarando e mostrar em um telão depois da cerimônia? Talvez te ajude nessa questão da vergonha e ai não vão dizer que não fizeram nada rs

• Responder
  • Nathalya
    Noiva Constante Fevereiro 2020 São Paulo
    Nathalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os votos são lindos, não tem como negar. Mas lembre-se: É o seu dia!

Faça o que for mais confortável para você e o que achar melhor. Smiley smile

• Responder
  • Alana
    Noiva Ativa outubro 2020 Pernambuco
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não faça nada que você e seu noivo não se sintam bem, esse dia é pra ser especial e não desconfortável. No Brasil essa questão de votos ficou bem comum de uns anos pra cá, mas há pouco tempo nem existia isso por aqui haha. Faça o que é melhor pra vocês.

• Responder
  • Leilah
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Leilah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que não tem que fazer nada que não quer fazer por causa do que os outros possam pensar ou fazer, porque depois pode se arrepender. Se não quer fazer, não faça. Na verdade, vejo isso como algo super opcional, que faz quem quer, nunca vi votos personalizados como algo obrigatório - na maioria dos casamentos que fui, não teve e ninguém estranhou nem nada.

• Responder
  • Kelli
    Super Noiva Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Kelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, estamos no mesmo barco..

Bem sincera não vamos fazer para agradar ninguem.. sou pessima na frente de muitas pessoas, morro de vergonha e na hora é bem capaz de eu só chorar!! hahaha

Meu noivo tambem não está muito afim de fazer... E na verdade não faz nosso estilo!

Vê se vcs vão ficar a vontade com isso, caso não, não faça o casamento é para ser algo lindo, tranquilo, especial, não é para vc ficar nervosa com algo que nem ao menos queria fazer... bjao Smiley heart

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mari, eu tambem sou timida que nem voce, e nao quero fazer votos...

Nao faça nada para aradar ninguem

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não faça NADA para agradar ninguém. Se sentir pressionada a fazer algo que te deixará travada de até de fazer mal à saúde. Siga seu coração e seja feliz!

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha você tem que fazer coisas que vai te deixar confortável. Se o seu noivo não achou "ruim" que bom. Não faça algo que não seja da sua vontade só porque alguém comentou que você deveria fazer,isso não e regra. Eu não vou fazer votos,como tbm não vou abrir pista de dança com valsa!
    • Responder
  • Danielly
    Noiva Master Novembro 2019 Goiás
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha você não tem que fazer nada e que vai te deixar desconfortável no seu grande dia! Eu e meu noivo optamos por não fazer, por conta da timidez mesmo!
    • Responder
  • Malu
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, o casamento é seu, você faz o que se sentir melhor!

• Responder
  • G
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não fiz e não me arrependo, sou como vc e ficaria muito nervosa...o celebrante falou uma linda mensagem e trocamos as alianças.

• Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mari, se não se sente a vontade não faz não. A parte dos votos é linda, mas ambos tem que se sentir bem com isso

• Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Marciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não irei fazer e se vc tbm não se sente a vontade para fazer acho que não deveria, é seu dia, as coisas tem que ser da sua maneira

• Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se vcs estão em paz com isso é o IMPORTA.

• Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha também disse que não faria, também sou super tímida em público, no meu noivado mesmo não consegui falar nada.
    • Responder
  • Angélica
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou a mesma coisa .. por isso não iremos fazer e tô nem aí para que o povo pensa 😁
    • Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ma, é um momento do casal, se você não se sente confortável e seu noivo concorda em não fazer votos personalizadas,não faca!
    Eu não farei, pois meu noivo é muito tímido e não quer fazer...
    Cada casal é de um jeito e cada momento é único, não acho que vale a pena forçar uma situação porque outras pessoas queremSeu casamento será lindo mesmo sem os votos
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc não se sente bem, não faça.. o importante do dia é vc e seu noivos estarem felizes.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mari, vc não é obrigada a fazer nada que não se sinta a vontade em fazer. Votos são lindos, desde que ambos queiram falar, o que vc pode fazer e que fica lindo é escrever e pedir para alguém entregar ele antes da cerimônia para seu noivo, vai ficar bem emocionante! 😍❤️
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc não vai se sentir bem e seu noivo já concordou não dê ideia aos intrometidos, eu ignoro sempre qualquer tipo de comentário de quem não estou pedindo opinião. Faça o que te faz feliz!
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina! Não faça! Vai ser lindo igual! Fique leve! Deixe seu dia leve!
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marianna, deixa as outras pessoas pensarem o que quiserem, se não fica confortável não faça.
    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra ser sincera eu acho bem bonito, a parte mais bonita da cerimônia pra mim, porém se vc não vai se sentir a vontade não tem porquê. Mas já vi casos em que a pessoa era bem tímida e mesmo assim optou por fazer, e depois ficou bem feliz em ter feito.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas