Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jamile
Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro

Não se torne uma "bridezilla"

Jamile, dia 27 de Julho de 2017 às 16:55

Publicado em Fórum Antes do casamento 50

Oi gente!Venho chamar a atenção sobre uma coisa que tem sido M U I T O comum aqui na comunidade e que me preocupa demais. Tem muita noivinha que virou "Bridezilla" aqui e me baseio nos próprios debates que são publicados o tempo todo. Primeiramente, deixa eu explicar o que significa essa palavra: O...
Oi gente!

Venho chamar a atenção sobre uma coisa que tem sido M U I T O comum aqui na comunidade e que me preocupa demais. Tem muita noivinha que virou "Bridezilla" aqui e me baseio nos próprios debates que são publicados o tempo todo.

Primeiramente, deixa eu explicar o que significa essa palavra:

O termo “Bridezilla” é uma junção da palavra “bride” (“noiva”, em inglês) com “Godzilla” vocês já devem imaginar o motivo, né?!

A preparação do casamento é um momento especial para muitos CASAIS e não somente para a noiva, guarde essa informação. É um momento repleto de alegria, descobertas, transformação, preocupações e estresse. Porém, esses dois últimos citados não podem e não devem sobrepor a felicidade desse momento único.

Vejo muitos, mas muitos debates de noivas surtando, pirando, desesperadas, sem comer, sem dormir, brigando com Deus e o mundo por causa da celebração do casamento, brigando e se chateando por aquele que , seria na essência, o dia mais importante da sua vida. Gente, como assim?! Vamos refletir um pouquinho!!

O que eu vejo de debate e de outras noivas comentando: "é normal noivinha, é assim mesmo, chorar e se estressar tanto é super normal, quando chegar mais perto você vai ver etc etc etc" NÃO GALERA, NÃO É NORMAL, DE MANEIRA NENHUMA! Admito que seja comum, mas normal foge totalmente do que eu penso sobre isso.

Muitas noivas fazem do casamento o centro da sua vida, pensam nisso, respiram isso, vive isso o tempo inteiro, e por ai vai.. Meninas, a vida não para porque vamos casar.. cabe a nós dar um limite e equilibrar.

Me pergunto se uma noiva não tem condições emocionais e nenhum equilíbrio para planejar uma festa, como será que ela vai conduzir um casamento = união com todos os desafios e renúncias que precisa? Salvo as exceções das que SOFREM DE ANSIEDADE e precisam de acompanhamento médico, tem meninas que passam mal, que se isolam, que surtam mesmo e isso faz mal a saúde, não é nem um pouco saudável.

O noivo faz parte e DEVE sim estar envolvido nos preparativos, divida a sobrecarga, compartilhe seus sentimentos com o seu companheiro, afinal é ele com quem você estará se unindo - para sempre.

Pesquisando em alguns sites sobre isso, achei alguns sintomas da bridezilla, fique atenta para não está sofrendo essas transformações.

* Que trabalho!? Se você adia ou interrompe constantemente suas tarefas no trabalho para dar "aquela conferidinha" num detalhe do casamento, cuidado! Segundo uma pesquisa da TheKnot e da Forbes Woman, 90% das mulheres fazem o planejamento do casamento na hora do expediente.

* Focada não, bitolada. Você não tem dia nem hora certa para cuidar do evento, correndo o risco de perder o controle de sua vida pessoal e profissional. É normal ficar ansiosa com tantas providências, mas se você não consegue se concentrar em mais nada, já é um sinal de alerta.

* Ela só pensa naquilo! O casamento está em todas as conversas, em casa, no trabalho, entre amigos, na Internet, na padaria. Com o noivo então... coitado! De repente, até desconhecidos se tornam alvo das suas angústias com o modelo do vestido ou a cor da decoração.

*Dormir pra quê? Você tem pesadelos, acorda de madrugada ou nem dorme mais, pensando em coisas como o recheio do bolo ou se convida aquela amiga da escola que você não vê há séculos.

*Na festa eu como. Almoço e jantar perdem espaço porque você quer se livrar de uns quilinhos ou precisa do tempo para falar com um fornecedor ou visitar aquele buffet. E quando consegue sentar à mesa é uma garfada no prato e um clique no computador.

*Mas eu quero assim! Cada contato com um profissional de casamento se torna uma batalha épica, com direito a discussões intermináveis, exigências e muito estresse. Parece que nenhuma ideia é melhor que a sua e ninguém entende ou está disposto a fazer as coisas do jeito que você quer.

Não faça de um momento tão lindo se tornar um pesadelo.. É estressante? é. É cansativo? é, eu sei. O orçamento nos preocupa? demais! Surgem inúmeros imprevistos, mas isso não deve ser maior do que a felicidade de construir sua família. Foca nos pontos positivos! Estou a 41 dias do meu e sei o quanto é difícil manter a calma, mas você consegue!

Abaixo tem umas imagens para vocês se inspirarem e NÃO SEREM UMA BRIDEZILLA hahhaha.

BRIDEZILLA

BRIDEZILLA

BRIDEZILLA

Espero que me entendam e reflitam sobre isso..

Beijinhos ♥

50 Respostas

• S
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me controlo pra só falar de casamento quando alguém pergunta, mas a ansiedade tá grande, rs. Ótimo debate!
    • Responder
  • Maiza
    Noiva Constante Janeiro 2018 São Paulo
    Maiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza! Valeu pelas dicas. Arrase em seu casamento!!! Tdo de bom beijuus
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Ana Smiley smile Bjs

• Responder
  • E
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei esse debate, tem noivinhas que sofrem muito pensado no amanhã, sendo que o amanhã a Deus pertence!!!
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fiz isso também Drycka. E pra você ver, estou tão tranquila que as pessoas se assustam pois tem em mente que noiva tem que ser louca e histérica. Deus acalma o nosso coração e nos traz uma paz sobrenatural.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Distrito Federal
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade ! Lembrar que acima de todas as dificuldades, os preparativos deveriam ser algo feito com alegria.
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda dá tempo de evitar a transformação total, Maiza haha. Vai lindando com mais tranquilidade e tenta reduzir o estresse e as preocupações, por experiência própria os preparativos ficam muito mais leves;

• Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma ótima reflexão, falta Muitooooooo tempo para o meu casamento, mas eu amo a comu por isso sempre estou aqui, mas só falo de casamento aqui na comunidade. Tem que existir um limite, se não ficamos loucas.
    • Responder
  • Drycka Soares
    Noiva Ativa Setembro 2017 Pernambuco
    Drycka Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, realmente temos que ter cuidado. Eu confesso que antes eu estava mega ansiosa, e no meu caso, eu orei a Deus para que Ele trabalhasse essa ansiedade. E graças a Ele estou bem mais tranquila, curtindo os preparativos, ao invés de arrancar os cabelos. Quando decidimos confiar em Deus, e deixar Ele agir, nas nossas vidas, tudo fica mais tranquilo. Um abraço

• Responder
  • Maiza
    Noiva Constante Janeiro 2018 São Paulo
    Maiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noooossa Jamile estou me tornando uma BridezillaSmiley surprise Smiley cry que hoorror kkk Mais é isso mesmo, ótimo debate, precisamos desse choque de realidade.
    Bora bancar a egípcia e força na peruca. Xooooo Bridezilla.
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente Gabi, isso estava me incomodando.. imagina daqui a 10 anos elas vão lembrar desse momento como algo totalmente estressante.

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Espero que as noivinhas reflitam também rsrs

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos trabalhar nisso ai então Glaucione rsrs. Ainda falta um pouquinho para o grande dia.. dá tempo de relaxar e ir preparando aos pouquinhos.

• Responder
  • Ana Julia
    Noiva Curiosa Agosto 2019 São Paulo
    Ana Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bela reflexão, adorei.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eeeé.... Complicado mesmo. Quando vejo noivas surtando com um ano ou mais de antecedência, ou vejo noivas falando que não pensam em outra coisa senão casamento, nem dormem direito, eu só penso "como pode?????"
    Com isso elas estragam a beleza dessa fase.
    • Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que belo debate Jamile, é de se refletir mesmo, adorei!!

• Responder
  • G
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Glaucione ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa muito bom esse debate, eu sofro muito com a minha ansiedade e de todos citados eu sou a noiva "Quero assim" porque quero do meu jeito só isso de resto, estou controlada.😁
    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boaaaaaa !

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas