Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jamile
Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro

Não se torne uma "bridezilla"

Jamile, dia 27 de Julho de 2017 às 16:55 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 50
Oi gente!

Venho chamar a atenção sobre uma coisa que tem sido M U I T O comum aqui na comunidade e que me preocupa demais. Tem muita noivinha que virou "Bridezilla" aqui e me baseio nos próprios debates que são publicados o tempo todo.

Primeiramente, deixa eu explicar o que significa essa palavra:

O termo “Bridezilla” é uma junção da palavra “bride” (“noiva”, em inglês) com “Godzilla” vocês já devem imaginar o motivo, né?!

A preparação do casamento é um momento especial para muitos CASAIS e não somente para a noiva, guarde essa informação. É um momento repleto de alegria, descobertas, transformação, preocupações e estresse. Porém, esses dois últimos citados não podem e não devem sobrepor a felicidade desse momento único.

Vejo muitos, mas muitos debates de noivas surtando, pirando, desesperadas, sem comer, sem dormir, brigando com Deus e o mundo por causa da celebração do casamento, brigando e se chateando por aquele que , seria na essência, o dia mais importante da sua vida. Gente, como assim?! Vamos refletir um pouquinho!!

O que eu vejo de debate e de outras noivas comentando: "é normal noivinha, é assim mesmo, chorar e se estressar tanto é super normal, quando chegar mais perto você vai ver etc etc etc" NÃO GALERA, NÃO É NORMAL, DE MANEIRA NENHUMA! Admito que seja comum, mas normal foge totalmente do que eu penso sobre isso.

Muitas noivas fazem do casamento o centro da sua vida, pensam nisso, respiram isso, vive isso o tempo inteiro, e por ai vai.. Meninas, a vida não para porque vamos casar.. cabe a nós dar um limite e equilibrar.

Me pergunto se uma noiva não tem condições emocionais e nenhum equilíbrio para planejar uma festa, como será que ela vai conduzir um casamento = união com todos os desafios e renúncias que precisa? Salvo as exceções das que SOFREM DE ANSIEDADE e precisam de acompanhamento médico, tem meninas que passam mal, que se isolam, que surtam mesmo e isso faz mal a saúde, não é nem um pouco saudável.

O noivo faz parte e DEVE sim estar envolvido nos preparativos, divida a sobrecarga, compartilhe seus sentimentos com o seu companheiro, afinal é ele com quem você estará se unindo - para sempre.

Pesquisando em alguns sites sobre isso, achei alguns sintomas da bridezilla, fique atenta para não está sofrendo essas transformações.

* Que trabalho!? Se você adia ou interrompe constantemente suas tarefas no trabalho para dar "aquela conferidinha" num detalhe do casamento, cuidado! Segundo uma pesquisa da TheKnot e da Forbes Woman, 90% das mulheres fazem o planejamento do casamento na hora do expediente.

* Focada não, bitolada. Você não tem dia nem hora certa para cuidar do evento, correndo o risco de perder o controle de sua vida pessoal e profissional. É normal ficar ansiosa com tantas providências, mas se você não consegue se concentrar em mais nada, já é um sinal de alerta.

* Ela só pensa naquilo! O casamento está em todas as conversas, em casa, no trabalho, entre amigos, na Internet, na padaria. Com o noivo então... coitado! De repente, até desconhecidos se tornam alvo das suas angústias com o modelo do vestido ou a cor da decoração.

*Dormir pra quê? Você tem pesadelos, acorda de madrugada ou nem dorme mais, pensando em coisas como o recheio do bolo ou se convida aquela amiga da escola que você não vê há séculos.

*Na festa eu como. Almoço e jantar perdem espaço porque você quer se livrar de uns quilinhos ou precisa do tempo para falar com um fornecedor ou visitar aquele buffet. E quando consegue sentar à mesa é uma garfada no prato e um clique no computador.

*Mas eu quero assim! Cada contato com um profissional de casamento se torna uma batalha épica, com direito a discussões intermináveis, exigências e muito estresse. Parece que nenhuma ideia é melhor que a sua e ninguém entende ou está disposto a fazer as coisas do jeito que você quer.

Não faça de um momento tão lindo se tornar um pesadelo.. É estressante? é. É cansativo? é, eu sei. O orçamento nos preocupa? demais! Surgem inúmeros imprevistos, mas isso não deve ser maior do que a felicidade de construir sua família. Foca nos pontos positivos! Estou a 41 dias do meu e sei o quanto é difícil manter a calma, mas você consegue!

Abaixo tem umas imagens para vocês se inspirarem e NÃO SEREM UMA BRIDEZILLA hahhaha.


BRIDEZILLA

BRIDEZILLA


BRIDEZILLA


Espero que me entendam e reflitam sobre isso..

Beijinhos ♥

50 Respostas

Última atividade por Josilaine, dia 21 de Setembro de 2017 às 16:14
  • Josilaine
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Josilaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahaha eh verdade ...precisamos nos controlar neh
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mesmo pensamento, Beatriz!! Obrigada por comentar.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso assim desde que comecei a planejar o casamento. Quando fui realmente á fundo MESMO, comecei a entender o quão o mercado de casamentos torna esse momento (que era para ser uma conexão com Deus) tão fútil. Você começa com uma lista de convidados, depois você aumenta, cria inimizades, etc. E os fornecedores? Você começa a pensar que NECESSITA daquilo do casamento, pois o que os convidados vão pensar? Você acaba que faz uma festa pro mundo, mas acaba esquecendo de ti e Deus, peças importantes no relacionamento. Cheguei a desistir de festa, de querer algo para nós dois, mas vi que não há necessidade. Só devemos criar algo que seja agradável para você mesma e para os outros sem esquecer o verdadeiro princípio que te trouxe até aqui: uma nova família.
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Elaine. bjs

    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Fevereiro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei muito desse debate! Nos leva a reflexão.
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bacana Lidi, com calma e planejamento dá tudo certo.

    • Responder
  • Larissa Magna
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Larissa Magna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siiim! Parece que o noivo nem sabe que vai casar Rs.

    Meu noivo por exemplo me falou que não precisava ver fotografia porque ele achava tudo igual, daí eu o chamei pra ir comigo em um dos fotógrafos e ele está adorando fazer parte de uma coisa que ele achou que não ia gostar. Embora não tenhamos escolhido ainda, ele já pode opinar sobre tudo o que eu vi.

    • Responder
  • Lidiane
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom este pensamento 💭 Não que eu esteja me tornando uma, mas me controlo bastante ainda mais que ano que vem teremos duas grande festa, nosso casamento e um ano de nossa filha rsrs Mas a ansiedade toma conta. É realmente temos que nos controlar e manter a calma no final tudo dá certo 😘😊
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente isso Nayara, o estresse faz parte da preparação, mas quando é desequilibrado e gera desconforto para a noiva e as pessoas que estão a nossa volta, é difícil.

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, vejo isso também e quase não acredito.. Parece que o noivo só serve pra pagar kkk. Quando vejo isso logo penso no noivo chegando na festa sem saber e estar por dentro de nada que vou decidido. Por mais que algumas coisas meu noivo fale pra eu decidir eu SEMPRE falo com ele sobre tudo, é importante.


    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns pelo debate Jamile, vejo muito disso que você falou vendo o debate de diversas noivinhas, principalmente "o casamento é meu e todos tem que fazer como eu quiser" acho isso um absurdo afinal você esta fazendo um casamento para compartilhar sua alegria com as pessoas que ama ao seu lado e ninguém tem que ficar se submetendo a caprichos muitas vezes exagerados, principalmente noivos, pais e padrinhos, e quanto ao estresse acho que em algum momento sempre damos uma surtadinha, mas isso não pode ser o tempo inteiro e atrapalhar toda nossa vida ate o dia C chegar, se não que graça vai ter o casamento se as lembranças dele foi "nossa ainda bem que já passou estava ficando louca". Ainda bem não estar sendo uma Bridezilla, pelo menos não por enquanto.. kkkk

    • Responder
  • Drycka Soares
    Noiva Ativa Setembro 2017 Pernambuco
    Drycka Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkkk, verdade.. As pessoas sem entender, se aperreando por nós. Mas com Deus na frente tudo vai bem Smiley smile um abraço

    • Responder
  • Larissa Magna
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Larissa Magna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como eu faço pra aplaudir de pé o que você disse? hahaha

    Acho que principalmente a interação do noivo é importante nessa hora, pois assim a noiva se sente confortável com tudo que está vivendo e sabe que ele está ali para apoiá-la em todas as decisões.

    Ontem mesmo eu li um comentário de uma menina aqui no grupo falando que o noivo dela só entrava com o dinheiro e ela decidia tudo sozinha e, assim, ela achava bom, porque tudo sairia como ela deseja... NÃÃÃÃO! Não pode ser o desejo de um se o casamento é dos dois! Tem que haver conversa, tem que haver companheirismo e união, afinal, um casamento não é isso?! Parem de achar que o homem não sabe lidar com essas coisas porque sim, ele DEVE lidar! Nenhuma decisão deve ser tomada sozinha.

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Penso da mesma forma, Clarisse. O pior é achar que surtar e ficar descontrolada em um casamento é normal, coisa que não é.

    • Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o seu debate!!! Eu sempre consegui notar quando a pessoa sofre de algum problema psicológico, só pelo modo de escrever.

    Aqui na comunidade vejo várias! E isso é triste... Acho que as meninas que estão nessa situação, deveriam procurar algum tipo de ajuda.

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada por comentar, Geisa! *-*

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom não ter se tornado. Smiley smile

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Cah.. Felicidades para ti também.

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa Any, faz bem dar uma escapada desse universo ás vezes, faz muito bem em sair com o noivo.

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que ajudou, Laura. Beijos ♥


    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A ansiedade em um nível normal é saudável, estava vivendo o melhor momento, é preocupante quando nos faz mal.

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente, cansa a gente e quem está ouvindo rs.

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza, Jucy. Não é fácil mas é possível não surtar rs

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Espero que sim, também não sou assim.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade noivinha, eu não sou nenhum pouco assim, mas esse texto vai ajudar muitas noivas aqui rs
    • Responder
  • J
    Super Noiva Agosto 2018 Bahia
    Jucy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei do debate, é bom dar uma sacudida mesmo pra acordar.Concordo plenamente que é um dos dias mais importantes e não se deve fazer disso algo que traga mal estar.Eu tento controlar a ansiedade, não dá certo sempre, mas estou alerta, pra que o casamento e tudo relacionado a ele me traga alegria 😃 e não desespero 😩
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom.Peço a Deus para não ficar assim.E evito falar todo dia sobre casório com o meu noivo ou com a família. Isso enjoa, cansa.
    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estava mesmo precisando ler isso. Smiley smile
    • Responder
  • Anny
    Noiva Esperta Fevereiro 2018 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amei esse debate, eu estou sim me isolando do mundo, final de semana que estou em casa, só quero saber de coisas de casamentos, fico horas e mais horas olhando inspirações na internet.. Acabei de cair na real, meu Deus.. Li esse debate e falei com meu noivo, me salva!! Me chama pra sair no final de semana...Muita reflexão esse debate!
    • Responder
  • Cahevicttor
    Top das Noivas Junho 2017 São Paulo
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muuuito bom. Eu confesso que demorei pra responder este debate porque, fiquei lembrando de como eu fui e de fato fui uma Bridezilla... depois do casamento, eu tive um alivio MUITO GOSTOSO a respeito da vida, porque o casamento e a organização tinha se tornado um peso e isso não é legal, tirava meu sono, em dias de pagar os fornecedores, eu surtava, dentro de mim, faltava apenas uma agulha pra me estourar, mais por fora uma anjinha rs

    É dificil, eu vi alguns comentários aqui de pessoas se identificando e tals e é claro, TODAS SOMOS UM POUCO, acho que se vc não tem um pouco está com algum problema rs- sem ofensas.

    Mais a verdade é que, temos que ter controle mesmo, temos que ver o pessoal do trabalho e falar sobre o trabalho, crescer profissionalmente - quem sabe durante a minha preparação, se eu tivesse sido mais dedicada não teria subido mais rapido de cargo ? A gente só sabe quando percebe o erro né.

    E conversas com as amigas, vc contando contando contando sobre o seu casamento e aquele seu noivo cabeça dura e as vezes ela precisando desabafar?

    Tem mãe e pai que precisam te curtir sabe, vc esta casando, eles precisam de vc mais presente e todos os dias vc sai com o noivo pra decidir as coisas do casamento e se sobra um dia livre, bora ficar com o noivo rs infelizmente a gente faz assim.

    É interessante, muito interessante refletir na nossa própria vida, e dar dicas do que foi e que bom noivinha que mesmo não tendo casado já tem esse equilibrio tão sonhado.

    Felicidades.

    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei as palavras iniciais um pouco duras. Quando estão aqui na comunidade gostam de conversar, opinar, desabafar... enfim usam o espaço, acabou generalizando.Estou a 141 dias do casamento e ainda não me tornei uma.
    • Responder
  • Geisa
    Noiva Constante Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Geisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exagerou , com as senhoritas .A maioria não tem experiência , não tem apoio de confiança (seja a pessoa que for )Tem aquelas que trabalham Acordam cedo, estudam , cuidam de filhos ..tem os dias dos stress que infelizmente o TPM chegam para a maioria e assim por dianteEm fim todas tem uma história para contar ..então aqui neste compartimento o que elas não precisam é disto! De controlar o que falar .Me perdoe se estiver errada .Tem sensíveis, fragil ,....até as fortes como guerreiras. Então deixem elas dizerm o que pensam ..
    Desabafar não faz mal ,faz bemPor que na minha opinião Ouve e ler quem quer !- Palpita quem deseja e quem lhe dedica.Permito lhe dizer deixe-as à vontade.Pois o dia de cada uma está chegando São momentos únicos e permitido assim como livre arbítrio do SenhorBjao a todas as queridas donzelas Sejam feliz por que a vida é pra se viver
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas