Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gislaine
Noiva Principiante outubro 2020 São Paulo

Não quero pegar o sobrenome do meu noivo!

Gislaine, dia 26 de Abril de 2019 às 22:10

Publicado em Fórum Antes do casamento 106

Meninas, eu escolhi não "adotar" o sobrenome do meu noivo. Uma coisa que não faço questão, meu noivo tbm não enfim. Porém isso tá dando oq falar na família dele quando chegamos nesse assunto de como vai ficar meu nome e eu disse que vai ficar igual kkkk. Qual a opinião de vocês sobre? Alguém pensa...
Meninas, eu escolhi não "adotar" o sobrenome do meu noivo. Uma coisa que não faço questão, meu noivo tbm não enfim. Porém isso tá dando oq falar na família dele quando chegamos nesse assunto de como vai ficar meu nome e eu disse que vai ficar igual kkkk. Qual a opinião de vocês sobre? Alguém pensa como eu? Kkkkkk

106 Respostas

  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho essa decisão se baseia no seguinte "É importante pro casal mudar o nome?" se a resposta for NÃO, então não mudem e deixe a opinião dos outros.

    • Responder
  • Louise
    Noiva Esperta outubro 2019 Minas Gerais
    Louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu tbm não estou qrendo trocar o meu sobrenome, pelo trabalho de refazer os documentos e TB por outros motivos. Não liga p os palpites alheios pq p palpitar parece que sai gente do buraco da tomada. Kkkkkkk
    • Responder
  • Cleidiane
    Noiva Curiosa Maio 2020 Maranhão
    Cleidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso como vc, n quero mudar meu nome.
    • Responder
  • Bruna Brezolini
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Bruna Brezolini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a família não tem que interferir. É uma decisão que cabe apenas a vocês dois.
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho w vc deve fazer como quiser! Simples assim! Qdo te perguntarem fala q ainda não sabe
    • Responder
  • Thaynah
    Noiva Master Março 2020 Sergipe
    Thaynah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha, eu também não vou alterar meu nome e ele também está super de acordo.
    Na verdade nossos últimos sobrenomes são iguais, eu tenho Santos e ele também, vamos fingir que é um do outro rsrsrsrsrs
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva outubro 2019 Rio de Janeiro
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não iria trocar também não. Pois para mim era indiferente. Mas meu noivo gostaria muito que eu colocasse o nome dele. Eu sabendo dessa vontade dele, quando fui ao cartório falei que mudaria.
    Mas se fosse qualquer pessoa que não fosse ele eu não mudaria não.

    • Responder
  • Rosana
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casei e não peguei nome! Por vários motivos. Entre eles o problema pra trocar todos os documentos. Vc conhece a Bell Ornelas? No instagram, ela postou uma serie de stories sobre isso. Achei fantástico. Minha opinião é: não mude de nome pra agradar os outros! Seja autêntica!
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Junho 2020 Goiás
    Monalize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faca o que vc quiser , eu n vou pegar o sobrenome do meu noivo e nao vejo necessidade em pegar . Entenda que de uma forma ou outra sempre vao criticar , ent faca o que vc quiser pois ja vao criticar mesmo .

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Curiosa Novembro 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho errado , o sobrenome é muito importante
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso também vai ficar igual Smiley smile
    • Responder
  • Joice
    Noiva Ativa outubro 2019 Maranhão
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nome é seu, você decide rs. Minha opinião....
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvidas, como tem gente pra tudo.
    Tem gente pra dar palpite. Kk
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Eu pegarei o sobrenome do meu noivo porque amar a família dele é também por vontade minha...
    Não acho demérito essa ação, mas também quem não quer, acho que tem que estar à vontade para escolher....
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor isso vai de vocês.... eu adotei do meu marido e ele adotou o meu último nome ... porém foi algo decido entre eu e ele, nossas famílias nem se querer interferiram .

    Mas se ele vier de uma família de um modo concervador, isso ja é uma questao deles , mais a escolha real é de vocês.

    Boa sorte na escolha , que de tudo certo e que Deus abençoe vcs
    • Responder
  • Laisa
    Super Noiva Março 2021 Minas Gerais
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee, eu penso como você..também não vou colocar o sobrenome do meu noivo e ninguém está dando pitaco por isso. Eu e ele temos Oliveira no nome e mesmo se não tivesse eu não mudaria, porque pra mim não acho que tenha necessidade de fazer isso, mudar todos os documentos e etc.
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa mais tranquilo se não quer
    Não é uma obrigação mesmo.
    Eu pegarei
    Mas pq eu quero, pelo noivo tranquilo pegar ou não disse que fica ao meu critério
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, não adotarei o sobrenome do meu noivo, não faço questão, hoje em dia não tem a necessidade, acho que é só a vontade de querer ter um sobrenome diferente, minha mãe diz assim "mas você vai ter que levar a certidão de casamento por tudo", levo sem problemas hehe

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu também não adorarei o sobrenome do meu noivo, isso por diversos motivos, primeiro é a origem dessa tradição, a noiva colocava o sobrenome do marido porque ela passava a ser propriedade/dependente dele, não poderia sequer assinar contrato sem o seu marido assinar junto ( e pasme isso só mudou em 2002), outro motivo é que eu trabalho com meu nome faço divulgação dos meus serviços com ele, Entre outros motivos pessoais, Mas nada contra quem coloque.
    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso cabe somente aos noivos decidirem.... Deixa o povo falar o que quiser.
    • Responder
  • Daniella
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também quero continuar com meu nome sem alterar nada, as pessoas sempre vão querer dar pitaco, o importante é o que vocês decidiram!!
    • Responder
  • Gislaine
    Noiva Principiante outubro 2020 São Paulo
    Gislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente é lindo e o tradicional sempre é lindo né? mais tem pessoas chatas. daqui a pouco vão falar " nossa ainda tem gente que pega o nome do marido " kkkk

    • Responder
  • Gislaine
    Noiva Principiante outubro 2020 São Paulo
    Gislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não é menina kkkkkk

    • Responder
  • Gislaine
    Noiva Principiante outubro 2020 São Paulo
    Gislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nao é menina? deveria valer isso em todos os cartorios né? a opcao de tirar ou acrescentar ate pra nao ficar muito grande.

    eu tbm nao entendo a indignação das pessoas.

    • Responder
  • Gislaine
    Noiva Principiante outubro 2020 São Paulo
    Gislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O minimo? haha ... sim tem que deixar nossa opinião bem clara pra evitar certos comentários kkkk

    • Responder
  • Gislaine
    Noiva Principiante outubro 2020 São Paulo
    Gislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olhaaa que legal! acho bacana isso tbm. nao vai ficar aquilo tipo voce ta no nome dele rs. e sim os dois estao no nome um do outro. adorei!

    • Responder
  • Gislaine
    Noiva Principiante outubro 2020 São Paulo
    Gislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu penso da mesma forma!! tantas coisas mudaram né? eu achei ótimo saber que hoje estamos livres pra escolher isso!!

    • Responder
  • Viviane
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo vamos adotar um o do outro. Nossa, quantos comentários. A irmã dele surtou. Veio falar comigo dizendo que era um absurdo eu "impor" isso para ele. Nem liguei, falei pra ela falar direto com ele.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu peguei o sobrenome do meu marido, não da todo esse trabalho que as pessoas falam não, é só se organizar e rapidinho da pra atualizar tudo.
    Mas se você não quer pegar tudo bem também, isso não faz você ser mais ou menos casada. Essa questão de sobrenome só diz respeito a você e seu noivo, ninguém tem nada que achar ruim.
    • Responder
  • J
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso igual noivinha!
    E mais, se vc e seu futuro marido estão de acordo, isso basta! Beijos
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qual o sentido de hoje em dia isso ter que acontecer? Gente estamos no século XXI, isso era pra quando o marido era provedor, a familia levava o nome dele e coisa e tal. Hoje em dia um pode adotar o sobrenome do outro.
    • Responder
  • Maisa
    Noiva Esperta Maio 2019 Espírito Santo
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, já ouvi do esposo da minha prima sobre isso.. que é o mínimo que eu devia fazer e tal.. nem precisei responder, meu noivo mesmo cortou o barato dele 😂 desde então, minguem mais dá pitaco nas nossas escolhas. Eu quis assim e ele não viu nada de errado nisso, aceitou.. então assim vai permanecer!
    As vezes as pessoas só param de falar, quando a gente resolve impor nossa decisão
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas