Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daiane
Noiva Novata Dezembro 2021 Ceará

Não sei por onde começar 😵

Daiane, dia 7 de Janeiro de 2021 às 17:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Estou com casamento marcado para o dia 16 de dezembro, e não faço ideia por onde começar.

Por onde vcs começaram?

16 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 14 de Janeiro de 2021 às 15:30
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Começamos definindo o orçamento, já fechamos local depois o fotógrafo e agora virão outras coisas.

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Daiane!

Smiley ring

Seja bem-vinda à comunidade de Casamentos.com.br. Sou uma das admins Smiley smile

Com dúvidas sobre por onde começar a organizar o casamento?

Explico aqui: Orçamento, lista de convidados e inspirações

Vem dar uma olhadinha no nosso CHECKLIST para organizar seu casamento.

E também nesse Compilado de dicas para noivas iniciantes. Aqui você encontra uma série de debates com muitas dicas de noivas para organizar o grande dia.

Conte com a gente!

Smiley heart

• Responder
  • Melanie
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei definindo que tipo de casamento eu queria e logo em seguida o orçamento!
    • Responder
  • Thaís
    Noiva VIP Dezembro 2020 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeiro eu decidi o orçamento, o local, e a lista de convidados, em seguida contratei o cerimonial e e a cerimonialista me ajudou em todo o resto.

• Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Contratando uma assessoria e definindo orçamento e estilo do casamento.

• Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei fazendo a lista de convidados e pensando no estilo e horário do casamento. Então fechei o local, depois fotógrafo, depois buffet
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aluguei o espaço. Decidi fazer a celebração e recepção no mesmo lugar, aí já fechei a data e conversei na igreja. Junto ao local também fechei o buffet. Em seguida, foto, decoração, salão e música. Após fui para os convites.
    Em seguida o vestido.
    Vai anotando tudo! Boa sorte!
    • Responder
  • Maisa
    Noiva Ativa Novembro 2021 Ceará
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro eu fechei a cerimonial, depois buffet/fotógrafo/banda.. e estou esperando a hora certa de ver o vestido agora ❤️
    • Responder
  • Angélica
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei pelo salão + buffet
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii!
    Comecei pela lista e inspirações pra saber mais ou menos como eu quero o local, decoração e tudo mais pra já começar a fechar os orçamentos.
    Sugiro que corra, pois como muitas noivas do ano passado deixaram pra esse, muitos fornecedores já estão sem data!

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Daiane, da uma olhada no checklist aqui do site, quando vc coloca a data do casamento ele já calcula os prazos para você realizar cada atividade.
    De todo modo, para facilitar: primeiro e antes de tudo, pensar uma lista inicial de convidados, e definir o orçamento.
    Só com isso que vcs conseguem definir depois o quanto podem gastar com cada fornecedor.Mesmo orçamento (supondo, 30 mil), da pra fazer um casamento para 50, pra 100, até 500 pessoas, só vai impactar quanto vc pode gastar em cada item (comida, bebida, vestido, decoração etc). Depois de ver lista e orçamento, aí vc parte para os fornecedores exclusivos (que só fazem um evento por dia), ou seja, local, fotografia, filmagem, música (DJ ou banda), cerimonialista, celebrante ou igreja, decoração. Só depois você vai prós fornecedores não exclusivos, como vestido, salão, bolo, doces etc.
    Dica de noiva que já organizou tudo: orçe TUDO antes de fechar qualquer fornecedor. Assim, vocês conseguem priorizar os fornecedores que gostarem mais sem extrapolar (ou com menor risco de fazê-lo) o orçamento de vcs. Por exemplo, vamos supor que vcs vejam 3 espaços, um de graça (paga só a comida, que ficaria supostamente 10 mil), outro por 3 mil, outro por 7 mil (só espaço). E vcs amam o mais caro (lógico, né). Parece ótimo pegar o espaço de graça, né, pelo preço de só o espaço do outro. Mas aí vcs vêem dps buffet, e AMAM a comida de um outro buffet, que ficaria 7 mil a comida. Vai que vcs pegam o espaço de 7 mil (pq não gostaram mto da comida do "de graça"), mas aí decidem pelo buffet de 7 mil, vão gastar 14, e poderiam pegar o espaço de 3 mil (que deve ser mais bonito que o de graça), e gastariam a mesma coisa.Isso é só exemplo, mas vale para tudo. Quando somar todos os orçamentos na planilha, podem conseguir liberar orçamento para escolher alguns itens melhores, como vestido, ou um bolo de verdade, ou investir numa lua de mel mais legal. Smiley winking
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunero convidados o q pretende fazer. Orçamentos
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieeee! No início a gente fica bem perdida mesmo. O ideal é vc definir o número de convidados e depois contratar um cerimonial pra te ajudar com o restante dos fornecedores. Eu preferi eu mesma ir atrás dos fornecedores e contratei o cerimonial parcial economizei muitooooooo! 🥰
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O primeiro passo é definir o número de convidados e e estilo da cerimônia. Por ser ano de pandemia, aconselho um local aberto e espaçoso, que deverá ser o primeiro grande contrato a ser fechado.
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeira coisa que fiz foi acertar a casa de festa + buffet + decoração e cerimonial!
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei por onde começar 😵 1
    Segue esse checklist
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas