Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michelly
Noiva Ativa Dezembro 2025 Minas Gerais

Não vamos ter corte de gravata e no seu?

Michelly, dia 13 de Março de 2025 às 23:53 Publicado em Fórum Festa 0 15
Guardado
Oi noivinhas,

Não vamos ter corte de gravata na festa, já vou deixar avisado com os padrinhos que não queremos. Estive em um casamento e quem não dava dinheiro recebia um adesivo de "Tô liso/pão duro" na frente de todo mundo. Achei mega constrangedor.

Sim

59%

40 votos

Não

40%

27 votos

15 Respostas

Última atividade por Júlia, dia 17 de Abril de 2025 às 09:06
  • Júlia
    Noiva Ativa Agosto 2025 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não pretendo fazer no meu também, por mais que já seja uma cultura eu e meu noivo não gostamos da ideia, então decidimos não fazer.

• Responder
  • Michelle
    Noiva Constante outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Naooooi! Acho incrivelmente deselegante por parte dos noivos fazer isso! “Aaaaah mais é uma tradicao@, tbm é tradição casar virgem e poucas pessoas fazem isso. Então eu não quero, não aceito isso. Deixaremos em alguns pontos estratégicos qrcode e uma caixinha para dar dinheiro quem quiser e quanto quiser. Sem constrangimento e desconforto pra ninguem
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Fevereiro 2026 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós vamos fazer, mas quero pensar em algo tranquilo também.

• Responder
  • Jessica
    Noiva Principiante Março 2025 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nosso casamento será somente civil e poucas pessoas (máximo 40 bem intimista) não fizemos lista de casamento. Mas fizemos a caixa de pix de lua de mel, pois alguns convidados já falaram pra gente fazer o momento gravata ou sapatinho da noiva.
    • Responder
  • Cinthia
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós vamos ter, mas vamos sortear uma cachaça de jambo, que é uma bebida tipica de onde meu noivo morava, achamos assim que vai ser mais divertido

• Responder
  • Karla
    Noiva Ativa Julho 2025 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha região é super comum. Eu nem imaginava que era uma "questão" até entrar nesse mundo de casamentos... acho que todos por aqui ja esperam que isso vai acontecer. O único casamento que eu fui que não teve foi pq os noivos esqueceram de passar e não tinha acessoria para lembrar.
    donald-duck-gif.gif
    Para ficar mais divertido, nós vamos sortear um brinde para quem contribuir.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tive e não fez falta para ninguém, sobretudo porque acho mega constrangedor e eu já tinha ganhado presentes em dinheiro. O casamento é seu, tem que ser do jeito que você quer.
    • Responder
  • Vaneska
    Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo
    Vaneska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com vc acho que as vezes a pessoa não vai prepara e fica triste constrangida
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fizeram no meu casamento, mas os padrinhos que puxaram, sim pode até ser constrangedor, porém é uma forma de descontrair, se você acha desnecessário não faça, é só uma tradição que as vezes rende uma boa grana, gastamos tanto as vezes ajuda em alguma coisa, Deus os abençoe.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou fazer, mas sem nenhum constrangimento para quem não puder ou quiser dar nada, é pra ser uma brincadeira leve, o que vier é lucro!!

• Responder
  • Camile
    Noiva Ativa Abril 2027 São Paulo
    Camile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso depende muito de cada casal, eu pretendo fazer, porque acho que é algo que ajuda muito nas contas à pagar de um casamento, porém não quero nada constrangedor, quero que seja algo leve e divertido.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu teve e foi super legal, todo mundo entrou na brincadeira, não teve nenhum momento constrangedor, comprando apenas adesivos de incentivo, quem não contribuísse tudo bem, não tinha nenhum constragimento.
    Tudo vai dos noivos e das pessoas que estão fazendo a brincadeira com eles

Você tem que ver se é algo comum no seu círculo de pessoas, no meu é comum ter, tanto que dias antes estavam perguntando se teria

Não vamos ter corte de gravata e no seu? 1

Não vamos ter corte de gravata e no seu? 2

Não vamos ter corte de gravata e no seu? 3

Não vamos ter corte de gravata e no seu? 4

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu teve, e foi super leve nada de constrangimento com quem não desse nada, nós que compramos os adesivos e ainda tanto as madrinhas passando o sapato comigo quanto os padrinhos perguntavam se a pessoa queria ou não um adesivo de agradecimento. Não pode se apegar no que os outros fizeram, cada um tem um círculo de amigos e sabe o que faz, é só alinhar tudo!
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tb não gosto...concordo com vc... acho constrangedor e além disso não é algo comum no meu circulo social...

• Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós fizemos, foi um dos momentos mais divertidos. Eu tinha avisado que teria, mas não tinha nenhum tipo de constrangimento pra quem não deu nada.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe