Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Katelyn
Noiva Constante Agosto 2020 São Paulo

Não terei música ao vivo 😥

Katelyn, dia 23 de Junho de 2020 às 15:36

Publicado em Fórum Organizar um casamento 48

Noivinhas, quero ajuda de vocês. Devido ao orçamento apertado e também para não ter dívidas, eu e meu noivo decidimos não ter música ao vivo na cerimônia (😥), confesso que tô bem chateada mais preciso entender. Então vim pergunta, no casamento de vocês foi música ao vivo ou foi a playlist que você...
Noivinhas, quero ajuda de vocês.

Devido ao orçamento apertado e também para não ter dívidas, eu e meu noivo decidimos não ter música ao vivo na cerimônia (😥), confesso que tô bem chateada mais preciso entender. Então vim pergunta, no casamento de vocês foi música ao vivo ou foi a playlist que você informou para o DJ?
Tem o mesmo efeito que a música ao vivo? Perde a "emoção" com o DJ?

48 Respostas

  • Katelyn
    Noiva Constante Agosto 2020 São Paulo
    Katelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha!
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Katelyn!

    Pretendemos que seja música ao vivo na cerimônia e DJ para a recepção!

    Mas acredito pode funcionar bem ter o DJ para ambas, escolha um de confiança!

    Espero que dê tudo certo!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lara, concordo plenamente com você. E como já comentei aqui com a Kate, ser DJ na cerimônia não tira a emoção de forma alguma. Foi muito emocionante no meu, saiu tudo perfeito! Tenho certeza que será lindo. E dá uma olhadinha na banda que comentei, pode ter músicas interessantes pro seu casamento também (chama Vitamin String Quartet). Beijos, felicidades e bons preparativos aí!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kate, te conto por experiência própria: o nosso foi DJ e foi PERFEITO!!

    Tudo depende de escolher as músicas certas. Você possui Spotify (aquele app pra ouvir música)? Se não tiver, acho que tem algumas coisas no youtube também... Procura Vitamin String Quartet. Eles são um grupo de vários instrumentistas que fazem arranjos orquestrados pra muuuuuitas músicas famosas!! Não tirou a emoção de forma alguma pra nós (mas o equipamento do local onde casamos era ótimo e ecoava bem no espaço da cerimônia).

    E todo mundo sabe as vantagens de ter músicos ao vivo, né? Mas vou te contar um outro lado que ninguém conta pra gente: somos todos humanos e os músicos também erram. Já fui a casamentos em que alguns músicos desafinaram, sabe? Me deu um arrepio quando vi acontecendo, principalmente quando é naqueles anúncios da noiva. E como eu e meu marido somos MUITO ligados a música, a gente não queria correr esse risco. Então, DJ não teve erro. Saiu tudo perfeito! hahaha... Mas é CLARO que música ao vivo dá aquela emoção toda especial e de forma alguma quero tirar o brilho de quem escolhe pelos músicos!! Se quiser, deixei as músicas da minha playlist disponíveis num drive, tá nesse debate aqui. Se alguma música interessar, é só pegar no link que coloquei lá no final. Beijos!! Felicidades a vocês, vai dar tudo certo e nada vai tirar o brilho do grande dia de vocês!

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles alegam que é o único DJ que não deu problema 🙄🙄
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que tudo depende do perfil dos noivos e convidados. Por aqui a maioria dos meus amigos não são de dançar! Então vou deixar um dj com algumas musicas legais, mas capaz de ninguem ir dançar não hahah

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho melhor o dj ❤
    Sera dj o nosso
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Katelyn! Eu tbm não terei e antes de fechar os contratos, nunca havia cogitado ter um DJ na cerimônia. Imaginava pelo menos um duo de cantores ou um voz e violão. Mas depois que fechei meu pacote e comecei a ver alguns valores de músicos e bandas, internalizei a ideia de que o DJ tocaria na cerimônia.

    Pesquisei no Youtube músicas que eu gostava, todas instrumentais, com violino, e me percebi chorando só de ouví-las, imaginando o grande dia. Acredito que a emoção será indescritível, mesmo sem banda/músicos.

    Se não está dentro das suas possibilidades, pesquise links no youtube tbm. O DJ baixa e reproduz lá na hora.

    • Responder
  • Lígia
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, venda casada é crime!

    Você tem que ter o direito de escolher o DJ que você preferir Smiley surprise

    • Responder
  • Lígia
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foi sim, e olha foi bem legal viu, na verdade foi melhor do que com banda, porque o salão que casei tinha uma escada enorme pra descer, entrei com 3 musicas diferentes. Da sala ao início da escada foi "Odisseia no espaço" do início da escada até o final foi a música tema de " O Senhor dos anéis" e do fim da escada ao altar foi "Oceanos" em versão instrumental.

    E foi muuuito bom.

    Ter a banda é legal mas escolhendo as músicas você também consegue resultados ótimos.

    Digo que foi melhor porque a banda tem a restrição da altura do som, quantidade e tipos de instrumento, e com o DJ e a música certa você tem o que precisa.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No buffet que eu escolhi rola meio que uma venda casada, eu só posso fechar com o único DJ que eles indicam, e todo o equipamento é dele, então ou fecho os músicos com ele ou não terei músico. O problema é que tá um absurdo hahahah então eu meio que desisti também... Triste!

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca vi dj na cerimônia, mas se conversar e separar as músicas carrinho acho que não tem erro
    • Responder
  • Katelyn
    Noiva Constante Agosto 2020 São Paulo
    Katelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi DJ na cerimônia também noivinha?
    • Responder
  • Katelyn
    Noiva Constante Agosto 2020 São Paulo
    Katelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu contratei um DJ pra festa e ele disse que faz a cerimônia sem nenhum problema, pois já fez outras. Mais queria muito pelo menos dois músicos para tocar ao vivo na minha cerimônia, acho que fica bem romântico.
    Mais infelizmente não vai dá! Obrigada noivinha, sua opinião me ajuda a ficar mais tranquila rs
    • Responder
  • Lígia
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, que pena...

    No meu casamento foi uma playlist passada pelo DJ, pelo mesmo motivo.

    Olha, musica ao vivo tem aquela coisa diferente, mas escolhendo as musicas que tem a cara de vocês também fica super lindo.

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Katelyn!

    Eu assumo que também está totalmente fora do meu orçamento. Cotei bandas por cerca de 4 mil reais, competindo com a apenas 500 reais de um DJ!

    Eu já fui em vários casamentos aqui na minha região e honestamente, banda ao vivo é raridade. Eu queria porque gostamos muito de rock n' roll e seria "mais emocionante", como um show ao vivo. Mas o DJ das festas que fui não deixou a peteca cair em nenhum momento!

    As próprias noivas puderam montar a playlist e os convidados dançaram até se esbaldar.

    Acho que quem faz a festa, no fim das contas, somos nós. Não precisa ter medo não, vai ser ótimo! ♥

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas