Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva Novata Março 2025 Mato Grosso

Não sei por onde começar, alguém com dicas

Jéssica, dia 13 de Março de 2024 às 01:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23
Me caso ano que vem em março com um orçamento não muito alto por que temos outras necessidades. Alguém com dicas de como economizar? Não sei por onde começar, alguém com dicas 1

23 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 14 de Março de 2024 às 17:54
  • Larissa
    Noiva Curiosa Março 2025 Bahia
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicasss!!! Vou seguir pra ir acompanhando 🥰
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Defina bem o orçamento que vocês tem para ir parcelando, negociando ou quitando o casamento e demais gastos, estejam de mente e corações abertos para possíveis mudanças...

    Talvez esse post possa te ajudar https://comunidade.casamentos.com.br/forum/vida-a-dois-financeiro--t714851

    • Responder
  • N
    Noiva Novata Setembro 2024 Minas Gerais
    Noivinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Também sou uma noiva novata, mas acho que vc deve focar no que é essencial na cerimônia. Claro que toda noiva deseja um casamento de princesa, porém os custos são bem altos, mas ainda falta 1 ano, vc consegue levantar uma grana também. Faça uma recepção pequena, pesquise muitos fornecedores, procure por promoções de aluguel de vestidos de noiva, não sei bem seu perfil. Bem, há muitas coisas bem supérfluas nos casamentos atuais, não se esqueça que o mais importante é a benção de Deus e o amor de vocês!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata outubro 2024 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor economia é comprar pela internet, fazer as lembrancinhas e os convites, já economizei muito fazendo meus próprios convites e manuais, além das lembrancinhas que irei fazer também (vela)
    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desse tamanho vc pode considerar fazer em um restaurante que tenha uma área reservada pra eventos, fica bem pratico pq eles ja tem grande parte dos serviços inclusos. Outra opção é airbnb, alguns aceitam
    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A q eu comprei foi a maison milani. Mas tem varias outras confiáveis q eu vi qnd tava pesquisando, qnd vc comeca a olhar essas coisas no insta começa a aparecer rsrsrs
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata Março 2025 Mato Grosso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oioi, eu procurei bastante e o que encontrei foram resultados variados do mais barato ao mais caro. Estou vendo algo na Shein, por que achei alguns modelos lindos e com valor acessível. Mas tudo vai do gosto, também tem algumas lojas no insta que trabalham com modelos bem bonitos e que não fogem tanto do orçamento.
    Abaixo duas opções bem legais de locais para procurar seu vestido ideal por um preço em conta:

    https://www.instagram.com/ateliermarcellapires?igsh=cW80NmhjZG05dXB4
    https://www.instagram.com/gabrielagrego_oficial?igsh=MWx0YnpoeW0yZGx6bw==
    • Responder
  • T
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Minas Gerais
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, essa foi a conclusão que nós chegamos. É interessante conversarem entre o casal. Fizemos por redução de custos mesmo. O vídeo dos meus 15 anos acho que vimos uma vez lá em casa. Está em DVD, então pensa a dificuldade pra ver hoje. Sabe-se lá como será a mídia em 30 anos.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata Março 2025 Mato Grosso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal, sempre tive essa duvida por questão de "vamos assistiram daqui 30 anos, mas as fotos não servem como recordação também?"
    • Responder
  • T
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Minas Gerais
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que deve valer a pena então. Orça os locais que tem esse combo junto e orça separado pra ter essa ideia. Outra coisa, para economizar optamos por não fazer filmagem. É um gasto tão grande e depois ninguém vai ficar assistindo. Achamos que o álbum será o suficiente.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Março 2025 Bahia
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii, vc tem alguma indicação dessas lojas de vestido? Quero comprar o meu também
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata Março 2025 Mato Grosso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, minha festa é para no máximo 40 pessoas (mais íntimos)
    • Responder
  • T
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Minas Gerais
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, pra gente o que foi chave foi fechar um lugar que já tinha o pacote: buffet, decoração, bolo, doces, bebidas, DJ. Acreditamos que economizamos uns 10 mil (que não tínhamos! Já estávamos dispostos a fazer festa sem bebida alcoólica)! Mas isso acho que faz diferença se a sua festa for menos de 130 convidados. Sendo muito não compensa.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata Março 2025 Mato Grosso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal, é um ideia ótima considerando as circunstâncias.
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Coisas que estão fazendo a gente poupar dinheiro:
    . Fechar fornecedores que fazem mais de um serviço (fotografia e filmagem, economizamos mais 1.500 reais). Fazer nossas próprias papelarias e lembrancinhas. Chorar por desconto ou se não for possível, parcelar se não tiver juros. Colocamos a grana em uma caixinha da Nubank rendendo até o dia do pagamento da parcela, isso já rendeu muito dinheiro pra gente.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata Março 2025 Mato Grosso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Maravilhoso, eu como não pretendo me casar na igreja acabei tendo economia nessa parte. E já vi muito coisa pela Shoppe e Shein.
    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma dica q me ajudou a economizar cerca de 5mil reais foi não contratar uma empresa de decoração, e sim uma florista independente e alugar as peças necessárias. Claro q demanda mais trabalho, e vc tem q ver o q seu espaço ja te fornece pra não ficar tao caro.
    Comprei meu vestido online, e aí foi mais uns 3mil de economia, e ele é perfeito, hj tem mtas lojas com boa reputação no instagram. Comprei véu, tiara e varias coisas pra decoração e lembrancinhas pela shoppee e shein tb.
    Outra coisa é contratar assessoria apenas para o dia, eu tive completa, mas acredito q nao faria mto diferença ter so pro dia, poderia organizar tudo sozinha antes.
    Fazer a cerimônia no mesmo local da festa tb te faz economizar com decoração, ou se vc for casar na igreja pode tentar dividir a decor com outras noivas do mesmo dia, ou mesmo nao ter decoração na igreja(ja vi varios e nao faz diferenca se a igreja ja for bonita). A banda é um custo super alto, dj sai mto mais em conta, eu teria escolhido dj mesmo, mas meu noivo fez questão da banda....
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata Março 2025 Mato Grosso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui estamos nisso de organizar tudo para ser o mais barato e autoral possível, justamente por questão de dinheiro e economia. Já pesquisei mil e uma formas de fazer tudo e parece que ainda falta coisa. Analisando agora, acho que estou mais perdida no processo do que necessariamente em gastos.


    Muito obrigada, já me deu mais uma luz de como me virar kkkkk
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os DIYs ajudam a economizar e tenha em mente que vai existir a expectativa e a realidade em questão de fornecedores. No começo eu super fazia questão de uns fornecedores específicos, mas depois eles não foram encaixando no orçamento e eu tive que ser mais pé no chão. Vão juntando dinheiro e colocando numa conta com bom rendimento, isso ajuda a aumentar um pouquinho a grana total
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom diaa noivinha… vamos lá a primeira coisa defina o seu orçamento, defina a data, o estilo,faça uma pre lista de convidados ,busque inspirações do que você gostaria e quer ter no seu grande dia no Pinterest,defina sua paleta e pronto corre pra buscar os melhores fornecedores!! Faça quantos orçamentos for necessário nunca feche de primeira com o fornecedor, esse ramo de casamentos infelizmente é um trem “superestimado” as vezes você consegue um fornecedor tão bom quanto oq você ia fechar por uma diferença grande de valor
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata Março 2025 Mato Grosso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, muito obrigada pelo comentário. Ajudou bastante em termos de definirmos valores e necessidades. Não queremos casar na igreja e somente cartório, então já é um gasto a menos. Acho que o mais me pegou foi a organização da lista de convidados, chá de casa nova (também vamos nos mudar próximo ao casamento), questão de festa (ter ou não ter) entre outros detalhes pequenos. Muito obrigada pela ajuda! Um beijão.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sobre por onde começar: estabeleça o seu orçamento, defina suas prioridades, defina a data, busque por inspirações e entenda como você vai querer o seu casamento (estilo, quantidade de convidados, tipo de comida) assim você vai estar mais preparada para buscar os fornecedores que mais atenderão as suas necessidades
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Primeiramente seja muito bem vinda ao mundo das noivas!


    Olha, se planejar com antecedência é crucial para conseguir fazer seu casamento dentro do seu orçamento.
    Mas um post que me ajudou muito a ter os pés no chão e economizar é de uma noivinha muito experiente. Vou deixar o link para você acessar Vida a dois: financeiro https://comunidade.casamentos.com.br/forum/vida-a-dois-financeiro--t714851
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas