Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Flávia Fernandes
Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo

Não sei por onde começar

Flávia Fernandes, dia 28 de Agosto de 2020 às 17:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 5
Oi, meninas!!



Gostaria de casar em julho ou agosto de 2021, pois não queria esperar até o final do ano para casar, já que me relaciono à distância com meu noivo. Mas sei que é uma data complicada, pois pode ser que essa questão da Covid não tenha se resolvido ainda. Estou pensando no assunto. Não sei muito bem o que fazer. Em relação à julho ou agosto do ano que vem, será que está muito em cima pra começar a organizar?
Outra coisa é que também sou completamente perdida nesse assunto... Por onde começar a organizar e determinar o orçamento do casamento? Com quem entrar em contato primeiro? Salão, buffet, assessoria...? Gostaria de saber as experiências pessoais de vocês!

5 Respostas

Última atividade por Aline, dia 31 de Agosto de 2020 às 11:23
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha!

    Seja super bem-vinda à comunidade!

    Sou uma das moderadoras. Smiley smile

    Nesse debate, dou um passo-a-passo para começar a organizar seu grande dia: Por onde começar: orçamento, lista de convidados e inspirações.

    Depois desses passos, é preciso marcar a data e, em seguida, fechar os demais fornecedores, mas não antes de fazer uma boa pesquisa para saber quais são as melhores possibilidades na sua região. Isso pode levar um tempinho, mas também é possível se organizar para esse mergulho no universo casamenteiro.

    Dê uma olhadinha nesse checklist super completo: Checklist para organizar um casamento

    Smiley kiss

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Julho 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar em julho/2021 e não acho que esteja tarde. Primeira coisa é definir a média do número de convidados e o orçamento de vocês. Depois você pode começar a pesquisar os locais. Eu fiz isso aqui mesmo pelo site e fui recebendo os orçamentos. Selecionamos 3 que gostamos e fizemos visita. O que mais gostamos já tinha um pacote com 3 fornecedores de cada área. Como esse ano teve muita remarcação, aconselho você a focar em fornecedores principais: foto, DJ ou banda, buffet... São profissionais que normalmente só fazem um casamento por dia, então se você gostar muito de um... É importante fechar logo e garantir.


    Nós fechamos tudo no mês de julho, mas o salão que gostamos já não tinha mais dia de sábado. Fechamos lá, mas vamos no casar em um domingo.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, não está em cima, dá tempo sim, MAAS muitas noivas desse ano adiaram pro ano que vem e pode ser que fique difícil você conseguir bons fornecedores, é bom correr!
    Comece pensando no seu orçamento, na lista de convidados e no estilo do casamento, depois procurar os fornecedores, dando preferencia ao local e buffet.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, me caso em Julho de 2021 e ja tenho contrato fechado com o salão, vestido, buffet, dia da noiva, músicos, fotografia e filmagem, cerimonial , decidimos fechar pra ter mais tempo de pagar e de quitar tudo ate o dia do casamento e ja estou preparando as caixinhas dos padrinhos para convidá-los em Janeiro. Estou com fé que até lá esse corona tenha saído fora kkkkkkk
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha,


    Bem vinda a comunidade!!
    Eu acho que até julho de 2021 já estaremos com vida normal, mas, caso não estejamos, vc pode optar por um casamento menor, como mini ou micro wedding.
    Vou deixar um link com muitas dicas ótimas pra começar essa jornada do casamento. 😘https://comunidade.casamentos.com.br/forum/compilado-de-dicas-para-noivas-iniciantes-e-experientes-tambem--t618929
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas