Meninas, eu escolhi não "adotar" o sobrenome do meu noivo. Uma coisa que não faço questão, meu noivo tbm não enfim. Porém isso tá dando oq falar na família dele quando chegamos nesse assunto de como vai ficar meu nome e eu disse que vai ficar igual kkkk. Qual a opinião de vocês sobre? Alguém pensa...
Meninas, eu escolhi não "adotar" o sobrenome do meu noivo. Uma coisa que não faço questão, meu noivo tbm não enfim. Porém isso tá dando oq falar na família dele quando chegamos nesse assunto de como vai ficar meu nome e eu disse que vai ficar igual kkkk. Qual a opinião de vocês sobre? Alguém pensa como eu? Kkkkkk
Oii noivinha... Eu até queria e n queria mudar o meu rs... eu queria pegar o Castro do meu marido, porém tem o De Castro rs, eu n queria, mas no cartório n me autorizaram a tirar ele, então optei por n adc ao meu por conta disso rs, vi q meu marido ficou meio assim por isso, mas ele sabe q n peguei por estética, n pq n queria, e tbm foi bom, n tive que mudar meus docs kkk.
Somente você poderá decidir isso noivinha,no meu caso eu e meu noivo conversamos e ele me disse que se eu não quiser pegar o sobrenome dele não tinha problemas,mas eu optei por colocar mesmo.
Ver mensagem citada
Kkkkkkk, fica com medo não kkkk. Mais se prepare pq vão perguntar o porque. E fale bem decidida rs.
Super Noiva
Maio 2019
Ceará
Mesquita ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Eu não irei mudar e sinceramente acho que a única pessoa que pode decidir isso é você. Nesse caso, nem mesmo seu noivo, afinal, é seu nome, sua identidade.
Eu tbm não vou aderir ao sobrenome dele, acho desnecessário, e muito burocrático. Já conversamos sobre, e falei que só mudaria se ele pegasse o meu sobrenome tbm hahah, aí ele não quis, pq eu vou querer né. Kkk
Não adotarei o sobrenome do noivo por conta da burocracia para mudar documentos, diplomas, passaportes/vistos ect, pensamos juntos e chegamos à conclusão que achamos mais sensata.
Eu ainda não conversei isso com meu noivo, mas acredito que não será um problema caso eu decida não colocar o nome dele. Eu até gosto e acho que ficaria bonito, mas tenho que pensar.
Acredito que se vcs dois concordam, isso que importa, eu coloquei o nome do meu marido, mas isso era algo que eu queria muito. o que vale é o desejo de vcs.
Eu também não irei colocar o sobrenome do meu noivo. Quero permanecer com meu sobrenome, não vejo necessidade de acrescentar o dele e acho que isso não nos faz menos comprometidos.
Acredito que muitas pessoas se importam pois antigamente adotar o sobrenome do marido era regra. Hoje temos a possibilidade de escolher e fazer de acordo com o que achamos melhor. As críticas sempre vão existir (em tudo), mas acho que essa decisão só diz respeito a você e no máximo, ao seu noivo. Se é assim que você quer e tudo bem pra você, faça assim e seja feliz
Oii noivinha! Eu também não quero, quero continuar com o meu nome igual. Só minha sogra que está meio relutante quanto a isso, mas eu realmente não vejo razão para mudar.
Hoje estamos em outra época não e obrigatório colocar o sobrenome do noivo, eu não vou mudar meu nome da muito trabalho depois tem que mudar todos os documentos por conta de uma mudança desnecessária ao meu ver, também não vou mudar meu nome pois isso e só um detalhe casamento não e feito de sobrenome e sim de outras coisas como anor, respeito, fidelidade etc
Olá Gislaine! Também não irei mudar meu nome, principalmente em virtude da burocracia que é para a troca dos documentos... Sugiro que faça como achar melhor, pois as pessoas costumam comentar de toda forma. Bjos
Eu e meu noivo conversamos e vimos que não a necessidade de pra eu pegue o sobrenome dele! Pois dá muito trabalho pra trocar a documentação, além de nossos sobrenomes não combinarem muito, não sei o que algumas famílias pensam isso de mulher pegar sobrenome de marido é coisa passada!
Eu penso que usar o sobrenome une as pessoas mais do que laços familiares..é uma relação harmônica e consciente que não sou só eu mais agora somos nós.
Noivinha, o meu noivo e eu também vamos permanecer com nossos nomes, devido à burocracia de mudar todos os documentos. Foi muito relex pra gente. A família dele ainda não sabe kkkkk tô com medo agora
Nossa eu queria ter o sobrenome do meu noivo, mas acho que vou ficar com o meu nome de solteira mesmo, é mais fácil kkkk Depois seria a maior burocracia, teria que refazer TDS os documentos e tirar um passaporte novo. Pra ele é irrelevante, onde ele mora a maioria não tem o sobrenome dos noivos. Mas minha mãe já falou que acha legal eu ter o sobrenome dele.
A questão de acrescentar o sobrenome da família do noivo está relacionada com a história, mais precisamente na fase em que os casamentos eram arranjados. Uma forma de dizer a sociedade que aquela mulher pertencia a família do noivo. Hoje em dia não é mais obrigatório acrescentar o sobrenome do esposo, bem como ele também pode acrescentar o sobrenome da família da esposa no nome dele. Ñ existe regras, o importante é que o casal decida o que for melhor para os dois. No meu caso manteremos o nome de solteiros, achamos um gasto desnecessário ter que pagar para retirar a segunda via de todos os nossos documentos então decidimos que quando tivermos um(a) filho(a) colocaremos os nossos sobrenomes na criança.
Ignore os palpites pq muita gente vai falar mesmo e faça o que você achar melhor pra você. Farei o mesmo. Amo meu nome. E não ter o sobrenome da família do meu noivo não me fará menos pertencente à família. Fique em paz.
Ver mensagem citada
Essa foi uma coisa que conversamos bastante e ele entendeu. E topou. Não é muito fácil, todo mundo questiona. Até no cartório perguntaram se ele tinha certeza. As pessoas da família sempre fazem piadinhas, ou confrontam. Mas seguimos firmes na nossa decisão.
Noivinha, eu também não mudei o meu nome. Eu e meu noivo conversamos e optamos por manter.No final de semana passado uma tia dele chegou a questionar, eu logo disse que não faria questão, sei lá, acho que perde um pouco a “minha identidade”.